domingo, 30 de janeiro de 2011

Os gols vieram

Baier e Lucas voltaram a balançar as redes...
...e o povão voltou a sorrir.
(Fotos: Franklin de Freitas)


Da Furacao.com:
O clima era tenso na Baixada: mesmo antes da partida os torcedores já faziam coro pedindo raça. Mas, desta vez, o Atlético não complicou o jogo e goleou o Roma de Apucarana, por 4 a 2. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Paulo Baier, duas vezes, Mádson e Lucas.

O Atlético começou pressionando e, com um inspirado Paulo Baier na armação, criou boas oportunidadees. Pelo lado esquerdo, Paulinho chegou duas vezes na linha de fundo com condições para marcar, mas faltou precisão no penúltimo passe. Lucas também quase balançou as redes mas a cabeçada forte passou à esquerda do gol adversário.
O gol só foi sair dos pés do maestro. Marcos Pimentel recebeu na direita e cortou para o meio; deu um belo passe de perna esquerda e encontrou Baier livre na área; o capitão chutou mas a bola desviou no braço do defensor do Roma: pênalti apontado pelo auxiliar e confirmado pelo árbtiro. Na cobrança, o camisa 10 atleticano chutou de um lado e o goleiro caiu de outro.
Depois do gol, o ímpeto atleticano diminuiu aos poucos e o Roma ganhou terreno, apesar de não conseguir criar chances claras de gol. Sem tanta marcação no meio de campo, o Atlético ao menos manteve-se criando oportunidades na frente, mas Mádson, Lucas e Franségio não aproveitaram suas chances.
Susto e gols no segundo tempo
O segundo tempo começou com um susto para a torcida atleticana. Logo no primeiro minuto, Robenval subiu entre três zagueiros do Atlético e cabeceou no ângulo de João Carlos para empatar o jogo. Entretanto, nem deu tempo da torcida do Atlético ficar apreensiva e dois minutos depois, Mádson colocou o Furacão novamente na frente. Lucas acreditou no lance e roubou a bola, Guerron recebeu e inverteu para o baixinho Mádson chutar cruzado.

O terceiro gol nasceu de mais uma marcação eficiente do setor ofensivo. Desta vez, foi Paulo Baier quem roubou a bola e assistiu Lucas, que virou o corpo e bateu, de chapa, no canto de Spada: 3 a 1. O capitão voltou a brilhar com um passe milimétrico para Wescley, que foi derrubado por Spada. Na cobrança de pênalti, Baier marcou seu segundo gol no jogo.

Com a vantagem no placar, o Atlético administrou o jogo de forma tranquila, mas sofreu o segundo gol depois de Fransérgio cometer pênalti e Lira marcar.

30 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Ziquita: Baier, sempre ele. Sem ele em campo hoje e não sei não.

Macalé: Alê disparado, seguido de Paulinho correria.

Anônimo disse...

Será que com isto carimbaram a permanência do S Soares? Por que com o gol recuou o Baier? O Furacão tinha tudo para liquidar o Roma no 1º tempo, não o fez por que Guerròn e Paulinho estavam aquém do que costumam jogar. O Lucas também perdeu um gol "imperdível". A nossa defesa do lado direito assustou a torcida por várias vezes, tivemos sorte por Roma não ter finalizado com eficiência.
O importante é que estamos a apenas 2 pontinhos do sempre 2º coxotinha!


Ferpa

Anônimo disse...

O cara custou um milhão de euros, foi contratado para resolver o problema no ataque, já está aí a oito meses e só marcou dois gols, que péssimo investimento!!!!!!!

COMEDOR DE ANONIMOS disse...

VAI DAR O BOTOX SEU CORNETA DO KCT.

Anônimo disse...

O cara não pode fazer uma crítica que já o chamam de corneta. Vão tomar no cu seus repressores curitibanos idiotas!
O time ganhou hojte, ótimo, mas precisa melhorar muito. Toma gol fácil e é 100% dependente do Paulo Baier. Fora SS!

Oscar Alhos.

Anônimo disse...

OSCARALHOS NA SUA BOCA SEU CORNETA VIADO.

Christiano Ferreira disse...

Os problemas no time continuam os mesmos. O lado esquerdo da defesa do Furacão foi uma festa no 1o tempo, e só não azedou o capim pela ruindade do Roma.
Não entendo Alê em campo e Vítor no banco. Não entendo porque Fransérgio, que nem banco era, vira titular do dia pra noite.
SS está perdido. Que se encontre antes de fevereiro acabar.

Anônimo disse...

Se o cara é COMEDOR DE ANONIMOS já deve ter mordido muitas fronhas tambem!

Anônimo disse...

Paranaense serve pra testes mesmo, que adianta o cara usar o esquema do Carpa sem saber as peças que tem na mão?

Anônimo disse...

Cornetas: VTNC pra vo6...
Enéas

Anônimo disse...

Acomodados e felizes em comer merda... VTNC pra vcs tambem

Gustavo GR disse...

JOAO CARLOS: Fez um bom 1º tempo. Saiu bem do gol em alguns lances. Precisa ficar uns 2 jogos sem tomar gol para pegar mais confiança.

MARCOS PIMENTEL: Fez uma boa partida. Tabelou bem com Guerron e com Baier.

GABRIEL: Mostrou tranquilidade e boa tecnica. Porem é mais lento que Manoel. Mas é uma boa sombra.

RAFAEL SANTOS: Ainda nao encontrou aquele futebol que jogava antes de ir para a Italia. Mas aos poucos esta melhorando.

PAULINHO: Subiu um pouco mais do que nos jogos anteriores, mas ainda está sem a confiança que tinha no ano passado.

ALE: Foi regular. Na media.

FRANSERGIO: Na minha opiniao, uma grata surpresa. Está diferente. Mais ágil, chegando mais à frente. Só falta calibrar melhor os chutes. Uma otima opçao.

PAULO BAIER: O MAESTRO do jogo. Quado ele consegue jogar regendo o jogo, acontece isso. Deu passes preciosos, chutou a gol, marcou, roubou bola, enfim, fez tudo e mais um pouco.

MADSON: Mostrando para toda a imprensa verde e fétida da cidade que hoje ele é da Cavera e joga no CAP. Fez uma boa partida e apareceu bem para fazer o 2º gol.

GUERRON: Esse a unica decepçao ontem. Está sem confiança. Falta acreditar mais no potencial.

LUCAS: É o camisa 9. Nao apareceu muito no 1º tempo, mas no 2º, conseguiu roubar uma bola para o 2º gol e fez o 3º. Gostei do ''VOCE É FOOOOOOOOODA'' que ele mandou para o Paulo Baier.

VITOR: Entrou no lugar do Ale e deu uma pegada maior no meio.

WESCLEY: Entrou no lugar do Guerron e mostrou uma boa movimentaçao. Apareceu bem no lance do 2º penalti.

BRANQUINHO: Entrou no lugar do Madson e nao mostrou muita coisa.

O time venceu mas ainda nao gosto do posicionamento da defesa. A postura foi outra. Gostei da marcaçao no 2º tempo. Marcou a saída uma boa parte do tempo. Realmente, o lado esquerdo está muito aberto e a pegada no meio campo ainda nao está a ideal. Está faltando aquela compactaçao que tinha na epoca do treinador anterior. Logico que, a tendencia é melhorar, pois o time é bom SIM. Eu boto fé que, jogadores como Paulinho, Guerron, o proprio Madson, Luca, ainda renderão muito mais do que estao rendendo. Questao de tempo.

Anônimo disse...

01:49 - falamos das mesmas pessoas, aquelas fiéis ao rei posto...
Enéas

Anônimo disse...

Paulo Baier barbarizou ! O cara é bom. Mas lembrem-se que foi o "Roma", não o da Italia e sim o de Apucarana. No geral o Atletico não vai bem e esta aquém do que sonhamos.SS é muito fraco e não sobrevive a um atletiba em caso de derrota. Acho bom a diretoria ir procurando o talão de cheques pra trazer um tecnico de verdade ou será que 5º lugar no paranaense tbm está bom pra Mallu e OB ?

Ruva

RodrigoM disse...

Gustavo GR, analise legal que vc fez meu camarada... Só discordo do Guerrão, que na minha opinião, ainda não mostrou realmente qualidade pelo valor que pagamos por ele. Desengonçado, desesperado e GROSSO com a bola nos pés... quando corre pra roubar uma bola, da mais tapa que nao sei o que.

o Time é bom! faz tempo que não começamos o ano com um elenco bão!

Achei sem nexo a torcida vaiar o SS quando estava 4X2. Não entendi!

SRN

Tiago disse...

Aos cornetas que pensam que sabem algo de futebol, o Guerron não é artilheiro. A sua característica é dar assistências aos jogadores de frente. O que faz muito bem. Basta que façamos uma pesquisa e observaremos quantos gols do CAP já saíram dos pés do Guerron. Ontem mesmo, jogando mal, o segundo gol, em um momento difícil da partida, saiu dos pés dele.

Tiago disse...

Oscar Alhos, faça seu comentário sem xingar o povo curitibano. Qual é a tua cara??? Sou daqui com muito orgulho. Estas atitudes preconceituosas são ridículas. Outra coisa, a críiica vem sempre acompanhada de argumentos. Se assim não for, vira mera e descartável cornetagem.

comedor de anonimos disse...

os gols vieram, o povao voltou a sorrir, oscar alhos murchou, e as bolas entraram para tristeza dos cornetas e alegria do geca.

Tiago disse...

¨Nem mesmo a alteração tática com Fransergio jogando no meio indicou a evolução do time. Pimentel é mau jogador, isolando Guerrón na direita ¨

Os comentários acima são do seu Mafuz em sua coluna de hoje.
Acho que assisti um outro jogo. O CAP não foi nem um primor, mas negar que houve evolução no time com a entrada do Fransergio como segundo volante cheira má vontade ou desconhecimento do futebol.

O Pimentel deixou isolado o Guerron . Ué...mas quem então era o jogador que chegava o tempo todo pela direita na intençaõ de fazer o 1-2 com o seu Guerron ?

Realmente assisti um outro jogo, ou o Mafuz está se superando...

Marcelo disse...

Pelo amor de Deus falar que Marcos Pimentel jogou bem é soda. Acho que algumas pessoas perderam a noção ou nunca tiveram de coisas boas e ruins.

Tiago disse...

Marcelo, o Pimentel fez sim um bom primeiro tempo, inclusive dando um belo passe para o Baier arrematar, no que redundou no penalti. No segundo tempo não foi bem realmente. Mas dizer que o cara foi mal e isolou o Guerron, daí é, como vc diz, ¨soda ¨.

Anônimo disse...

Roma é um time 100% de empresários e os atletas tem que se mostrar para não "morrerem".
Infelizmente o futebol brasileiro está vinculado aos "espertalhões" criados pela Lei Pelé.
Empresários mandam e desmandam até nós estamos sendo pressionados, principalmente com atletas emprestados.
SS não pode levar a culpa sozinho, nos "erros" de escalação.
Portanto 01:49, a grande massa atleticana não é ACOMODADA como vc "julga", são COMPORTADA!
Campeonato paranaense só existe em função dos times de empresários: cfc, timãozinho, iraty, roma, arapongas, fantasma...

Luiz Andrade disse...

É soda!
O coxo, ganha com as calças na mão de Operário (levou o maior sufoco) e Cascavel e empata com Paranada e Arapongas, mas para a crô
nica desportiva e surpreendentemente aqui é uma das 7 maravilhas na Terra.
Nós "ganhamos mas nunca convenceremos".

Anônimo disse...

Se o guerron foi contratado para dar assistencia, esse cara tem que treinar muito, mas muito mesmo, porque é ruim de bola e só joga num espaço que todo lateral gosta, toma a bola dele e ainda riem, que investimento mal feito. QUEM SABE DAR ASSITENCIA É O MAESTRO, guerron(?)

Tiago disse...

Concordo totalmente com o anônimo das 10:21 e com o Luiz Andrade.

Tiago disse...

Anônimo das 10:33, opinião ,cada um tem a sua. O Guerron já deu três assistências neste campeonato ( estatística dada agora no furacao.com) . Assistência é o passe que redunda em gol. Como disse, opinião cada tem a sua. Assistência não é igual a um simples passe.

El Kabong disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Boto fé que o Guerrón joga muito mais do que isso que jogou até agora, mas o fato é:

1)Não tá acertando nenhum drible. Se tivesse que driblar o Lúcio ou o Rodolpho eu até daria um desconto, mas são os zagueirinhos do interior...

2)Comete falta em TODO O LANCE em que ele tem que disputar a bola com alguém. Será que nenhum caboclo tem coragem de dizer pro negão: "Sem falta porra, vai com calma, só cercar que o cara peida!"
Estamos perdendo varias chances por causa das faltas cometidas no ataque pelo "Guerrão Boi Bandido".

3)Não finaliza com qualidade. Tá certo que o cara não foi contratado para ser artilheiro, mas recuar a bola pro goleiro quando se tem a chance de dar um BAGO no gol é de trincar "ozôvo".

Enfim, espero DE CORAÇÃO que esse cabrón comece a jogar o que sabe o quanto antes, senão a torcida atleticana já, já perde a paciência (que tá mais curta que coice de porco!)

abraxx

Geca disse...

Confrades... ínclitos, probos e conspícuos. É com grande e efusiva alegria que damos entrada na sempre phétida, porém hoje festiva e rubronegrense seBunda Feira.

O futebol do Mr Baier ontem foi putaquepariumente phoda! O véio merece uma página especialíssima na história do CAP. Não tecerei maiores comentários a não ser... o véio é phoda!

Sem a afetação do placar e do resultado, não achei isso tudo do time. O 1º tempo foi modorrento. O time acordou definitivamente após tomar modafãquermente o gol do esforçado Roma no 2º tempo.

Guerron jogou abaixo da crítica ontem, apesar do passe pro gol do Madson. Não acho que o negão tá jogando tudo que sabe, mas não é tão ruim qto querem fazer ser os bonifrates do contra. Normalmente anônimos... que entram pra falar merlins. Lembrem, confrades e pequeninos piás de prédio, Guerrón não é goleador. Seu papel é assistência. Ele precisa se posicionar melhor e permitir mais a passagem do lateral.

Foi bom um banco pro "Transparentezinho" Branquinho. Ele viu o time jogar mais sem ele e o véio Baier dar show. Quem sabe assim vista o "kichute da humildade" e mostre seu futebol sem chilique. Pois sabe jogar... quando quer.

A entrada do Fransérgio surpreendeu. Deu outra cara a região "volântica". Tinha dado baixa já no piá. Mas ele fez uma boa partida. Merece ser mantido. Coisa vista que só com o Alê (que nem marca muito e tampouco sai com a qualidade necessária) naõ daria certo. Vitor parece ser melhor ali.

JC (não Jesus Cristo, falo do João Carlos) foi bem. Tomara que comece a pegar confiança. Todos estão temendo que ele não aguente o tranco. Vou torcer muito pra que se ache. Ontem ele teve boa atuação, pra infelicidade dos que querem crucificar JC.

É isso. Todos (menos os chiliquentos) parecem ter visto o mesmo jogo.

Que "sege" o começo do sopro do Furacão. Amém!