sábado, 13 de novembro de 2010

Na rede

Lembro bem quando descobri a tal da internet. Acho que era 1997, ou 1998. Logo fui procurar referências ao Atlético, é claro. E achei um site bastante completo, embora feito com a precariedade de um página de internet daquela época, ainda por cima amadora.
Tratava-se, na verdade, de um embrião da Furacao.com. O principal daquele site saiu do ar, mas ainda dá pra acessar alguma coisa (clique aqui). Depois, a piazada juntou mais alguns atleticanos e mudou conteúdo e visual, dando origem a um dos melhores sites de times do país.
Bem, depois veio a onda dos blogs, e começamos de maneira totalmente despretenciosa a escrever maltraçadas linhas aqui no "Da Baixada", em meados de 2007. Desde janeiro de 2008, quando instalamos um contador, já foram nada menos do que 1,4 milhão de visitas - o que muito nos liosonjeia.
Mas o que importa mesmo é que a internet vai ganhando cada vez mais audiência e também há cada vez mais gente se familiarizando a ela.
E sites e mais sites e blogs do Atlético vão surgindo.
Alguns deles já estão faz tempo na coluna de links aó do lado direito.
Mas de um tempo pra cá houve algumas estréias interessantes.
Um deles é o Blog do Trétis, de autoria do @HenStockler e que fala de atuyalidades do Furacão, com uma coluna chamada Memórias que traz um belo acervo de páginas históricas de jornal sobre o Atlético.
Outro é o sensacional Causos do Marcão. Feito, é claro pelo próprio Marcos Mattos (@mxmcapmarcao), um atleticano figuraça que tem muitos causos pra contar.
E também o Tuiteiros da Baixada, que congrega os atleticanos que diariamente se conversam pela rede soacial - que são, a cada dia, mais e mais.
Sem falar do Papo Atleticano, do Blog do Barilcka, do Blog do Dunne, o Blog do Junão e outros que porventura eu tenha esquecido agora.
Vão todos pra lista de links aí ao lado.
É o Furacão dominando a Rede.
Fica aí a dica, e que a cada dia surjam mais e mais espaços dedicados ao Rubro-Negro. Informação, debate e troca de ideias sobre o Atlético são sempre benvindos.

17 comentários:

Anônimo disse...

E o Cap4ever guerrilheiro?
pensei que vc fosse diferente, mais é igual!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

EU PREFIRO O BLOG DO GUERRILHEIRO...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O anônimo da madrugada parece um daqueles petelhos chatos que vêem problema em todos os veículos da mídia e bota todos no mesmo saco.

O CAP4Ever ganhou um post aqui no blog quando foi criado [ http://melhordoparana.blogspot.com/2009/09/mais-dois-sites-na-area.html ] e desde então figura na lista de links aí ao lado.

Este post de agora é para relacionar ois novos sites/blogs criados recentemente.

Todos têm espaço aqui, meu chapa!

Angelin Junior disse...

Obrigado pela lembrança Guerrilheiro. O Atlético só cresce com isso. Um Abraço. Angelin Junior #Tuiteirosdabaixada

Barilcka disse...

Ja venho divulgando todos e procurando juntar todos os blogs pra divulgar cada vez mais as mais variadas tendencias sobre o Atlético na internet. O meu nem é um blog propriamente dito,é mais um local para juntar as colunas que escrevo e publico em outros sites, mas tem muito bolg legais por ai, alguns com opiniões, outro com conteudo pra torcida, outros falando do passado, e assim vai. Confesso que tinha uma pequena bronca sua, por ter um dos blogs mais acessados e não fazer isso,não divulgava esse crescimento dos atleticanos na rede deixando muita gente de lado e não divulgava.
Agora gostei, vamos divulgar todos cada vez mais. E fazer dessa miscelania toda uma grande rede de divulgação do Furacão.
Abraços

JMK disse...

É a maravilha do século XXI gatinhando na tecnologia nano onde censura não tem vez e a troca de informações de todas as categorias deu seu maior salto na história.
Todos vocês "Blogstas" e sitiantes e paginadores da rede estão de parabéns.

O Guerrilheiro da Baixada virou meu Ídolo.

Anônimo disse...

Cara esse Barilcka é um burro mesmo, puta queus pariu, desde sempre tem um coluna à direita divulgando uma caralhada de blog, site endereço. O nego não pode fazer nada que os caras ficam na bronca. Guerrilha manda esses xaropa pra porra!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo acima, é muito podre o blog desse barilcka.

Caveira de Durepox disse...

Aí, Guerrilha! Lamentável dar crédito pra esse Barilcka. Ele é um dos que está achando a campanha do Atlético um lixo, diz lá no blog dele que o Sérgio Soares é uma bosta, assim como o nosso time. Basta dar uma passada de olho. Previsível, afinal, o Barilcka é da turma que torce mais pra dirigente do que para o clube. O cara tá em pânico com a possibilidade de o Atlético se classificar para a Libertadores. De quebra, ainda vem nos comentários com uma mensagem mal-educada, querendo apitar no blog. Ora, o Guerrilha indica quem ele quiser, e quando quiser.
E não adianta, mesmo se não nos classificarmos, vamos lembrar de 2010 como o ano de um time RAÇUDO que devolveu a DIGNIDADE ao Atlético em campeonatos brasileiros, após 4 anos de vexames.
DÁ-LHE FURACÃOOOOOOOOOOOOO!!!

obs: apenas para não ouvir respostas idiotas, eu tô me lixando pra quem tá no comando do clube, meu negócio é o Atlético.

Anônimo disse...

O Barilcka em pânico com a possibilidade do time se classificar para libertadores??
E cade a novidade do time se classificar para libertadores? só se for para o pessoal do pão com bife que não reconhece o que o petraglia transformou o Atlético, é aquele mesmo pessoal que reclama do preço da mensalidade de sócio e quer só futebol não interessa como, a turma dos amadores e aproveitadores que reinavam até 1994 dentro do clube, de 95 para cá foram DIVERAS LIBERTADORES, TÍTULO BRASILEIRO, e o reconhecimento internacional, se pegar esta vaga a responsável diretamente por isso será a herança maldita deixada por Petraglia a herança da transformação do Atlético de paixão em realidade.

Papo Atleticano disse...

A democracia da internet (especificamente no caso dos Blogs) permite que os torcedores possam "rechear" a rede mundial de computadores com causos, opiniões e imagens sobre o nosso Furacão, o que contribui para o resgate do passado e a compreensão do presente, além de permitir a visualização dos diferentes pontos de vista daqueles que amam as mesmas cores.

Obrigado pela lembrança, Guerrilha!

Anônimo disse...

Como é chata a turma dos "crentes, tementes e dementes". É sempre o mesmo papo, que o Petraglia fez isso e isso e isso. Virem o disco. O cara foi o maior presidente da história do clube e se desligou. É passado. Mas é normal, afinal, esse pessoal não torce pro Atlético.

Anônimo disse...

cambada de baba ovos do tio pet.

Anônimo disse...

Quero que o "cudo" Pet pegue fogo, morra decrépito e leve junto sua corja de barilkcas, barricas de merda.
Titio Enéas, que torce pro CAP e mais ninguém

Blog do Trétis disse...

Sem comentários.

É uma honra ser lembrado pelo Guerrilheiro, dono do melhor e mais conhecido Blog sobre as coisas do nosso Furacão.

Pra mim, assim como entrar na Furacao.com é obrigação diária, um clique no link do Guerrilheiro também o é.

Novamente agradeço, e espero continuar conseguindo falar do nosso Trétis de um jeito diferente, assim como vc faz.

Abraço.

Rafael Lemos disse...

O Guerrilha está de parabéns pelo Blog!

Aliás, sem falsa modéstia, os sites/blogs dedicados ao Atlético são muito melhores do que os similares dedicados ao coxa e ao paraná.

Temos grandes colunistas pela internet afora, grandes jornalistas e é essa pluralidade de ideias que faz do Atlético o maior time do Estado, disparado, há quase duas décadas.

Abração

Rafael Lemos

Gustavo GR disse...

Esse Barilkca é um recalcado. A cada VITORIA do CAP ele sempre tem uma critica. Aposto que se fosse o Todo Poderoso MCP que estivesse na Presidencia do CAP, do alto do pedestal dele, esse Barilcka estaria pagando pau até nas derrotas.