quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

2011

A diretoria do CAP aguarda o término do Brasileirão para anunciar dispensas e pelo menos começar a trazer alguns reforços para a próxima temporada.
Até agora, o que temos é a renovação de Paulo Baier, a quase-renovação de Paulinho e a quase-contratação de Thiago Potiguar.
Pouco.
Sabemos que o time precisa de mais jogadores de qualidade.
Mas investimentos mais pesados no elenco devem acontecer apenas depois do Campeonato Paranaense.
Time à parte, uma dúvida consome os atleticanos: onde raios o time vai jogar quando começarem as obras na Baixada para a Copa? Já há negociações em andamento com outros clubes da capital para usar algum estádio? Até quando o Atlético mandará jogos na Baixada? Quanto tempo a obra vai levar? Como fica a situação dos sócios? Quem está com a anuidade para vencer no começo do ano deve fazer logo a renovação ou é melhor esperar uma definição?
Já estamos em dezembro e num piscar de olhos o ano acaba.
Espero que todo o planejamento para 2011 já esteja todo definido e detalhado e que falte apenas a divulgação.
Tomara.

48 comentários:

CAVEIRAHHHH DE TOLEDO-PR disse...

O que menos me preocupa é a situação dos sócios. Estes têm que entender e continuar a apoiar r ajudar.

Me preocupo sim com as contratações.

Muita coisa melhorou este ano. Mas precisamos de 5 boas contratações para o ano que vem.

Sem o fator-baixada precisaremos de um time muito melhor que deste ano.

A imprensa paulista divulgou que o Atlético sondou hoje o atacante Danilo Neco, ex-Ponte Preta e que hoje está na Coréia. É jovem e rápido. Seria uma boa contratação.

acesso103 disse...

Enquanto o Atlético ficar nessa história de só trazer reforços depois do estadual não vai chegar a lugar nenhum... aí faz fiasco na Copa do Brasil, leva pau dos coxas no paranaense, começa o brasileirão apanhando de todo meundo e tem que correr atrás depois... aí no final do ano é semrpe a mesma ladainha, "se não tivéssemos perdido tantos pontos no começo", "se isso..se aquilo..."


Tem que reforçar o time desde o início do ano, pra vencer o estadual (obrigação), tentarmos algo na Copa do Brasil e já entrar no Brasileirão moendo!!!

Anônimo disse...

acesso103, tem razão! Tem que investir em um time (elenco) competitivo, quero títulos, paranaense, copra do brasil, sulamericana, brasileirão, etc! E não importa onde o atletico vai jogar quando fechar a arena, com um time competitivo, não perderemos os sócios !!

Anônimo disse...

E lembrem, Sergio Soares é fraco e limitado. Não acho que sobrevive ao paranaense, aliás não acho que sobreviva a um atletiba em caso de derrota.

Alguem ai sentiu que Branquinho tá se achando a cereja do bolo ?

Geca disse...

Conspícuos confrades, se a diretoria ficar com essa historinha modafãquer de contratar somente após o paranaense, vamos ficar com a raspa do tacho e se arrastar novamente. Errar é parte do processo, repetir, repetir, repetir e repetir o erro é coxa branca, ou seja, é imbecilidade.

Espero, sinceramente, que não estejam pensando em constituir essa patacoada. O ano que vem começa agora. Que parem de ter piedade do dinheiro, de achar que pagar 2 meses de salário a mais, só pra não contratar agora, é uma boa pras finanças. O nome disso é cagada. Cuidar das finanças é eliminar a galera de jogadores que não nos interessam mais. Isso deve-se fazer com velocidade.

Esse ano os acertos superaram os erros. Sentimos o gostinho de uma BÓTIMA campanha, entretanto, começar de putaquepariuzice novamente... e deixar pra depois, as batatas de MM e asseclas vão assar. Não podemos esquecer que estaremos fora da Baixada, que as coisas serão mais difícies no puxadinho... com aquele gramado ESPETÁCULO, precisamos de elenco, de time forte. Não podemos perder o embalo.

Discordo do camarada que ripa o Soares. Ele fez algumas patacoadas, mas Carpa fez muito mais com muito mais tempo. Acho que ele escala bem, mas tem certa dificuldade pra enxergar o jogo e fazer as substituições profícuas, todavia, ele tem bons números e ainda merece a confiança, além do que, não há técnico no mercado pros nossos padrões que justifique trocá-lo.

Que o Branquinho tá se achando... é fato. Ele é meio estrelinha demais. Reclama de passes errados com phétida veemência, parece que joga mais pra si que pro time. Precisa calçar as sandálias da humildade, futebol ele tem.

Anônimo disse...

Quando se especula a vinda de jogadores experientes como Borges, Rodriguinho etc a diretoria sempre nega!

Sera que ano após ano a diretoria vai investir em apostas??

Chega de brunos mineiros e nietos gente!

E outra coisa! Se for contratar so depois do Paranaense vamos passar vergonha novamente isso é fato!

Não temos Ataque e os bons jogadores estao indo embora!

Chega de perder paranaense e atletiba gente!

Chega de nadar nadar e morrer na praia na copa do Brasil! Reforços Urgente!!!

Anônimo disse...

Cara veja por que não adianta fazer tanta loucura e endividar o time.

"Magno Alves vai ter um fim de ano gordo. O atacante, que atualmente está no Ceará, ganhou na Justiça do Trabalho o direito de penhorar R$ 4 milhões da premiação que o Fluminense vai receber da CBF nesta segunda-feira, na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro. O campeão, por exemplo, fatura R$ 8 milhões. A ação foi movida pelo escritório Paulo Reis e Advogados. O Tricolor carioca descumpriu um acordo que tinha feito com o jogador na Justiça para o pagamento de salários atrasados e outros direitos trabalhistas. Por isso veio a determinação da penhora para que o valor fosse pago de uma vez só".
fonte globo.com

Anônimo disse...

Normalmente todas as diretorias que passaram pelo CAP fazem um planejamento de como NÃO PLANEJAR NADA, contratam jogadores as pencas, para apostar se algum da certo!!!

Peterson disse...

Teria que contratar o diego tardelli para ano que vem.

Anônimo disse...

GECA para ACADEMIA DE SOPA DE LETRINHAS

Anônimo disse...

Ou para Presidente do CAP!

Anônimo disse...

Peterson deve ser gamado no Tardelli. Toda hora fala no nome dele.
O Borges seria melhor, mais barato e mais viável.

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer onde foi parar o Willian meio campista vice-campeão da Copa São Paulo? Ele ainda tem contrato com o clube?

Julio disse...

Pora Guerrilha, até vc atacando de Geração Arena? Eu já li pelo menos uma dúzia de matérias dizendo que o planejamento está feito, que as contratações serão feitas para o Paranaense e que estão negociando a melhor situação para Baixada. Estará no edital de licitação que um dos itens vencedores será o menor tempo possível longe de casa. Desse jeito, com até o blogueiro escrevendo no estilo Geração Arena está foda. Já não dá para ler o jornal para não se deparar com Mafuz da vida, rádio é um lixo a TV, meus Deus, o que são aquelas mesas redondas medonhas e ai vc chega no blog do time e lê que o blogueiro está de má vontade colocando fatos ou que não leu ou finge que não leu. Mafuz 2 é de foder!

Peterson disse...

ao anônimo das 14:36, eu sou é gamado na xoxota da sua irmã. o borges para mim é uma merda, mas se vier vou apoiar como apoio todos os que vestem o manto sagrado.
SRN A TODOS!!!

Guilherme disse...

O que eu fico mais revoltado não é nem as contratações que nao dao certo, até pq eles podem ter analisado bem o jogador e tal, mas chega aqui e nao rende.

Agora, o que a diretoria tem que abri o olho é de nao emprestar jogadores que ja estao no clube. Por exemplo, William ( foi emprestado pro figueirense), Aquino ( Pro Parana) e Dinei( pro Palmeiras) e nós cheios de Bruno Mineiro e Nietos da vida.

Abraços

Anônimo disse...

Nesses 2 anos longe da Arena teremos muitas dificuldades. Será preciso paciência e união. Nosso estádio nos fortalece muito.

JMK disse...

No meu parecer, times como Atlético não devem ceder atletas jovens com passe fixado, só com preferência de venda. É o que fazem Santos de Wesley e Maikon. Observaram que o Leite quando faz gol não exibe a nossa camisa nem o escudo?
Também na minha acepção deve-se ter extrema cautela ao trazer jogadores prontos, eles são caros e na revenda acabam nos dando prejuízos. Os bambis que o diga do M. Paraiba.
"Empresa" como a nossa tem-se que ter uma equipe com substitutos de nível equivalente e no caso de venda de um buscar reposição à altura, só que de "menor valor".
Por isso, ainda que desagradável deve-se trazer muitas "gangas vendáveis" para extrair algum ouro e algumas pratas.

Anônimo disse...

LUCAS, O PREDESTINADO .

Anônimo disse...

Julio, vai procurar o que fazer! Ô Pia chato do cacete! Se tem Mafuz 2aqui voce é o Geca 2 Puta cara chato!!!

Anônimo disse...

volta lucaaaaas

Julio disse...

Opa, se o Lucas voltar será ótimo! Tomara que esteja negociando com a diretoria. Com ele, pode fechar a conta de atacantes, não precisa arriscar.

Anônimo disse...

Eu me sentiria obrigado a ajudar caso as promessas dessa diretoria fossem cumpridas, sendo a principal delas: estar entre os 3 primeiros lugares em todas as competições disputadas.

Como não cumpriram, não venham com essa de que é preciso continuar ajudando, sendo sócio. Vai ajudar quem quer, quem tiver condições e muita paixão, uma paixão meio cega, pois do lado de lá (diretoria e alguns jogadores) eles não correspondem.

Além da promessa não honrada, a partir do segundo semestre o time vai jogar em outro estádio. Pergunto: vão cobrar o mesmo? Vão levar a minha cadeira para lá?

Tenho direito de exigir e de ser chato sim, pois com um time que visa só negócios, e não títulos, eu passo a me comportar como cliente, e não como torcedor.

Ricardo

Tiago disse...

Enquanto temos torcedores que vão ao estádio pra vaiar nossos ídolos ( ex; Alex Mineiro e muitos outros ), além de torcedores que aparecem por aqui reclamando de que não vão continuar a pagar o mesmo valor de sócio quando tivermos que sair da Arena, lá no Japão os caras fazem uma baita e emocionante homenagem ao LUCAS, pelos serviços prestados pelo tempo que ele passou por lá. QUANTA DIFERENÇA DE TRATAMENTO PARA COM OS ÍDOLOS. Infelizmente temos muito ainda a progredir neste país, principalmente em termos de cultura, civilidade e respeito ao próximo. E que venha o Lucas, mas só espero que não seja vaiado no primeiro passe errado.
Saudações atleticanas aos torcedores atleticanos que permanecerão colaborando com o clube, e no mesmo valor se for necessário, quando da nossa retirada provisória de nossa querida Arena. Continuarei a pagar minhas quatro cadeiras com muito orgulho, seja aonde for, pois não quero que meu clube se torne um Paraná Clube.

Anônimo disse...

"Voce é do tamanho de seus sonhos" Qual será o sonho pra 2011? Nisso saberemos onde podemos chegar. Vamos contratar pra que? Pro Paranaense, Copa do Brasil, que tipo de time vamos ter e quais serão nossas ambições. Agora, ter ambições e ter Netinho, Bruno Mineiro, Nieto, Gonzales...

Julio disse...

Quando chamei a atenção do Guerrilha em relação a Geração Arena é para que ele, como um cara que possui um blog de grande leitura, não fique fomentando este tipo de texto postado pelo "torcedor" Ricardo. Vejo, por falta de cultura administrativa do povo brasileiro, que as pessoas não possuem uma visão além daquilo que enxergam. Parecem cavalos de charrete. Eu poderia citar pelo menos 20 ações que rebateriam as "afirmações" do tal "torcedor", que de torcedor não tem nada, mas não adianta. Como diz minha esposa, burro velho come capim seco!

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu... Se o Lucas tivesse jogando tanto ele teria voltado antes. É muito tempo num campeonato meio enganador como é o Japonês. Se ele voltar vai querer receber aquele salário. E o futebol, será que ainda é aquele?

Ricardo

Anônimo disse...

Meu caro Julio, eu não dormiria bem sendo chifrado pela minha esposa. E você?

Pois bem, o que estamos vivenciando nesses últimos anos é a mais alta sacanagem e traição de sucessivas gestões para com o torcedor.

Se nada for feito, em 2011 completaremos 10 anos sem um título importante (campeonato paranaense não conta) e 6 anos sem chegar a uma final importante (a Libertadores 2005 foi a última).

Para um eventual fracasso em 2011, essa diretoria já tem a desculpa pronta: "tivemos um ano difícil, jogando fora da Arena, investindo na estrutura..."

Eu não sou idiota. Não vou pagar pelo que não recebo. Não estou exigindo título, mas sim um trabalho que objetive isso de verdade. Quem trabalha assim uma hora colhe o que plantou. E títulos rendem dinheiro.

É isso que eu não concordo, com a forma de gestão do CAP (há muito tempo anda assim), capitaniado por gente que se contenta com pouco. Nessa época eles ficam babando porque é a época de vender jogador. Não devem nem ter um projeto de futebol para 2011.

Agora, se mudarem a filosofia e realmente investirem forte no futebol, visando Copa do Brasil e Brasileirão, eu vou até o inferno, a Guarapuava, ou pior, ao Rio Grande do Sul para assistir aos jogos do Furacão.

Mas não me enganem, de novo não.

Ricardo

esou disse...

Eu torço para Clube Atlético Paranaense e continuarei sendo seu torcedor aonde quer que esteja o Furacão; já não mudo de time ao qual o meu atleta ídolo for transferido; quando muito torço pelo seu sucesso e viro facilmente a casaca.

Não me incomodo quem seja o mandatário mor desde que ele seja Atleticano e competente. Os assessores podem ser coxa(argh), paranista(urgh), qualquer um, com a condição de que, façam bom serviço ao CAP.

Anônimo disse...

Entre os 3 quem proveteu foi teu ídolo caro Ricardo.
MM este ano prometeu ficar entre os 10.
Promessa cumprida.
Enéas

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Eu apoiarei e ajudarei sempre. Não importa se com títulos ou sem. Com MM ou sem, ou qualquer outro.

Quem apoiou nas vacas magras, torcer hoje para o Atlético é uma grande moleza.

É claro que muito precisa mudar para continuarmos crescendo e voltar a ganhar títulos importante. Mas começa com o apoio e ajuda de quem pode um pouco mais.

Uma cerveja a menos por dia ou 10 cigarros (seja ele qual for...) a menos por dia dá para contribuir sim com o paixão.

Exigir todo mundo exige. Apoia e contribuir tem que continuar sempre. Seja na Arena, no Pinheirão, na Vila Pinto ou na puta que pariu(Esgouto-pereira)!!

Mas que papai noel atenda meus pedidos - que são diários - para nos librarmos de Netinho e Bruno Mineiro.

Anônimo disse...

Eneas, como sempre, defendendo o seu idolatrado presidente. Ele prometeu sim e você sabe. Lembra das sete promessas ou quer que eu as desenhe?

Anônimo disse...

A promessa em chuteiras eu me lembro.

Anônimo disse...

Eneas, entre os 10??? Da onde você tirou essa? Por que eles não prometem entre os 20 no ano que vem então??

Ricardo

FDF disse...

O Atletico gosta de contratar jogadores "bons e baratos" e de preferencia com nomes esquisitos tipo: Trator, Maçaneta, Robervaldo Pé de Lama etc.

Já perceberam que todas as especulaçoes com jogadores de nomes como Borges Rodriguinho etc são descartadas?

Anônimo disse...

Bolicenho descarta jogadores de nome porque não dá muito dinheiro para ele. É melhor trazer o Trator, Maçaneta, Robervaldo Pé de Lama, mesmo. Concordo com este FDP acima.

Anônimo disse...

Errado, tem que concordar com o Enéas.

Guilherme disse...

Viram que o Malucelli será vice presidente do clube dos 13. Esperemos que ele tenha voz ativa, brigue com quem tenha que brigar (arbitragens) e defenda o futebol paranaense.

Anônimo disse...

se complicar ele chama o bolicefalo

Anônimo disse...

Tá cheio de muito corneta burro hoje aqui no blog. ETA GENTE PRÁ LÁ DE PESSIMISTA. Vão torcer pros coxas.

Anônimo disse...

Esses que estão com luxação no cotovelo é da família do mike, são coxas, pensando o quê?

Anônimo disse...

Ohh retardado, opa, revoltado! O caveirahhh se regenerou, olhe só como ficou limpo o Blog. Não tem mais desculpa de maldição, heim?

Anônimo disse...

volta lucaaaaaas

Anônimo disse...

O que dizer de nomes como Kaká, Grafite, Tostão, Garrincha, Pelé, ...?
São ou foram os melhores do mundo!

Átila disse...

A morosidade na configuração para a Copa 2014 aqui está por conta dos políticos que irão "(re)emendar" a lei para depois aprovar. Só assim o CAP terá como licitar a construtora. Daí vão dizer que o Atlético que atrasa tudo.

Julio disse...

Um menino. Tem apenas 23 anos mas deu uma aula em seu texto da Furacão.com. Quem quiser ler: http://furacao.com/opiniao/fala.php?cod=17870

Tiago disse...

O Madson do Santos assinou contrato com o CAP. Acabei de ler no site da globo.

Anônimo disse...

Quem queria maçcaneta ficou com Madson... E com certeza irá reclamar.
Não defendo o MM, apenas lembrei o que foi falado (ficar entre os 10), não inventei nada, absolutamente nada.
Não quer dizer que concordo, que acho um meta desafiadora ficar entre os 10, etc. - apenas não sou hipócrita como os que arrotam caviar e tenho um pouco de memória.
Titio Enéas - feliz com o trabalho da diretoria, mas sabendo que que o ideal seria um CEO mesmo...