quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Descubra quem são os craques (Parte I)

Sou um fanático por figurinhas antigas de futebol. Principalmente as de jogadores do Atlético. E lembrei-me que tenho cá comigo algumas coleções completas do Furacão - não as originais, mas as imagens, algumas que me foram encaminhadas por amigos do blog e outras que encontrei na internet.
Tava dando uma olhada nelas e reparando nas figuraças que já vestiram esse manto rubro-negro. Tem jogador de todo tipo, dos craques aos mais medonhos, dos galãs aos malacos, dos elegantes aos esquisitões. E muitos deles a gente nem se lembra mais, ou nem viu jogar.
Daí surgiu a ideia: fazer um quiz para ver quem conhece mesmo a história do CAP.
Começamos hoje com algumas figurinhas de quatro temporadas: 1976, 1977, 1991 e 1992. Daremos sequência à série semanalmente, com outros "craques" do passado do Furacão.
E aí, você consegue dizer quem são, do 1 ao 12? Só não vale googar e copiar do álbum!

1976
1977
1991

1992

Publicaremos as respostas corretas no fim de semana.

14 comentários:

Anônimo disse...

4 altevir 8 tico 12 pirata

Anônimo disse...

1 Gerson Andreoti 6 Bira Lopes

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O 10 ACHO QUE É O ROBERTO CAVALO.
O 11 É O ROBERSON QUE ERA DO PINHEIROS. ERA UM GUERREIRO. DEPOIS DE UM TREINO NO GINÁSIO EU E A PIAZADA DO SALÃO VIMOS ELE FUMANDO NA BANCA DA BAIXADA. FOI UMA TRISTEZA PARA NÓS MOLEQUES. O TEMPO MUDA E HOJE QUEM LUTA CONTRA O CIGARO SOU EU...
O 11 É O OZIAS. MEU CONTERRÂNEO DE UMUARAMA E QUE VEIO DO UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS. ONDE RETORNOU E FALECEU EM UM ACIDENTE DE CARRO.

PINDAÍBA DANADA NESTES TEMPOS. PATROCINADOR DE CAMISAS JANJÃO... MAS NESTE TEMPO NÃO TINHA VAIAS. PERDÍAMOS DA PLATINENSE EM CASA E O APOIO ERA TOTAL. VAIAS SÓ NO FIM.

Anônimo disse...

Caveira o Ozias é o 12 e não o 11.

Anônimo disse...

ISSO AÍ! REPETI DUAS VEZES O 11.

Caveira de Durepox disse...

Vamos lá...

De 76 eu não manjo. De 77 só conheço o Altevir. Daí pra frente é melzinho na chupeta, pois eu colecionei esses álbuns.

O 7 é um dos meus grandes ídolos, o André. Herói da arrancada fulminante de 91 que não deu em nada.

O 8 é o desfecho da jogada pronta vinda de Cambará, Tico.

E o 9 trata-se do grande Luis Carlos Martins.

O 10 é o inesquecível Biluca, o 11 o esquecível Roberson e o 12, que Deus o tenha, o saudoso Ozias.

Anônimo disse...

essa galera ai tem cara que enxugava a maior cachaça

Anônimo disse...

Os craques (?) são:
1 - Gerson Andreotti
2 - Buião
3 - Giberto
4 - Altevir
5 - Katinha
6 - Bira Lopes
7 - ?
8 - Tico
9 - Luis Carlos MArtins
10 - Leomar
11 - Roberson
12 - Ozias

Ótimo quiz, Guerrilheiro.
Abs.
Charlie (Toronto, ON)

Gustavo GR disse...

O 10 nao é o Pateta ???

José Luiz Ostaszewski disse...

1 - Gerson Andreotti(volante)
2 - Buião(atacante)
3 - Gilberto(zagueiro central)
4 - Altevir(goleiro)
5 - Katinha(atacante)
6 - Bira Lopes(meia atacante)
7 - André(meia atacante)
8 - Tico(atacante)
9 - Luis Carlos Martins(meia armador)
10 - Biluca(zagueiro)
11 - Roberson(volante/zagueiro)
12 - Ozias(atacante)

Gustavo GR disse...

Guerrilha... proponho a voce a criaçao de um POR ONDE ANDA... seria muito massa conseguir informaçoes de antigos idolos e de figuras que passaram pelo CAP. Por exemplo, nunca mais ouvi falar do Jorginho Pé-Murcho... do Fião... do Toinho (goleiro)... enfim, uma infinidade de figuras que jogaram numa epoca de vacas magérrimas, mas que nunca deixaram de ser apoiados.

No final do ano passado, eu encontrei o Cocito no litoral aqui do PR. O cara encerrou a carreira no Vila Nova (GO) e estava bem de boa. Falei para ele que me orgulhava dele por ele sempre ter representado muito bem o nosso FURACAO com muita raça, mas que tinha na memoria 2 lances especiais: o golaço contra os coxinhas no ATLEtiba da Seletiva da Libertadores em 99 e o carrinho (NA BOLA) contra o bambi Kaká em 2001.

Abraço
Gustavo

Tutty disse...

1976-
1-Gerson Andreotti
2-Buião
3-Tião Marçal
4- Altevir
5-Katinha
6- Bira Lopes

1001
1-André
8-Tico
9-Luiz Carlos Martins
10- Biluca
11-Roberson
12- Ozias

@igor_cap disse...

9 - Luiz Carlos Martins!

Quando crianca fui em um atletiba no pinheirao que acabou 1x1 e quem fez o gol do CAP foi ele, jogando com a 8.

Lembro do polacao roberson tb. Ruim que doi. Perdeu um penalti na semi final do paranaese de 92 e fomos eliminados pelo Londrina.

Anônimo disse...

Grande post Guerrilha!!! Fiquei um bom tempo junto com meu sogro quebrando a cabeça pra lembrar os nomes dessa boleirada....
Esperamos mais desafios... abraços!!