sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Coxipó da Ponte bateu na trave e outras histórias do seo Valmor

Prof. Heriberto, Valmor Zimermann e Mylla: último encontro do ano foi na Baixada.
Relato de Milene Szaikowski, a Mylla, sobre o encontro do Círculo de História desta quinta-feira, o último do ano:
"Nossa, que encontro!" Que pessoa sensacional é o Valmor Zimmermann. Um homem a quem nós atleticanos temos que agradecer muito pela dedicação dele com o Atlético. Ele sabia que poderia fazer algo pelo clube e fez! É daqueles que sabe das coisas, que tem o jeito para tratar com os jogadores, com os dirigentes de outros clubes. Tanto que tem bom relacionamento com muitos deles.
Perguntei a ele por que ele decidiu voltar ao Atlético, ele disse que tinha tomado vinho demais no jantar com o Malucelli e que acabou aceitando. Brincamos (participantes) perguntando qual era o vinho que nós iamos comprar pra ele continuar. Mas, falando sério, ele disse que não
aguentava mais ver o time todo ano brigando pra não cair e que por isso voltou. Enfim, ele começou o encontro dizendo que não ficaria de jeito nenhum, que tinha combinado que era um ano só, que o tempo dele já foi e terminou considerando ficar pro ano que vem. Só faltou o vinho pra referendar de vez!
Uma das histórias engraçadas que Valmor contou, foi sobre o ex-presidente, Guimarães Lück (1978 a 1981). Lück tinha negócios no Mato Grosso e largou tudo pra cuidar do Atlético, quando viu que os negócios iam mal e que precisaria ir até o Mato Grosso deixou o Atlético nas mãos de Valmor. E ele demorou mais de 5 meses pra voltar, foi quando o sr. Valmor ligou pra ele, pois estava difícil de manter o clube. Eis que Lück diz pra Valmor soltar o "Coxipó da Ponte" e o Valmor ficou pensando do que se traava. Então Lück explicou que tinha deixado um talão de cheques da agência de Coxipó da Ponte (MT) no cofre do Clube, com todas as folhas assinadas. Naquela época demorava 20 dias pra compensar o cheque de outro estado e era o tempo que Lück precisava pra cobrir o cheque. E ainda, se o cheque voltasse, eram mais 20 dias pra compensá-lo.
Teve uma vez que Valmor foi trocar um cheque desses na agência em que o Atlético tinha conta. Era um valor alto e o gerente perguntou se o cheque era bom. Ele disse, claro que é, é cheque do Lück. Ele conclui rindo: "O Coxipó da Ponte bateu na trave e voltou!" E os demais participantes caíram na gargalhada.
Além dele, também esteve presente o dr. Schiavon, outro atleticano de quatro costados que se dedicou muito ao Atlético. Foi médico do clube por muitos anos, campeão de 70, e era vice-diretor do departamento médico na época do Valmor. Ambos se emocionaram ao relembrar diversas histórias que viveram juntos no Atlético.

E é claro que sendo o atual diretor de futebol os participantes queriam saber das contrações, dos planos pro próximo ano. Ele disse que estão atrás de 5 ou 6 jogadores (volante, um atacante matador, zagueiro e os outros eu não lembro).

Também tivemos a presença de Marcos Malucelli, Roberto Karam e Paulo Verardi.

Este 17º encontro foi pra fechar o ano com chave de ouro. Num ano que tivemos as presenças de Altevir, Alfredo Gottardi Jr e Roberto Costa, encerrar com o Valmor Zimmermann, e ainda mais na própria Baixada, foi muito especial. Eu faço esse trabalho por pura paixão pelo Atlético e pela sua história. Só tenho a agradecer à diretoria pelo reconhecimento e por ceder um espaço para que os encontros sejam em nossa casa."

59 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trablho...muito cirativo e de muito sucesso!!!!!

Glauco disse...

Eu dou 20 chibatadas nas minhas próprias costas todo domingo, por ainda não ter comparecido a nenhum desses encontros.

Sensacional

Anônimo disse...

Parabéns, Mylla! E só digo uma coisa: Valmor eterno.

Anônimo disse...

Entre outras coisas que Valmor fez a mais importante foi levar o maior presidente que um clube já teve, o Petralia. Que tirou o clube da miséria e do ostracismo que vivia na época do Valmor para ser um dos maiores clubes da américa do Sul. Por esta e por outras, obrigdo seo Valmor.

Anônimo disse...

Pena que o tal dirigente comporte-se hoje como um cão raivoso e faminto, bem diferente do elegante e simpático Valmor.

Anônimo disse...

Eita! Viúva tirando lasquinha na carona do Valmor...

Mylla disse...

Obrigada Guerrilheiro pelo incentivo de sempre!!!

Foi sensacional!!!

bjos

Anônimo disse...

Mylla beijo me liga!

Anônimo disse...

Mylla beijo me liga!

Flávio Jacobsen disse...

Volta, Antônio Lück! \o/

Geca disse...

Caras, confrades, comaradas... esses petraglianos ... suas atitudes beiram a baitolagem. Acho que nem o MCP aguenta tanto grude.

Não é possível tanta dedicação, chega a ser piegas.

"papai do céu... abençoa meu pai, minha mãe e o tio pet"

Que que é isso...

Grande Valmor, meus respeitos.

Anônimo disse...

Eles não se emendam mesmo, hehehehe.
Deve ser o Mike, potencial afogado na época de verão que se inicia, hehehe.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Centro de Apoio ao Santos" (CAPS)???? hahahahahahaha
hahahahahahaha
hahahahahahaha
hahahahahahaha

Anônimo disse...

É verdade, Maikon leite ingrato...
E a renovação?
Meu contrato acaba no meio do ano, mas a preferência é do Santos, já deixei bem claro.

Julio disse...

Precisamos saber qual é este vinho e mandar cada um uma caixa para ele no Natal, quem sabe ele abra uma ou outra caixa e acabe ligando para o Malu confirmando sua presença em 2010!

Anônimo disse...

Fála sério, Maikon Leite foi só alguns lampejos, não está com esta bola toda, muito malinha.
E sem o manto sagrado perde muito.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Terra está falando em Defederico emprestado pelo Time da Globo para o Furacão em 2010.
Seria uma boa?
Enéas

Anônimo disse...

O desmanche começou: Riva Carli deixa o Atlético-PR e acerta com o São Paulo

Julio disse...

Se for verdade acho uma boa. O meio estará recheado de bons jogadores. Mas ainda estão faltando os matadores... Alguem referenda o Rafael Coelho (viuvas e chiliquentas não precisam responder).

Bruno disse...

Desculpa ae, ms o tal Defederico não jogou nada no Corinthians...não sei se seria tão bom reforço assim.

Até o momento, reforço DE VERDADE só o Madson!O resto é aposta...

Guilherme disse...

Defederico? Contratado com status de novo Maradona, chegou nao fez nada. Dae o Corinthians manda pro CAP pra se recuperar? AH! Se recuperando aqui ja basta o Madson. Eu nao gostaria de ver ele aqui, a nao ser que a contratação seja em definitivo, oq eu acho dificil, visto que o Corinthians pagou quase 10milhoes por ele.

JMK disse...

Rafael Coelho é um jovem promessa, eu acho que é por aí mesmo que o Furacão deve dar prosseguimento pensando no futuro próximo. Atletas de renome basta um ou no máximo dois e já temos dois (Baier e Guerrón), pois, nunca na história, time de estrelas brilhou por mais que um campeonato. Mas para quebrar o Clube não há coisa melhor.

Anônimo disse...

Pedidos para 2011: liberar a cerva, um atacante e um meia de gala, um título (paranaense não conta) e 10 milhão no bolso. Pronto.

Anônimo disse...

Pajé diz;


O Atlético na gestão Petraglia dedicou-se a superar este estigma. Investiu em estrutura, saldou dividas, estendeu uma rede de parcerias nas categorias de base (PSTC, CAPA etc), um rede de escolinhas de futebol, além de implantar uma grande formação de base.Valorizou a marca e captou material humano de administração. Resultado foi que nenhum clube nacional tinha bala na agulha para levar nossos talentos, somente do exterior e por bom dinheiro.

De lá sairam uma geração estupenda de craques vendidos ao exterior (p.e. Lucas foi vendido por U$ 23 miilhões) e um cartel de jogadores emprestados ao exterior e aos clubes nacionais. O Atlético passou a ‘fazer dinheiro’ com as vendas e empréstimos. A categoria de base passou a ser um motor gerador de renda.

A administração malucélli acabou com a parceria com o PSTC (que o São Paulo agarrou) o CAPA (parece que fechou com o Palmeiras) nossa categorias de base emagreceram (o time vice da copinha – que foi herdado – se perdeu pelos ralos do CT do Caju). Anderson Aquino que foi artilheiro do campeonato no seu ulimo emprestimo europeu e que fez vários golaços emprestado ao Paraná Clube na série B, simplesmente teve seu contrato vencido e foi dispensado e agora pode fechar com o coxa e o Atlético vai buscar o Henan nas terceira divisão (A3) paulista. (pode??????)

Hoje o Atlético revela com dificuldade e passa a servir de prateleira. Pior ainda esta vivendo de empréstimos Maikon Leite, Wesley, Madson, Mithyuê, e tantos outros . Ao final do contrato se houve sucesso, são devolvidos e o clube que os emprestou faz dinheiro. Agora o assédio passa ao material pensante – preparador fisico – - tal como acontece com o Riva. Até o inédito programa de ERP, desenvolvido pelo Furacão parece que foi abandonado.

O Atlético dos Paranaenses está voltando a ser um clube normal, ainda não o é devido somente aos seus orçamentos equilibrados e positivos e pela ausencia de dividas, mas, pelo resto vai caindo na vala comum da incompetencia dos clubes brasileiros e da esperteza dos empresários.

Na administração Malucelli – com seu gerente de futebol paranista – somente ganhamos um estadual (com time herdado da gestão anterior) e mais nada.

Xamã disse...

A viúva está com coceiras na parte posterior da virilha! Alguém se habilita?

Geca disse...

Corram para as colinas, confrades! As viúvas estão descontroladas!!!

Camaradas... a viúva anônima é sempre a mesma. Sem argumentos plausíveis, vai buscar a palavra das tias velhas MCPistas, como esse Pajé. O cara é o pior colunista de times da Globo.com, faz a gente passar vergonha com os torcedores de outros times, só fala merda, além, é claro, de segurar com as duas mãos as bolas do MCP.

Aí um ANÔNIMO boneco de ventríloquo vem aqui... NO BLOG DO GUERRILHA... e posta mais uma das recorrentes PHEZES do cretino Pajé. Se eu quisesse saber a opinião desse pulha ia lá no phétido blog dele.

Segundo a imaginação fértil dos MCPistas, o Malu tem pacto com o capeta e seu intuito secreto é acabar com o CAP. Os MCPistas, por sua vez, são os paladinos rubronegros da justiça e, captaniados pelo Coroné, salvarão o CAP das garras do malvado Malu e sua Horda Horrenda.

Ah, por favor... vão jogar playstation, piazada!

Quem tirou a base do Atlético foi a ex administração. CAPA é uma empresa criada com a base do Atlético que cobrava do próprio Atlético pra gerir os jogadores do Atlético... Santa imbecilidade.

Tiago disse...

Pajé, volta la´pro seu blog. Aqui, teu discurso não cola.

Anônimo disse...

Pajé?
Fála sério "Viúvet" (viúva do pet), índio também é cidadão, mas para entender de futeba são anos luz de distância...
Titio Enéas

Geca disse...

E pior... os caras querem que essa administração revele jogador estando DOIS anos à frente do clube. Tenha dó. Você são muito imbecis mesmo... e usam de sofisma pra disfarçar.

Falam de uma máquina de revelar jogador do Atlético... que não é verdade. O Atlético realmente era muito grande... por isso passamos 2006, 7 e 8 (além de 9) lutando pra não cair. Quem era a administração desse ano? A base... resolveu o que pra nós? A promessa da ex administração, feita lá em 2002/3, que dizia que disputaríamos título a cada tres anos foi parar onde? 2004 disputamos por acidente. 2005 chegamos a final com o próprio presidente dizendo que não chegaríamos... Façam-me o favor, Vão à merda, seus baba ovos abobados.

MM é limitadaço, mas em outros tempos jamais veríamos contratações na linha Guerron, Branquinho, Madson... tínhamos que nos contentar com Casemiro Mior, BOb Fernandez, Vaginildo...

Tirem as vendas...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Sou amigo do Pajé. Concordo em partes com ele.

Que nos outros sites (Lancenet) fomos motivos de chacota, fomos sim.

Com exceção do madson que veio com passe fixado nos demais casos fomo sim Barriga de Aluguel.

O pior é que, apesar do bom rendimento e ajuda que deram ao clube com Wesley e Maikon Leite não ganhamos nada.

Não fico aqui pagando pau para Ocimar Bolicenho, que por onde passou nada deu certo (Joinville, Santos, Marília).

As contratações e apostas do "professor" Bolicenho são sim duvidosas.

Com exceção de Madson e Branquinho qual outra foi boa?

Acho muito boa a contratação do Defederico, mas com passe fixado. Vai que o cara arrebenta aqui.

Bolicenho diz que vai trazer mais dois ou três reforços.

Até agora ninguém para o ataque. Não é possível que não vão contratar ninguém para o ataque.

Melhor que Bruno Mineiro e Nieto o souza do Curintia é.

Meio termo. Nem tanto Pajé pró-MCP nem tanto Geca e Enéas Contra-MCP.

Não reconhecer o Petraglia fez para o CAP é burrice.

Petraglia revolucionou o clube e por isso será sempre lembrado. Seja pelo títuilo nacional, pela arena-CT ou pelo Casemiro, Givanildo e o mister BoB Fernandes.

Alan Bike disse...

Infelizmente as viúvas denegriram o MCP com frenética puxação de saco que o nosso já estourou. Isto faz ter más lembranças do Tiozão como tipo xerifão aproveitador. Quem vai acabar ganhando simpatia são seus assessores que se embicaram com ele naquela jornada.
Lamentável mas, este é o fato.

Tiago disse...

Caveirahhh, o blog do Pajé é o pior que tem lá no globo.com. O cara só leva porretada do pessoal de fora. Ele fica muito mais preocupado em falar mal dos gaúchos do que trocar idéias sobre o CAP.
Lancenet e Pajé são sítios de informações esportivas que eu, sinceramente, dispenso.

Julio disse...

Dor de cotovelo é foda! Estes dias saiu uma reportagem do Walmor na Gazeta. Página inteira. Depois disso, foram pelo menos 3 semanas de pau do Mafuz em cima do Walmor, que não o esquece e continua com seu projeto de afasta-lo do clube. Agora este Pajé, quem ninguém sabe quem é. A única verdade. Em 1995 uma Plêiade de grandes administradores se uniram para tocar o projeto Atlético Total, que foi de autoria de um GRUPO pessoas. À partir de 2001 este grupo começou a se desfazer. Em 2006 rui de vez. sem este grupo o Atlético penou até 2009, quando a nova Diretoria começou a trazer todos aqueles que ergueram o Atlético em 1995. Em 2010 com praticamente todos de volta, com exceção do Presidente campeão Brasileiro, Marcos Coelho, o time voltou a sua normalidade. Qualquer coisa que falem diferente é bobagem. E isso não estou escrevendo da boca para fora, meu avô foi conselheiro do Atlético, meu pai foi e agora eu e meu irmão ocupamos vaga no conselho. Conheço a história do clube e não posso ler este tanto de bobagem sem ficar enojado!

JMK disse...

Enfim prevalece o bom senso nos comentários!
É notório que quem tenta convencer o leitor através de imposições e ofensas do tipo não "ver é burrice" tem conotação de diminuir o interlocutor. Daí é evidente a tendência de ir contra quem o proferiu; no mínimo procurará contradições para contestar.
Por que fomos barriga de aluguel? Por que a atuação do Maikon Leite e cia, fizeram despontar para o mundo atletas como Rhodolfo e Neto?
Para mim o "negócio" foi ótimo para ambas as partes e "quiçá venham outros embriões de quilate semelhante para parirmos aqui".

Anônimo disse...

Será que o madson gasta com a ração do poodle o que eu ganho no mês????

Anônimo disse...

Talvez com a ração da sua namorada, anônimo das 20:56.

Anônimo disse...

Ou talvez com a ração da mães deste filho de uma égua, sai coxa cagalhãoo

Anônimo disse...

Caveira falou merda de novo...
Reconhecer os acertos é uma coisa, desde que se reconheça também os erros. Aí se tira um balanço.
Se quiser também pode tirar uma tendência e aí enxergar que o pet estava maligno ao CAP no fim da sua gestão. Aquele papinho de novo cenário e tal e a familiagem com os bolsos cheios...
Como já falei n vezes aqui, torço para o CAP, pet e viuvet que morram, tô nem aí.
Titio Enéas

Anônimo disse...

anonimo 20:56 o madson vai comprar ração pra tua mãe que um GALINHA!

Anônimo disse...

paquita curte rola

esou disse...

É aquilo que já disseram, os verdadeiros atleticanos são os que torcem pelo CAP e não pelas pessoas que o compõe. Isto inclui torcidas, atletas e funcionários (aqui inclui o Presidente).

Dentro desta Nação há pessoas que se destacam, é o caso do sr Valmor Zimermann, Homem íntegro e honrado.

Há defeitos sim como todo ser humano, um deste é o de gostar do vinho! Mas, a competência com que gere os seus empreendimentos é digno de um Sêr Atleticano.

Fica senhor Valmor, o Furacão precisa do seu Dom.

Geca disse...

Confrades, do Caveira não espero outra coisa senão bobagens. Há momentos em que ele demonstra certa lucidez... mas logo volta a velha forma...

Bem disse um confrade aí acima... o problema nem é o Petraglia... são os petraglistas. Esses tiram qualquer um do sério. Haja vista os argumentos do Caveira. A maior dor dos caras é ver que há vida no CAP sem MCP.

NINGUÉM, NENHUM torcedor do CAP deixa de reconhecer o que MCP fez... mas só os animaizinhos de teta dele acham TUDO o que ele fez bom... e TUDO o que os outros fazem ruim.

Se BURRICE é não reconhecer o que MCP fez... do que podemos chamar achar que o cara FEZ TUDO SOZINHO? Sozinho MCP se deu muito mal no futebol. Seu forte é administração. MCP perdeu o respeito de grande parte da torcida depois que começou a mostrar sua cara. Uma pessoa de sua estirpe não deveria bater boca com torcedor, nem torcer pro time ir mal pra sentirem falta de sua mão.

O que os animaizinhos da oposição não se perguntam é se o Santos tinha interesse em emprestar jogadores com passe fixado. E se os caras disseram NÃO, deveríamos não emprestar daí?

Todavia, depois que o cara diz que o PAJÉ é bom... aí eu larguei os bets. É demais pra uma segunda feira. Pajé é ruim de dar dó. É parte dessa corja que enxerga só o que corrobora com o que lhe interessa.

A excelente campanha feita no brasileiro desse ano não obteve elogios... os caras foram procurar merda nos bastidores pra desmerecer... e ainda querem ser levados a sério. Vão à merda! Ano que vem tem eleições. Coloquem um assecla do coroné lá e façam melhor, porra.

Anônimo disse...

Cadê o investimento em futebol e o melhor de 3? No paranaense ficamos entre os 3. E o presidente tem a cara de pau de dizer hoje na Gazeta que estamos bem de atacantes e que o interino Leandro foi uma boa opção. Isto é não reconhecer erros que são de sua responsabilidade. Por quê ninguém fala nada a este respeito?
Bando de bunda mole que só conseguem ver um lado. Burro com cabresto é assim. Sua visão é limidade.

Anônimo disse...

Eu torço pelo CAP e e torço muito pelas pessoas que compõe as diretorias isto é, para que elas não façam merda, não levem o clube a falencia, saiba investir e tornar o clube de PRIMEIRA LINHA.

Anônimo disse...

PAJÉ, O LEGÍTIMO BIGODE DE ENXUGAR BUCETA.

Anônimo disse...

PAJÉ, BIGODE DE GRADIAR BOSTA, MELHOR...

Anônimo disse...

Maluceli diz que vai emprestar os reservas do Coritiba para valorizá-los também. 'Se se" candidatar a presidente da república tem gente que vota nele, tamanhã admiração e idolatria.

Anônimo disse...

Quem é Pajé? Mas quem é geca também?

Anônimo disse...

É verdade. 2006, 2007 e 2008 fomos clube de PRIMEIRA LINHA.

Givanildo, Bob Fernandes, Edinho, Casemiro Mior eram técnicos de PRIMEIRA LINHA.

Mandar Ney Franco embora, tomando dele em plena reta final do paranaense Ferreira e Clayton foram coisas de time de PRIMEIRA LINHA.

Aloísio na frente e Fabrício no meio campo foram investimentos de PRIMEIRA LINHA pra Libertadores.

Perder o brasileiro de 2004 com a folga que tínhamos a frente da tabela e por a culpa no técnico que "pediu aumento" é dose pra leão. Mandasse embora na hora então. Isso foi coisa de time de PRIMEIRA LINHA também.

E depois o cara chama de burro de cabresto os outros. Santa estupidez. Falar das merdas dessa diretoria vá lá, agora, fazer de conta que estávamos disputando títulos para caraleo na ex gestão, aí é chamar todo mundo de burro mesmo.

Anônimo disse...

Primeira linha é Zulu e Brasão no ataque. Os investimentos em chuteira que não deram certo. Quem deu certo foi Nieto e Javier Toledo. Grandes indicações. Maluceli é o cara que mais entende de futebol no mundo. Com certeza. Empresta para os outros ganharem.

RICARDÃO disse...

Olha, o post é muito bom, bonito trabalho da moça. Bonito mesmo.

Mas os comentários do blog vou te contar... A maioria é doente...

É viúva do MCP junto com quem não entende nada de futebol. E aparentemente todos contra o Furacão, seja a atual ou a anterior diretoria, ou mesmo a que virá, que ninguém sabe quem é...

Não vejo a hora de Furacão em campo. Até lá será isso...]]

É DOSE PRA MAMUTE.

Anônimo disse...

Hahahah!
Até parece invasão da turma do vilson!

Anônimo disse...

vão tomá no cú cornetas do caralho...

Anônimo disse...

E o Rodolfho foi embora para Itália. $4 mi de euros por 70% do passe . Vai com DEUS gurí que vc merece.

Anônimo disse...

Tonico Guerreiro vem aí também. Ótimo zagueiro. Mas por empréstimo. É claro.

Anônimo disse...

Tem Judas Escariot aqui no Blog.

Anônimo disse...

Aco que o nome certo é burro mesmo...

Anônimo disse...

Começou o desmanche. Guerron, M. Azevedo, Rodolfo, Chico, talvez Manoel, todo mundo picando a mula. Enquanto isso, a diretoria busca "reforços"no ASA de Arapiraca e no Central de Caruaru. Não tem jeito, a história de repete e falta de ambição também.

Ricardo

Anônimo disse...

Guerrilheiro, hora de dar uma atualizada!