terça-feira, 30 de novembro de 2010

Baier fica por mais dois anos

O maestro e a bola na Baixada: mais dois anos de parceria.
Da Gazeta do Povo:


O meia Paulo Baier, principal jogador do Atlético na temporada, renovou contrato com o Furacão pelos próximos dois anos. O acordo aconteceu com relativa tranqüilidade, afinal clube, empresário e jogador demonstraram interesse em renovar o vínculo, tamanho o sucesso que a parceria gerou.

“Renovamos por dois anos. Foi um pedido especial do presidente e uma vontade do Paulo. Estamos bastante satisfeitos”, disse o empresário Neco Cirne, representante de Baier, à Gazeta do Povo. “Tivemos apenas uma reunião. Não teve aquela história de novela. O Marcos (Malucelli, presidente do Atlético) queria acertar e o Paulo disse que queria ficar. Só acertamos os números”.

O diretor de futebol atleticano, Valmor Zimermann, explicou como foi a negociação. “Em princípio iríamos renovar por um ano, mas durante a conversa que tivemos hoje com o jogador e seu empresário, percebemos que como o Paulo é um jogador que se cuida e já provou sua qualidade, evoluímos para um contrato de dois anos. Decidimos que valia a pena apostar”, esclareceu.

O acerto garante ao torcedor a certeza de que o time estará bem conduzido dentro de campo para a próxima temporada. Aos 36 anos, o jogador tem um condicionamento físico invejável e visão de jogo rara no futebol Brasileiro. É o atual artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos com 86 marcados. Na temporada, com a camisa Rubro-Negra, marcou 11 vezes.

Para Zimermann, a renovação com Baier é o ponta-pé inicial no planejamento Rubro-Negro para a montagem do elenco de 2011. “É uma notícia muito importante. Era uma das posições que nos preocupava e uma necessidade que conseguimos atender sem maiores preocupações. É o ponto de partida para a montagem de um elenco forte para ano que vem”.

Segundo o empresário de Baier, os dois recusaram ofertas bastante tentadoras de outros dois clubes da Série A. “Existiam dois clubes interessados sim. Mostramos os papéis com as propostas para o presidente para não deixar tudo como especulação. No final o que prevaleceu foi a vontade do Paulo em ficar, independente de qualquer proposta”, afirmou Cirne.

Aposentadoria na Arena?

A renovação por dois anos pode fazer com que o torcedor pense em ver Baier encerrando sua carreira na Arena da Baixada. Segundo Cirne, entretanto, a realidade não é essa. “Eu duvido muito disso. Basta você conversar com qualquer treinador. Todo mundo acha que ele ainda vai jogar por muito tempo. Quando tocamos no assunto, inclusive, ele desconversa”, disse.

Cirne comenta ainda que Baier esta muito animado com a renovação. “Ele esta louco para chegar o próximo jogo e mostrar esse presente (a renovação) para a torcida. Ele esta feliz, se cuida muito – você não vê ele na noite. Vive para a família. Vejo muito jogador de 20 anos que não chegará aos 30. O Paulo ainda vai longe”, concluiu.

35 comentários:

Anônimo disse...

ÍDOLO!!!

Peterson disse...

Parabéns Paulo Baier, o melhor jogador do furacão nos últimos 10 anos com certeza.

Marcus Menezes disse...

Se é para o bem do time e felicidade geral da nação Rubro-Negra, diga ao povão que fico!

Anônimo disse...

Foi de grande inteligência a diretoria em renovar com um atleta que se mostrou ser um grande profissional da bola.

É do ardo? disse...

Esse aí seria, no máximo, banco, no imortal tricolor...ele quis vir pra ca mas a gente manda refugo pra aí, vide Gallato, Clayton, etc...
Clube pequeno, sem tradição e titulos internacionais tem que se contentar com refugos dos grandes...
Libertadores 2011 voces veem no SPORTV!!

Fran disse...

Foi um presente de natal maravilhoso! Obrigada Paulo Maestro Baier! Se é Baier, é bom! E se é Maestro, rege a bola e todo campo como um verdadeiro sábio. Meu final de ano será pra la de bom.

Saudações rubro-negra!

acesso103 disse...

Além de alguns porcos que vem comentar aqui agora tem bastardos de argentinos também???

Vá chacoalhar bandeiras na "coligay" ou se encochar na "geral" gremista viado!!!

É do ardo? disse...

Não fica braba mona...só falei a verdade, teu timeco só perde para o imortal de lavada.É 4 x 1, 3 x 1....e desde 2007 não ganham da gente, coitadinhos...
"quinta melhor campanha do CAP na história do brasileiro..."tsc tsc tsc quanta pobreza...comemorar a QUINTA melhor campanha no brasileiro é dose...pobre se contenta com pouco mesmo...

Gustavo GR disse...

O time do cara cai direto para a SEGUNDA DIVISAO e vem aqui encher o saco. Vai se fode GAYUCHO viado... se bem que GAYUCHO e viado, é redundancia... quando que o Gaymio ganhou aqui na Baixada ? Aqui só toma bucha tambem seu mané. Conseguiram um empatinho esse ano e sairam pulando igual umas gazelas de felicidade. Aposto que rolou muito troca-troca naquela noite. Torcidinha de BOSTA que se acha argentino. Bando de paga-pau, sem identidade. Se for para copiar, tenha dignidade e seja ao menos patriota e nao paga-pau de argentino. Bando de cuzao.

O Paulo Baier é o Maestro e o Capitao do FURACAO. Esse veste o manto com raça.

Anônimo disse...

vai dar o cú gaucho viado.

Anônimo disse...

Netinho renovará por mais quantro anos?

Brunio Mineiro terá contrato vitalício até o fim da carreira?

Anônimo disse...

A Bicha gaucha tem razão!! O gayucho gosta de dar a bunda, o problema é dele, mas de certa forma ele tem razão! Não há nada para comemorar-mos, temos que exigir mais desse time. Chega de campanhas medianas. Eu quero um time que conquiste grandes títulos. Quando perdemos o Paranaense, falamos que não é importante, mas o que é importante para nós, participar?

Anônimo disse...

Viram o nick desta bosta? "É do ardo?" um rejeito gaymista frustrado. Não tem homem na time dele e vem fazer o quê aqui? Ele(a) quer homem.

Anônimo disse...

O GAYUCHO veja o video ali ao lado c/ o titulo de Ooooooooooolé.

Geca disse...

Baier ostenta algo quase impossível de encontrar no futebol: hombridade. Profissional exemplar, digno, dedicado e sério. Precisamos sim aplaudir um cara com essas qualidades. Que fique e nos traga mais alegrias. Grande renovação.

Quanto ao PORTOALEGRENSE CLUBE DANÇANTE, deixa a gazela saltitar, afinal, deve estar com foguinho no rabo. Só espero que esse ser seja realmente gaúcho... e não um desses paranaenses cagalhões que torcem "pra fora" porque o pai mandou.

Grandeza, meu amigo, é torcer pra um clube que mesmos sem título internacional, tem reconhecidamente uma das mais fanáticas torcidas do Brasil... diferente de outros falidos que devem o que não tem e ainda acham que estão por cima. Vá lá brincar de encoxar teus amiguinhos na sensual avalanche gremista. A maior demonstração de bichice de uma torcida no Brasil.

Bruno disse...

Deixem esse bosta de lado, qto mais coments sobre ele mais damos moral. Simplesmente ignorem.

Paulo Baier é da caveira por mais 2 anos. Porque não fazer um contrato de 5 anos, já que o véio disse que não pensa em parar tão cedo?

Gustavo GR disse...

EU DO ARDO... hahahahahaha agora que eu percebi o nome desse gayucho...

È do ardo ? disse...

Quero rola. quero rola grossa no cú ! Desde que vi meu tio comendo meu pai não para mais de pensar em rola no cú !!! ai sou o do ardooooo!!!!

Anônimo disse...

meu... sem comentários...

Anônimo disse...

Netinho renovará por mais quantro anos?
Bruno Mineiro terá contrato vitalício até o fim da carreira?

Anônimo disse...

O morde fronha "e do ardo" ELE DÁ ATÉ ARDER.

Anônimo disse...

AERREEEE GAÚCHO DA A BUNDA A FALA TCHê RSRSRS ESTA FALADO TUDO , INVEJA QUE FICARAM SEM O BAYER ELE PREFERIU O FURACÃO AO GAYMIO

Anônimo disse...

O Gaymio vai nadar e morrer na praia: He-Man e o Goiás vai tirar a vaga deles.

Obrigado por tudo Maestro, e continue nos dando alegria!!!

joao disse...

atleticanos, nobres, confrades viuvets desvairadas, a pergunta é: nos ultimos 30 anos tivemos um camisa 10 como o paulo baier (interrocação).
tirando o eterno 8 sicupira, que não vi jogar, não sei se era meia ou atacante... sejamos sinceros em nossos corações... tivemos um cara como o paulo baier (interrogaçao de novo, laptop do kct).
atleticanos, temos uma caso raro em nosso time, um jogador da estirpe de paulo baier não aparece assim, de uma hora pra outra. Guerrilha, vc que é um cara apaixonado pela cap, serio meu amigo rubro-negro, já passaaram grandes feras no CAP. lembra na antiga abaixada e pinheirão a torcida gritandondo: E SOLTA AS FERAS TUM TUM TUM, E SOLTA AS FERAS TUM TUMTUM. cara, que época gostosa... enfim amigos atleticanos, estou escrevendo esse coments depois de 5 stella"s artois, uma belga deliciosa a qual me apaoxonei, simplesmente pra dizer que temos que ser gratos ao paulo baier jogar no CAP, se dedicar a esse nosso clube de corpo, alma e chuteiras ( só tem um jogador do cap que usa chuteira umbro - patrocinadora - já repararam quem é - é ele, PB ). Não tenho duvidas que nos proximos dois anos, paulo baier vai dar o sangue suor e areia ( no caso - grama) pelo nosso atletico! e nós torcedores temos que fazer a nossa parte. já cantamos o nome do PIRATA, do jorginho pé murcho, do borsato (figura decorativa em campo - by carneito neto)... nos atleticanos soms diferenciados, pois antes de termos tudo o que temos hj, nos sempre apoiamos e amamos esse clube. meu maior orgulho é escutar do meu filhinho de 4 anos que o time dele é o atletico, que o coxa é uma cocô mole e fedido e ver ele beijar o escudo do CAP !!!!!!!!!!!!!!
a vc torcedor de dirigente de merda, fica aqui o meu recado: vai lamber o saco do pet na putaqueotepariu, pq o CAP trascende. entendeream seus bostas, transcende qqer coisa!!!!!!!!!

JJ (aquele que o MCP um dia disse que JJ era um apalido ridiculo!! ridiculo eh esse velho sexagenario que levou um toco da luciana pombo e se auto intitulou de CURRUIRA - ei currira, levou um pelotaço no peito hein , ahahahahahaha Mario Curruira Petraglia!!!!! )

Julio disse...

Oi João. Respondendo sua pergunta. Tivemos o Kelly, Adriano e o Jadson. O Jadson pode ser chamado de 10 clássico. O Kelly e o Adriano já possuem mais a característica do Baier. Armar mais como um ponta de lança. Os quatro são ou foram craques vestindo a camisa do Furacão!

thyago disse...

Ver o Baier correndo em campo faz eu ter vergonha dessa piazada que mal surgiu no futebol e já estão cheio de frescuras e delicadezas.

Só a referência que ele vai servir pra gurizada já vale a pena o investimento.

Anônimo disse...

Hoje o Mafuz, fez criticas a renovacao do Maestro Paulo Baier, eu acho que o Baier, pode ficar o tempo que quiser no Atletico, fora o seu grande futebol, ele eh um grande carater, quem sabe depois de pendurar as chuteiras ele trabalhe no nosso Furacao. Felicidade e vida longa Paulo Baier.

Roberto

Tiago disse...

Realmente tá difícil de aguentar o seu MAFUZ. Suas teorias e comentários quase sempre estão recheados de ¨achismos ¨. Vem criticando constantemente a manutenção do SS no comando do CAP e agora a bola da vez é o Baier que foi escolhido entre os três melhores meias deste brasileiro. Menos, Mafus, menos...

Geca disse...

Trago esse texto pra apreciação dos conspícuos confrades. Quase que o "coxa" Hidalgo, que escreveu isso, conseguiu disfarçar a inveja do Atlético. Será que ele realmente acredita que o TÍTULO Coxa (MAIS UM TÍTULO DA 2ª) é mais importante que nossa posição no brasileiro? PolamordeDeos.

http://www.parana-online.com.br/colunistas/331/82113/

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

"Vortei"... agora para ficar... até maio pelo menos... direto. Prometo.

No dia do jogo contra o Gaymio chego no Rio de Janeiro para passar uma semana se merecidas férias. No domingo começa a guerra... seria eu o motivo deste poder bélico?? Ou um grande azarado? Ano passado volto da Argentina com a gripe suína e no dia da chegada o ministro da saúde recomenda não ir a Argentina... pq só quando cheguei?

Vai ser largo assim... em Toledo.

Apesar que em Copacabana e Ipanema/Leblon tinha um policial em cada esquina.

Bom o jogo roubado do Gaymio não assisti. Somente os melhores momentos. E apesar de roubados, agradimos muito pouco.

Agora domingo contra o Ceará foi uma vergonha. Com um a mais todo o segundo tempo e quem jogou melhor foram eles. Sérgio Soares para mim errou ao não colocar o Ivan González e sim o Netinho, que como sempre, não acertou uma.

E Bruno Mineiro então? O cara perdeu duas oportunidades de cabeça e não conseguiu dominar uma bola. Bom, nenhuma novidade mesmo...

É claro que não fiquei contente, mas tendo em vistas os últimos anos não há como negar que houve um progresso. Agora para crescermos é preciso mais. Não podemos nos contentar com pouco. Temos estrutura e torcida para mais. Podem falar o que quiser mas antes de 95 nosso sonho era ganhar um estadual e jogar na elite nacional. Hoje, pelo menos para mim, o quinto lugar é pouco (embora melhor que nos outros anos , como disse acima).

Porra andei lendo os comentários aqui e o papo de MCP e Mike xarope--puxa-saco rendeu...

Mas o pior é acabar de ler no futebolinterior.com.br que os porcos verdes já estão contratando. Acabaram de acertar com Eltinho, Davi e Vandinho do Avaí.

Precisamos que a diretoria seja rápida e consiga contratar não em quantidade e sem qualidade. Precisamos urgentemente de ao menos 5 grandes contratações. Vale lembrar que ano que vem jogaremos fora da Arena e perderemos esta grande força que tanto nos ajudou na campanha deste ano e na luta contra o descenso nos anos anteriores. Por isto, é fundamental ter um grande time para o ano que vem.

Ano que vem espero também uma grande festa pelos 10 anos do título de 2001. Seria muito bom reunirmos todos que participaram da maior alegria que tive na minha vida (até meus filhos nascerem) em um grande jogo festivo.

Anônimo disse...

Parece que os ares cariocas fizeram bem ao caveira. Esqueceu até de escrever em caixa alta!!

Tiago disse...

Estou impressionado com a falta de cobertura que a mídia nacional está dando ao jogo do Goiás hoje à noite. Nem parece que o Goiás é o legítimo clube que representa o Brasil no jogo de hoje. Já se fosse o Palmeiras...

Tiago disse...

Pior ainda. Dando uma olhada na programação da globo, no horário do jogo do Goiás vai passar Duro de Matar 4. Porra... o Brasil vai jogar com os argentinos e a Globo comete um absurdo destes. Creio que se fosse o CAP a jogar este jogo, o tratamento dispensado a nós , seria o mesmo dado ao Goiás. Se eu já fiquei indignado com esta situação, imaginem o torcedor do Goiás ??? Uma vergonha e uma burrice da dona Globo, pois o jogo hoje daria muito mais ibope do que o filme. Só no Rio Grande a audiência seria enorme. Colorados, a favor e gremistas, contra. Até quando continuará esta discriminação da rede globo e da mídia especializada com os clubes que não pertencem ao eixo ???
Ainda bem que tenho a net. Será que lá vão passar o jogo ???

JMK disse...

O nosso primeiro contratado e REFORÇO para 2011 foi o Paulinho, agora o Grande Baier. Se isto não é contratação de peso...
Zimerman e Cia estão trabalhando a todo (dentro do possível claro) vapor! Que me perdoem os torcedores afoitos que querem ver o Clube investir desmedidamente; pois e daí? Se algum não der certo fica igual Alex Mineiro e será que os cornetas perdoarão? Fica a pergunta!
E tem que se lembrar que "coxitiba" virou porco
timeco de empresário L.A igual que o Avaí, daí é natural que de lá ou dos porcos venham todos os "refugos" e dentro desses refugos alguns se salvarão.
Não! Para mim está bom como a nossa comissão técnica está fazendo, mas quem não servir, seja lá quem for, temos que descartar.
Futebol hoje é empresa até que se mude a lei!

Luiz Andrade disse...

Assim que deveria ser sempre.

Renovar com quem deu mais que certo.

Negociar ou dispensar quem não rendeu o esperado e (infelizmente) também quem está sendo muito valorizado no mercado internacional

Contratar reforços para as posições carentes.