terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Clube desmente notícias sobre Manoel; Neto pode estar de saída

Da Furacao.com e da Gazeta do Povo Online:
Tudo começou com uma nota do portal Terra em que se divulgou a insatisfação do zagueiro Manoel com seu salário no Atlético e seu interesse em se transferir para outro clube.

A nota alega que o atleta inclusive poderia acionar judicialmente o Atlético, por atraso no recolhimento do FGTS. Além disso, ventilou-se uma possível aquisição de 50% dos direitos econômicos de Manoel por um consórcio de investidores.

Prontamente, o site oficial do Atlético rechaçou tal hipótese, informando que o fundo de garantia de todos os jogadores vinculados ao Furacão, dentro os quais obviamente Manoel, estava sendo religiosamente pago.

Intrigado com a notícia de que haveria uma proposta para tirar Manoel do Atlético, Ocimar Bolicenho, superintendente de futebol do Rubro-Negro, buscou esclarecimentos junto aos possíveis interessados. “Entrei em contato com o Grupo Sonda, através do senhor Guilherme Miranda, e do BMG, através do senhor Hissa Moysés, e os dois negaram qualquer união entre os fundos de investimento para a aquisição de Manoel e desmentiram o interesse no atleta”, disse Bolicenho ao site oficial.

Além de Corinthians, o colorado gaúcho também poderia ser um destino da revelação rubro-negra. Contudo, o site da ESPN veiculou que não foi confirmada intenção do Internacional contar com o futebol de Manoel. "Não chegamos nem a cogitar. É um bom jogador, tem técnica, mas não há nenhuma cogitação em torno de seu nome", declarou Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do Internacional.

Para esta quinta-feira está agendada uma reunião entre Neco Cirne, procurador de Manoel, e a diretoria atleticana, a fim de discutir uma valorização de Manoel, que vai desde um aumento salarial, até a apresentação de propostas envolvendo a venda do jogador.
Neto
Por outro lado, o goleiro Neto pode ser a próxima baixa do Furacão. A Fiorentina, da Itália, ofereceu 3,5 milhões de euros para contratar o jovem arqueiro de 21 anos.

De acordo com o pai do atleta, Norberto Murara Filho, que também é ex-goleiro, a oferta do exterior mexeu com o camisa 1 atleticano. “A proposta de fora é cinco, seis vezes maior do que ele ganha no Atlético. Não é porque ele quer sair do clube, que ele não goste do Atlético. As condições da negociação fazem com que ele tenha interesse de aceitar. É questão financeira, balança o jogador, não tem como”, argumentou.

A proposta italiana foi feita logo após o fim do Brasileiro e a negociação não evoluiu no último mês. Por isso, Neto e seu procurador Zeljko Tadic vieram para Curitiba ontem para resolver a situação com o Furacão. A intenção do encontro seria definir a negociação ou um aumento salarial para o atleta. Porém até o fechamento desta edição o Atlético não confirmava se a reunião tinha realmente ocorrido.

18 comentários:

Anônimo disse...

As revelações estão indo embora e os refugos estão chegando (DIRETORIA NOTA DEZ)

GABRIELFARAH disse...

NETO SEM CARATER. ELE ESTA NO ATLETICO COM UM CONTRATO ASSINADO. NO MINIMO ELE DEVE CUMPRIR. ELE DEVERIA SEGUIR O MESMO QUE O MURICY FEZ. CUMPRIR O CONTRATO. A PALAVRA DE UM HOME VALE MAIS QUE MEROS 3,5MILHOES DE EUROS.

Cesar disse...

Não tem como segurar, se vierem mesmo propostas milionárias, em euros, tem que vender. O que não pode é fazer os jogadores, insatisfeitos, cumprirem seus contratos. Vão se desmotivar, jogar mal, vão ser vaiados e daqui há um ano não valem nada.

O futebol, como a vida é assim. Todo mundo quer o melhor para sí. Quer ganhar dinheiro, fazer sua independência financeira. Tem que aproveitar a oportunidade.

E se um destes jogadores acaba tendo uma contusão grave, que abrevia suas carreiras? Tenho certeza que eles também pensam nisso e nós não podemos culpa-los por pensarem assim.

O que o Atlético precisa é, com esta grana toda, repor as posições com boas contratações.

E segue o baile.

Jão disse...

Galera futebol = Business, uns vem outros vão...infelizmente foi sempre assim.
1 - Porque não aumentam o teto dos salários já que fizeram pouca questão da timemania? Ia ter menos jogador insatisfeito.
2 - Onde vai rolar a bola no segundo semestre quando fecharem a caldeira? E os sócios, como ficam?

Luiz Felipe disse...

Primeiro brasileiro que eles jogaram... imagina jogando mais um ano com um elenco melhor??? Será que não conseguimos valorizar nossa chuteiras??? e até aonde a cabeças desses dois pías não se perdeu já?

...na reapresentação dia 6 muito coisa já deve ter acontecido...

Bernardo Wolf disse...

Concordo com o colega Cesar.
Não adianta querer segurar o jogador insatisfeito no clube.
Isso é dar um tiro no próprio pé!
Pelo que sei, o Manoel ganha R$ 20.000,00 no Furacão, muito pouco, convenhamos, para um jogador TOP nacional, novo e aspirante a seleção brasileira em breve.
Se o Furacão não quiser negociá-lo, deve SIM aumentar seu salário, no mínimo triplicá-lo.
Pensem nisso como um investimento.
Mais uma temporada com o negão "comendo a bola", tenho certeza, o CAP lucrará muito com a venda do Manoel para o exterior.
Quanto ao Neto, se não me engano, são 3.5 milhões de EUROS por 50% do jogador.
Eu digo...VENDA!
Com essa $$ podemos escolher, no mínimo, 2 excelentes reforços de gabarito no mercado.
Eis a minha singela opinião!
Um grande abraço a todos!

Maumau Ecos Aventura disse...

Não creio que a venda do Neto desestruturará o Furacão. Revelação tem essa tendência, e no caso de goleiro é uma ótima oportunidade, ganha o clube e ganha o jogador. Talvez em termos de seleção ele pode perder um pouco pela visualização na mídia.
E no mais temos demais goleiros. Aliás gostaria que tivesse o mesmo tanto de centro-avantes, atacantes, mas a cultura pregada nos últimos 10 anos, de defesa no futebol brasileiro tem causado essa falta, sou do tempo que todo mundo queria ser atacante.
Quanto ao Manoel, tudo é especulação e nessa até ele tira um proveito, é assim no futebol é assim numa empresa, se tenho a importância preciso me valorizar. Mas a atual imprensa brasileira mais sacaneia do que ajuda, e em tudo.
Quanto a Timemania o pessoal falou um monte, mas tivemos o ano inteiro para participar e não seria nas últimas que resolveríamos. O clube fez algumas manifestações com mensagens para participar e tem as visitas no Atlético. Talvez não temos o costume de Timemania tanto quanto os demais, ou até pelo valor pequeno para não fazer aquele esforço de ir a lotérica, fica a lição.

É do ardo? disse...

Enquanto isso, o Grêmio contrata Ronaldinho Gaucho e joga libertadores...nunca serão!!

Anônimo disse...

Santos segurou Ganso e Neymar e ainda contrata Elano. Flu segura elenco campeão do Brasileiro, Palmeiras, Fla e Grêmio de olho no Rrrronaldinho. Atlético vai abrindo as pernas e pode ficar sem Manoel, Chico, Rodolfo e Neto.

A diferença não é a grana. A diferença é a mentalidade e a filosofia de cada clube.

Claro que esses atletas têm que ganhar muito mais, pois serão eles que encherão os cofres do clube.

Vender agora é muita, mas muita cagada mesmo.

O facebook na mão desses caras seria vendido após 1 ano, quando valia uns 5 milhões. Vale mais de 1 bi hoje.

É a diferença de saber segurar e valorizar o patrimônio na hora certa.

Tô chovendo no molhado, tô falando isso faz tempo.

Farpa

Anônimo disse...

Farpa, já que se julga o "bom", lembro-lhe que, o MM não continua na berlinda além deste ano. O caminho está aberto...

Ferpa

Anti-caveirahhh disse...

Gabriel Farahh 23:40, ninguém é obrigado "a fazer ou deixar de fazer senão em virtude da lei"; isto é a democracia e, futebol hoje é empresa "lucrativa" e, por favor, pare de gritar!

Anônimo disse...

Aiii é dar gritinho que ela fica louca!!!!!

Anônimo disse...

Aiii é dar gritinho que ela fica louca!!!!!

Tiago disse...

Concordo com o Bernardo, João, Cesar e Mamau. Neste post tá bom de comentar, pois no anterior só tinha moleque desocupado. 0 CAP só manterá os melhores jogadores por algumas temporadas seguidas quando puder aumentar seu piso salarial. Para isto ocorrer só com um patrocinador master ou com o aumento do número de sócios com a ARENA concluída ( 40 mil sócios ). No mais, não existe milagre e não adianta a molecada que nada sabe, ou faz questão de não saber, ficar enchendo o nosso saco aqui com teorias e opiniões sem conteúdo.

RICARDÃO disse...

Não tem como segurar os meninos, é muito dinheiro. Por isso é difícil fazer futebol aqui no Paraná. Se Manoel quer ir embora, que vá. Devem ficar somente os interessados. Tem burro que diz que a culpa é da Diretoria, muita ignorância.

Gustavo GR disse...

Sao 2 casos diferentes.

Manoel está sendo ESPECULADO para ser vendido para um grupo de empresarios, que o colocará jogando no Corinthians, ganhando um suposto salario muito acima do que ele ganha aqui no Furacao. Existe um contrato até 2014, com uma clausula de recisao de 20 milhoes de dolares. Isso é CONCRETO. Quer levar ? Pague. Agora, foi noticiado quanto queriam pagar pelo Manoel ??? Eu nao vi mencionarem valor nenhum por ele. Alguem viu ??? Ou seja, MERA ESPECULAÇAO e joguinho do empresario dele para aumentar o salario do negao. Na minha opiniao, merece um aumento sim, mas nao precisa de todo esse teatro. O Manoel é um excelente jogador, porem, ja demonstrou em algumas oportunidades, que precisa ser doutrinado. Nao tem muita cabeça. Na minha opiniao, nao existe questao nenhuma aqui.

No caso do Neto, HOUVE uma proposta de quase 8 milhoes de reais por 50% dos direitos do piá, de um CLUBE DO EXTERIOR (e nao de um grupo de empresarios), proposta esta que, por um goleiro, é, na minha opiniao, irrecusavel. Fez um excelente campeonato, demonstrou ser um goleiraço, recebeu essa bela proposta e merece este reconhecimento. O CAP nao tem teto para cobrir a proposta, ou seja, faça-se o negocio. O garoto está indo para fora e nao ficar aqui no Brasil.

A Diretoria nao tem culpa nenhuma disso. O futebol hoje em dia é PREDATORIO. Virou 100% BUSINESS.

Gustavo GR disse...

Agora, o camarada ali de cima que disse ''MEROS 3 MILHOES DE EUROS'' deve ser milhonario...

Anônimo disse...

e vc ép de lonéchi