quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sofrida, a primeira vitória

Da Furacao.com:

O Furacão bateu o Corinthians Paranaense por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli e conseguiu os três primeiros pontos no Campeonato Estadual de 2011. Entretanto, o jogo foi difícil e o Atlético passou a maior parte da partida com o placar desfavorável.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando. Aos oito minutos, Baier mandou um cruzamento certeiro na cabeça de Lucas, que perdeu o tempo de bola e uma ótima oportunidade para abrir o placar. Na sequência, quem perdeu uma boa chance foi o Corinthians Paranaense, com o zagueiro Élton, ex-atleta do Furacão, desperdiçando uma boa chance de tirar o zero do placar.

Aos 17 minutos, o equatoriano Guerrón recebeu em boas condições, mas cruzou fraco, facilitando as ações para o goleiro adversário. 11 minutos mais tarde, Paulinho foi preciso ao travar Adriano Gabiru e impedir o gol da equipe adversária. Aos 35, em um contra-ataque bem executado, Tiago, que também já passou pelo Atlético, chutou cruzado, João Carlos bateu roupa e Adriano Gabiru abriu o placar para o Corinthians Paranaense. O Furacão respondeu um minuto mais tarde, com Lucas arrematando com perigo contra a meta adversária.

Atrás no placar, o Atlético partiu para cima. Aos 38 minutos, Wagner Diniz acertou o travessão. Antes do intervalo, Guerrón recebeu cara a cara com o goleiro Walter, mas finalizou muito mal, desperdiçando uma grande oportunidade de igualar a partida.

Em desvantagem no placar, o Atlético retornou do intervalo disposto a empatar a partida o quanto antes. Aos quatro, Madson perdeu o gol quando estava dentro da pequena área a concluiu mal. O Furacão era soberano em campo e acuava o adversário, mas não conseguia colocar a bola para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, em uma boa articulação, Madson recebeu a bola em condições legais na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento de maneira equivocada. Em uma outra boa investida, o baixinho atleticano arriscou de fora da área, para mais uma boa defesa de Walter.

A partida começou a mudar para os lados do Rubro-Negro paranaense quando Henan entrou em campo, substituindo Branquinho, aos 24 minutos. Logo no seu cartão de visitas, o atacante - vindo do interior de São Paulo - cabeceou para uma linda defesa do goleiro do Corinthians.

De tanto insistir o Atlético igualou o marcador aos 33 minutos. Henan apostou na jogada e chutou torto, mas a bola desviou e finalmente venceu Walter. Dois minutos mais tarde, Guerrón fez uma boa jogada e cruzou para Madson colocar o Furacão em vantagem na partida. Nos minutos restantes, o Furacão se fechou na defesa e garantiu a primeira vitória no Estadual de 2011.

41 comentários:

JMK disse...

Todos bons fisioterapeutas sabem, no início, pós férias, os visitantes levam vantagens, pois os mandantes tem por obrigação "vencerem" e queimam mais "glicerídeos".
Foi o que aconteceu nestes dois jogos desta competição.
Logo, logo, faremos o gol antes e a situação mudará, tenho fé.
Só espero que o Soares monte um esquema funcional para as características dos atletas que dispomos e não o oposto ou seja obrigar os atletas a se adaptarem ao seu esquema.

Flávio Jacobsen disse...

Guerrón, el Garrinchón. Ele é ponta! Madson também é ponta! Um na esquerda, outro na direita. 4-3-3. Ponto. É ponta, SS!

RICARDÃO disse...

Acho que Henan vai dar certo no time. Sabe jogar.

O time devagar vai entrando no ritmo. Tem que estar bem no fim do campeonado.

Nota triste é a campanha da imprensa contra Sergio Soares, encabeçada por Augusto Mafuz, que também vem criticando injustamente o bom Alê.

Nossa imprensa é dose pra mamute.

SRN

Anselmo disse...

Tem gente reclamando do Guerron, sera q ngm viu a belíssima jogada q gerou o 2 gol atleticano?

Acredito q mais uns 3 jogos o atletico vai recuperar o futebol q estava apresentando qndo terminou o Brasileiro em 2010!

e esse Henan ai parece ser a salvação para o nosso ataque! O pia joga mto bem, tem raça e a assim como o Sergio Soares falou, não sentiu o peso da camisa!

Abraço a todos

Tiago disse...

Eu resolvi não ler mais nenhuma coluna produzida pelo seu Mafuz, enquanto ele mantiver esta postura de perseguição contra o técnico e alguns jogadores. Além disso, nunca perde uma oportunidade para elogiar o ¨amigo ¨ Carpa. Aquele que nos abandonou em fase decisiva no último brasileiro e que foi substituído pelo técnico que hoje tanto leva porrada do seu Mafuz. Lembro-me que o Mafuz já errou muito em suas previsões quanto a jogadores e comissões ténicas do time. Quem não se lembra das críticas, feitas por ele, contra o futebol do Paulo Baier ???
O Mafuz anda muito chato, repetitivo e , pior que isto, tendencioso. Tá na hora do seu Mafuz virar um pouco vidraça, pois, ultimamente, o seu papel como pedra não anda agradando muita gente.

Bruno disse...

Grande JMK, eu como educador físico não entendi sua co-relação entre o time ser mandante e os glicerídeos...ao meu ver o esforço é igual para os dois lados, não?

Quanto ao time, ainda está longe do CAP ideal, essa formação com apenas 1 volante precisa ser treinada mais, estamos com um buraco na meia cancha. Nosso guarda redes tem deixado a desejar, infelizmente...aquela bola espirrada pro Gabiru foi de trincar "ozôvo".

No mais, ainda acredito que esse time é bem melhor do que o ano passado e boto fé que 2011 será um bom ano pra nação rubro negra.

Abraxx

Anônimo disse...

A coxarada de merda está falando e comemorando, que nós não ganhamos deles fazem 1000 dias. Porra, acontece que eles são como os moleques que dão um tapinha e correm se esconder no mato! Só no mato da SEGUNDONA nesses 1000 dias eles ficaram "escondidos" 730 dias. 02 anos! Aí não dá prá dar um pau neles. Vivem na segundona!

Sincero disse...

Rapaz! Impressionante a mudança de discurso nos comentários, depois de um jogo.

Cornetas sumiram.. se recolheram em seus aposentos, torcendo para um novo vacilo, para que possão "trollar" o time na internet novamente, se travestindo de críticos. Por isso não os respeito, basta um jogo, e somem.. pois não tem argumentos.

Realmente, o time no primeiro tempo não foi uma maravilha, mas começou a ganhar corpo. Ainda acredito ser um time melhor doque o ano passado. São times diferentes, mas como um todo, acho que o de 2011 surtira mais efeito em alguma competição. Principalmente em uma Sul-Americana.

Henan tem confiança, acredita em si mesmo, gostei do futebol do cara. Madson é sem dúvidas a melhor contratação, afirmo isso, mesmo estando no início. Os outros, vamos ver com o tempo.

No mais é isso, agora é embalar, que tamô na briga!

Geca disse...

Rubronegrenses confrades, foi uma grande vitória, pela determinação e pela sensacional virada "relâmpiga".

Entretanto, todos sabemos que tá aquém do esperado. Temos jogador de ótima qualidade na meiúca, mas não tá funcionando a criatividade. Isso é disposição tática, coisa que o Sérgio, da família dos Soares, precisa acertar. Ele tá perdido e não tá sabendo armar o time. Haja vista a patacoada que foi a escalação do time no 1º jogo. A batata dele tá assando.

Quanto a região "volântica", repito: Alê é bom jogador, mas é volante de saída. Se ele quer jogar com um só volante, tem que meter um marcador (penso eu). Por isso há um buraco no meio. Chico fazia bem isso, compunha a zaga quando éramos atacados.

Prefiro o Baier mais adiantado do que atrasado, "volanticamente" falando. Do contrário, perdemos em criatividade e desgastamos demasiadamente o véio (na marcação).

Ainda precisamos de um atacante (na minha phétida opinião) que venha pra pôr a peita e jogar. Henan pode dar certo, assim como Lucas. Mas um dos 2 pode não vingar. E daí? Não quero sofrer com mais um ataque de risos, como no ano passado.

Mafuz é um véio ranzinza e azedo metido a profeta. Atira pra todo lado. A mim não causa qualquer efeito suas colunas cagalhonas. Tão irrelevante quanto o folclórico e safardanas Pajé, baba ovo MCPista, além de envergonhar a nação rubronegra com o pior blog do sítio globo. Que chafurdem, os dois.

Sincero disse...

Dei graças AOS DEUSES que o Pajé não ira mais nos representar na Globo.com.

Aquela que ele fez contra o jogo do Grêmio, pqp, o cara defecou pelos teclados total! Sem contar que ele nunca fala algo interessante, parace um piá de orkut no pc, fingindo ser o vô dele.

Eu gostaria que fosse o
Juarez Villela Filho da Furacao.com

Alías, estou procurando um e-mail na Globo.com para perguntar quando entra um novo blogueiro, e aproveitar para dar minha sugestão.

Alguem sabe? Eu não achei.

Julio disse...

Estou longe da cidade e só poderei acompanhar o Furacão em fevereiro. Mesmo sem ver ou ouvir os jogos acredito muito neste time. Ontem li uma coluna do Carneiro Neto e o cutuquei e ele ficou bravo. Ele teve a coragem de descrever o caminho do Atlético e dos Xoxas apenas pelo primeiro jogo, mas não teve como comentar como é que que a diretoria Xoxa, "que comanda super bem bem seu time", não possui contrato com nenhum jogador, sendo todos do BMG, inclusive todos os Jrs e da LA Esportes. Quanto ao Mafuz, aquele é um idiota, não perco tempo com ele.
Até fevereiro moçada!

Cérebro disse...

Eu vou dar a sugestão do Cristovão Tezza! O cara é atleticano! E Escreve bem pra caramba, já ganhou altos prêmios!

Vou pedir para ele escrever uma crônica, sobre o Beckham no furacão.. vai ser demais!

Anônimo disse...

Eu ate torço para que Sergio Soares de certo no comando do nosso Furacão, nunca vou torcer contra ele, mas que ele esta perdido em compor os jogadores em campo ele esta. Esses 2 ultimos jogos, o Rubro-Negro foi um amontoado de jogadores brigando para chegarem ao gol adversario. Vergonhoso. E outra, nosso goleiro ja entra em campo nervoso a todo jogo, nao passa nenhuma confiança aos companheiros e a propria torcida, isso é preocupante.

Cérebro disse...

O atlético ganhou!

O corneta não acertou!

Pegue seu banquinho

E saia de mansinho

(Raul Seixas)

Antonio disse...

Duas impressões diferentes:
Primeiro, há muito tempo não vejo nosso Atlético virar um jogo fora de casa, mesmo que seja contra o Malutron (Corinthians Paranaense é uma farsa de marketing).
Segundo, parece estar demorando um pouco para o time entrar em forma. Mesmo assim, eu sempre digo, o Guerrón joga muito, e o Madson foi uma ótima contratação.

Para terminar, tenho uma certeza: o nosso goleiro é medíocre. Falhar na estréia, tudo bem. Agora, na segunda partida, errar grotescamente duas vezes, levando um gol do Adriano Gabiru estrapolou minha paciência.
O goleiro do time da Copa SP é muito mais seguro; ele pelo menos sai nas jogadas de escanteio.
O SS que acorde e troque nosso arqueiro.

Saudações!

JMK disse...

Olá Bruno, eu disse todos os bons...
Você não é bom,
...
é Ótimo!
Mas, há de convir que em casa a equipe tem aquela "obrigação" de "vencer" e precisa de mais "açúcar"; sem preparo físico e pouco ou nenhum entrosamento, o consumo de energia e índice de erros são maiores, ou não?
Foi o que os meus parentes fisioterapeutas me falaram.

Bruno disse...

Grande JMK!

Essa fase de retorno às atividades esportivas caracteriza-se realmente pela "falta de perna" durante os primeiros jogos, menos pela falta de açúcar e mais por uma série de outros fatores fisiologicos, dentre os quais eu destaco a diminuição das hemoglobinas e mioglobinas (responsáveis pelo transporte de o2 sanguíneo e muscular, sua diminuição acarreta falta de oxigenação durante o exercício, consequentemente redução no desempenho). Aliado a isso, realmente falta o tal glicogênio muscular (o "açúcar" a que vc se referiu) principal combustível dos atletas futebolistas. Mas nada de glicerídeos, amigo.

Deve-se ressaltar que os times do interior do Paraná estão em um estágio mais avançado de sua condição fisica pois estão em treinamento desde outubro do ano passado, consequentemente reunindo condições fisiologicas melhores do que os times da capital.

Espero que seus parentes fisioterapeutas não se zanguem comigo, não foi essa minha intenção.

Abraxx

Sincero disse...

Orra, o assunto tá ficando técnico.. os comentários estão profissionais, estou até com vergonha de comentar hahahahahahahahaha.

Acorda MM, temos vários bons menbros para sua comissão, aqui nos comentários do Blog! Veja só:

Geca: Pode ser um braço direito nas decisões do SS, o cara tem uma análise para todos os jogos.

Bruno: Fisioterapeuta dos bão.

Cérebro: O garoto é um gênio incompreendido! O novo Philip Kotler. Marqueteiro de primeira!

Enfim, se alguem do Atlético ler isso, favor entrar em contato no meu e-mail:

contato@sinceroRH.com.br

(sim, eu sou chato, mas aceito um emprego em qualquer área também)

Anônimo disse...

13:19, O João Carlos não teve culpa no gol do Adriano, foi desatenção da nossa zaga que deixou Gabiru chegar antes no rebote. João Carlos "quase" conseguiu tirar.

Ferpa

Cérebro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu sincero! mas é serio q vc mandou isso pro CAP?

Sincero disse...

Pô!

Cabou de sair, que o gol do Henan, na verdade foi colocado na sûmula como gol contra do Thiago.. ou seja.. fica pro jogo contra o Iraty Henan!

Mas eu bem achei que o guri, malandro que é, chutou na cabeça do cara de propósito.. altamente cálculado.. sabendo que iria pro Gol.

Alguém mais achou isso? Ou to viajando?

Eduardo Caballero disse...

nada mais que a obrigação ganhar desse clube ridículo!

Anônimo disse...

Mas com toda esta vitória de virada, ainda continuamos na lanterna, vcs sabem em que campeonato?


"TIMEMANIA"

Geca disse...

Valeu, Sincero, pela menção, mas prefiro ser só torcedor. É fácil falar, "onlainemente". Difícil é fazer.

Não sei se perceberam, confrades, mas com a vitória (ainda que apertada), as viúvas chiliquentas pouco aparecem por aqui.

O papo flui jóia no blog do Guerrilha. Dá até pra tirar um sarrinho numa boa, sem a afetação dos tendenciosos histéricos com suas teorias da conspiração e profecias do apocalipse rubronegro.

Que beleza...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O Sportv tinha razão. O Negueba ia estourar. Bem contra os porcos verdes.4x0 p/ o"framengo" por enquanto... Com show do "grande" Negueba.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não consegui assistir o primeiro tempo do jogo. Que merda de horário. Pior que isto só jogo depois da novela...

Mas consegui assistir o segundo tempo. Menos mal. A aberração de nome curíntia paranaense teve uma chance clara de fazer o segundo gol e magtar o jogo. Nào fez e dançou. Ainda bem.

Tivemos muita sorte com o gol todo errado do co-nan ou melhor Henan. E o segundo foi coisa linda.

Enquanto fuçava atrás de informaçõs do jogo fui parar na Gazeta do povo on-line e um monte de gente dizia em complô para a queda do SS. Com a virada do placar essa tese foi por água abaixo.

Não vejo Baier com condição de aguentar correr o jogo todo como segundo volante. Eu pelo menos nunca gostei de jogar nem de volante e nem de lateral, justamente por ter que correr muito....

No meu time o marrentinho Branquinho é banco com o seu estrelismo. E baixando um pouco a bolinha, que anda pequena, entrar no segundo tempo para botar correria.

Gostaria muito de ver o Clayton de segundo volante neste time. Mas não sei o que está acontecendo com ele. Se alguém souber...

Meu time seria ideal seria um 4-3-3

JOÃO CARLOS
W.DINIZ
MANÉL
RAFAEL SANTOS
PAULINHO

ALÊ
CLAYTON
BAIER

GUERRÃO
LUCAS (COMO É INTELIGENTE JOGANDO!)
MADSON

Agora não é pq ganhamos desta aberração que está tudo bem também. É preciso melhorar, mas ganhar é bom e era preciso.

Agora acho que este gambzinho paranaense jamais se criaria no RS. Os gayúchos não deixariam nunca um clube como este levar o nome do seu estado, no nosso caso o "paranaense".

Anônimo disse...

A verdade é que os coxixotinhas levaram um chocolate de 6 e assim, o nosso Furacãozinho foi vingado por um outro rubro negro.
O ano está ficando interessante basta entender que o nosso Furacão depende apenas de estabelecer um esquema tático. Pois, temos, nada de super atletas, mas atletas de 1ª linha, até a Copa.
Deve jogar quem tiver melhor condição física e técnica. Paranaense é preparativo para outras competições.

Ferpa

RodrigoM disse...

Ferpa. Estamos em outro nível e o unico objetivo dos porcoxas é tentar nos alcançar. NInguém precisa nos vingar. Eles (ou melhor elas) jogam sempre a vida contra nós. Infelizmente o atual elenco encara atletibas como um jogo normal, esquecendo da história do clássico, por isso entra com um nível de motivação inferior ao deles. A prova disso são os demais campeonatos. VIde brasileiro de 2009, jogaram tudo contra nós e esqueceram dos demais... ontem mesmo caso.

CHUPA PORCOXARADA!

Anônimo disse...

RodrigoM, não sou da opinião que a equipe deva se matar para vencer só os coxixinhas, só se for numa final. Os desesperados cem-tiveram-nada não nos venceram mas, se acabaram no jogo contra o nosso Furacãozinho e não sobrou nada para o jogo seguinte.
A "vingança" veio do destino e foi por força de expressão que falei. Não esquento com essas coisas não. A alteração emocional provoca "desastres".

Ferpa (apelido anti Farpa)

Anselmo disse...

Não concordo com a escalação de Baier como volante!

O seu desgaste é muito maior e o toque de bola no meio de campo esta fraco!

Baier tem q ficar onde jogou o ano todo! Se sergio soares continuar com esse improvisação já já vão queimar o cara!

Anselmo disse...

quer dizer o Sergio Soares vai se queimar! Por que ele ja esta perdido pra escalar o restante do time!

Sincero disse...

Lucas disse que gostaria que seu primeiro gol fosse na Arena, acho que sábado, ele guarda o dele.

Eu queria mesmo é testar desde o início, Lucas e Henan..

Mas SS disse que vai ser denovo..

"João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier, Branquinho e Madson; Guerrón e Lucas"

Vamos ver!

RodrigoM disse...

vou ser profeta hehehe... e olha que sou na maioria das vezes pessimista.
esse time, quando estiver entrosado vai ser avassalador... não to de bincadeira! o Elenco é muito bom, basta preparo e entrosamento.

Anônimo disse...

O João Carlos é muito ruim!!!!!
Ele falhou nos três gols que tomou até agora!!!!

Peterson A. disse...

Eu também prefiro o time nessa escalação com 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. Mas tem que fazer os caras compor bem o meio, e marcar já na saída de bola. Concordo com o RodrigoM, esse time entrosado vai ser foda.
Ainda gostaria que o Rodholfo ficasse mais esse ano. No mais é esse o time, e ainda temos reservas a altura para todas as posições.
SRN a todos.

Sincero disse...

RodrigoM, concordo com você plenamente!

Ano passado sabiamos que iriamos tomar nenhum gol em um jogo, e se tomasse ia ser pouco, tinhamos confiança nisso. Já o ataque era o contrário.. sabiamos que ia ser dificil de fazer..

Este ano acho que vai ser um pouco ao contrário..

A defesa deste ano não é ruim (falta entrosamento), mas comparada a defesa de 2010, está um pouco pior.. é que estamos mal acostumados hahahaha.. Já a parte ofensiva está bem melhor, também só falta entrosar.. pelo menos este ano sabemos que gol iremos fazer..

Ou seja, iremos tomar mais gols, mas iremos fazer mais gols também.

Geca disse...

Anônimo 12:07. Dinho Ouropretamente pra você digo: cara!

Cai phora, abobado. João Carlos não falhou em NENHUM gol. Ele não tá transmitindo aquela segurança toda, mas culpá-lo pelos gols do 1º jogo chega a ser ridículo.

No 2º jogo a zaga falhou feio, a grama molhada... acho q dá pra dar um desconto.

A má vontade é inacreditável. Por isso que metade do time vice campeão da copinha foi pro vinagre. Por causa dos cornetas que não deixam ninguém jogar. Gente otária.

Sincero disse...

O que me dá mais raiva é o corneta juvenil.. jogador de PES, que acha que entende de futebol, porque sabe o nome dos jogadores de times europeus...

Dai sempre ouço um pia falando "tenho nojo do futebol moderno!"

PERA AI! O que um pia de 13 anos sabe do futebol antigo? Oque é futebol moderno pra ele? Futebol moderno para mim, é o que se joga no video-game!

E o pior, numa conversa de futebol, só sabem dizer "Esse fulano é um LIXO", e acham que isso é argumento! Cadê o argumento?!

Você vê quando um cara é um corneta e não um crítico de verdade, quando o comentário dele tem uma frase!

Ano passado o Atlético em quinto no Brasileiro, depois de uma arrancada sensacional.. e tinha cara chamando o time de LIXO ainda, porque não ganhou o campeonato..

Bem que a mãe de um mané desse, podia chamar ele de LIXO, quando um pia desses passase de ano com nota acima da média! LIXO porque pra ela, ele teria que tirar 10 em tudo.

(tá, não foi um bom exemplo, mas que se fucks)

....

Enfim, foi mal o exageiro, mas é que agora pouco me deparei com um pia com este esteriotipo que descrevi.. me desculpe a galera mais nova, que tem cabeça, e sabe opinar direito, que eu sei que existe também..

Também não sou o entendido de tudo, mas acho que eu tenho noção ao mínimo para discutir.

Flávio Jacobsen disse...

Poutz, o Kleberson hein? Nesse time... seria, seria... ;)

Anônimo disse...

Seria o segundo volante dos sonhos, com o Claiton de reserva.
Como é bom ganhar, melhora em geral bastante o nível por aqui.
Titio Enéas

Marcelo disse...

Galera deveríamos fazer uma campanha em todos os meios de comunicação para que o CAP traga o Kleberson antes que ele acerte com outro clube. O cara tá afim de voltar e temos problemas nesta posição, tá na hora do CAP pensar grande, e trazer o jogador, se vira para pagar, faça parceria, arrume um patrocinio, mas traga o jogador. Eu já mandei emails para o clube, quem concorda ? KLEBERSON URGENTE !!!!