segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É bom pra aprender

Não sou de ficar me queixando sobre transmissões de jogos pela TV. Temos narradores e comentaristas bons, médios e ruins, e isso não se muda assim tão facilmente. E tenho bastante apreço pela SporTV, acho que até fazem um trabalho bacana - apesar do visível bairrismo.
Mas ontem os caras se superaram. Além de reprisar qualquer lance de dividida para tentar provar que foi falta não marcada para o Flamengo, ainda forçaram uma barra de maneira indecente para promover um jogador do time carioca, o tal do Negueba. Porra, foi uma babação de ovo tão grande em cima desse cara que chegou a deixar os espectadores envergonhados. Até a entonação de voz do Luiz Carlos Jr. mudava quando o estreante pegava na bola. - Lá vai o Negueeeeba! E no intervalo, o ápice da palhaçada: ao invés de perguntar aos jogadores como tinha sido o primeiro tempo, os repórteres perguntaram... o que acharam do Negueba! Como diriam os Manymais: Porra, aí não dá. Aí é foda!
Ao ouvir da jovem jornalista carioca a pergunta, sobre o que ele achou do... Negueba, Paulo Baier apenas riu. E desconversou, é claro, respondendo sobre o que achou do Flamengo de maneira geral.
Mas não foi desta vez que a mídia conseguiu galgar um menino pobre do subúrbio e com nome esquisito à condição de ídolo nacional, porque o guri jogou uma bolinha mequetrefe, tentou uns chutes a gol que mandaram a bola lá pra bandeirinha de escanteio e acabou substituído.
Menas, SporTV. Menas.
Além da gana para fazer brotar do nada um novo craque, a emissora também recebeu outra dura lição. Quiseream acompanhar de perto a "estrela" Vanderlei Luxemburgo e colocaram um microfone ao lado do treinador. Mas no fim das contas tiveram que engolir, ao invés de instruções, um rosário de palavrões daqueles que obrigam a tirar as crianças da sala.
Mas, também, vai confiar num cara com uma gravata brega daquelas!

Menas, SporTV. Menas.

44 comentários:

Geca disse...

Excelente post, Guerrilha... rs
Os caras até tentam, às vezes. Mas não conseguem disfarçar o bairrismo. É de doer... e imensamente lamentável.

Quanto ao Luxa... sujeitinho xarope. Quase não chora, a criança. Basta perder que o cara fica histérico.

Anônimo disse...

Só para jogar mais uma pimenta nessa história de bairrismo nas transmissões, lembro de como foi Globo Esporte na segunda-feira logo após CAP X Fluminense na Arena, há duas semanas. Eles destacaram o gol do Wagner Diniz, num lance duvidoso e difícil para marcação de impedimento. Mas não falaram em nenhum momento do pênalti sobre o Guerron (escandaloso) e do pênalti para o Flu (duvidoso, no mínimo). Ou seja, do lance pró Cariocas eles falam, o restante deixa pra lá, né?


Ricardo

Anônimo disse...

Se a nossa imprensa fizesse somente 10% em nosso favor, isto já seria bom, a nossa imprensa nos denigre, enquanto as deles, engrandecem qualquer merda de jogador que aparece pelo eixo do mal!!!

Gustavo GR disse...

Pelo menos o comentarista do Sportv no jogo foi imparcial. O Paulo Cesar Vasconcellos é de longe um dos melhores comentaristas do futebol brasileiro e sempre é imparcial. Ele havia dito que, pela diferença de pontos no momento (que eram 10, agora sao 13) e pelo retrospecto no campeonato, nao seria surpresa nenhuma se o CAP vencesse o jogo e até apontou o CAP como favorito antes da partida. Assim como, nao teve duvidas na hora do penalti. E teve um lance em que o Renato subiu e acertou o cotovelo no Diniz e por isso ganhou amarelo. Num lance no 2º tempo, o jogador do CAP fez uma falta normal no jogador do flamengo e o chorao Luxemburgo começou a pedir um cartao pois, segundo ele, seria um lance igual ao do Renato, o que nao era. No ato o PCV falou que os lances eram completamente diferentes.

SDS RN
GUSTAVO

Gustavo GR disse...

Mas com relaçao ao piá Negueeeeeeba, é real. O piá nao fez nada demais. Nada que qualquer piá que vemos em campo hoje em dia nao faz. E pior, deu 2 chutes ao gol do Neto que foram BIZARROS... pararam na bandeirinha de escanteio. O Luxemburgo uma hora mandou o jogador dele tomar no cu, bem na hora que a camera o filmava hahahahahaha...

Anônimo disse...

O Luxemburgo mandou o Diogo acordar e tomar no cu e não o novo Pelé (Negueba).

Luiz Felipe disse...

Perfeito o comentário....esse tipo de atitude não pode nunca passar em branco

M.JUNIOR disse...

O pior de tudo não foi a péssima transmissão do Sportv, no site da globo.com vc tem opção de transmissão do jogo via rádio Globo, foi um atentado ao pudor esta transmissão !!! Horrível, parecia que o flamengo era um time avassalador, Meu Deus do céu!!! Parabéns ao Furacão tiem que mostrou raça, era isto que a torcida queria Raça!!! Domingo estaremos a baixada!!!

MusicMatch disse...

Perfeito o comentário. O tal Negueba nada mais é do que uma caricatura do jogador de futel típico no Brasil e não jogou nada, além de me parecer um pouco violento (atributo confundido com "personalidade" pelo locutor da Sportv). Minha opinião sobre o Negueba, independentemente da mídia gostar ou não: desponta para o anonimato.

Israel CAP disse...

Tudo bem concoro com tudo que foi dito... mas que se tomasse-mos um golzinho estaríamos com outro teor de papo.
Acho sim que se o Flamengo fosse um pouco mais time tinha não só empatado, mas virado o jogo.
Eu não e contento com pouco não e o Atlético pode até ter tido raça, mas foi muito covarde e recuou demais, não jogou nada no segundo tempo, ficar na dependencia de Neto e manoel ...Não dá...se tivéssemos um bom time e tivéssemos feito um bom jogo teríamos goeado esse timinho de Urubu.

Abraço À todos

Anônimo disse...

Se tivéssemos foi de matar! Se depender do condicional se não seria competição, nem teria gosto torcer. Viver essa imprevisibilidade é que dá um sabor especial ao campeonato.

Julio disse...

Israel, procure um vinil de uma banda chamada Israel Vibrations. Quem sabe vc não se torne uma cara menos amargo...

Anônimo disse...

Para tirar o São Paulo de Capegiani da jogada Corinthians levou 2X0 para casa.

RICARDÃO disse...

Guerrilha como sempre acertando no comentário. Foi de doer a puxação de saco sobre o fraco Negueba...

Mas isso não é o pior. No intervalo do jogo, para fugir destes comentários do Sportv, liguei o radio. Pelo amor de Deus, precisamos de gente nova no rádio esportivo paranaense.

Na Transamérica nem perdi meu tempo, porque quem comentava era o Sr. Airton Cordeiro. Sem comentários.

Na CBN Ivan Vinícius concluiu que no primeiro tempo o Flamengo tinha ido muito melhor, e o Atlético tinha melhorado um pouco no final, achando um gol de penalti. Destaque foi o Neto que salvou o time... Até conferi o canal porque achei que eu estava vendo outro jogo.

Então é até compreensível que os caras lá do Rio puxem os sacos dos seus respectivos times. Muito pior são os nossos jornalistas, que na sua maioria verde (mas não tem coragem de assumir, tipo viado enrustido) fazem comentários deste tipo que Ivan Vinícius fez.

Sem falar que estão dando mais destaque ao cocoxa na segunda divisão do que ao Furacão que nos últimos dias bateu em nada mais nada menos que parmera e flamengo.

A nossa imprensa esportiva é a pior que existe no Brasil. Esta é minha conclusão.

Dá pra ouvir somente Sicupira na Banda B.

Israel CAP disse...

Gente, se eu sei escrever ou não..acho que não vem ao caso.
Só quero que respeitem meu ponto de vista assim como respeito od e vcs.
E acho que vcs falam de bairrismo deles, mas estão falando deles.
é o que eles querem.
Só quiz dizer isso.
Antes de nos preocupar com eles, vamos falar sobre o ATLÉTICO, depoois se sobrar tempo, vamos perder tempo em falar deles

Israel CAP disse...

E só pra terminar,
Achei sofrivel o segundo tempo do meu time. apartir dos 30 min. eu contava segundo À segundo no meu cronômetro para que acabasse o jogo. Levar sufoco desse mediocre Flamengo acho que não é coisa pro Atletico.

Geca disse...

Verdade, confrades.

Com a Transamerda desenvolvi uma síndrome de "auto flagelo auditivo", às vezes ligo só pra me irritar e rir com tanta besteira. O A. Cordeiro é óbvio... e o Pherrando Gomes um xarope sem noção (parece um disco furado).

A Rádio Rock até tentei... mas são incrivelmente fracos os comentários, superficiais que chega a dar sono.

A CBN ter feito comentários tão absurdos é porque infelizmente fRamenguistas paranaenses no estado existem aos borbotões... e, entre ser imparcial, bairrista e agradar aos fRamenguistas... fazem a 3ª opção. É deprimente.

Estamos modafaquermente pherrados de opções.

Mas vencemos, estamos bonitões na tabela... e isso dói em muita gente.

Anônimo disse...

Paulo Cesar Vasconcelos passou o jogo todo pedindo cartões para jogadores do FURACAO, o negueba ruim de bola, ele exaltava juntamente com o bobão do narrador. Estes comentaristas e narradores do eixo do mal são uns merda, logo eles vão querer negueba na seleção, kkkkk

esou disse...

Para nosso futuro espero que, o Ivan deslanche porque é "nosso" e veste a nossa camisa, que o Furacão ofusque o Maikon que é emprestado e quem sabe adquirimos o seu passe ou renovamos o seu "empréstimo".

Enquanto isto, o Furacão voltou de vez, um tanto quanto tardiamente, porém em tempo para acalmar os nossos ânimos. Por isso devemos incentivar Nieto, Marcelo, Deivid, Chico, até mesmo o Netinho...

Meu sangue é Rubro-Negro!

Gustavo GR disse...

Esou, o contrato do Netinho acaba agora e, se Deus for Pai mesmo, ele seguirá o rumo dele... eu sei que muita gente aqui vai ficar decepcionada, triste, afim de cortar os pulsos, etc etc etc... mas se realmente houver coerencia na Diretoria, nao havera renovaçao com esse atleta que, nao passa de esforçado, mas é MUITO limitado, para um time que pretende um algo a mais no ano que vem...

Agora, se ele ficar... vamos ter que apoira esta NABA...

Anônimo disse...

Na verdade temos que trazer uma grande emissora de TV para Curitiba. Enquanto não fizermos isso, não adianta chorar, temos que aguentar o bairrismo.

Anônimo disse...

geca chato puta que pariu. supera até o odorico paraguaçu e o luxemburgo juntos

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PORRA O NETINHO NEM JOGOU GRAÇAS A DEUS E O CARA VEM FALAR NELE...

GUSTAVO, CONCORDO CONTIGO, NOVAMENTE.

ESTE AINDA BEM QUE O CONTRATO TERMINA NO FIM DO ANO. O PIOR É O BRUNO MINEIRO QUE TEM CONTRATO ATÉ 2013.

APOIAR TEM QUE APOIAR DURANTE O JOGO SEJA O NETINHO OU ATÉ O BRUNO CANELEIRO.

AGORA CONTINUAR ACEITANDO ESTES ENGANADORES NO CLUBE NÃO DÁ.

EU EMPRESTARIA O BRUNO MINEIRO PARA O LONDRINA DISPUTAR A SEGUNDONA DO ESTADUAL.

E O ELDER GRANJA PARA O FRANCISCO BELTRÃO.

VOLTARIAM PARA OS TIMES QUE JÁ DEFENDERAM E NOS NOS LIVRARÍAMOS DESTES ENCOSTO.

AGORA QUE VAI SER UM CHORORÕ NO FIM DO ANO COM A SAÍDA DO GUSTAVO NÃO TENHO DÚVIDAS GUSTAVO.

É PRECISO QUALIFICAR AINDA MAIS O ELENCO PARA O ANO QUE VEM E NÃO CONTINUAR COM QUEM JÁ PROVOU QUE NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA DE VESTIR O MANTO SAGRADO.

Anônimo disse...

Este juiz foi nota DEZ, o porra do luxemburgo queria apitar o jogo e o juiz não deixou, SE TODOS OS JUÍZES APITASSEM IGUAL A ELE E O SANDRO do Distrito Federal, não haveria tanta roubalheira!!

Anônimo disse...

Caveirahhh, será que dá pra emprestar você pra alguém? Você é muito chato.

Anônimo disse...

Empresta ele para tua madrecita

Anônimo disse...

Pois ontem o Manoel matou a cobra e ainda mostrou a "negueba" para aquela cariocada

Anônimo Revoltado disse...

Caveirahhh foi pescar de barco? Está nadando até agora, pena que não se afoga de ruim que é! Ops, ele não aprendeu a escrita de gente crescida.

CAVEIRAHHH FOI PESCAR DE BARCO? PELO VISTO CAIU NA ÁGUA E ESTÁ NADANDO ATÉ AGORA. QUE PENA! COISA RUIM NÃO SE AFOGA...

Anônimo disse...

O anônimo das 18:48 deve ser a namoradinha do Caveirinha.

Anônimo disse...

Esse Luxemburgo só pode ser uma bichoonaaaaaa!!! Vaidade demais!!!

Anônimo disse...

O anônimo revoltado está querendo ir pescar junto com o caveirah.
Deve ser para pegar na sua vara. O piá só fala dele nos seus comentários, isto é uma doença ou amor.

Anônimo disse...

Aho qu o Geca e o caveirah são a mesma pessoa

Antonio disse...

Luxemburgo afundou o Atlético Mineiro e (tomara!) vai afundar o Flamengo - ou Flamerda. A SporTV entrou pelo cano em mostrar a "fineza" do seu Luxa. Até o PC Vasconcelos falou: "Ele podia ser um pouco mais educado com o árbitro."
Quem diria. Temos de dar graças que o pênalti foi marcado a nosso favor. Aquilo é "muito pênalti", como diriam alguns.

O que importa é que ganhamos e estamos vivos na briga por Libertadores. Bora pra Baixada vencer o Prudente!

Guilherme disse...

Sabe, nem estou preocupado com os rumores de Rhodolfo indo pro Sao Paulo. Eis meus motivos:

- Manoel quando não tem alguem 'ofuscando', ou seja, jogando mais que ele, joga muito.

- Tem o Rafael Santos, que pelo jeito não 'desaprendeu' no tempo que ficou na Europa.

Alias deixar meu parabens à diretoria de futebol do Cap, que ja fez algumas contratações pra temporada que vem. Algumas é pouco, 6. Não é possivel que de 6 um não sirva.

3 jogos, 3 vitorias (Ceara,Prudente, Avai) o jogo que pode realmente decidir é contra o Gremio e eu acho que só um empatizinho ja é um bom resultado.

A LIBERTADORES É LOGO ALI!

Anônimo disse...

Eu ouvindo a Transamerica, no jogo do Vasco, ouço o Edilson de Souza, narrador, faalando muito mal do Nieto. Chamava de Pedro Oldoni argentino e nao sei oq mais. Ele tinha la seus motivos.

Daí vejo o jogo do Framengo e vejo um tal de Luiz Carlos e Paulo Cesar Vasconselos, falando bem do NEGUEBA.

Pensei depois disso, será que é realmente nossa TORCIDA que queima jogadores, ou pelo menos SÓ ela?

Por exemplo, Jorge Henrique, Rodrigo Souto, todos esses sairam daqui(com essa imprensa lixo) e foram pra times 'protegidos'.

Não digo que nao tenha que ficar puxando saco de jogador, como o cara do Sportv fez. Mas pelo menos nao queima ele com a torcida.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Quem me dera escrever tão bem quanto ele...

Mas jamais teria paciência de jó com Netinho, Granja e Bruno Mineiro.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

FALAM QUE SOU O ANSELMO, FALAM QUE NÃO SOU DE TOLEDO, MAS O BRUNO CANELEIRO É MARKETEIRO E O NETINHO BONITINHO, MAS É PERNA DE MOÇA, SE ESCONDE.

SE MANTEREM OS DOIS NÃO LEVO O PRESIDENTE BANANA NEM OCIMAR FAVELA PARA PESCAREM CORVINA.

Anônimo Revoltado disse...

Humm! Tem criação de Corvina no oeste do Paraná? Fizeram um mar artificial em Porto Mendes, Cândido Rondon?
Muito estranho este conto do "vigário".

Luiz Andrade disse...

Mas que poderiam empresta o Caveirah para o blog do Dr X...

Qto ao tema do post, não esqueço ano passado qdo vencemos o Bostafogo no RJ, houve um lance que o juiz mandou voltar (ou deu reversão) a cobrança de um lateral de onde saiu um gol dos caras. Ele havia apitado logo que o bostafoguense cobrou o lateral, mas o lance continou. Os caras do SPORTV deram 50 reprises no gol, sempre à partir da bola rolando, ou seja após o árbitro apitar e com isso procurando provar que não havia irregularidade alguma (impedimento ou falta) no gol.

O locutor era o mesmo. Já esse comentarista toda partida elege um atleta para Cristo. Na Copa era o Michel Bastos. Ontem foi o Guerron. Eu não achei o equatoriano tão mal a ponto de justificar que ele afirmasse estar o Furacão com um a menos em campo. Ah se aquela bicicleta tivesse entrado, queria ver o que ele ia dizer.

Pena o Sílvio Luis estar exilado na Rede TV.

Anônimo disse...

Agora é que me toquei, Corvina é aquele peixe do mar; predador como Dourado de água doce, tem dentes até na goela. Porto Mendes é um lago com praia artificial, mas a água não é salgada... Corvina... basta! Coisa de caveirahhh não adianta!

Geca disse...

Representações contra arbitragem resolvem nada. Só funciona se for feita por um dos times da mídia nacional. Haja vista que Cruzeiro conseguiu "ponhá" na geladeira o apitador que os pherrou contra o São Paulo Fashion Week. Qto a nós... nada aconteceu contra o lázaro que apitou o jogo do FlorMerdense.

O Atlético tem que pensar em montar bons escretes, não admitir "perca" de pontos na Arena, não deixando o adversário respirar. Sempre puxarão para os times da mídia, pois o que interessa pra televisão é audiência, o que infelizmente só temos em Ctba... pois o estado do Paraná não tem tradição de apoiar seus próprios times.

Quando vencemos o Porco aqui... a manchete do Folha on Line era "Palmeiras é derrotado pelo Atlético PR"... quer dizer, não fomos nós que vencemos, foram eles que perderam. Não podemos esquecer que, querendo ou não, a sede da tv é em SP, vão puxar pra eles, o que é lamentável.

Apoio incondicional na Arena... é isso que precisa acontecer sempre, assim não haverá juíz que nos segure. A cornetaria que se formou em parte da Getúlio precisa ser abafada, antes que acabe com mais jogadores nossos.

Gustavo GR disse...

Concordo. Esse negocio de representaçao contra arbitragem nao funciona. Ano passado o Simon anulou um gol legitimo do Obina pelo palmeiras, em pleno Maracana, gol que estaria rebaixando o flumerdenC de novo para a segundona e o que aconteceu ??? NADA. Hoje o mesmo Simon é reverenciado nos canais de TV pois está para se aposentar. Se ele anulasse um gol daqueles na Copa do Mundo ele estaria FUDIDO.

Esse time é o cancer do futebol nacional. Uma merda dessas nao pode ser campeao.

Na rodada passada, o FURACAO foi a equipe que mais subiu na tabela, ou seja, foi o maior vencedor da rodada. Voces ouviram em algum veiculo da midia isso sendo mencionado ??? O caraleo... entao que se foda a midia. Temos que torcer nós pelo nosso time e que se foda o resto.

Temos que torcer para que a base do time seja mantida, pois comprovadamente, é uma base boa, e para que venham reforços na meia e principalmente, no ataque. Nosso saldo hoje é negativo, nao porque a zaga é ruim, mas porque o ataque está muito ruim. Nosso ataque é o 15º... a nossa defesa é a 9ª... ou seja, o problema é o ataque.

Anônimo disse...

Como não, vão querer o Wilson Seleme apitando de novo jogos do Furacão?

Tem que tomar uma atitude sim.

Anônimo disse...

Concordo com o post anterior. Tem que protestar, encaminhar fita com as malfeitorias, e vetar para qualquer jogo. Se escalarem o Juiz novamente, botar a boca no trombone, acionando toda a imprensa quanto ao fato. "Não adianta nada", ora pois. Já pensaram se nesses 3 jogos faltantes a CBF escala o Seneme? Tem que ficar quieto? Prá agir tem que ter Jurídico inteligente e atuante. Jogar não é só no campo não. Nessa uma de "não adianta nada", que o Atlético e o povo brasileiro se trumbica. Ninguém faz nada. Se tem instrumentos para protestar, devem que ser usados. Depois não adianta chorar. Paguem a CPMF sorrindo.