terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um encanto para a piazada



Do site da Prefeitura de Curitiba:
A manhã desta terça-feira (23) foi diferente para 41 crianças que participam do contraturno da Unidade de Educação Integral da Escola Araucária, no Bairro Alto. Os estudantes conheceram a Arena da Baixada, estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A visita faz parte do projeto "Criança, saúde e ação", uma parceria entre as secretarias municipais da Educação e da Saúde.
"Nunca tinha visitado um estádio antes. Gostei bastante de tudo", disse o estudante Montoya Pires Pirroti, de 7 anos. As crianças passaram pelas cadeiras nas arquibancadas, camarotes, pelo vestiário, sala de massagem, de aquecimento, onde os jogadores dão entrevistas após as partidas e na entrada do gramado por onde os atletas passam.
O projeto
As crianças participam de uma escolinha de futebol de areia, às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30. A visita na Arena foi uma forma de comemorar um ano que o projeto está completando. Além da escolinha de futebol, o projeto também trata da saúde dos estudantes.

O idealizador do projeto, Jean Fabrizio Cavilha, explicou que a visita na Arena foi para as crianças vivenciarem como é um ambiente de esportes profissional. A coordenadora do contraturno da Unidade de Educação Integral da Escola Araucária, Adinda Luisa Lass, afirmou que ao todo crianças de cinco escolas, entre municipais e estaduais, participam do projeto.

4 comentários:

esou disse...

É assim mesmo que se faz, levar a maior número de pessoas de todas as faixas etárias a conhecerem a grandeza e beleza física do Furacão.

Fran disse...

E desta forma que meu pai me ensinou a torcer pelo Furacão desde pequenininha. Hoje vejo que foi uma das formas maravilhosas de me educar.
Saudades do meu pai!!
Gostei muito esou da sua colocação!

esou disse...

Pois é, Fran, conheço todo Paraná e Santa Catarina; até há 5 anos pouca gente conhecia Atlético Paranaense. Lá em Cascavel tinha gente adulta que dizia ser o antigo Grêmio de Maringá. Imagine só o "desinteresse" deste povo pelo futebol do nosso Estado!

Fazendo as devidas apresentação da casa Atleticana as pessoas que ainda não optaram ser torcedor de algum time, certamente lembrarão do Furacão como primeiro da lista.

Todos recepcionistas, os diretores, até o Presidente são super simpáticos e o melhor, os atletas dão prioridade aos visitantes, saem da entrevista com a imprensa para nos dar atenção.

Deve ser iniciativa do Verardi.

Fran disse...

Eu imagino mesmo, esou, como este povo, ainda que de nosso estado, teve ou tem um interesse bem pequeno. Na realidade há pessoas que "aprendem" a ver e torcer por determinado time pela capacidade e força do time. Ou seja se os atletas estão bem em campo, se o técnico começa a crescer e outros clubes tem interesse por esse técnico. Acredito que quando torcemos por um time, e no nosso caso esou, escolhemos o melhor mesmo, que é o Furacão, já nascemos com esse dom de amar e querer sempre mais um time que mesmo com dificuldades, mesmo com derrotas, mesmo com brigas, seremos eternamente Atleticanos.

E por fim esou, deve ser iniciativa Verardi sim!
Um abração da
Fran

E rumo a libertadores!! AHH eu acredito!