domingo, 30 de janeiro de 2011

Sob pressão

Da Furacao.com:
O ano não começou como o esperado pela torcida atleticana. Com a contratação de reforços para a temporada 2011, a expectativa era da formação de um time ainda mais forte do que aquele que foi quinto colocado no Brasileirão. Por enquanto, isso não se confirmou.

O Rubro-Negro fez jogos sofríveis. Começou muito mal as quatro partidas do ano. Em todas elas, sofreu o primeiro gol e teve de lutar muito para reverter o marcador. Conseguiu duas viradas, mas amargou duas derrotas que acenderam o sinal de alerta na Arena da Baixada.

O argumento de que o time ainda está em pré-temporada e os jogadores estão longe da forma física ideal não é inteiramente aceito pela torcida. Outros times brasileiros também enfrentam as mesmas condições, mas vêm acumulando vitórias. E sob qualquer circunstância é injustificável o Atlético ocupar a sétima colocação do Campeonato Paranaense de futebol.

Por isso, a partida deste domingo contra o Roma, de Apucarana, terá características especiais. Além de vencer, o Atlético precisa convencer. Em primeiro lugar, não mostrar a mesma desatenção dos jogos passados. Depois, apresentar um futebol digno de um dos maiores clubes do país. Isso é o mínimo que o torcedor que estará mais uma vez na Arena da Baixada espera.

O técnico Sérgio Soares depende de uma atuação destacada da equipe para se manter no cargo. As críticas ao seu trabalho vêm aumentando na medida em que o time vem jogando mal e cometendo falhas graves. Apesar de ter sido prestigiado pela diretoria, é certo que no futebol nenhum técnico resiste a uma série de maus resultados e ainda sem apresentar perspectiva de melhora.

O time

Manoel e Ivan González estão fora do jogo. Eles foram expulsos na partida contra o Operário e pagarão uma multa pelo prejuízo causado ao clube.

Gabriel, ex-zagueiro do Paraná, fará sua primeira partida como titular do Atlético. No meio-campo, Fransérgio treinou como titular na sexta-feira, mas Madson se recuperou da amigdalite e pode voltar ao time. Com isso, Branquinho pode perder a vaga.

A provável escalação é: João Carlos; Marcos Pimentel, Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho (Fransérgio), Madson e Paulo Baier; Guerrón e Lucas.

34 comentários:

Tiago disse...

Não sei porque o SS não dá uma chance pro Claiton. É o volante mais criativo e técnico que temos para fazer a função do segundo volante que chega como surpresa na frente.

Andre disse...

Porque infernos não temos um ponta esquerda, sendo que na direita o Guerron desempenha essa função? O time fica torto...poderiam parar de contratar volantes e colocar um ponta esquerda e deixar o Lucas centralizado na área.

Anônimo disse...

O Madson faz o papel pela esquerda.

Anselmo disse...

Tiago meu amigo, o Claiton nao quer mais jogar pelo Cap! Recebendo seus 150 mil por mes sem jogar pra ele ta bom!!

Por que o SS fica insistindo no Marcos Pimentel o Wagner Diniz eh bem melhor....

Rodrigo disse...

Ir pro jogo hoje: antes pra cobrar na entrada dos jogadores vergonha na cara...durante apoiar cantando sem parar...no intervalo se não der resultado ir atrás do banco de reservas e cobrar do técnico competência...depois se ainda não haver resultado por no rabo de jogador ,técnico e principalmente Diretoria responsável mor por tudo.
Esse é o papel de uma torcida de verdade, se não a coisa não vai mudar. TÁ OK galera? obrigado

Anônimo disse...

O ruim é que a torcida não sabe cobrar dos jogadores, só sabe xingar e ofender, não é Rodrigo?

Anônimo disse...

O estadual começa na próxima rodada, podem crer!

Tiago disse...

Anselmo, tua informação tá completamente furada. Primeiro que o Claiton tá louco pra entrar no time. Aliás, segundo informações de repórteres que cobrem o CAP, o Paulo Baier, o Claiton e mais um que não me recordo, são os únicos que ficam após o treino treinando conclusões. Em segundo lugar, ninguém ganha este valor no CAP, pois o piso salarial é bem menor que este dito por vc.

Tiago disse...

...teto salarial e não piso salarial.

Anônimo disse...

Se o SS não utilizar o Claiton hoje, podemos esquecer, o SS é burro e deve ser mandado embora.
Eu já estou torcendo para ele ser despedido após o jogo de hoje, independente do resultado.

Paula Tejando

Anônimo disse...

Avisa o Rodrigo que no intervalo o banco fica vazio...
Esse conhece de futebol...

Andre disse...

Madson não é ponta. Não adianta querer colocar ele nessa função! É perder a qualidade de um jogador que poderia render mais!

Andre disse...

Madson não é ponta. Não adianta querer colocar ele nessa função! É perder a qualidade de um jogador que poderia render mais!

Andre disse...

Madson não é ponta. Não adianta querer colocar ele nessa função! É perder a qualidade de um jogador que poderia render mais!

Anônimo disse...

Depois de ler pela terceira vez acho que entendi...

Anônimo disse...

Depois de ler pela terceira vez acho que entendi...

Anônimo disse...

Depois de ler pela terceira vez acho que entendi...

Anônimo disse...

Ainda prefiro ser positivo: goleiro foi muito bem hoje, zaga n"ao foi mal, estamos ganhando Rodolfo como reforço até julho? achamos o Fransérgio hoje, Madson voltou bem, Jairo Silva falou merda e pelo jeito vai ser devidamente processado, Wescley entrou bem, Bruno Mineiro está indo para o Sport, ainda temos o Clayton para entrar neste time, ainda não tivemos uma semana livre para treinamento... vamos evoluir.
E o "potresto" deu em nada... E a crise, não existe...
Titio Enéas

Anônimo disse...

Protesto contra treinador sem tempo de realizar treinamento é burrice, coisa de quem não entende de bola...
Ou janeiro não é mais época de pré temporada?

Anônimo disse...

Protesto contra treinador sem tempo de realizar treinamento é burrice, coisa de quem não entende de bola...
Ou janeiro não é mais época de pré temporada?

Guilherme disse...

Quem é Jairo Silva e o que merda ele disse? Especifique por favor.

Sobre o time, todos foram bem com exceção, na minha opiniao, de Guerron e Paulinho, os dois federam de ruim hoje.

Esse jogo ja foi meelhor de assistir espero que continue assim.

Gostei do protesto da torcida, protestou na vitoria, pra nao falarem: 'tao fazendo isso só pra por a culpa no treinador'. Tomara que o SS mude e traga o Claiton.

Anônimo disse...

Jairo na trasamerda semana passada falou que Madson não jogou em Ponta Gtossa porque foi para uma roda de samba no RJ (saindo da concentração).
Acho este tipo de protesto em janeiro ujma coisa de mau gosto, ranço ainda dos que torcem contra o CAP e a favor do rei posto...
E voltando ao que interessa ainda quero ver o Pimba ter uma chance, boto fé nele
Titio Enéas

Anônimo disse...

Posto em seu devido lugar...

Luiz Andrade disse...

Pois é. Havia lido um comentário no post anterior, que não só o turno, como o campeonato todo já havia ido pro vinagre e o coxo já era campeão...

comedor de cornetas disse...

e segue o baile galera...
só ganhar do cianorte e dos porcoxas e seremos campeoes do primeiro turno, e no segundo turno, estaremos voando em campo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

É bom ganhar.

Mas, vamos aos poréns:

1- Não foi penalti no primeiro gol. Não houve intenção nenhuma.

2- Baier é foda demais. Se não fosse ele hoje e o jogo era outro. E Baier mandou o juiz dar o primeiro penalti. E não vou poder vê-lo jogar quarta em Cascavel devido ao terceiro cartão.

3- O banquinho fez bem para o Branquinho. Entrou com uma vontade.

4- Pelo que jogou hoje, o Mafuz tem razão de criticar o Alê. Disparado o macalé do jogo.`Falhou claramente no gol de cabeça do Roma e errou todos os passes. Horrível hoje.

5- Paulinho, que também foi muito mal, fez um penalti claro quando estava 2x1 e se o juiz dá complica tudo.

6- Se a bola chegar o Lucas guarda.

7- Rafael Santos está lento e fazendo muitas faltas.

8- O Fransérgio surpreendeu a todos.

9- E o Clayton não joga porquê?

10- Wescley é melhor que Henan. Sofreu o penalti e quase guardou um de cabeça. Jogou pouco e bem.

Sobrevida ao SS.

Que protesto que foi feito? Na tv não apareceu nada.

Anônimo disse...

O cara custou 1 milhão de euros e só joga naquele corredor do campo, não ganha uma do lateral e ainda só faz falta, que péssimo investimento!!!!!

Luiz Felipe disse...

o Guerron foi um péssimo investimento... dos 9 gols do Furacão do ano ele só deu passe pra 3... e hoje no gol do Madson ele demorou muito pra passar

COMEDOR DE CORNETAS disse...

E A CORNETARADA AINDA ESTÁ SOPRANDO.PQP.

Rodrigo disse...

(pro das 18:35)-protesto no intervalo, antes da saída e no retorno do técnico seu bicho burro...torcedores igual a vc que só atrapalham a harmonia da torcida...retardado.

Anônimo disse...

Muito fraquinho Rodrigo, coisa de estagiário...

Anônimo disse...

Pula Pirata...

Tiago disse...

Eu disse que o Madson faz a função pelo setor e não que ele é ponta. Outra coisa, no futebol moderno o 4x3x3 os pontas se movimentam trocando de posição e não jogam de forma fixa pelos cantos.

comedor de cornetas disse...

quem fica pelos cantos sao os cornetas quando o time ganha.