segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Na conta do juiz

Enviado pelo Marlon Szaikowski e adaptado para o blog com informações da última partida, contra o Grêmio:
Acho que time quer ser campeão tem que jogar bola e passar por cima da arbitragem, mas tem vezes que é foda jogar com 11 (ou menos, porque o FDP expulsou alguém) contra 14.
Total de pontos perdidos: 9 a 14. Isso resultaria em 65 a 70 pontos e disputando a liderança! É por isso que parabenizo esse time e a diretoria, independente da classificação final do Atlético.

Os 7 jogos que o Atlético foi operado nesse Brasileiro (comentários retirados de matérias da Furacão.com):

O paulista Seneme lidera o ranking da sacanagem:

Corinthians 2x1 Atlético – 1ª rodada

Nome do safado: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Pontos perdidos: 1 ou 3
Comentário: Sobre a polêmica atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o treinador disse que três coisas devem ser observadas: a expulsão de Baier, o lance de Danilo, que seria expulso mas o árbitro recuou, e o pênalti inexistente de Alan Bahia em Souza.

Atlético 2x2 Guarani – 2ª rodada

Nome do safado: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Pontos perdidos: 2
Comentário: No jogo contra o Guarani, pela segunda rodada, o Furacão deixou o campo reclamando de pênalti sobre Alex Mineiro.

Atlético 0x2 Cruzeiro – 7ª rodada

Nome do safado: Wilson Luiz Seneme (SP)
Pontos perdidos: 1 ou 3
Comentário: Na reestreia no Campeonato, dois gols anulados - um deles equivocadamente. O erro aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Após chute de Fransérgio de fora da área, Fábio deu rebote e Alex Mineiro tocou para trás; o auxiliar levantou a bandeira antes mesmo de Bruno Mineiro tocar na bola, assinalando posição irregular - inexistente - de Alex. O árbitro Wilson Seneme também prejudicou o Atlético. No primeiro tempo, Paulo Baier bateu falta rápido e encontrou Alex Mineiro livre, na frente do gol; Seneme, porém, parou a jogada. Além disso, após cobrança de falta na entrada da área a bola bateu na barreira, visivelmente no braço esticado de um jogador cruzeirense que estava dentro da área, não tendo sido assinalado o pênalti entretanto.
Vasco 3x1 Atlético – 8ª rodada

Nome do safado: Nielson Nogueira Dias (PE)
Pontos perdidos: 1
Em mais uma "arbitragem absurda" - conforme definido por Mauro Cézar Pereira - o Atlético foi prejudicado em três lances capitais contra o Vasco, em São Januário. O árbitro Nielson Dias marcou pênalti inexistente de Eli Sábia (que recebeu cartão amarelo na jogada) e expulsou Chico em lance em que o volante tocou na bola e sofreu falta do jogador vascaíno. Pior, o primeiro erro do árbitro acarretou na expulsão de Sábia, pelo segundo cartão amarelo. "Mais adiante, Chico, de carrinho, limpo, levou a melhor no duelo com Rafael Carioca. Nogueira Dias foi capaz de ver uma falta e ainda mostrou o cartão vermelho ao jogador do Atlético. Depois viria a expulsão de Eli Sabiá, cujo primeiro amarelo havia sido absurdo. Assim, com 35 minutos de partida, o time paranaense perdia por 2 a 0 e tinha somente nove homens. O jogo estava resolvido."
Atlético 1x0 Flamengo – 14ª rodada

Nome do safado: Carlos Eugênio Simon (RS)
A vitória contra o Flamengo deve ser comemorada pelo torcedor atleticano, mas mais uma vez a arbitragem não foi boa.
Em um lance de raça do atacante Maikon Leite, que ganhou uma dividida da zaga adversária e preparava o corpo para finalizar, o jogador foi derrubado dentro da área, em um pênalti bastante claro não assinalado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. A torcida presente na Arena protestou veemente contra o ocorrido. No momento em que a infração ocorreu, a partida ainda estava empatada sem gols.
Atlético 2x2 Fluminense – 31 ª rodada

Pontos perdidos: 2
Nome do safado: Wilson Luiz Seneme (SP)
"Eu não quero dizer se foi pênalti no Tartá ou não - até acho que pode ter sido. Mas o pênalti no Guerrón foi escandaloso. Eu cheguei a ver na reprise e o jogador (do Fluminense) nem chegou perto da bola, ele simplesmente 'tirou' o pé do Guerrón".
Ocimar lembrou que Seneme já havia prejudicado o Rubro-Negro, inclusive neste Brasileirão. Ele apitou a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro e, entre outros erros, anulou um gol legal do Atlético. "Não é a primeira vez que o Seneme rouba o Atlético. Então vamos fazer aquilo que está ao nosso alcance, que é uma representação junto à CBF, colocar o DVD do jogo. O que nós já fizemos outras vezes e tivemos o desprazer de ver ele fazer toda essa lambança aqui".
Atlético 1x3 Grêmio – 36 ª rodada

Pontos perdidos: 1, caso conseguisse o empate, ou 3
Nome do safado: Sálvio Espíndola (???)
Rodolfo nem sequer encostou no jogador do Grêmio e o sr. "Sálvio Corinthians" apitou pênalti para o time gaúcho. O bandeirinha ainda chegou a alertar o árbitrou de que houve simulação, mas ele não voltou atrás. Já era segundo tempo, e a partida seguia empatada em 1 a 1. O gol desestabilizou totalmente o Atlético, que desorganizou-se em campo. O técnico Sérgio Soares obrigou-se a fazer duas alterações e no finalzinho o Furacão ainda sofreu mais um. Sem contar que o seo Sálvio distribuiu nove cartões amarelos para jogadores do Atlético. Um absurdo.
Impossível afirmar categoricamente que, se não fosse esse pênalti, o Atlético conquistaria um ou três pontos. Mas ficará para sempre a imagem de um dos pênaltis mais bizarros já marcados na história do Campeonato Brasileiro:
A um metro de Rhodolfo, o jogador
do Grêmio já estava se jogando.
E o juiz marcou o pênalti bizarro.

40 comentários:

Filipe Mendes Webber disse...

EXCELENTE POST!

roderley disse...

E olha que teve mais jogos que fomos prejudicados, a CBF e comissão de arbitragem estão claramente de complô contra o Atlético, agora porque?
Os erros são somente contra nós , nunca a favor isto é escandaloso e mostra que os resultados saem acertados do Rio de Janeiro.

JMK disse...

Isto mostra apenas os lances de erros grosseiros propositais(?) de "muitos" árbitros sorteados(?) para os nossos jogos.
O pior são os que agem sutilmente, impedindo a progressão dos nossos ataques e/ou mostrando cartões para inibir os atletas mais eficientes e "perigosos".
Quais foram os jogos que perdemos com arbitragem apitando corretamente?
Fazem isto apenas para nos prejudicar ou simplesmente acontecem?

Geca disse...

Ótimo post, Guerrilha. Não curto ficar chorando. Perder é parte do jogo... mas a insistência nos erros em nosso prejuízo... tira a vontade de ver futebol. Não basta a abissal diferença de orçamento que nos coloca em situação extremamente desfavorável a outros times (eixo, principalmente), ainda somos frequentemente avacalhados com arbitragens inacreditáveis.

Mas vamo lá... o Furacão ainda sopra. Vamo buscar.

Zé Carlos disse...

Acho um excelente post e deveríamos enviar a todos os órgãos de imprensa, eu já mandei para a ESPN Brasil....mas discordo do número de pontos perdidos, acho que tem algum exagero, por ex: contra o Corinthians, o pênalty absurdo ocorreu quando o jogo estava 1 x 1 então perdemos um ponto com o gol deles e não 3. Contra o Vasco devemos contabilizar 1 ponto perdido. Contra o Cruzeiro 1 também, pois, o adversário acabou marcando 2 gols. Podem achar ruim, mas é apenas uma opinião.

Anônimo disse...

No jogo contra o gremio teve 10 cartões e "apenas" 9 (nove) p/ o Atlético, que tiraram do proximo jogo Paulo Baier, Rodolfho e Chico.

Anônimo disse...

Rhodolfo rendendo uma grana para o CAP no futuro: http://www.corrieredellosport.it/calcio/talent_scout/2010/11/21-140434/Rhodolfo%2C+il+nuovo+Lucio+pronto+per+la+Sele%C3%A7ao

Anônimo disse...

Tem também o jogo com os bambis...
Contra o Vaxco aqui que o cara não deixava a gente jogar.
Enéas

Luiz Andrade disse...

Qdo os árbitros cometem erros grosseiros desses contra equipes cariocas, vão imediatamente para a geladeira por 3 meses.

Julian Fleury Rocha disse...

Mais 2 jogos.
Vitória 1 x 0 Atletico - Barradão
No primeiro tempo penalti escandaloso sobre Bruno Mineiro dentro da área quando o jogo estava 0 x 0. Na segunda etapa, aos 35 minutos, gol regular do vitória.
Pontos perdidos: 1

Atlético MG x CAP - Mineirão
Impedimento escandaloso assinalado pelo bandeira. Branquinho sairia livre, somente ele e o goleiro, e com certeza faria o gol. No lance seguinte levamos o gol e daí abrimos o bico.
Pontos perdidos: 1

PETERSON disse...

vamos lembrar somente de alguns jogos m que fomos prejudicados:
1º jogo contra o curintia,pelo menos empate seria. - 2 para o curintia,+1 para o trétis.
contra o fluminense aqui, - 1 para o flor, + 2 para o trétis.
contra o cruzeiro aqui, - 2 para o cuzeiro, + 1 para o trétis.
contra o cruzeiro lá, - 1 para o cruzeiro, + 2 para o trétis.
contra o são paulo lá, - 2 para os bambis, + 1 para o trétis.
contra o grêmio, - 2 para eles , + 1 para o trétis.
somente com esses resultados aí, vejamos onde estaríamos:
FURACÃO 1º 64 PONTOS
florminense 2º 64 pontos
curintia 3º 62 pontos
cruzeiro 5º 60 pontos
Esses foram alguns que lembrei, mas com certeza tem mais, contra o vasco lá teve interferência, contra o vitoria lá também.
sem contar os jogos cagados, tipo fazer só um ponto contra guaraní, empatar em casa contra o vascú, contra o grêmio e contra o são paulo.
Mas é isso, poderiamos sim estar disputando o título, mas fazer o que??
A libertadores ainda acredito.
SRN A TODOS

M.JUNIOR disse...

Caros colegas não podemos desistir nunca desta vaga da LA11, apesar da postura defensiva do Atlético, (até funcionou em alguns jogos) e a garfada do fdp do Spínola, ainda temos chances reais de classificação, pena 3 titulares pro jogo de domingo Meu Deus!! Mas temos que acreditar até o fim!!!

Anônimo disse...

Para verem como o nosso time é LIMITADO, tanto quanto os da ponta: Cartola, Timão, Raposa. São os maus árbitros que nos fazem assim...

acesso103 disse...

Tem o jogo na Vila Belmiro que perdemos de 2x0 pro Santos... quando ainda estava 0x0 e já no segundo tempo o juiz não deu um penalti claro sobre o Ivan Gonzalez..poderia ter mudado a história do jogo!!!

É muito roubo contra um time só...

Anônimo disse...

Esqueceram do penalti p corithians aqui na baixada q o ronaldo apitou

Fran disse...

Temos que fazer muito barulho e não deixar barato essa coisa bizarra que foi. Porque se não se faz nada, cai rapidinho no esquecimento enquanto "eles" continuarão sem punição, sem medo, e como sempre safados e sem vergonha!

V E R G O N H A! !

peterson disse...

tem que fazer um dossiê dos jogos do atlético pr em que fomos prejudicados

Anônimo disse...

O Corinthians está "marcado pela CBF" para ser o campeão. Os times paulistas vão se entregar para o Fluminense com o intuito de tirar o timão da jogada. Vamos ver um campeonato mais corrompido da história. Agora, por que prejudicam só a nós?

Geca disse...

Mudando um pouco de assunto...
o graaaaande uóxito continua com grandes atuações... perdeu o gol mais inacreditável da rodada e chega a incrível marca de 14 jogos sem marcar. E nesse blog tinha nego que xingava todo mundo que não quisesse o caneludo no Furacão ganhando 250 mangos por mês.

E essa notícia que tá rolando por aí?:

"O jornal italiano Corriere Dello Sport publicou uma reportagem exaltando as qualidades do defensor atleticano (Rodolpho) e projetando para muito breve, além da convocação (pra seleção), sua ida para a Europa." (RPC)

Mas, por aqui, o melhor zagueiro do brasileirão sequer aparecer ENTRE OS 10 da bola de prata. Depois querem dizer que não há má vontade com a gente. Chega a ser nojento.

Anônimo disse...

Se teu time não faz parte dos times do eixo mal, vc é um torcedor fadado a ficar puto da cara na maioria dos jogos DO SEU TIME, pela roubalheira que fazem!

Anônimo disse...

Eu pergunto: o que vamos fazer para mudar isso?
Eu acho que se o povão não se mexer, nada muda. A mudança vem de baixo para cima.
Ou seja, enquanto não mostrarmos a nossa indignação nada vai mudar.
Só apoiar o time nos jogos não é suficiente. Tem que começar baixar o pau nos árbitros em saída de hotel, aterrorizar dirigentes da CBF, fazer o terror.

Anônimo disse...

Lamentável o Anônimo aí de cima. Violência não vai resolver nada, exatamente como aconteceu no caso dos ervilhas no final do ano passado. Pra não falar que isso é coisa de apedeuta e troglodita. Não é por aí. Precisamos moralizar esse país. Não é batendo que vamos conseguir isso.

JMK disse...

Entendo o seu sentimento, 16:54, mas realizar o que "gostaríamos" de fazer só irá piorar as coisas. A nossa diretoria já está tomando providências, deixe a cargo dela.

Anônimo disse...

o Anônimo das 16:54 com certeza é um coxa querendo tumultuar nosso ambiente. Não consigo entender como pode ter gente que pensa que realmente resolve tudo na porrada. Lamentável.

Simons disse...

Pessoal, infelizmente os arbitros erram para todos e contra todos... uns mais outros menos. Há tempos o futebol deixou de ser discutido e entendido no plano tático e passou a decidido em função dos erros de arbitragem ! Nos ultimos anos diversos esportes tiveram suas regras adaptadas de acordo com as necessidades dos patrocinadores e principalmente incorporando recursos eletrônicos de auxílio à arbitragem, e o nosso velho ludopédio? Desde quando não evolui?

Enquanto a FIFA nao mudar as regras de arbitragem teremos que nos contentar a ver um trabalho de meses ser decidido em questão de segundos por um par de olhos (e neuronios).

E quem acha que mudar a regra do futebol é perder o romantismo é porque ainda não se sentiu PUTO o suficiente por ver seu time depois de N rodadas perder um título ou desclassificado por causa de um juiz (FDP ou simplesmente INEPTO).

Abraços e SRN

Simons

Anônimo disse...

E já que falaram em uoxinton dizem que ele "sonha" pendurar as chuteiras aqui no Furacão.

Anônimo disse...

o pangaré já falou que quer pendurar as chuteiras no Flumerda!!!!!

Anônimo disse...

Que use o plano de saúde da unimed até o fim da vida no flumerdense, esta merda de washington

esou disse...

Independente de ser roubado, o fato é que o nosso querido Furacão, conseguiu chegar às marcas das melhores equipes, conforme prometido pela direção, entre os 10 de cima; seremos na pior das hipóteses o 6º. Isto é fruto de pessoas competentes e responsáveis.

Times que gastam o que não arrecadam vejam, Paraná, Vitória, Goiás e time de empresários como o Avaí, até o badalado "Mengão" (neste o número de torcedores só diminuem, podem escrever), nem vou citar o time do esgoto. Havia gentes aqui que sofriam "chiliques" de inveja destes times. E, hoje, estão vendo o sol nascer quadrado.

Por isso, amigos,
Atletico é O Paranaense, que não se entrega nunca!

Gustavo GR disse...

3 jogos esse ano que o CAP empatou na Baixada que nao poderia ter empatado. Guarani (tudo bem que houve o penalti e a arbitragem foi realmente pessima), Vasco e Gremio. Sao 6 pontos jogados no lixo dentro de casa. Esse 6 pontos nos deixariam com certeza com uma vaga na Libertadores e mais, na briga pelo titulo. Uma pena.

Mas a volta da nossa hegemonia na Baixada é de se ressaltar.

SDS RN
GUSTAVO

Geca disse...

... muitas coisas devem ser ressaltadas, confrades. A despeito dos phétidos erros do ano passado... esse ano a diretoria acertou bem mais. A hegemonia na Baixada (1 derrota), a campanha sensacional de recuperação nos colocando no topo do brasileirão, as várias vitórias fora, as contratações pontuais, enfim.

Se não der Libertadores... já foi um ano a ser comemorado. O clube precisa ser profícuo em colher os frutos dessa campanha, aproveitando o bom escrete, e montar um elenco forte, com boas opções de banco e focado nas competições pra 2011. Na minha opinião... precisamos levar Copa do Brasil ou Sulamericana... já passou da hora. O "porco" com um time inferior ao nosso tá na final da Sula.

Que não se enrolem e vão às compras, porra! Ano que vem precisamos começar já batendo nas paquitas xoxas e concretizar nossa retomada.

Anônimo disse...

Mas passada a emoção da roubalheira de sábado (nem perdi tempo vendo ou secando os outros jogos, abandonei mesmo) e revendo a tabela e números, olha, estou achando que dá para chegarmos, "basta" vencermos o Ceará que também faz uma ótima campanha em casa. Depois é ver o que acontece, mas a gauchada não vence as duas seguidas.
Titio Enéas

joao disse...

sabem qual é o BO amigos. parece que o tal do guarani ja largou os bets... se o gremio ganhar la, e o botafogo nao ganhar, acho que ai a maionese desanda geral.
pois salvo engano, os geymistas jogam com o buestafogo no olimpicus!!
entao, e tocer pro gremio empatar ou perder, pro bota empatar e pro avai perder e logico, pro furacao brocar com força o ceara. ja disse, o bolicenho tem que chegar fortaleza jah com o contrato de emprestimo do netinho, eli sabia, leandro e thiago santos como reforcos do vozao para 2011. nem que precise pagar o salario dos caras, hehehe...
ahhh, essa eh para as viuvets e meu nobres amigos do capis4ever elias cordeiro e juliano ribas: comentem sobre a fumada que o cap tomou do eterno e fraterno amigo ALBERTO MACULAN. o cara que trabalhava por AMOR ETERNO ao furacao e botou o clube no pau - justica trabalhista. Salvo engano, é a posicao atual do Bolicenho, certo. nao eh uma defesa ao ex paranista, ao contrario, bolicinho jah trouxe muito tiriça, mas am alguns casos ele acertou.
pelo visto, para desgosto de alguns, o CAP ainda vive sem o insubstiuivel.

Luiz Andrade disse...

Por que o Bugre teria "largado os bets", se é público e notório que o Corinthians está mandando uma "frota" de carretas de "din din" para eles vencerem a última partida, visto que o Porcolino paulista entregará p/ o Flormerdense agora?

Oras, se os atretas bugrinos têm tdas as razõe$ do mundo p/ vencerem a última e estando a apenas 3 ptos do 1º fora da zona, a verdadeira decisão p/ eles do pto de vista do clube, será contra o Grêmio. Vencendo os gayúchos vão com moral para a "final".

Caberia ao Furacão, dentro de suas possibilidades, fornecer algum combustível para ajudar a diretoria campineira a animar os caras também nessa rodada...

O "pobrema" do bugre é o pé-frio do Rodrigo Hefner.

O cara já foi rebaixado por um time verde ano passado...

Marlon disse...

Eu que fiz esse levantamento. Sei que deixei alguns jogos de fora, mas os que coloquei já servem pra mostrar como fomos prejudicados nesse campeonato. E tinha "atleticanos" ainda falando que era choradeira. Se fosse um ou outro jogo tudo bem, mas desse jeito é demais!

Novamente aproveito para parabenizar nossa diretoria. Fiz parte da chapa da oposição, mas vale ressaltar que a diretoria trouxe de volta ao CAP atleticanos como Marcus Coelho, Thiele, Adur e Valmor. Um time de peso, que trabalha sério e o resultado já está começando a aparecer!

Anônimo disse...

Fomos prejudicados sim, mas todos já foram. Se tivéssemos um atacante com o mínimo de qualidade, brigaríamos pelo título.

Anônimo disse...

Acho que bastava um caneludo desengonçado com o Finazzi, ia arrebentar de tanto fazer gol.
Enéas

carlitos disse...

Mas nesse jogo contra o grêmio eles reclamam um penalt que o juiz não deu!!! então não fomos prejudicando nesse jogo.....

Anônimo disse...

Vaite a merda carlitos, acorda pro mundo seu ervilha babaca.

Gustavo GR disse...

Vai assistir a Segunda Divisao vai Carlitos...