domingo, 7 de novembro de 2010

Um tabu a menos

Paulo Baier cadenciou o jogo e marcou, de pênalti, o gol que encerrou o tabu...
... enquanto o goleirão Neto novamente garantiu o placar, numa partida perfeita.
A história dos confrontos entre os rubro-negros paranaense e carioca é bastante peculiar. Lembra aquelas rixas da turma da rua de baixo contra a molecada da rua de cima. Quando o Flamengo desce até Curitiba, apanha. E o Atlético, quando se atreve a ir até a "rua de cima", lá no Rio de Janeiro, apanha também.
Ou melhor, apanhava.
Após 14 partidas em terras cariocas, finalmente o tabu já não existe mais.
Terminou justamente nos pés do maestro Paulo Baier, que converteu uma penalidade máxima e ampliou o score que o coloca como maior artilheiro da era dos pontos corridos.
Baier foi fundamental para a vitória, sofrida como sempre neste campeonato. Se não esteve perfeito, como em outras partidas - ao contrário, errou mais passes do que costuma -, foi ele quem colocou a bola no chão, quando o time dava balões; quem cadenciou o jogo, carregando a bola sem pressa, enquanto o Atlético caía na cilada de entrar na correria.
Mas o Atlético não foi só Baier.
Foi raça e vibração.
E foi um time que soube segurar o resultado e vencer o Flamengo no Rio mesmo com tantos desfalques (o técnico Sérgio Soares não pôde contar com Rhodolfo, Chico, Branquinho e Maikon Leite).
Porque Rafael Santos foi soberbo na zaga; Federico Nieto fez um primeiro tempo perfeito no papel de pivô; Paulinho, que vem se firmando na ala esquerda, jogou demais; e Vitor foi um gigante na cabeça-de-área.
Mas ninguém foi melhor do que Neto.
Pegou tudo e mais um pouco, e aos 40 do segundo tempo ainda fez uma defesa espetacular, à queima-roupa.
Prova, a cada partida, porque é goleiro de seleção.
No final, o que sobrou é o gostinho da esperança, que ainda existe, de classificação à Libertadores.
Para manter as chances, precisa vencer o Grêmio Prudente, próximo adversário, domingo que vem, na Baixada.
Nos vemos lá!

33 comentários:

Bruno disse...

A atuação do Neto deve ter feito Cajú sorrir.

Simplesmente BRILHANTE nosso arqueiro.

Aliás, nosso time pode não ser o melhor, mas mostra jogo a jogo que é formado por GUERREIROS.

Avante Furacão, a Libertadores é logo ali!

Anselmo disse...

Sergio Soares esta se acostumando com a equipe e jogadores que antes estavam no banco hoje estao jogando demais!

Muito feliz com a vitoria!!

Pra cima de todos Furacao!!!

Peterson disse...

Boa noite cumpadres furaconenses!!!
Que alegria, ver nosso time ganhando mais uma neste campeonato tão difícil que é esse brasileirão.
Se não fosse os pontos roubados e perdidos por bobeira, levaríamos este caneco com certeza, mas fazer o que né, libertadores já está de bom tamanho para este time de guerreiros, que está calando a boca de muitos aqui neste blog, os que previam que o time seria rebaixado este ano, estão tudo de bico calado agora, somem aqui do blog que nem o diabo foge da cruz.
Mas é isso aí, agora e manter a base para ano que vem e com umas 3 ou 4 cotratações pontuais, brigaremos pelo título ano que vem.
SRN a todos.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SENSACIONAL A VITÓRIA.

SEM RODOLFO, BRANQUINHO E CHICO. NA MINHA OPINIÃO OS 3 MELHORES DO TIME.

A ZAGA PERFEITA.

NETO POR CIMA É UMA SEGURANÇA QUE SÓ GUILHERME PASSAVA.

VÍTOR, GONZALEZ E NIETO MUITO BEM.

SÓ GUERRÃO NÃO FOI BEM.

E BRUNO MINEIRO CONSEGUIU ERRAR TUDO O QUE TENTOU. NOTA UM POR SABER VESTIR O MANTO SAGRADO DO LADO CERTO.

VOLTEI DA PESCARIA DE CORVINA EM PORTO MENDES (COMO SEMPRE COM A CAMISA RUBRO-NEGRA) A TEMPO DE VER UM BAITA PRIMEIRO TEMPO. E MUITA GARRA NO SEGUNDO TEMPO.

LI NO SITE OFICIAL QUE O JUNIORES FOI CAMPEÃO EM PLENO ESGOUTO PEREIRA.

QUE FIM DE SEMANA. O SONHO DE DISPUTAR UMA LIBERTADORES NOVAMENTE ESTÁ MAIS PRÓXIMO E MAIS CRÍVEL AGORA.

A PESCARIA FOI RUIM. FALTOU MAIS ITAIPAVA. COMPLETADAS ALEGREMENTE DURANTE O JOGO.

SÉRGIO SOARES TÃO CRITICADO MATOU A JOGADA DO LEONARDO MOURA. O PONTO FORTE DO "FRAMENGO". QUE SAIBA AGARRAR A CHANCE DA VIDA DELE.

É SECAR O BOSTAFOGO QUARTA, E DOMINGO RESPEITAR E GANHAR DO PRUDENTE.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NOTA 10 PARA O JUIZÃO QUE TEVE PEITO DE MARCAR O PENALTI CLARO E DE NÃO CEDER A PRESSÃO INJUSTA DO DECADENTE LUXA.

AROLDO disse...

EU ACHO QUE O BRUNO MINEIRO NÃO QUIZ FAZER O BOTÃO DO CAVEIRAHH PARA ELE TER TANTA RAIVA DO CARA.

Anônimo disse...

Deprimente a transmissão do Sportv, eles devem ser os empresários do tal Negueba, só pode. A repórter teve a audácia de perguntar pro Paulo Báier no intervalo se a velocidade do tal Negueba o assustava ao invés de perguntar sobre como o Atlético manteria a vitória, parcial até aquele momento ou qualquer coisa do tipo...

Enfim, em pouco mais de 4 dias o Furacão mostrou a dois representantes do eixo que é bom respeitar o nosso escudo.

Anônimo disse...

Que bonito eim seu caveira??
Você falando em terceira pessoa sobre ös que"decepam o time e o treinador?
Assim mata o vélho, vai pescar...
Faltou só dizer mal "dos que" jogam pedra no MM...
Titio Enéas, direto da China

Anônimo disse...

Aliás vida de atleticano nunca foi fácil mesmo:
quinta feira mal dormida chegando na França... liga o celular na saída do avião e espera as mensagens serem carregadas, de repente um grito após ler que vencemos, dá-lhe explicação para a PF francesa que estava fazendo a primeira checagem do passaporte...
Depois ontem ir dormir as 2 da manhã aqui na CHina assistindo o GP do Brasil (o engraçado é que com a transmissão chinesa tinha um casal fora da bola fazendo comentários o tempo todo, acho que ainda assim é melhor que com o Galvão...) depois dormir sabendo que a Internet somente estaria disponível hoje. Jogo começando as 5:30 e nada de pintar mensagem no celular, só as 36 do segundo chega a boa nova, depois só alegria.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Aliás que bom:
- Corneta tomou cala boca do Nieto
- Vencemos duas seguidas
- Grupo tem feito a diferença
- Arbitragem parece que nesta não complicou
- Número de xaropes parece ter diminuído depois da primeira vitória - só 46 contra cento e tantos no jogo anterior...por isso a imprensa desce a lenha em nós, neguin e branquin compra mais jornal se a notícia é ruim, infelizmente.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Anselmo, cadê você????
Ficou com vergoinha depois da dedada na cara que levou do Nieto??
AHAHAHAHAHAHA

Gustavo GR disse...

Ontem foi uma apresentaçao de gala no 1º tempo e no 2º foi de administrar. O Sergio Soares que é tao criticado ontem no 2º tempo matou a melhor jogada do flamengo que eram as subidas do Leo Moura.

NETO = SEGURANÇA. O moleque está muito bem. Sai do gol como ninguem pelo alto e por baixo é muito ágil.

MANOEL / RAFAEL: O Manoel foi novamente um monstro e o Rafael é um ZAGUEIRAÇO. Estamos bem servidos nessa posiçao.

DINIZ / PAULINHO: Diniz foi guerreiro. Chegou no ataque um pouco e marcou muito. Agora, Paulinho foi um monstro na marcaçao e subiu algumas vezes. Aos poucos, Paulinho mostra futebol para jogar no CAP.

VITOR / DEIVID: Vitor nao perdeu UMA jogada, saiu jogando, desarmou, foi o senhor na marcaçao. Deivid, um pouquinho nervoso, mas tambem foi bem, pois marca muito.

PAULO BAIER / GONZALEZ: Paulo Baier foi o dono do jogo. Ditou o ritmo, cadenciou, orientou, enfim, dominou. Gonzalez, com sua correria, tambem foi destaque. Só um pouco afoito para marcar.

GUERRON / NIETO: Guerron fez um bom 1º tempo, mas no 2º foi bem marcado. Nieto, fez bem o seu papel de pivo, mas faltou um pouco de objetividade.

OLBERDAN: Entrou bem, tranquilo e nao comprometeu.

MARCIO AZEVEDO: Muito bom ve-lo voltar e, com Paulinho, pode-se imaginar uma boa dobradinha ali pelo lado esquerdo. Nao vejo Marcio Azevedo hoje em dia jogando como um simples lateral, mas como um meia avançado, nos moldes do Gonzalez.

BRUNO MINEIRO: Pouco fez no tempo que esteve em campo.

A arbitragem foi excelente ontem. Sinceramente, acho que foi uma das melhores que vi nesse ano para um jogo do CAP. Deu o penalti, que foi claro, e nao cedeu às pressoes do ex tecnico em atividade Wanderlei Luxemburgo, disciplinarmente, foi perfeito e teve controle do jogo o tempo todo.

A rodada foi perfeita para nós. Derrota de spfc, empates de santos, internacional e bostafogo. A proxima rodada será uma tabela otima para nós. Pegamos o lanterna em casa, santos e gremio se enfrentam em santos, spfc e bostafogo jogam fora. Se o Ceara aprontar para o bostafogo, temos tudo para chegar ao 4º lugar.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Enéas e quem perguntou ? Desde quando Campina do siqueira é França ?

Geca disse...

Um grande dia a todos, confrades. Infelizmente não tive condições de ver o jogo, então me valho do que li e do que meus camaradas daqui comentam...

Já critiquei escalações e substituições do Soares. Ontem, com um time totalmente desfalcado o cara foi lá na urubulândia e quebrou um xaropaço tabu. Meus respeitos ao SS, que tá tendo que se virarm com a quantidade de desfalques nas últimas rodadas.

Quanto ao time, sempre disse que nunca vi faltar raça. Inclusive, apesar da péssima fase do Bruno Mineiro, nunca vi o cara jogar sem vontade. Dessa forma, creio piamente que ontem foi pura raça, como no jogo do Porco aqui. Parabéns boleirada furaconense.

Quantos comentários teremos hoje, confrades? Aparecerão todos do TOP CHILIQUE? Creio que não... E tem NEGUINHO que ainda assim tem a petulância de dizer que as contratações foram fracas, que a diretoria errou feio, que faltou esse ou aquele. Só faltou reconhecer que acertaram muito da Copa pra cá. Perguntem se o FlorMerdense ta feliz com o uóxito e grana que ele ganha?

Estamos a 4 rodadas do fim e somos o 5º time. Será que os senhores PREVISÃO DO FUTURO CATASTRÓFICO virão admitir ao público que se precipitaram, que falaram merda? Duvido!

Parabéns Furacão. A orquestra de cornetas informa: "não sairemos de casa hoje".

Anônimo disse...

Geca vai ver o jogo no colinho da diretoria que o senhor tanto ama. Xarope do cacete.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

UÉ NÃO ESTE MESMO GECA QUE CRITICAVA O NIETO O CHAMANDO DE PEDRO OLDONI PORTENHO?

AGORA NEM O CRITICA MAIS?

Anônimo disse...

Gostei de ver o Nieto fazendo o gol e mandando os "cornetas" calar a boca, sim aqueles cornetas que só ficam enchendo o saco do cara quando ele tá na resesva do lado do campo no aquecimento.

Julio disse...

14 posts. Ótimo! Qualidade não está ligada a quantidade. E quando se trata dos TOP Chiliques então... nem faz falta. O Sérgio Soares além de capacidade técnica está mostrando que conhece de boleiro. O Rafael Santos arrumou um problema do tamanho de um dia inteiro, como dizia meu vô mineiro. O tal Mafuz, que é um palhaço, teve a petulância de dizer que o cara tinha ressucitado o Rafael. Já mandei vários e-mails mas ele é covarde, não responde nem liga, já que deixei meu celular. Mas é isso. Nosso time tem raça, tem técnica, tem o melhor goleiro do Brasil na atualidade e acima de tudo respeita o futebol brasileiro, pagando seus impostos em dia, não devendo a nenhum fornecedor ou colaborador, mantendo um estádio digno da sua torcida, com conforto, limpeza e praticidade, com estrutura de treinamento, enfim, finalmente um dos grandes realmente do futebol brasileiro está de volta! Vida longa Furacão!

Anônimo disse...

O sportv mostrou o atletico ainda no tunel e deu pra ver a concentração e a importância do Claiton no Grupo. Claiton joga até mesmo no vestiario. exelente.

Anônimo Revoltado disse...

Caveirahhh está triste... nem preciso explicar, pois todos daqui do Blog e mais alguns viram que vencemos o Flamengo de Luxemburgo porque o "FÓSSIL" resolvera escrever em caixa baixa ou alguém escreveu por ele semana passada desafiando o "estigma do diabo" já inúmeras vezes alertado. O que se sabe é que é um fugitivo da escola e só aprendeu maiúsculas, mas...
Para mostrar quanto ama o COXA de "cima" está tentando prejudicar o Furacão contra o insignificante GPR voltando com sua caixa alta. Lembrem-se, contra o Guarani foi o melhor exemplo. Cuidado com este falso toledano. Pescaria? Hunpt, pois sim.

Geca disse...

Dando chiliquinho cedo, Caveira?
Peça um abraço, cara. Você tá precisando.

Você é tão cretino que não tem medo de mostrar teus "critérios" de análise.

Quando o cara vai mal, critico; quando for bem... sou o 1º a reconhecer. Só falta você dizer que ele SEMPRE jogou bem. Diferente de você não produzo uma crítica perene, grudando na jugular desse ou daquele jogador, não sou profeta e não prevejo atuações.

Falei que o Nieto parecia o Pedro Oldoni em um determinado jogo... e jogou mal pra caraleo naquele jogo, como todo mundo viu, atestou, inclusive você, beócio.

Cresça e aprenda... abobado. E o TOP CHILIQUE vai para... rs

Fraterno amplexo, amigão.

Tiago disse...

O CAP jogou com raça e inteligência. No primeiro tempo fez um grande jogo, controlando bem o adversário e tendo as melhores oportunidades de gol. No segundo tempo achei que recuou demais, chamando o limitado time do Flamengo pra cima. Não precisava , pois o CAP mostrou que tem mais time que o Flamengo. Mesmo assim, mostrou segurança e concentraçao no jogo o tempo todo. Rafael Marques mostrou novamente que é um grande zagueiro. Nieto parece estar entrando no ritmo dos demais e mostrou que é um jogador inteligente e que tem, sim, certa intimidade com a bola nós pés.
No mais, é esperar que o Caveirahhh, e demais cornetas contumazes, virem pescadores em tempo integral e mantenham-se longe do blog. Seria uma benção pra tods nós.

JMK disse...

Pois, hão de convir que esta vitória veio escrita em Maiúsculas. Alguns desafortunados "chiliqueiros", dizem que o Flamengo é um time "limitado", tentando reduzir o brilho deste feito.
Não importa, pensar e falar é direito de todos, mas a resposta é sagrada.
Rubro Negro (Paranaense) é que tem Raça...!

Flávio Jacobsen disse...

E o Sérgião vai ganhando moral a cada dia, desde os tempos de Santo André. Jogou um xadres bacana ocm ninguém menos qu eFelipão, quinta, e levou. Ontem, mais um figurão (o Luxa anda em decadência, é verdade, mas ainda é o maior vencedor da história dos brasileirões), mais um xeque mate difícil, pelo mesmo placar. Acho que pintou mesmo um novo técnico de primeira linha. Né não, rapaziada?

Anônimo disse...

Este é o nosso FURACAO, vamos que vamo rumo a libertadores!!!!

Tiago disse...

JMK, eu chamei o time do Flamengo de limitado pois assim o é. Isto não quer dizer que a vitória do CAP não foi ótima. Aliás, quebrou um tabu histórico. Saudações rubro-negras.

JMK disse...

Ói Tiago, não me referi a você; é que no meu convívio há "muitos" que falam assim. E de fato o Furacão jogando como jogou deu razão aos que falam ser o Mengo um time limitado.
ABS RN

Anônimo disse...

Top Five nerds:
1 - Meu nome é Eneas
2 - Geca
3- Júlio
4- Tiago
5- JMK

Anônimo disse...

Eneas no top five nerd?
Muito burro pra nerd.

Calculino do Futuro Campeão Filho disse...

Cálculo para o Título: torcer para ganharmos as quatro (vamos a 65 pontos e 21 vitóris)e para flu, cruzeiro e corintia empatarerem as últimas quatro ou ganharem uma, mas perderem outra e empatarem duas !!! Ainda dá e eu acredito.

JeanCAP disse...

ué geca então esta admitindo que o caveirahhh esta certo sobre o comentario dele sobre o BM??????
Por que ele sempre fala mal do BM que sempre joga mal!

Anônimo disse...

Esta VITÓRIA tem que ser escrita com letra maiúscula, como é bom ganhar daqueles babacas!!!!!!

Geca disse...

Meo Deos... tem nego que nem desenhando ...

Mais burro seria eu se resolvesse discutir com piá de prédio.

Tem nego que phede de burro.