segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guardiões da História

Primeiro lançamento de "Uma paixão eterna"
aconteceu na Embaixada Atleticana de Cascavel.

A noite de hoje será especial. Às 19 horas, na Arena Store, será lançado o livro "Uma paixão eterna", de Heriberto Ivan Machado, Valério Hoerner Junior e José Paulo Fagnani.
A obra é uma reedição do livro "Atlético - A paixão de um Povo", publicado em 1994 e que conta a história do CAP desde sua fundação, em 1924. Logicamente, atualizado com os últimos 15 anos da história do Furacão, incluindo aí suas principais conquistas: o título da Série B em 1995, a Seletiva da Libertadores em 1999, o Brasileirão de 2001 e 0 vice-campeonato de 2004, além das participações nas copas Libertadores de 2000, 2002 e 2005.
Na verdade, é o segundo lançamento - os sortudos colegas atleticanos da Embaixada de Cascavel já puderam adquirir o livro.

A publicação, de 360 páginas, estará à venda na Arena Store e nas lojas das Livrarias Curitiba por R$ 60,00.
Os autores são verdadeiros abnegados pela história do Atlético Paranaense, verdadeiros guardiões da história atleticana. Principalmente o professor Heliberto, que além de transformar a história em livros, tem como grande objetivo de vida exibi-la num Museu, o grande Memorial da História Atleticana.
Se isso vai sair do papel um dia, não se sabe. Espera-se que, com a conclusão da Baixada para Copa, um bom espaço seja reservado e a diretoria do clube invista neste espaço. O mínimo que se espera de um clube grande, tradicioonal e com tanta história pra contar, como é o CAP, é que tenha um Memorial à altura de suas tradições.
Serviço:
Lançamento do Livro “Uma Paixão Eterna”

Data: 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Arena Store

  • Para ler mais sobre a obra e o sobre professor Heriberto, clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem muito vice, né

Anônimo disse...

muito lucida a coluna de Clécio Hidalgo

Anônimo disse...

Será que vão discutir sobre “Serna, Préa, Mithyuê, Vânegas, Leandro dos gambás paranaenses, Gerônimo, Javier Toledo, Lisa, Éder, Thiago Santos, Jean, Mayaro, Tartá, Kaio, Brasão e Zulu?”

Anônimo disse...

Habemus ataque para ano que vem. Netinho e Bruno Mineiro.

Peterson disse...

Mas tem uns cornetas do inferno aqui. bando de xaropes.
Parabens prof. Heriberto pela sua competência, vou logo comprar o meu livro.
SRN A TODOS.