domingo, 21 de novembro de 2010

Por um fio

O jogo deste sábado era um daqueles onde tudo poderia acontecer. Torcia e confiava numa vitória, mas sabia que o empate era bom negócio e que uma derrota fazia parte do script. Jogo decisivo é assim. Ainda mais contra o melhor time do returno, dentro de seus domínios.
Mas, após um primeiro tempo onde o Furacão começou sendo massacrado e depois equilibrou as ações, chegando a massacrar em alguns momentos, eu só não contrava como apito amigo de Sálvio Espíndola.
Uma vergonha.
Mas sobre falhas de juiz contra o Furacão eu dedicarei outro post.
Não boto só na conta do árbitro a derrota de ontem.
No segundo tempo, o Atlético praticamente não chutou ao gol de Victor. Encolheu-se, não conseguiu jogar, principalmente pela inoperância de Branquinho ao lado do maestro Paulo Baier - ele não pode resolver tudo sozinho, sempre. Não adianta botar 10 atacantes em campo se não tiver quem crie as jogadas.
Com a derrota, o Atlético foi ultrapassado pelo Grêmio e está na quinta colocação, um ponto atrás. Se o Botafogo vencer ou empatar com o Inter, neste domingo, o rubro-negro cai para a sexta posição.
Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, o sonho da Libertadores ainda vive. Mas está por um fio: será preciso vencer Ceará (fora) e Avaí (na Baixada) e ainda torcer contra Grêmio e Botafogo - os dois se enfrentam, aliás, na última rodada.
Relembrando: pra quem começou o campeonato de forma pífia terminar o campeonato nestas condições e ainda ganhar a caga na Copa Sul-Americana é um ótimo negócio - a propósito, já estamos classificados matematicamente à Sula já faz algumas rodadas, e nem comemoramos o feito.
Se a diretoria for inteligente e programar direito a temporada, 2011 promete vôos mais altos.
Troféu
ZIQUITA
Paulo Baier

Troféu
TIÃO MACALÉ
Sálvio Espíndola

17 comentários:

Doutor Brown disse...

Estamos fazendo um excelente campeonato. Não dá pra reclamar.
Erramos é claro nas contratações ofensivas e fica muito óbvio que o caneleiro Nieto não é jogador pro furacão.
Mas vamos pro jogo e fechar com 4 ou 6 pontos. Mudamos os ares e voltamos e brigar por coisas grandes.
É assim que deve ser sempre.

Com relação ao árbitro ele mudou o jogo sim. Até aquele momento o CAP jogava bem. Mas infelizmente morreu quando tomou o gol e olha que tinha muito jogo pela frente.

Doze pontos jogados, nove conquistados. Reclamar do que?
Só do safado do juiz.

Da-lhe Furacão. A luta continua!

JMK disse...

O Sálvio merece entrar na lista do "roubômetro" além do Macalé, isto sim!
O cara não deixava o Atlético jogar. Só marcava falta a nosso favor no campo de ataque se a vantagem fosse nossa ou em contra ataque.
Sem falar no festival de amarelos imerecidos...
Isto se chama juiz "vendido".
A nossa equipe lutou bastante e para mim só merece elogios.

Celso Ceschini disse...

Parabéns pela serenidade do post, mas como gremista posso dizer que o Atlético foi "emparedado", com excessão de um ou dois lances (onde, inclusive, achou um penalti). Tá certo que pela TV não foi penalti para o Grêmio, mas teve outro antes, não marcado, e neste, convertido pelo maestro Douglas, o árbitro estava com a visão encoberta. Enfim, poderia ter sido 5 x 1, friamente.

Anônimo disse...

O sonho não acabou!!! Ainda tem o de goiabada e creme de leite...

Anônimo disse...

O Neto é um Senhor Goleiro. Mas tem que mudar sua postura para defender pênaltis. Sempre pula para o lado errado. O lance creio que seria ficar só ameaçando pular e permanecer no centro daí tentar a defesa.
Mas o roubo do juizinho, sem comentários. Todos os órgãos da imprensa condenaram o Espinola.

guilherme disse...

A minha análise é fria. esse time chegou mais longe do que poderia.
A parte do roubo, que poderia ter levado a partida a um empate, o time nao tem capacidade ofensiva. Os gols sao sempre na base do abafa ou da bola parada. Saldo de gol negativo pra uma equipe que busca G4 ja mostra bem claro que o time ganha na superação. Mas pra chegar alto é preciso mais. O elenco vai ter que ser bem reformulado em 2011.

Anônimo disse...

Doutor Brown, 5 x 1 ???? Tá de brincadeira??? Acho que vc assistiu outro jogo. Este comentário é bem coisa de gaúcho que sempre exagera pro seu lado.

Zé Luis disse...

Primeiro que o "gayúcho" não deveria estar comentando por aqui, vai balançar o rabinho em outra praça. Segundo, deveríamos mostrar esta indignação no jogo contra o Avaí, não invadindo o campo como os marginais verdes, mas, sim levando faixas contra arbitragens, contra cbf e outros,assim, poderíamos mostrar mais uma vez a força de nossa torcida, contra o eixo......

Anônimo disse...

Fico impressionado com os atleticanos que falam "não dá para reclamar", "é assim mesmo"...
Aceitar passivamente ser roubado o campeonato INTEIRO é coisa de babaca perdedor.
Temos que protestar sim, falar na imprensa, entrar na justiça e fazer o maior barulho. Enquanto o nosso presidente BANANUCELLI não faz nada e diz "não adianta reclamar", o CAP está sendo assaltado em quase todos os jogos.
Daqui a pouco neguinho vai pegar juiz e dirigente da CBF na saída do Hotel e furar-lhes o bucho, porque não há mais nada a fazer.

Anônimo disse...

Juizinho FDP deu pro nosso time 9 cartões amarelo, e pro time dele s somente 1, e fizeram faltas piores que o nossos jogadores, esta é a mala!

Andrei Martins disse...

O que dói mesmo é perceber que não adianta acreditar numa melhora. Futebol brasileiro é o mais corrupto do mundo, sem dúvida. No bar onde eu assistia o jogo ontem até os próprios gremistas perceberam a robalheira e ficaram constrangidos...foi uma vergonha mesmo....

Mas agora, falando do nosso time....esse Deivid deve treinar muito bem, pq no jogo foi uma lástima...o Clayton no banco foi de doer!

Tiago disse...

Os ignorantes de plantão ainda acreditam que pela violência se consegue alguma coisa na vida. Violência é coisa pra torcida verde.
O Bota perdeu e ainda temos chance, sim. Basta ganharmos do Ceará e o Grêmio pelo menos empatar com o Guarani, daí fica tudo pra última rodada.

Anônimo disse...

Que me desculpem os demais, pois não cheguei a lê-los, mas concordo com o Guilherme, o time é fraco no ataque, mas fraco tb é o capeonato... E pensar que se não fosse a roubalheira a gente poderia sonhar com coisas maiores, mesmo com o elenco limitado que temos, é sofrido!!... O futebol dá nojo, galera! E quando sinto isso eu sempre lembro de uma coisa que o Sicupira um dia falou no Mesa Redona, a respeito de seu filho, o Barciminho, ser paranista: pode torcer, torça, mas não seja fanático, porque vc está sendo enganado". Se o artista falou isso, vou ainda acreditar em poesia????
Amo prq te amo ATLÈTICO!!!!

RICARDÃO disse...

o time do gaymio é o segundo time mais nojento do mundo.

jogadores simulando faltas o tempo todo. timeco. só está onde está por causa do apito amigo que é comum dentro da arapuca chamada olimpico.

uma vergonha. mais uma.

PETERSON disse...

vamos lembrar somente de alguns jogos m que fomos prejudicados:
1º jogo contra o curintia,pelo menos empate seria. - 2 para o curintia,+1 para o trétis.
contra o fluminense aqui, - 1 para o flor, + 2 para o trétis.
contra o cruzeiro aqui, - 2 para o cuzeiro, + 1 para o trétis.
contra o cruzeiro lá, - 1 para o cruzeiro, + 2 para o trétis.
contra o são paulo lá, - 2 para os bambis, + 1 para o trétis.
contra o grêmio, - 2 para eles , + 1 para o trétis.
somente com esses resultados aí, vejamos onde estaríamos:
FURACÃO 1º 64 PONTOS
florminense 2º 64 pontos
curintia 3º 62 pontos
cruzeiro 5º 60 pontos
Esses foram alguns que lembrei, mas com certeza tem mais, contra o vasco lá teve interferência, contra o vitoria lá também.
sem contar os jogos cagados, tipo fazer só um ponto contra guaraní, empatar em casa contra o vascú, contra o grêmio e contra o são paulo.
Mas é isso, poderiamos sim estar disputando o título, mas fazer o que??
A libertadores ainda acredito.
SRN A TODOS

Geca disse...

Confrades, todos concordamos com a inoperância do nosso ataque, sem dúvida o ponto fraco do time, todavia, independente se as vitórias vêm na qualidade ou na raça, vitórias são vitórias. Desmerecer o que esse escrete fez até aqui... é putaquepariuzice. O time tem sido phodamente valente. Paulo Baier tem corrido como criança... mostrado uma raça inacreditável... então, pra mim, esse papo de "chegamos longe demais" só pode ser brincadeira vindo de um atleticano.

Por acaso raça não pode nos levar longe?

Semana passada vi o Neto da Band dizer: "dois times que podem reclamar de prejuízos com a arbitragem são Botafogo e Atlético-PR". Alguém está enxergando isso, além de nós mesmos.

Fomos operados mais uma vez. Se venceríamos ou não sem o pênalte fantasminha é outra história. Dizer que o juíz estava encoberto... é ridículo. Pois ele tem auxiliar pra isso. O bandeira sequer levantou a bandeira e viu tudo. O apitador deu pênalte porque quis. Já conhecemos o Salvio Corinthians de outros carnavais.

Qto a protestos contra arbitragem, a quem não sabe, a diretoria tem protestado da maneira cabível toda vez que há prejuízo. Alguém realmente acredita que resolve algo cobrar atitude da CBF? Do Clube dos 13? Da comissão de arbitragem? Acordem. Não somos do eixo. Não temos força política.

Independente de conseguirmos a Libertadores... esse time já nos colocou no mapa do Brasileirão novamente. A diretoria muito criticada acertou a mão, finalmente, e merece um voto de confiança. Assim como o Guerrilha, concordo efusivamente que precisamos preparar o escrete 2011. Temos que levar a Sulamericana ou a Copa do Brasil. Seria sensacional.

Libertadores ainda dá. Precisamos vencer os jogos e aguardar que BostaFogo e Gaymio PortoAlegrense se matem.

Gustavo GR disse...

Começamos encolhidos. Tomamos um sufoco e foi preciso tomar o 1º gol para entrarmos no jogo e passamos assim a domina-lo até conseguirmos o empate. Comecei assistindo pelo Sportv, mas nao dá. Aquele Batista, deve ser gremista, sem duvidas. O cara é muito parcial... todo lance era penalti para o Gremio, segundo ele. Nao tem como assistir. Tive que meter a TV no mute e escutar pela radio. No 1º tempo ainda, poderiamos ter virado o jogo. O gaucho que disse que poderia ter sido 5x1 é um daqueles idiotas que acha que o RG é o melhor ''país'' do mundo. Gaucho é tao bairrista (ou mais até) quanto o pessoal do eixo.

No 2º tempo sim, o time nao foi o mesmo, mas o jogo estava de certa forma controlado. Foi tomar o gol de penalti inexistente, que o time se descontrolou. O bandeira viu que houve uma simulaçao e certamente avisou o arbitro. Isso foi nitido. Agora, o criterio que esse arbitro usou para dar amarelos para 9 jogadores do CAP nao foi o mesmo na hora de punir as faltas gremistas. É brincadeira.

Fora isso, acho que a Diretoria precisa cobrar o Branquinho. Um jogo como o de ontem, o cara se ESCONDEU. No 2º tempo, quando marcaram o Guerron, que foi um guerreiro o jogo todo, o Branquinho tinha que aparecer e nao apareceu. Foi AMARELINHO ao invés de Branquinho, e merece um Macalé. Resta saber se ele está se poupando para vazar do CAP ou se ele é instavel desse jeito mesmo. Independente disso, é preciso cobra-lo. O cara ja nao vem se apresentando bem ja faz tempo. Alias, nao é ''nao se apresentando bem'', mas sim, vem demosntrando uma certa má vontade. Isso é nitido. Nao está se esforçando como os outros. No jogo que vem ele precisa aparecer, senao nós estamos FORA da disputa da vaga a Libertadores.

Concordo que o time é mediano. Nao é ruim, nao é excelente, mas sim mediano e, ja que temos chance de conseguir a vaga, é preciso LUTAR e ACREDITAR. Temos mais vitorias que os nossos adversarios diretos e um simples empate do gremio já nos é suficiente. Logicamente que, se vencermos o Ceara e o Avai.

OBS.: ''Maestro Douglas'' hahahahaha... aquele que entregou o ouro para os argentinos e tomou um xingao do Mano Menezes ??? ahouheuohauohuoehuoaoa...

SDS RN
GUSTAVO