quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pensata

A Fiorentina quer Neto.
Neto quer sair.
Três milhões e meio de euros por um goleiro é grana pacas. Praticamente o mesmo valor pelo qual o Internacional vendeu o goleiro campeão do mundo, Renan, ao Valencia.
E o CAP, como clube revelador, ainda leva um percentual sobre futuras negociações.
Quem se opõe à venda de Neto?
Eu não.

12 comentários:

Guilherme disse...

Eu me oponho! E daí que 3,5milhoes é um valor alto? "Vou vender minha Ferrari novinha por 300mil pq 300mil é um valor alto pra carro". Não! Neto vale muito mais que isso. Diretoria que aumente o salario, ou que negocie melhor. Só por 3,5milhoes nao!

Anônimo disse...

O Gaymio aumentou o salario do Victor e ainda vai pagar o aplique no cabelo, as unhas pintadas e maquiagem, pq a noite, ele se transforma em Victoria !!!

Anônimo disse...

Olha sinceramente, um clube que consegue perder de forma bisonha a tal timemania, vai querer se comparar a um Grêmio? Infelizmente não temos como meus caros. O Neto ouviu o canto da sereia e isso já era previsível. Antes de comparações mirabolantes com Gremios e Inters, vamos ver primeiro se formamos um time pra brigar no estadual, já que enquanto sofremos um verdadeiro desmanche as ervilhas estão com um time bem certinho. Pés no chão e ganhar do Coritiba!

Hélio Rubens Godoy disse...

De certo modo, concordo com você Guerrilha, infelizmente, ainda no futebol brasileiro dificilmente se consegue manter um atleta no time, quando há uma oferta do exterior que seja muita atrativa financeiramente. Se o futebol paranaense tivesse mídia nacional como possuem os times do eixo RJ-SP e se nossos jogadores fossem fenômenos, como Neymar, poderíamos até buscar recursos para manter Neto, Manoel e Rodolfo no Clube, mas diante de nossa realidade atual, é difícil.

Outro aspecto que pondero é como fica a situação destes atletas caso não sejam negociados. Diante da oferta estrangeira, ficam entusiasmados em poder ganhar mais, caso a negociação não se realize por um empecilho do Atlético e o Clube não equipare o salário pretendido, o jogador pode até ficar, mas sem entusiasmo, e porventura, até com má vontade. Não deveria, se houvesse profissionalismo e honra, mas isto hoje em dia está cada vez mais raro no meio do futebol.

Se a proposta do exterior é boa para o Atleta e, diante da perda de um bom jogador, trará uma compensação à altura para o Furacão, penso que o melhor é negociar. Assim fica bom para o atleta e até razoável para o Clube, o contrário, um jogador desmotivado e ressentido, pode ser desvantajoso para ambos. Para o Clube que não contará com o bom desempenho do jogador, e para ele próprio, pois verá seu passe desvalorizado em função de um mau desempenho dentro de campo.

Finalizando, a negociação no mínimo deve ser considerada e o atleta deve ser tratado com respeito durante o processo, desde que ele e seus representantes, hajam de forma compatível. Do contrário, tem de endurecer mesmo, pois afinal, em negócios não se pode dar uma de cordeiro, pois há muitos lobos rondando o cercado.

Pode se negociar, mas buscando uma equação que seja satisfatória para todas as partes envolvidas no processo, de acordo com as variantes que cada uma delas possui no negócio.

SRN

MIke disse...

Vai Neto, e muito obrigado. Eu credito o quinto lugar à você e ao Baier. Sem vocês, dificilmente o CAP teria ficado entre os dez primeiros.
Você será o goleiro do Brasil na Copa 2014!

MR disse...

É amigos, opondo se ou não, o Neto já foi:
http://www.noticiafc.com/times/viewNoticiaInterna/neto-fecha-transferencia-para-a-fiorentina-da-italia
È triste, mas não adiantaria tentar segurar o nosso jovem arqueiro. Tanto ele quanto seu pai mostravam insatisfação e grande vontade de deixar nosso atlético.
Infelizmente, hoje em dia dinheiro
fala sempre mais alto.
Se Neto queria ir, que vá. Se não for para vestir nosso manto sagrado com amor,como afirma Zinder Lins em nosso hino, que vista outra camisa.
Nos resta desejar boa sorte e torcer para que encontremos substituto à altura.

Bernardo Wolf disse...

Corrigindo o Guerrilha...
São 3.5 milhões de Euros por 75% do jogador!
Ou seja, em uma negociação futura, o Atlético ainda terá um retorno financeiro, pois ainda detém 25% do passe do atleta.
Na minha opinião é um EXCELENTE negócio para o clube.
Com esse $$ poderemos investir em, no mínimo, 2 reforços de peso para o Furacão!
Boa sorte Neto, e obrigado!

Anônimo disse...

Tem um coxinha filho da puta aí em cima falando de paranaense ... vai tomar no seu cu sxeu vecrde escroto !!!

Bruno disse...

O fato que mais pesa nessa hora é o jogador querer sair do clube!O Neto queria sair do Atlético, e nessa hora nem aumento de salario adianta.
Prefiro o João Carlos motivado do que o Neto desinteressado!
3,5 milhões por 75% não ta bom, ms pelas circunstâncias apresentadas da pra comemorar, torcer pra que ele arrebente, seja convocado mais várias vezes e valorizar os 25% restantes.

Geca disse...

Concordo contigo, Guerrilha. Infelizmente é assim. Essa lei Pelé phodeu com a gente. Não posso condenar Neto por querer ganhar muito mais, todavia, acho que 1 ano de profissional e já querer cascar fora, é extremamente injusto com o clube.

Mas não tem jeito. Ele vai!

Anônimo disse...

Mike, você stá lembrado do que escreveu?
"Sobre minhas críticas ao Malluceli, elas só começaram um ano ..., não tem nada a ver com o Petraglia. Foram tantos erros na minha opinião, e forma de dirigir o clube que eu acho ...
Essa forma de dirigir clube do Malluceli é da década de 80. Olhe o Flamengo,... "

Só começaram um ano depois, depois que o MM começou a acertar; ainda diz que foram tantos erros, mas você não especificou nenhum, está criticando no vazio, entendeu?

O Flamengo foi campeão de 2009 porque a direção anterior gastou o que não arrecadou deixando a "herança maldita" para a sucessora.

E largue a mão de ficar dizendo que "festejamos" o 5° lugar, ficamos felizes apenas por ter ido muito além do que fomos nos 3 anos anteriores (saliente-se 2 dos quais do seu ídolo - melhor presidente de todos os tempos como você diz - MCP); não somos como os coxas que festejam o título da segundona e querem já duas estrelas prateadas.

Mikei

Mikei disse...

Além do mais é tolice dizer que apenas dois fizeram a lição quando tem 11 atuando na equipe.
Não percebeu ainda que o treinador tem uma boa parcela de crédito nas vitórias e débito nas derrotas? SS teremos que observar este ano para ver o quanto pode "fazer" render a equipe. A diretoria está investindo o que a realidade do clube pode, sem quebrar as finanças. O elenco formado tem boas características para fazer bonito papel nas competições deste ano, vai depender só de alguns fatores e nós os torcedores somos um destes, mais "influentes". Até o caveirah está deixando a mumunha de lado.
Todos unidos teremos pelo menos um título nacional em 2011, vamos acreditar?

Mikei