domingo, 10 de outubro de 2010

Sonho distante

Por algumas semanas, o sonho de voltar à Libertadores esteve aceso na mente do atleticano. Mas após uma ótima série de bons resultados, e uma invencibilidade de sete partidas, a derrota para o Santos tornou a classificação muito difícil.
E olha que o Furacão não jogol mal na tarde deste sábado. Fez um primeiro tempo irretocável, com várias chances de gol desperdiçadas. Ou bem defendidas pelo goleiro Rafael. Mas faltou, ataque, novamente. Se com o ataque titular já estava difícil de botar a bola pra dentro, quem dirá com os reservas. Os gringos Ivan Gonzales e Federico Nieto formaram a dupla da vez. Não deu muito certo.
No segundo tempo, o Santos dominou e foi pra cima.
Mas, vejam só, mesmo assim o resultado poderia ter sido outro. Quando o jogo ainda estava no 0 a 0, o juizão deixou de marcar um pênalti claríssimo cometido por Roberto Brum em cima de González.
Mas não foi só. O ex-queridinho da mídia Neymar deveria ter sido expulso por má conduta e jogo violento. Primeiro, num lance em que o o árbitro assinalou uma falta grosseira cometida por ele em um jogador atleticano (se não me engano era o Paulnho), o atacante santista não só reclamou acintosamente como deu um bico raivoso na bola em direção à arquibancada. Deveria ter tomado o cartão amarelo no ato. Minutos depois, cometeu outra falta grosseira. Aí sim tomou o amarelo, quando deveria ter sido expulso.
Não o foi, e participou dos dois gols santistas.
O primeiro, aliás, foi uma ducha fria no time, pois os jogadores sabem, assim como nós, que tá difícil fazer gol. Esta foi a terceira partida sem balançar as redes.
E é justamente essa falta de ataque que está nos tirando da Libertadores.

37 comentários:

Classificado dos Amigos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pripiccolo disse...

Minha análise do jogo foi a mesma!!!
Uma pena... mas a esperança continua, até que não haja mais possibilidades de fato, de libertadores!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SE O PENALTI CLARO FOSSE DADO O JOGO ERA OUTRO. ATRÁS ESTAMOS BEM. O PROBLEMA, FAZ TEMPO, É NA FRENTE.

AÍ BAIER VAI DAR ENTREVISTA NO FIM DO JOGO E NEM FALA NADA DO PENALTI NÃO DADO. VEM COM AQUELA CONVERSA DE DERROTADO DE PENSAR DOS PRÓXIMOS JOGOS. E RINDO. EU EM CASA PUTO, SOFRENDO COM NOSSO ATAQUE DE RISOS.

BRANQUINHO É O MELHOR JOGADOR DO TIME ISTO É CERTO. AGORA NADA LHE DÁ O DIREITO DE TER AQUELE ATAQUE DE ESTRELISMO PQ NÃO BATEU A FALTA NOO SEGUNDO TEMPO.

MAS O QUE DÓI MESMO É VER NETINHO E THIAGO SANTOS ENTRANDO COMO SE FOSSEM RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS.

É ESQUECER O JOGO DE ONTEM, TENTAR VENCER AS DUAS SEGUIDAS PARA VOLTAR A SONHAR.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

TINHA QUE O TIME INTEIRO TER IDO EM CIMA DO ÁRBITRO QUANDO NÃO MARCOU O PENALTI.

ESTE SANTOS NA LIBERTADORES ANO QUE VEM NÃO VAI LONGE. ERA ENCOSTR NAS BONECAS QUE ERA FALTA. UMA VERGONHA. UMA PROTEÇÃO QUE A MÍDIA CRIOU E QUE NÃO HAVERÁ NA LIBERTADORES. SÓ AQUI MESMO.

DISSE AQUI NÃO CONSEGUÍAMOS FAZER DOIS GOLS DE DIFERENÇA EM UMA VITÓRIA E NEM TRÊS GOLS EM UMA PARTIDA FAZIA TEMPO. PRECISAMOS PENSAR EM CONTRATAR NO MÍNIMO 3 BONS ATACANTES PARA ANO QUE VEM.

A DIRETORIA JÁ ESTÁ CONTRATANDO PROMESSAS PARA O ANO QUE VEM. ISTO É BOM. MAS PRECISAMOS DE RALIDADE NO ATAQUE PARA ANO QUE VEM.

ATÉ PQ NOSSO MENOS PIOR ATACANTE, FAZ DOI MESES QUE NÃO MARCA.

Anônimo disse...

Se estar ruim com Bruno Mineiro pior é com Nieto, se está ruim com Maikon Leite muito pior com Ivan Gonzalez, este dois gringos são jogadores de segundona!!

Anônimo disse...

Ate que emfin, não falaram de diretoria. mas caveirahh o tal de igor é melhor que o bruno mineiro e ue o maikon leite acho q não para o ano que vem pra agora msm o zagueiro nunca vi mais deve ser melhor que o leandro, acho q da pra testar esses dois ai, ou ostros tbm não conheço estou tentando achar materias spbre eles !

Tiago disse...

Dia 18 a quarta vaga para a Libertadores será confirmada e no final deste ano o CAP estará em
4ºna tabela, garantindo assim mais uma campanha na Libertadores.
Quanto ao CAVEIRAHHH, bem... não tenho mais nada pra falar deste
¨atleticano ¨, já que ele quer agora que os jogadores, após uma derrota, se comportem como torcedores raivosos.
Li as matérias da gazeta e Parana online e nem um destes fez menção do penalti escandaloso não marcado a favor do CAP. Isto sim é uma vergonha.

Guilherme disse...

Voltamos aos jogos do começo do campeonato:

1-Ataque ruim
2-Juiz Roubando
3-Tecnico demorando pra mexer quando o time ta sendo pressionado.

Libertadores só se voltar o G4 e se nenhum atacante titular se contundir, pq se precisar colocar esse 'ataque' de novo, é derrota na certa.

Daniel Klein disse...

Os dois atacantes foram os piores, certamente. Mas o grande culpado dos gols foi o Paulinho. No primeiro ele chegou atrasado na marcação e no segundo fez um pênalti desnecessário.

Anônimo disse...

Nieto e Thiago são os piores atacantes que vi nesse clube nos últimos anos. Acho que o nem o colombiano que alías nem me lembro o nome era pior. Parem de xingar o Bruno Mineiro. É com ele que vamos e precisamos apoiá-lo.
Se tivessemos apenas um jogador num momento médio com certeza poderíamos até brigar por título.
Mas com os atacantes atuais...
Pra cima da goiaba agora.

Geca disse...

Análise perfeita, Guerrilha.
Fizemos uma excelente partida, principalmente no 1º tempo. A verdade é que deixamos de vencer o jogo pela ineficiência cretina do ataque, principalmente, do Nieto... que sim, é o Pedro Oldoni Gringo (pra desespero do Caveira). Ele, assim como o Gonzales, são caras pra jogar no máximo 15 minutos. Essa é a prova, Caveira, que o Carpa tinha razão. Nieto é banco.

O 1º gol tava cantado no início do 2º tempo. Nosso lado esquerdo (direito do ataque santista) tava uma avenida. Não deu outra.

O penalte que não nos foi dado foi cretino. No lance do Santos, o árbitro sequer titubeou.

O chilique do Branquinho foi sim pertinente. Branquinho demonstra vontade de vencer, raça, denodo, pega a bola e tenta resolver. Aí vê o Nieto e o Gonzales desperdiçando um lance atrás do outro... só pode perder a cabeça mesmo. Aquela falta era meio gol. Bater daquele jeito mandando pra fora foi de cair o *. Então deixa pra quem sabe.

Falar mal do Netinho que entrou afim, foi pra cima... é pegação no pé mesmo... padrão Caveira. E criticar o Baier por não ter reclamado do penalte... só pode ser brincadeira.

De bom... ainda dependemos de nós pra ficarmos bem na tabela. Teremos 2 em casa e só podemos vencer. Acho que baixar a cabeça é bobagem. O time tá fazendo uma excelente campanha... e precisamos acreditar. Não vejo motivos pra pensar diferente.

É Furacão... eu acredito.

Anônimo disse...

voltamos a realidade! Um time sem ataque e facil de ser abatido!

Com um tecnico merda desse vai ser so derrota! Afundou o Paranazinho e agora vai fazer o mesmo com o CAP!

ACORDA DIRETORIAAAAAA

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Quem contratou Vanegas, Serna Javier Toledo, Nieto, Bruno Mineiro, Thiago Santos? Preciso saber. Quem mantém Netinho no clube ainda? Esse Granja deu uma pixotada de cabeça que se não fosse o goleiro salvar com os pés iríamos perder de mais. A diretoria, por mais que queira acertar (e é o que parece) é culpada em partes sim.

Geca com relação ao Nieto lembro de ter dito, que não que Nieto seja craque. Não é. Mas Bruno tinha que ter um descanso. Não é normal um centroavante ficar 2 meses sem marcar.

Pepe Toledo era ruim foi dispensado. Mas deu vários gols para o Bruno caneleiro Mineiro no estadual. E jogava mais que Nieto e o Thiago. Qual o critério?

É preciso ir no mercado já. Bieler seria uma ótima opção.

Ir em cima do árbitro e reclamar de um lance escandaloso é ao menos uma atitude de quem quer vencer.

São 3 jogos sem marcar. Tomara que a volta de Guerrão, Leite e ele, Buno Caneleiro, o CAP volte a marcar no vice lanterna Goiás.

Anônimo Revoltado disse...

Bruno Mineiro perde um caminhão de gols mas volta com vitória porque dificilmente fica em impedimento e nem fica fazendo faltas desnecessárias. O Nieto perde um caminhão de gols e comete faltas tipo queridinho caveirinhahhh (idiota) e volta com derrota, ou no máximo empate.
Pior cego é aquele que insiste ter visto sem enxergar!

Andre disse...

Pasmem, senhores. O caveirinha escreveu em caixa baixa...aleluia irmãos!!!! TÍTULO - EU ACREDITO.

Anônimo disse...

O tal do Serjão afundou o Paraná! Mandem embora hoje! Junto com o Leandro Nihues! E que levem o netinho, o nieto e o carijó(gonzales)! Se ninguém quizer comprar, troquem por esterco!(pelo menos serve de adubo)! PQP! Fora serjão segundona, terceirona e o escambau!!! Libertadores? Já foi pro saco! Com essas bostas, tamu fu!

Corneta centauro 1 disse...

Com Sergio Soares e Ocimar Bolicenho....

...bem


ouçam


http://www.4shared.com/audio/ZVQdl-8D/Rita_Lee_-_Tudo_Vira_Bosta.htm

Anônimo disse...

dizem que o adilson batista vem pra curitiba. será que temos novidade e o pezão assum nosso atletico ? tomara.

Anônimo disse...

Coitado do serjão ja estão tocando ele !

Anônimo disse...

ADILSON BATISTA JÁ!!!!!

FORA SOARES!!! VOLTA PRO PARANAZINHO...

Anônimo disse...

A o salário do Adilson é muito caro e blá-blá-blá... mandem embora os come-dorme, juntos com estes argentinos do Paraguay e paguem bem um técnico de série A....

Geca disse...

Em 2 jogos o Nieto não fez os gols. Por isso não vencemos ... e
a culpa é do coitado do Sérgio Soares. Isso pra não falar que nos 2 jogos o time estava desfalcado. Corneta é corneta em qualquer situação mesmo. Um poder de observação incrível.

Caveira, parabéns pela "letra". Problema é que quando o time não vai bem você apela e já começa a falar em "diretoria". Por favor, cara, não me faça lembrar dos jogadores que o coroné contratava (os técnicos é melhor nem mencionar). Nessa última "leva" de contratação a diretoria mais acertou que errou, isso precisa ser reconhecido. Do contrário não estaríamos onde estamos.

Ainda estamos bem e segurar essa posição até o fim será deveras honroso. A pergunta é: "não existe um piá na base que saiba fazer gol"?

Saudações, confrades.

Anônimo disse...

OH meu Deus! O que é que o CAP fez para merecer CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR.
Fora este traste já!

Anônimo disse...

Adilson batista saiu do time da globo!

Eh hora de mandar embora esse tecnico de araque e chamar o Aidilson Jááá

Bruno disse...

Abriram a jaula das chiliquentas!

É só o time começar a capengar e já aparecem os malas de sempre pra encher o saco.

Tudo continua absolutamente igual no CAP apesar da saída do técnico bambi. Nosso time continua se fiando no poderio da zaga, na obediencia tatica, nas saídas de contra ataque e nas bolas paradas.

A grande diferença é: A bola parada do Baier anda fraca e o ataque com Nieto e Gonzalez é nulo.

Nosso time nunca foi uma maquina, basta lembrar q não ganhamos nenhum jogo com mais de 2 gols de diferença.

Apesar de eu tambem não gostar de ver Sergio Soares no comando, acho que nao podemos julgar sua capacidade por apenas 1 semana de trabalho.

Tao pedindo o Adílson Pezão...o cara também é um excelente técnico, mas foi pro Corinthians e fez o que lá??

Pra 2011 não precisamos de técnico novo e sim de pelo menos 2 atacantes bons!

Anônimo disse...

Vale frisar o comentário acima:
Nosso time nunca foi uma maquina, basta lembrar q não ganhamos nenhum jogo com mais de 2 gols de diferença.
Ou então:
DISSE AQUI NÃO CONSEGUÍAMOS FAZER DOIS GOLS DE DIFERENÇA EM UMA VITÓRIA E NEM TRÊS GOLS EM UMA PARTIDA FAZIA TEMPO.
Seja Nieto ou Bruno, a coisa tá na mesma.

Genivaldo Lima disse...

Qual é o melhor atacante da Série A??? Nenhum time tem um ataque bom, a maioria depende dos meias, que nem o Furacão!!! Não vamos crucificar Sergio Soares, pois estamos desfalcados, e nós todos sabemos que é muito difícil a vaga na libertadores Ano que Vem!!! Com Esse time não dá!! Pelo menos vamos ficar entre os 8, e não brigaremos pra não cair. Agora é ganhar do Goiás quarta e continuar torcendo pro Bostafogo Tropeçar. E pra que Dia 18 a Comebol Bambista ( se os bambi tivessem lá em cima duvido que não haveria G-4) devolva o G4!!! e Lutar em busca do Sonho!!!

Adilson Batista seria uma boa, Mas acho Impossível.

Peterson disse...

Pois é galera, disse a uns posts atrás que teríamos a chance de lutar pelo título se o Atlético ganhasse do santos. Poderíamos ter ganho se não fosse aquele corno do juizinho viado que não deu o penalti para nós. Voltaríamos com os 3 tentos na sacola em 5º com 46 pontos, 8 atrás do cruzeiro e a 3 atrás do corinthians na libertadores.
Mas como isso não ocorreu, deposito minhas esperanças somente na libertadores, pois tanto corinthias quanto fluminense estão se cagando tudo, perdendo e empatando jogos em casa.
Se o time retomar a campanha, ganhando as 2 partidas em casa contra goiás e flumerdense, já encostamos denovo no pelotão, e aí e ganhar moral para enfrentar o grêmio, são paulo, ceará e flamengo fora, pois os outros 3 jogos em casa, o mais difícil vai ser o palmeiras, pois dá para ganhar do barueri e avaí com folga.

SRN A TODOS.

Anônimo disse...

Que saudades do Patrick. Este fazia um gol em cinco jogos. Quem é melhor Patrick, Tiago Santos, Serna, Nieto ou Bruno Mineiro. Ou são todos japonês?

Dr Gregory House disse...

O que acontece é seguinte, nosso time nunca prestou e isso todos sabiam. até o mafuz não compreendia como o PCC botava essa tragedia pra jogar. tirando o rodolpho , neto e MK o rsto ensaca e joga no lixo. PCC fa zia milagre porque é bom. SS só tem cara feia o que é bom pra segunda divisão mas tecnicamente não sabe nada pois até netinho com ele jogou.

Então é seguinte, fazer os pontos suficiente pra não cair pra segunda e dar graças a deus porque a galera de traz vem chegando e a ZR vasi bater na bunda.

Anônimo disse...

Será que na base não tem nenhum atacante que possa entar e resolver nosso problema?

Guilherme disse...

Aos que reclamam da contratação do Nieto, eu lembro que esse cara veio como se fosse 'um brinde' pela contratação do Guerron, entao a diretoria nao tem muita culpa.

Anônimo disse...

Gregory, vá durmir corneta e coxa dos infernos. Que rebaixamente, cara. O Atle´tico não tem mais nem uma chance de cair, só burro como vc pra pensar nisto.

Anônimo disse...

Gregory, vá durmir corneta e coxa dos infernos. Que rebaixamente, cara. O Atle´tico não tem mais nem uma chance de cair, só burro como vc pra pensar nisto.

Anônimo disse...

Gregory, vá durmir corneta e coxa dos infernos. Que rebaixamente, cara. O Atle´tico não tem mais nem uma chance de cair, só burro como vc pra pensar nisto.

Anônimo disse...

Gregory, vá durmir corneta e coxa dos infernos. Que rebaixamente, cara. O Atle´tico não tem mais nem uma chance de cair, só burro como vc pra pensar nisto.

Anônimo disse...

Xiliquentas ervilhas, VTNC
Titio Enéas