quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma data especial

Ontem foi uma data especial para o Atlético. Há 11 anos, o Furacão conquistava a Seletiva da Libertadores. Título dos mais importantes, pois representou o passaporte para a primeira disputa de uma Libertadores da América em toda sua história.
Uma grande campanha, naquele timaço que tinha Flávio, Gustavo, Cocito, Kleberson, Adriano, Kleber, Alberto e Lucas, que agora está de volta.
Dei aquela procurada esperta no nosso amigo Youtube e encontrei alguns grandes momentos do torneio.
Primeiro, o Atletiba no pinga-mijo: 4 a 1.

O "monstro" Cocito abriu o placar com um golaço. Na frente, Adriano Gabiru e Lucas infernizavam a pobre zaga verde. E Luizinho Neto não poderia deixar de guardar o seu. Ah, como gostava de marcar gols contra os coxas o Luizinho...
E, depois, outra goleada, desta vez contra o São Paulo, também no estádio dos coxas:

Adriano marcou duas vezes - que fase viveu o Gabiru em 99/2000! Kelly e o zagueiro Gustavão fecharam o placar. O vídeo também mostra os gols do jogo de volta, no Morumbi.
A primeira partida da final contra o Cruzeiro, na Baixada. A partida que mostrou ao Brasil quem era o atacante Lucas:

O jovem atacante não perdoou a Raposa e marcou logo três.

E o último jogo, no Mineirão, que garantiu a taça e a classificação:

O capitão Leonardo levantou a taça.
Um time que deixou suas marcas. E ídolos.
  • Para ler mais sobre a conquista da Seletiva, clique aqui.

10 comentários:

Eduardo disse...

Lembro como se fosse hoje! Eu chorei no gol do Gabiru, pois o jogo estava muito tenso. Ali garantimos nosso primeiro acesso à LIbertadores! Sensacional! Fui em outros jogos também, como o Atletiba em que metemos 4 e contra os Bambis, num esgouto vazio (eu estava sozinho no terceiro anel do pinga-mijo). Partidas sensacionais! Que time!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Que lembrança boa.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Que lembrança boa.

Anônimo disse...

Guerrilha, voce lembra o motivo de termos jogado contra o Sao Paulo no Couto e não na Arena?

Bruno disse...

Ao amigo de cima,o jogo não rolou na Arena por causa de um show (Ruffles Reggae, se não me engano)q iria rolar na Baixada.

Tambem me lembro como se fosse hoje da conquista da Seletiva. O que pouca gente lembra é que nosso 1 adversário foi a Portuguesa, e perdemos o 1 jogo por 3 x 1. A imprensa verde e branca já nos dava como eliminados, coitados...vencemos o jogo de volta por 2 x0 e mostramos a todos que no Caldeirão O BICHO PEGA!

Um ótimo Natal e um grande 2011 rubro-negro a todos os amigos do Blog!

Anônimo disse...

Nova cerveja no mercado para os colorados:

Mazembe-er tome duas e volte para casa!

Tiago disse...

Mazola acertou com o CAP. Mais um jogador de velocidade pela esquerda. Acho que estamos com boas opções para o ataque este ano.

Geca disse...

A Seletiva equivale frouxamente a uma Copa do Brasil. Basta ver o elenco que desbancamos.

Que golaço do Cocito na porcarada ervilhística.

Anônimo disse...

como sinto saudades daqueles belos gols de categoria!

Anônimo disse...

Cheap and trendy deisgner clothing from http://www.ronkaclothing.com where we sell: state & lake, Temperley London, Sleepwear Bottoms, Cheap Monday, Vix Swimwear, Crewnecks, Hanky Panky, Blush, Only Hearts, Jeffrey Campbell, Crewnecks, Carrera, Shipley & Halmos - all available from our online designer clothing store at 50% off sale! Check out http://arts.harvard.edu - harvard university arts and fashion. We admire work of Harvard University Arts and Fashion - best school of arts where great designers learn how to create great looking designer clothing!