segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No Panteão dos Heróis

O maestro Paulo Baier marcou os dois gols na vitória contra o Prudente.
Cena um. Quarenta e cinco do segundo tempo. Partida dramática e o Atlético, mesmo com um jogador a mais, segue empatando com o Prudente em 1 a 1. Guerrón faz bela jogada pela direita e cruza uma bola rasteira na área. Ela passa pelos adversários sem ser obstruída e chega limpa aos pés de Paulo Baier, quase na marca da pequena área. Silêncio na Baixada: o gol era iminente. Sem marcação, o Maestro encheu o pé. Forte demais. Alta demais. A bola passa sobre a baliza. Era a chance de vitória, e de entrar no G4, escorrendo pelo ralo.
Cena dois. A torcida, mesmo engasgada com o gol perdido e já resignada com o empate, grita o nome de Paulo Baier. Os Fanáticos puxam o coro e o estádio todo acompanha. Mesmo perdendo aquele gol feito, era uma forma de agradecimento e reconhecimento por tudo o que fez - no jogo, no campeonato, em sua passagem pelo Atlético enfim.
Cena três. Quarenta e sete. O Atlético não desiste. Insiste. Já sem organização ou tática: só no coração e na raça. Novo ataque. Outro gringo, Ivan Gonzales, cruza a bola na área - desta vez alta e pela esquerda. A bola passa sobre os defensores e encontra um atleticano no meio da área. Só poderia ir mesmo ao encontro dele, o Maestro. Uma bola alta demais, fraca, ruim de cabecear. Baier se estica, acerta o cocoruto nela e consegue tirá-la do alcance do goleiro do Prudente. Explosão total no Caldeirão: a vitória estava consumada e o Atlético fechava a rodada no G-4.
Ídolos temos aos montes na história do Furacão. Mas Baier já merece vestir a camisa 10 do Melhor Atlético de Todos os Tempos. Não é apenas um craque, é um comandante. Elegante, joga de cabeça erguida. Racional, ocupa todos os espaços do campo com uma autoridade inigualável. Chamam-no de maestro, mas poderia ser rei. Domina a bola como se fosse uma extensão de seu corpo. Passa pelos adversários como se os ignorasse. Um nobre em meio a plebeus piolhentos.
Paulo Baier já está com seu espaço reservado no Panteão dos Heróis Atleticanos.
Salve, Baier!
•••
O Atlético chegou à quarta colocação e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. E a próxima partida, sábado, em Porto Alegre, ganha ares de decisão: será contra o Grêmio, sexto colocado, com 54 pontos.

Troféu
ZIQUITA
Baier. Paulo Baier.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Bruno Mineiro e Marcio Azevedo, estiveram abaixo da média do time. Bruno segue sob a maldição do artilheiro sem gols, mas ainda vai fazer o dele este ano. Tomara seja contra o Grêmio.

28 comentários:

Anônimo disse...

SALVE, BAIER!

Marcus disse...

Véio Baier é o cara!!

Espírito Atleticano disse...

Outro que merece Ziquita é o "Golpe de Gulle", embora tivesse sido ele quem tirou do impedimento o atacante do Prudente. O Marcelo está virando um craque, poderia ter entrado antes.
Mas, o Baier é O Senhor Baier.

Anônimo disse...

Pra cima do Grêmio. Já enfiamos 5 neles no olímpico.
Medo? Nem a pau.

Anônimo disse...

A vitória foi sofrida, mas a felicidade ao 47' foi maior ainda, um viva a BAIER!!!

Anônimo disse...

E o Petraglia desancando o time no twitter! Falou mal do Ivan González, disse que era uma merda, o paraguaio foi lá e meteu na careca do Baier!

JeanCAP disse...

Quem lembrou do marcelo ai esta certo, vem entrando BEM é um bom jogador, acabou as vaias para ele, concerteza ano que vem vai recuperar seu bom nivel futebolistico.

Mas baier é o cara, minutos antes tinha perdido um gol, imperdivel.
a torcida puchou em coro o nome dele, e como ele é craque, foi la e de redemiu.


alguem ai lembrou do Branquinho????
ele estava jogando ontem??????/
quando esse cara pegava na bola me dava raiva, PARECE que ja esta acertado com os bambis, outro que merece nosso respeito é o GRANDE Rhodolfo...

esta jogando muito e ano que vem deve ir embora, não para o brasil concerteza que não...esse sim veste o manto com AMOR, dalhe Rhodolfo.....

Mas peço a TODOS inclusive ai senhor Branquinho, que não pense em outra coisa se não for classificar o rubro negro pra libertadores.

esqueça tudo, traçe so um objetivo que é nos levar para as americas, e dai resolva sua vida, ve se quer continuar no clube que te extendeu a mão, ou quer seguir o caminho fora do atlético, mas a nação so quer saber de uma coisa,#JuntosPelaLibertadores !

JMK disse...

É o Baier, este é bom! Viram o gesto de raiva que ele fez por ter chutado por cima uma bola fácil aos 45´do 2º tempo, como quem diz, "porra consegui perder este gol?"
Dizem que a sorte ajuda quem é bom e veio a 2ª chance aos 47´, porém um pouco mais difícil por cima e, ele não desperdiçou!

Antonio disse...

Baier é realmente espetacular, dispensa comentários. Já falei que o Estádio Joaquim Américo Guimarães corre o risco de mudar seu nome para Arena Paulo César Baier. Que esse cara merece uma estátua, ele merece.
Mas quem é digno de saudosos aplausos (de pé!) é o Guerrón "Dinamita". O que esse negão jogou de bola foi brincadeira, vale cada centavo investido.
Se tivéssemos montado esse time no começo do ano, estávamos na liderança, sem sombra de dúvida.
Mas estamos no páreo da Libertadores. Ganhando do Grêmio, ninguém segura o Atlético.

Saudações!

Anônimo disse...

Belo post!
Baier na seleção dos melhores com certeza!

Ciro disse...

O Branquinho está sem ritmo de jogo e voltando de contusão. Para quem não sabe, ele mesmo declarou isso na imprensa antes do jogo. Jogou o que pôde e ajudou o CAP.
O Bruno Mineiro tá jogando mal, mas eu acho que o esquema de jogo não é para ele. Ele não consegue trombar com zagueiros grandes, ele é de chegar de fora da área. Não serve para centroavante de referência, e sim precisa de companheiro de ataque para tabelar. Mesmo assim, acho absurda a atitude de alguns torcedores vaiando o cara, que mesmo sem ter espaço no time tenta jogar o que pode. Quanto mais vaiar o cara, menos ele vai jogar.
Valeu pela raça do time, mesmo quando faltava qualidade. O jogo contra o Grêmio vai ser a nossa decisão do ano.

Mylla disse...

Caramba!!! Que emoção, não pude ir ao jogo ontem, arrepiei agora!

Ciro disse...

Concordo com o Petraglia, o Ivan Gonzales é um jogador mediano, a não ser que esteja em fase de adaptação e melhore ano que vem. Mesmo assim, ele corre e se esforça - algumas vezes perde lances tentando ficar cavando faltas e irrita a torcida - e merece parabéns.

Peterson disse...

Troféu tião macalé para os cornetas.
Tinha um ogro nas cadeiras logo atrás a minha que não parava de xingar e reclamar dos jogadores.
No primeiro passe errado do Chico a bichona já ficou louca e começou a berrar.
"Putas queos pariles" este tipo de torcedor corneta. Por que não fica em casa tendo xiliques e dando o rabo.
Sobre o jogo, foi a vitória da superação e do maestro Paulo Baier. Este sim é um dos grandes ídolos do Furacão.
Agora é só não perder para o gremio e ganhar as outras duas que estamos dentro da Libertadores.
SRN A TODOS.

Anônimo disse...

Gonzales é o novo Adauto, aparece só nas horas difíceis.

Anônimo disse...

Paulo Bayer é o nosso Quarterback,comandando o CAP ele me lembra mto os veteranos Kurt Wayne (arizona cardinals) e Brett Favre(minesota vikings).

Marcelo disse...

É incrível, quando a gente ganha o número de comentários diminui muito, ou seja, isso é um puro reflexo de alguns torcedores que vão ao estádio, ontem foi só o Prudente empatar, que começaram a vaiar o Diniz, Branquinho, Márcio e outros....sempre falo, por isso também, na primeira oportunidade os caras vão embora.....CORNETAS DE PLANTÃO VÃO A M.........

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ONTEM ACABOU O JOGO E FALTOU POUCO PARA CHORAR. PARECIA QUE EU QUEM TINHA FEITO O GOL. SAÍ NO QUINTAL DE CASA CORRENDO FEITO LOUCO. QUANDO VOLTEI SENTEI NO SOFÁ MEIO ALTERADO E MINHA ESPOSA VEIO PREOCUPADA MEDIR A PRESSÃO...

O FUTEBOL É BOM DEMAIS POR CAUSA DE JOGOS ASSIM. TORCER PARA O ATLÉTICO NÃO TEM COMO EXPLICAR. AGRADEÇO A MEU VELHO PAI TODO O DIA POR TER ME LEVADO AINDA CRIANÇA NA VELHA BAIXADA PELA PRIMEIRA VEZ EM 82.

TINHA FALADO QUE ERA PRECISO RESPEITAR O PRUDENTE. E NÃO FALTOU RESPEITO. ONTEM O AVAÍ VENCEU O FORTE INTER NO BEIRA-RIO. O GOIÁS COMPLICOU O FLORMINENCE NO RJ E COM A GENTE NÃO SERIA DIFERENTE. NUNCA É. SEMPRE É DIFÍCIL. E ENFRENTAR TIME NO FIM DA TABELA É TÃO OU MAIS DIFÍCIL QUE ENFRENTAR OS LÍDERES.

SE O GOL NÃO SAI ERA O FIM DO SONHO DA LIBERTADORES DE NOVO.

MARCELO SEMPRE TEVE POTENCIAL. ANDAVA DISPERSIVO. É NORMAL UM MOLEQUE GANHAR MAIS E DAR UMA MUDADA. MAS MARCELO NÃO É CENTROAVANTE.

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO ACHEI CORRETA A SAÍDA DO BRUNO MINEIRO POIS MARCELO JOGA PELAS PONTAS E NÃO COMO UM 9. LANÇAMOS VÁRIAS BOLAS NA ÁREA E NÃO TINHA NINGUÉM LÁ. ATÉ QUE APARECEU O APÓSTOLO PAULO. PRA ALEGRIA GERAL DA NAÇÃO RUBRO-NEGRA (E COMO É BOM VER ESTE POVÃO FELIZ!). BAIER QUANDO CANSAR NO MEIO PODE MUITO BEM JOGAR DE CENTROAVANTE UNS MINUTOS E RECUPERAR O GÁS...

QUE NOSSO TIME NÃO É TUDO AQUILO, QUASE TODOS RECONHECEM. QUE TEMOS DEFEITOS E ONTEM MAIS UMA VEZ FOI COMPROVADO A MAIORIA CONCORDA. QUE FALTA MAIS DUAS OU TRÊS PEÇAS TAMBÉM. MAS QUE SE FODA TUDO ISTO. POIS PODE FALTAR MUITA COISA NESTE TIME MAS RAÇA NÃO. UM TIME DESACREDITADO POR MUITOS (INCLUSIVE EU, PRINCIPALMENTE APÓS O ESTADUAL E ANTES DAS CONTRATAÇÕES DE MAIKON LEITE, GUERRÓN, NIETO, ETC) E GRANDE CANDIDATO AO REBAIXAMENTO PODE CONQUISTAR A VAGA NA LIBERTADORES. E MESMO QUE NÃO CONQUISTE ESTE TIME FICARÁ MARCADO POR SER UM DOS MAIS RAÇUDOS DA HISTÓRIA DO CAP, POIS NÃO FALTOU LUTA EM NENHUM JOGO. ONTEM A INSITÊNCIA E A RAÇA VENCERAM O JOGO.

ACHO QUE MESMO SE PERDERMOS PARA O GAYMIO A VAGA É NOSSA SE VENCERMOS O CEARÁ FORA E O AVAÍ EM CASA.

O GAYMIO NÃO VAI GANHAR DO GUARANI EM CAMPINAS E VAI GANHAR DO BOTAFOGO NO OLÍMPICO. COM ESTES RESULTADOS É SÓ TORCER PARA A LDU...

BAIER E RODOLFO, QUE ESTÁ BRINCANDO DE JOGAR FUTEBOL, FORAM OS MELHORES.

UM TIME QUE VENCE NA RAÇA NÃO TEM PIOR. MÁRCIO AZEVEDO ESTAVA SEM RITMO DE JOGO. FORAM MESES SEM COMEÇAR UMA PARTIDA DE TITULAR.

SÁBADO JOGARIA COM PAULO BAIER DE CENTROAVANTE. NIETO, W.DINIZ, MANÉL, RHODOLFO E PAULINHO; CHICO, VÍTOR, BRANQUINHO E IVÁN GONZÁLEZ; GUERRÃO E PAULO BAIER.

Anônimo disse...

Da medo quanto da escala de juiz para apitar jogos do nosso FURACÃO, espero que contra o gaymio, venho mentalmente sadio!!!!

Anônimo disse...

Caveira: sair correndo pelo quintal? não me envergonhe, hehehehe.
Ciro: é fácil entender, Pet apesar de saber muito, não ajuda e ainda faz questão de atrapalhar, Ivan corre e sua o máximo que pode tentando ajudar. Então eu sou Ivan Futebol Clube e que os advesários pereçam no caminho (Pet).
Tive que acordar as 5:25 para assistir o jogo (estou de saída da China hoje, finalmente) via "vertvonline.org", muito bom. A sacanagem é que cortaram o sinal aos 46 e pouco do segundo, corri tentar achar outro canal e quando acho o sportv já aparece o Baier comemorando o gol, fiquei na dúvida se estavam repetindo o penal do primeiro tempo, mas aí vi a Fanáticos e foi um barato gritar gol as 7:45 da motina, ahahaha, pior foi o primeiro antes das 6hs, hehheeee. Aliás que narração e principalmente cometários fracos, pelo amor dos meus filinhos, o cara falava que o Prudente estava caindo para a terceirona... advinha qual a competiçào ele acompanha...
Titio Enéas, torcedor do Furacão

Anselmo disse...

Dalhe Paulo Baierrrrrr
A verdadeira forca do atletico em campo!

Mto feliz!!!

Anônimo Revoltado disse...

Que ousadia, um Fóssil Coxa que ignora os fatos, dizer que é atleticano! Sei que o Caveirahhh é coxa por que insiste com a caixa alta libertando a energia negativa contra o Furacão. E agora? A gente não pode ir ao Olímpico tentar anular essa força que só ajuda o inimigo. A teimosia deste verme é de estarrecer. Escreveu mais um despertar de um sonho para uma decepcionante realidade, ou seja perder para o Grêmio, contra quem com 6 desfalques, poderíamos vencer...
Quem senão um coxa desejaria isto para o Furacão?

Geca disse...

Baier é o cara... mas houve tempo de inúmeras contestações ao véio... esses caras sumiram?

E quanto nego caindo do cavalo... chamando o time de fraco... de diretoria burra... será que algum desses vão reconhecer o bom trabalho do 2º turno? Certamente não... em vez de dizer que o time tem potencial pra ganhar a vaga, de dizer que a maioria das contratações foi bem feita... vão dizer: "faltou contratação". E aqueles que chamaram o Soares de "técnico de 2ª divisão"? Vão dar a cara a tapa agora? O "técnico" de 2ª já passou o aproveitamente do Carpa.

Grande Baier. Merece um busto na Baixada. Assisti ao jogo pela net na Santa e Bela Catarália... e foi sensacional a qtde de cerveja que rendeu essa vitória. O sobrenatural de Almeida apareceu mais uma vez: Gonzales que teve fraca e inoperante atuação, bem ou mal, deu o passe para o gol. Eis que o véio semi careca não perdoou.

É nóis! Furacão!

Gustavo GR disse...

Foi tenso. Ontem após o gol do Paulo Baier aos 47, pensei que ia ter um enfarto... sério... meu coraçao quase explodiu. No começo pensei que o FURACAO iria ganhar tranquilo. Branquinho jogava solto e conseguiu a penalidade. Maestro Baier mandou para o gol. Só achei que a marcaçao do CAP nao estava com aquela pegada essencial no meio campo. Aí com a expulsao, pensei que iriamos, ao natural, fazer um bom placar. Só que, acho que municiado de uma bela mala branca, o Pruda começou a jogar muito e num erro de posicionamento de Rodolfo (que fez que foi, mas nao foi e acabou dando condiçao ao atacanate) e Manél (que estava totalmente fora de posiçao) os home empataram.

As mexidas do Sergiao mais uma vez foram boas. Nao fazia sentido jogar com 2 volantes, sendo que os caras estavam com 10 e o jogo estava empatado. Sacou Deivid e colocou o elétrico paraguayo Ivan Gonzalez, que deu uma movimentaçao melhor no ataque (mesmo que o Tio Pet nao goste, esse paraguayo veste a camisa do CAP com raça e inferniza a zaga adversaria), colocou o Marcelo no lugar do Bruno Mineiro que, vem se tornando OUR CONCOUR no MACALÉ. Marcelo, aos poucos, vem retomando. E Héracles no lugar de Azevedo que, nitidamente, está sem ritmo. Po, 5 meses sem jogar. Nao merece o Macalé. No meio, Branquinho se mexeu bastante e é imprescindivel no meio. E o que dizer de Paulo Baier ??? Esse cara merece ser ETERNIZADO no CAP. Ele foi o responsavel DIRETO por nao termos caído no ano passado e vem sendo um dos maiores responsaveis pela nossa campanha nesse ano. O Paulo Baier já é um dos maiores idolos que eu ja vi no CAP. Eu assisto o CAP desde 1984. Paulo Baier é, sem duvida nenhuma, o melhor jogador que o CAP teve nos ultimos 5 ou 6 anos. Uma mençao honrosa no Ziquita para o Guerron. O negao tá se mexendo mais, tem uma explosao animal, só falta um pouquinho mais de confiança para chutar no gol.

A tarefa é dificil. Temos que vencer no minimo 2 jogos e empatar 1. Nao acredito que o Botafogo nao vá perder pontos contra Inter e Gremio. Acho que no minimo um empate nesses jogos sai. Mas é aquela coisa, vamos jogo a jogo. Agora faltam 3. Nao podemos perder. Temos que ganhar no minimo 2 desses 3 e empatar 1. Lembrando que temos 3 vitorias a mais que bostafogo e 2 a mais que gaymio.

De qualquer forma, esse ano está dando orgulho do FURACAO. Isso que foi importante. A retomada da dignidade do torcedor do CAP. E esse precisa ser o foco do ano que vem. Manter esse ritmo. Precisamos lutar por titulos ano que vem. Manter essa base, dispensar alguns e contratar outros (principalmente, um camisa 9).

Vamos FURACAO !!!

SDS RN
GUSTAVO

Maranhão disse...

Vou aqui fazer uma retratação.

Cheguei a criticar o SS, inclusive pedindo outro treinador.

Ele provou que errei. Conseguiu reanimar os jogadores, que sem dúvida sentiram a saída do Carpa.

O CAP voltou a jogar bem.

Portanto, peço desculpas ao SS e agora vamos torcer para que consiga levar-nos à merecida vaga para a Libertadores.

Por fim, salve Paulo Baier.

Saudações Atleticanas a todos.

Fran disse...

Baier, sempre Baier!!
Faixa pra ele ja: SE É BAIER É BOM, MAS SE É PAULO MAESTRO BAIER É MUITÍSSIMO BOM! Aliás é excelente!

Saudações com ar de libertadores a todos atleticanos. Hoje eu trabalho muito melhor.

Anônimo disse...

Gente lembrem que o Bostafogo enfrenta o Gaymio e o Prudente.

Vamos pra cima dos Gauchos e do Ceará que na última rodada vai ser uma pedreira contra o Avaí!!!

Furacão rumo a libertadores...Eu acredito!!!!!

Gustavo GR disse...

Anonimo 21:11, lembre que temos 3 vitorias a mais que o BOSTAfogo e 2 a mais que o Gaymio...