terça-feira, 9 de novembro de 2010

A derrota que comemorei


1996 - Criciuma x Atletico-PR
Carregado por rsakae. - Veja mais videos de esportes e de esportes radicais
1996. Mesmo nas derrotas, esse time jogava muito. E a comemoração se deu porque, apesar da derrota, o Atlético se classificou para as oitavas-de-final. Mas, principalmente, porque o resultado salvou o Tigre e rebaixou o Fluminense - aquele que só conseguiu voltar à primeira divisão no tapetão.

25 comentários:

Tiago disse...

Sei que nada tem a ver com o post, mas achei muito interessante a pesquisa feita pela gazeta.

Com mais uma vitória , o Sergio Soares vai ultapassar o rendimento obtido pelo Carpegiane ( 58,3% contra 57,5% do Capegiane ). Gostaria de saber aonde estão os cornetas que meteram o pau no Soares, mesmo antes dele começar a trabalhar no CAP.

RICARDÃO disse...

Certo Tiago.

Lembro que no primeiro dia que o SS pisou na baixada, antes de qualquer jogo, já foi vaiado e xingado pelos cornetas que ficam atrás do banco.

Fiquei revoltado naquele dia. Pensei até em não ir mais no estádio. Tenho 41 anos e nunca havia sentido isso. Foi foda. Fiquei com ódio daqueles falsos atleticanos que vão a campo xingar nosso time. Sou atleticano da antiga, daquele que ia sofrer no pinheirão, e naquele tempo, com times pra lá de fracos, ninguém xingava...

Chegando aqui para ver os posts, haviam também aqueles cornetas (talvez sejam os mesmos, já nem sei pois são muitos...)que xingavam o cara que não havia trabalhado um único jogo ainda.

Acho que os dois últimos jogos foram teste de fogo, time com desfalques, ele ainda sem conhecer totalmente o elenco, e deu tudo certo, time bem arrumado em campo, duas vitórias importantes que nos levaram ao caminho da Libertadores.

Mesmo assim, meu camarada, pode apostar que no primeiro resultado adverso voltarão os cornetas a este espaço para xingar todo mundo, desde o presidente até o cara do cafezinho.

Tem gente que é assim. Idiota!

SRN. RUMO À LIBERTADORES.

GRUPO MISSIONARIO DE HOMENS disse...

CARACA GUERRILHA, EU TAVA NESSE JOGO, NAS ARQUIBANCADAS TUBULARES, LEMBRO QUE NO SEGUNDO TEMPO O FURACÃO ATACAVA PRO NOSSO LADO E A TORCIDA FALAVA "SAI DAQUI RSRSRSRS"
OS JOGADORES DO CRICUMA COMEMORARAM COM A TORCIDA E VESTIRAM A CAMISA DOS FANATICS.....BOA LEMBRANÇA..RSRS
""NÃO É MOLE NÃO O FLUMERDENSE NA SEGUNDA DIVISÃO ....""

duune disse...

Caraca! Que achado esse vídeo hein!

Me lembro bem dessa partida, a derrota comemorada pela torcida do Furacão!

Parabéns pela lembrança!

Gustavo GR disse...

Muito nostalgico. Notem como a Baixada era muito mais animada. O povao do lado do time. Note como até a TOF era mais efervecente. Nao sei, hoje em dia tudo parece meio quadrado. Amo ir a Baixada, tenho 32 anos e vou la desde os 4, mas po, parece que eramos felizes e nao sabiamos... nessa epoca parece que o Caldeirao era muito mais forte. Sao as mazelas da evoluçao...

Blog do Trétis disse...

Inesquecível. Todo mundo feliz da vida com uma chuva de lavar a alma. A galera cantava e eu me lembro como se fosse hoje que quanto mais chovia mais animada a torcida ficava. Lembro de ficar girando minha camisetinha do Trétis de baixo de chuva junto com meu pai.

Saudades da torcida dessa época!!

Beto Suc disse...

É verdade, muitas pessoas queimaram a língua com o treinadr, tenho respeito por várias delas mas tem gente que não torce a favor, parece que torce contra por causa da diretoria!
Se alguém quiser ler o texto do barilcka , vão a www.cap4ever.com.br
O site é muito bom, mas "os colunistas" as vezes dão umas mancadas, recomendo ler o Ivan Monteiro, muito bom!

Meu blog pra todos que quiserem acessar! www.visaorubro-negra.blogspot.com
Uma visão diferente!

Gustavo GR disse...

Barilcka, o metidao a tecnico ? Aquele que fala mal do Chico, fala mal do Paulinho, fala mal do Gonzalez, mesmo quando os caras fiezeram uma partida boa ? Aquele que nao entendeu porque o SS colocou o Azevedo no jogo Domingo ? Aquele que se falar mal do MCP ele dá piti ? Nao, nao. Valeu, muito obrigado.

Anônimo disse...

ao final foi uma festa muito grande, uma das coisas mais loucas que já vi!! Eu tava lá!!! Parabéns pelo post....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

14 ANOS... É O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS.

APESAR DE TODOS ACHAREM QUE ENTREGAMOS O JOGO, SAÍ DA BAIXADA DIZENDO QUE NÃO ACHO ISTO. É SÓ VER NOS MELHORES MOMENTOS QUE O ATLÉTICO NÃO QUIS ENTREGAR O JOGO.

O CRICIÚMA TEVE MÉRITOS NO FIM.

E O CAP NO FIM DO JOGO APENAS SE POUPOU PARA O MATA-MATA.

MAS QUE FOI LINDA A FESTA E UM MERECIDO CATIGO PARA O TIME DA VIRADA DE MESA ISTO FOI.

RENATO GAYÚCHO DÁ CRIA ATÉ HOJE POR CAUSA DESTE JOGO AAHAHAHA

Anônimo disse...

Lindo. Estava neste jogo. Peguei autógrafo do Ricardo Pinto na saída. O vestiário era na Getúlio Vargas na época. Aquele dia foi de chorar! Abriram a grade da torcida do Criciúma e todos juntos se uniram para festejar, fazendo olaaa completa no estádio. Lembro que os jogadores do Circiúma jogaram camisas para a torcida e que um dos jogadores gritava que seríamos campeões. Não foi naquele ano, mas foi o início de tudo.

Ciro disse...

Eu tava lá também, lembro como fosse ontem o Ricardo Pinto entrando no estádio de boné. Aliás, eu estava nas Laranjeiras semanas antes no fatídico jogo contra o Fluminense, onde depois da vitória atleticana os idiotas da torcida carioca invadiram o campo e quebraram tudo. Demorou quase uma hora para os poucos atleticanos presentes poderem sair do mini-estádio.

Anônimo disse...

Após o final da partida o grito da torcida era um só:

OLÊ, OLÊ OLÊ OLÊ

TIGRE, TIGRE

Inesquecível

Rico disse...

Eu estava lá!
Só a torcida do Atlético é capaz de fazer o que fez naquele dia. Foi muito bom. Lembro que fiquei uns 20 minutos berrando na arquibancada. Comemorando com os jogadores do Criciúma e celebrando a queda da vergonha do Brasil.

E dou graças a Deus por nosssa Baixada mas, vai dizer que naquele tempo a torcida era muito, mas muito mais alucinante?

Nesse tempo, corneta, os poucos que tinham, ficavam nas sociais.
Hoje, infelizmente multiplicam-se como pragas pela nossa Casa...

Rico

Anônimo disse...

Pois é, que legal matar as saudades deste dia. Foi muito tesão ver o flormerdense cair para a segundona.
A transmissão era da CNT, este guri que narrava era advogado esportivo também.
Depois a diretoria do flormerdense e a rede groba usaram estas imagens contra nosso time e queriam que a gente até fosse rebaixado no lugar dos palhacinhos,
Desde aquele dia que quebraram o Ricardo Pinto eu odeio o flormerdense como se fossem coxas.

Charlie

Anônimo Revoltado disse...

Torcedor tem que ser pragmático, nunca um marginal. O único que não aceita é o FÓSSIL coxa branca plágio do símbolo da Fanáticos.
Que pesca corvina num lago de água doce!

Anônimo disse...

No lado esquerdo das sociais (catinho antes da curva do ginásio) tinha sempre uma velharada corneta, era ruim de ver jogo ali, de resto era só apoio mesmo.
Titio Enéas

Gustavo GR disse...

O flumerdenC nao só nos tirou o Ricardo, que estava em uma otima fase, mas tirou a estabilidade do time, pois com o Ivan no gol, parece que o time nao era o mesmo. Parece que quebrou o ritmo.

Anônimo disse...

eu estava lá.... estava na frente do jogador do criciuma que subiu no alambrado. o cara não acreditava...

EI FLU, VAI TOMA NO CCCUUUUUUUUUUUUUU

Papo Atleticano disse...

Bom, o vídeo fala por sí só...

Eu estava lá, perto da torcida do Criciúma-SC... De repente, a Fanáticos foi chegando, foi chegando... O pessoal achou que ia ter briga, mas acabou rolando uma grande comemoração.

Para os mais novos, uma sugestão: Pesquisem o que rolou entre 1996 e 1997 no futebol brasileiro envolvendo fluminense e rede globo e saberão o motivo de tanta indignação. Sugestão de link: http://papoatleticano.blogspot.com/2010/06/coincidencias-nao-aproveitando-mais-uma.html

Anônimo disse...

Eu fiquei puto. naquela epoca era um sonhador e achava que a grande vingança era ganhar para mostrar nobreza e não sei o que. Fui até para a porrada no final do jogo com uns caras que tavam gritando "entrega, entrega" . hoje passado tantos anos, dois mandatos do Lula - vejo que o pragmatismo da nossa galera estava cerat. Foda-se o fluminense.

Arrependido

Gustavo GR disse...

E já começou a OPERAÇAO para o flumerdenC ser campeao. Nao que eu seja simpatizante do Corinthians, muito pelo contrario, outro time de merda, mas agora tiraram mandos de jogos do Corinthians por vandalismo da torcida. Engraçado que somente agora na reta final, que o flumerdenC está na ponta, que isso acontece. Esse time é um cancer no futebol brasileiro.

Anônimo disse...

NÃO É MOLE NÃO! RENATO EM IPANEMA PELADÃO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEMAIS! QUE VIBRAÇÃO! SAUDADES DO CALDEIRÃO!

Rafa Rosado disse...

Tinha 10 anos e chorei muito nessa derrota. Foi a primeira vez que vi o Atlético perder na Baixada. Me recordo de ter ficado ali nas tubulares da buenos aires, e de ver as torcidas comemorando juntas. Legal o video!

abraç

_Madroxx_ disse...

eu tava lá!! Foi a desforra pelo chamado massacre das Laranjeiras...
Creio que, em toda preleção antes de jogo contra o flumerdense deveriam mostrar os videos dessa epoca e mostrar que nunca, o Atlético esquecerá.