segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O novo número 1

Da Gazeta do Povo:


O Atlético-PR intensifica nesta segunda-feira os trabalhos técnicos e táticos para definir os dez titulares que restam ser confirmados para o começo do Campeonato Paranaense, no próximo domingo. Apenas o camisa 1 já está definido: João Carlos, que herdou a vaga após a transferência de Neto para a Fiorentina. Quem confirmou isso foi o preparador de goleiros do Furacão, Marco Aurélio Tedeschi.

- Ele ficou na fila de espera por um bom tempo, voltou ao clube, nas partidas que jogou foi muito bem e agora é dada a oportunidade. É o goleiro titular - garantiu, lembrando que o reserva não está definido. Santos e Renan Rocha, este último voltando de um empréstimo ao Vitória, disputam a posição.

Empolgado com a titularidade, João Carlos contou que estava um pouco ansioso desde o fim da última temporada, quando soube e começou a torcer pela negociação do seu antecessor.

- Até para o Neto se dar bem e eu ter a minha oportunidade. Não é questão de lesão ou algo ruim - argumentou. - Fico muito feliz que a diretoria e o Tedeschi estão me passando confiança. Não estão falando de contratar outro goleiro. Isso me deixa ainda mais motivado.

Com 22 anos e 1,91m, o jogador natural de Paranavaí viveu uma experiência curiosa na carreira. Desde 2003 no Rubro-Negro, ele sempre foi titular nas categorias de base, com Neto na reserva. Porém, em 2009, João Carlos foi emprestado ao Ipatinga para disputar a Série B e, quando voltou, o companheiro já era o dono da camisa 1.

A sorte de João Carlos em 2010 foram as duas convocações do titular para a Seleção Brasileira, além da expulsão logo na primeira rodada do Brasileiro, o que deu chance ao então reserva de mostrar serviço. Com ele no gol, foram dois empates, uma derrota e uma vitória. Partidas que deram a certeza à comissão técnica de que ele poderia ser titular.

- Já teve algumas oportunidades e a meu ver se saiu muito bem. Estamos agora preparando-o para o Paranaense. Mas tanto eu como a comissão técnica temos total confiança - garantiu Tedeschi. - Acreditamos no potencial do João, um garoto que já tem cinco convocações para a seleção [de base]. Esperamos que rapidamente ele possa demonstrar sua qualidade - complementou.

Para o goleiro, é a hora corresponder como titular. Quanto a ter um futuro parecido ao de Neto, ele evita pensar no assunto.

- Ganhar a posição é muito dificil, mas se firmar é complicado. Espero corresponder à expectativa e depois vamos ver o que acontece - desconversou.

58 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO CARLOS seja bem vindo a titularidade do nosso FURACÃO, vc já mostrou que tem condições de vestir a camisa Nº1 e dar conta do recado!!!!

vovô Loi

Andre disse...

Pra quem é FDP e fica secando todo mundo que quer começar uma carreira no CAP e que ainda não entendeu que nosso clube é e deve ser FORMADOR pra poder sobreviver, o João Carlos é um EXCELENTE goleiro! Desde aquela Copa SP de Juniores em que o CAP caiu na Semi (se não me engano para os Bambis) e que o goleiro daquela equipe era ele, sempre fiquei de olho pra saber quando ele ia defender a meta do Furacão!!! Lembro que ele pegava muito pênalti...o cara era tão bom ou melhor que o Neto...sem exageros...e os reservas dele, Santos e Renan também! De goleiros, estamos muuuuuito beeem por muuuuuito tempo!

JMK disse...

Quem diria que o Neto faria carreira meteórica no Furacão? O joão Carlos é outro que promete ser um ótimo goleiro. Pelo que vi sai bem da meta e domina bem também com os pés e, olhando de longe é "sósia" do Neto.

rory disse...

Boto maior fé no João Carlos. Só acho que deveríamos ter outro atacante com Lucas. Por problemas de transferência internacional, ele estará fora da primeira partida.Daí o ataque vai ser ....???

Anônimo disse...

brun miner uai

Anônimo disse...

ele prometeu que em 2011 ele vai tirar o dedo do cú e fazer um balaio de gols.

Geca disse...

Pois é... confrades. No Post anterior tinha nego já metendo defeito no João Carlos, que falhou e tal...

pra esses serve aquela "nunca vi um imbecil hesitar"

A xaropada não é fácil...

Vamo deixar o cara jogar... aí depois tirem suas conclusões.

Anônimo disse...

Quem meteu o pau no João Carlos Caro Geca???? acho que vc não sabe ler direito, ou não conhece bem o Furacão, pois esta se referindo ao Bruno Mineiro e, nao ao Joao.

Acorda ai meu.... o corneta aqui é vc!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ó corneta anônimo "do acorda!" das 10:56, o Farpa e um tal de Ferreira são quem falaram MAL do João Carlos que eu saiba. Acho que você é um deles. kkkkkk

Luiz CAP disse...

Boto muita fé no João Carlos, só espero que tenha mais paciência, assim que começarem a surgir propostas, e tenha mais vontade de contruir histórias no clube que o gerou. Eu sei que já estou discursando como se ele já esteja dando muito certo no profissional, mas é porque eu acredito mesmo...

Quanto ao ataque, juro que acredito que o Nieto pode ser uma boa este ano, podem me chingar... hahahahaha!

Eduardo disse...

Tenho certeza que irá bem. Curioso hein essa informação que o Neto sempre tinha sido reserva do JC nas categorias de base. hahahahahahaaha

Sorte pra ele!

Anônimo disse...

Hoje sonhei que o JC frangou um monte no primeiro jogo do Furacão. Espero que seja sinal de sorte.

H. ROMEU PINTO

Anônimo disse...

Cornetando até no sonho..

Anselmo disse...

Li agora no blog da nadja q Atletico e Genoa não chegaram a um acordo, e que Rodolpho vai treinar normalmente! Pq não esquecem de vender o cara deem um aumento p ele e deixam continuar a brilhar no Furacão!
Abraços

Anônimo disse...

Neto já foi
O Chico está indo
Manel quer sair
Rodolfo pedindo

Do Paranaense
Não quero saber
É estrela dourada
Ou vai se fuder

Farpa

Anônimo disse...

pro das 11;58 vc não é o famoso CHU PAN PINTO depois que agarra!

Geca disse...

Ao anônimo das 10:56, seu animalzinho de teta (deve ter caído de paraquedas por aqui)... leia direito você, pulha. "Post anterior"... sabe o que é isso? Dê uma lidinha lá e vai ver gente descendo a ripa no João Carlos. Sobrou até pro Manoel, como se o cara fosse "zagueirinho". Cada um que aparece.

Raramente falo mal de um jogador, prefiro elogiar os que vão bem, assim, não tenho vocação pra corneta.

Flávio Jacobsen disse...

Lucas não joga as 3 primeiras... xiii, já começou... :(

Lucas disse...

pqp, olha o pessimismo!

Nosso time está começando bem melhor doque o ano passado, alguem dúvida disso?

Eu apesar de algumas situações chatas.. só tenho motivos para me animar!

Flávio Jacobsen disse...

Fé em Lucas!

Anônimo disse...

João Carlos quando disputou a copa São Paulo fez excelentes apresentações, inclusive pegou vários penaltis, estamos muito bem servido de goleiro!

Anônimo disse...

Animal de teta e a cadela da tua mae Geca do caralho.... nesse post ninguem estava falando mal do Joao Carlos, bem pelo contrario, somente elogios, entao aprenda a interpretar os comentarios seu otario!!!!! vai comentar bosta la nos ervilhas.....

Jéssica disse...

Galera se estressa com pouco...

Anônimo disse...

Noticia desta terça é que o jogador Mazola esta novamente em tratativas com o Furacão, inclusive nao comparecendo normalmente aos treinos no CT Bambinela, inclusive forçando sua saida de Sp, assumindo sua vontade de vestir a camisa Rubro-Negra em 2011. Fonte site oficial Bambi e site O Globo.

Sincero disse...

Sobre esta parada do Mazola, já vi muitos atleticanos felizes que ele esta forçando a saída do SPFC..

Se ele estivesse fazendo isto aqui, chamariam o cara de ingrato.. dizendo "esse é o futebol moderno".. e falando de ética..

Não estou protegendo o jogador.. acho babaca quem faz isso (se isso for verdade, claro). Mas, quando é com os outros, a galera esquece o discurso do "futebol por amor" e comemora!

Em tempo, antes que alguem me chingue.. acho o Mazola um ótimo reforço, se acho triste, caso isso for verdade, os meios que ele está usando..

Enfim.. isso nem tem a ver com este post.. mas achei interessante comentar!

Obs: E não venham com essa de que é legal ele fazer isso, porque o SPFC são uns babacas com os outros clubes (são mesmo)... mas isso não justifica a falta de profissionalismo de um jogador..

Anônimo disse...

Não gostei de uma coisa, como é que o CAP forma o jogador de depois deixa o contrato do cara praticamente vencer sem renovar? Não pode deixar nenhum jogador com contrato vencendo antes de 3 anos.

Quanto amadorismo....

O investimento no Chico poderia gerar milhões para o caixa do clube, se nõs tivéssemos gente esperta no comando do Clube.

Oscar Alhos

Anônimo disse...

Daí Alhos, vai fazer como? Todos os atletas "interessantes" são procurados para acertar renovação antes de pelo menos 6 meses do contrato vencer. Ai o jogador que estava ganhando 20.000 reais quer R$ 60.000,00 + R$600.000 de luva por ano para renovar. Vai pagar ou vai tentar "vendê-lo"?

Luiz Felipe disse...

é por aí... foi como o Márcio Azevedo... os caras forçam pra sair... temos que nos garantir ao máximo... qualquer dos outros 12times do eixo tem uma folha salarial no mínimo de 5x a nossa...

Anônimo disse...

Seis meses é muito pouco. Tem que renovar com o cara antes de 2 anos do fim do contrato, principalmente revelações do clube - não em atletas já maduros, e sim em jovens como o Chico. Por que não fizeram? Agora o cara tá indo embora praticamente de graça!

E 60 mil mensais mais 600 mil seria na minha opinião justo para o futebol Chico, que pode ser vendido por uns 3 milhões pelo menos.

Oscar Alhos

Anônimo disse...

Então vamos colocar o Lucas no 3 possíveis jogos sem registro e perder 18 pontos...
Grande estratégia, heim!?!
E para a Jéssica, não é estresse, é xilique mesmo, figura quer matar as mágoas descendo a lenha no clube que diz que ama, vai entender... Vou falar com o Mário Celso para ampliar a lei da Maria da Penha para os Furacão também, cadeia nos machões de teclado, hehehe.
Titio Enéas

Anônimo disse...

O Chico é um jogador médio, nada de excepcional; se o CAP pagar 60.000,00 por mês, 30 atletas são 1 milhão 800 mil, que dobra pagando as despesas sociais de cada um, né? Em 12 meses, que seja 3 mi por mês darão R$ 36.000.000,00; só com atletas? Está louco cara? Daonde que vão brotar tanta grana, ALHOS? Você quer afundar o Atlético? Está pensando que somos time do eixo? ???????????

Anônimo disse...

Quem disse que era para pagar 60 mil para todos os jogadores?


Mas quem sabe um dia a gente chega lá.

Oscar Alhos

Anônimo disse...

Você mesmo deixou subentendido, se for pagar 60 mi para Chico o Manoel,o Costa, o Héracles, o Deivid... vão querer também, e renovar com 2 anos de antecedência é idéia de dirigente com puro amadorismo, que chega a ser irresponsável.
Parei com você ALHOS.

Anônimo disse...

BUG Alhos...

Anônimo disse...

Vamos confiar no João Carlos e iremos vibrar com suas defesas!!!!!!

Andre disse...

O interessante de certas pessoas que frequentam esse blog é que no começo dos comentários sobre o post existe coerência, pois é sobre o assunto. No final, já estão falando ou do Petraglia, ou do MM, ou do Bolicenho e diretoria. Tá certo que blog é pra trocar idéias...mas lugar pra devaneios é no divã.

Anônimo disse...

Tem coerência no início, André? Você mesmo começou xingando de FDP. Não é comentário nem crítica, é coisa de "chiliquentos", o que esperar do resto?

Anônimo disse...

Acabei de soltar um Geca, digo chilique, no banheiro.

Anônimo disse...

A garota furacão de janeiro tem cara de doméstica. Deviam procurar umas atleticanas mais bonitas.

Anônimo disse...

Verdadeiro ATLETICANO
hOje é dia de jogar na TIMEMANIA, boa sorte!

vovô Loi

Flávio Jacobsen disse...

Volta, Antonio Lück! \o/

Anônimo disse...

Este Flávio é muito feio e chato. Antonio Lück \o/ só ele sabe.

Ferpa

Geca disse...

Anônimo das 18:00. Seja homem, seu piá de prédio... e coloque o nome. Depois terá moral pra falar algo, animal. Aprenda a ler, analfabeto. Eu disse que NO POST ANTERIOR xingaram o João Carlos, seu parvo mentecapto! Deve ter sido você, seu ridículo.

Li o post do Juarez na Furacão.com e penso mais ou menos na mesma linha. O Paranaense precisa ser valorizado por nós, torcedores, assim evoluirá. Basta ver que nem RS nem MG são melhores do que o nosso. O RJ só tem relevância porque tem 4 times da série A. O único campeonato realmente forte é o de SP. Em vez de menosprezarmos nosso campeonato local, deveríamos participar de sua evolução técnica, incentivando patrocinadores e tal.

É isso, confrades, sempre lamentando os piás de prédio que resolveram cair por aqui e falar merda.

Anônimo disse...

Acabei de soltar um Geca, digo chilique, no banheiro.

Anônimo disse...

Hoje é dia de apostar na TIMEMANIA.

Vovô Loi

Flávio Jacobsen disse...

Quemn ão sabe quem é Antonio Lück nem deveria estar aqui. Pronto falei. kkkk

Jéssica disse...

Ai, esse assunto já encheu o saco, agora é torcer e pronto!

Novo post plz!

Anônimo disse...

Pia de predio é vc Geca que vive em blogs comentando abobrinhas seu otario!!! e vc se acha macho, pedindo para eu colocar o nome, mas escreve com um pseudo nome de GECA?!?!?!?!

nao vou nem mais perder meu tempo com um imbecil que se diz Atleticano como vc!!!

Desculpe aos verdadeiros Rubro-Negros pelos lamentaveis cometarios....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O furacãozinho acaba de fazer 2X1 no Red Bull pela copa SP.

A vaga é nossa.

Tomara que deste time saia mais um Neto, um Manel, um Rodolfo e um Chico. Aí "já tá bão"

Luiz CAP disse...

Booa furacãozinho! Começamos o ano com o pé direito!

Anônimo disse...

O furacãozinho vai ser um FURACÂO de verdade este ano, anotem isso!

Anônimo disse...

Rodolfo não vai mais p/ Genoa. Se fosse o CAP iria ter que gastar uma nota preta p/ contratar um novo zagueiro. Porque então, o CAP não melhora os salários do Rodolfo, acerta umas luvinhas e fica com o melhor zagueiro do futebol brasileiro?

Anônimo disse...

36min: 3x1 pro furacãozinho!

É NOSSO!

Anônimo disse...

Se alguém acha que pagar 60 mil para o Chico e para o Rodolfo é investimento jogado fora, que se cale para sempre.

Oscar Alhos

Anônimo disse...

Copa SP Junior - Final: Red Bull 1 x 3 Furacão.

Furacão 100% de aproveitamento na copinha, classificado para proxima fase da mesma.

Anônimo disse...

Proxima fase da Copinha, o Furacão joga contra o Mogi Mirim, no proximo sabado a tarde.

Grande chance de chegar ainda mais longe.

Anselmo disse...

Ao anonimo das 17:55 concordo plenamente com voce!

Agora eh a hora de valorizar ainda mais o Rodolpho!!!

Com a venda de Neto eh mais do que possivel pagar umas boas luvas ao cara e aumentar seu salario!

Se continuar aqui no furacao sera o melhor zagueiro do Brasil em 2011! Eu acredito!!!!!

Geca disse...

Boa do Furacãozinho... que assim "sege"!

Se o Rhodolfo ficar, ótimo pra nós. Se for, felicidades, afinal, se mostrou (até o momento) um cara com hombridade. O que não é fácil quando se trata de jogador de futebol. Mais um ano de Rhodolfo por aqui será mais qualidade ao escrete e ele sairá mais valorizado ainda.

Que venha o paranaense. E que vençamos as duas fases. Time pra isso temos sobrando. Cabe ao Sérgio Soares achar os melhor 11. Estarei lá domingão. Sedento pela pescoçuda gélida, confrades reunidos e o prazer de adentrar a Arena.

Que a diretoria corra atrás de pelo menos mais um atacante, já que Mazola tá complicado.

De qualquer forma, depois de muito tempo, estamos começando um ano com um bom time e boas opções de banco. Isso afasta os cagalhões, os profetas do apocalipse, as chiliquentas e as viuvets.

Amplexo, confrades.