domingo, 24 de outubro de 2010

Que vacilo

Mesmo sem ângulo, Wagner Diniz marcou o segundo gol do Atlético: time deixou escapar vitória no final.
Quando chega aos 40 do segundo tempo e o time está ganhando, não tem desculpa para um resultado que não seja a vitória.
Muitos atleticanos estão reclamando da arbitragem do sr. Wilson Luiz Seneme. Pudera, o árbitro só causou celeuma em campo. E deixou de marcar um pênalti claríssimo sobre o Guerrón, quando o jogo estava 1 a 0 para o Furacão.
Mas não boto somente na conta deste senhor o empate em casa, diante do Fluminense.
Pois se houve um autor para a titubeada nos instantes finals, quando a partida estava ganha, este chama-se Bruno Mineiro.
E não apenas por ter sido figura decorativa no ataque.
Mas principalmente por permitir o gol de empate daquele time sem caráter - aquele que já comemorou com champanhe decisões do tapetão.
Os melhores momentos da TV talvez não mostrem o lance desde o seu início.
Mas tudo começou quando os defensores do Fluminense partiram para o campo de ataque. E ali, no círculo central, passaram por Bruno como quem passa por um cone. Combate zero. Mas, peraí: o time ganhando o jogo aos 42 do segundo tempo e o cara não é capaz de oferecer combate na intermediária? Não tem a manha de fazer uma falta, mesmo que seja pra tomar um amarelinho, e ainda segurar a bola, reclamar com o juiz, fazer uma graça e segurar o jogo ali na meia-cancha? Bruno não foi. E os defensores que passaram por ele com quem passa por uma criança carregaram a bola até o ataque, no lance que originou o pênalti sobre Tartá.
Bruno conta com a paciência da torcida há muito tempo. Até porque, mesmo fazendo poucos gols, ainda é o artilheiro do time este ano. Mas mesmo que a fase ande braba, mesmo que a bola não entre, nada justifica deixar o adversário carregar a bola daquele jeito naquela altura do jogo.
Um tremendo vacilo.
Mas o Atlético ainda está ali, a um pontinho do G4 e a seis do G3.
O pulso ainda pulsa, mesmo o time jogando sem ataque.
E uma vitória fora de casa, contra os bambinos do Carpa traíra, pode significar um novo impulso rumo à Libertadores.

Troféu
ZIQUITA
Neto, Paulo Baier e Wagner Diniz

Troféu
TIÃO MACALÉ
Bruno Mineiro e Wilson Luiz Seneme, o rei da celeuma.

25 comentários:

Anônimo disse...

Fiquemos felizes. A essa altura do campeonato, estarmos em sétimo, sem ataque algum e com saldo negativo a 80 rodadas, cá entre nós, é um puta lucro.
Interessante também a técnica refinada de Federico Mierda.
O cara erra o chute de forma bisonha e a bola sobre para Diniz ir as redes.

Antonio disse...

Arbitragem lamentável. Mais lamentável ainda são alguns que reclamam do argentino Nieto. Ele errou alguns gols (como aquele contra o Vasco), OK, podem reclamar. Mas o Bruno Mineiro é palhaçada, é ridículo, é uma versão piorada do Pedro Oldoni, pelamordedeus.

indignado com as arbitragens disse...

Cansei dessa palhaçada que se tornou as arbitragens. Se for assim sempre, nunca mais seremos campeões.

Anônimo disse...

Ah mais reclamar do Bruno Mineiro quando no lance do penalty para o fluminense, a total infantilidade foi do Ivan Gonzalez...nem podemos reclamar de arbitragem que naum deu um penalty, dificil de assinalar, sofrido pelo Guerron, mas naum anulou o gol do Wagner Diniz impedido, tambem em um lance complicado...naum a "roubo", a erro...naum a "falta de raça"...eh simplismente a falta de capacidade de um time que todos sabemos jah chegou mais longe do que todos esperavamos...naum vamos ficar nervosos pela reta final, se vier vaga na liberdadores, ok, bonus, se naum vier vamos ficar felizes por o atletico em 4 anos voltar a aparentar jogar futebol competitivo...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

BRUNO FEDORENTO MINEIRO COMO MACALÉ É UM ERRO. ELE É HORS CONCOURS. CHEGA DESSE PERNA DE PAU.

NIETO É RUIM, AS VEZES FAZ JOGADAS A LÁ SERNA, MAS AO MENOS PARTICIPA DAS JOGADAS E LUTA MARCANDO A SAÍDA DE BOLA. E SABE SE POSICIONAR (CONCLUIR É OUTRA COISA...) E DOMINAR UMA BOLA FAZENDO O PIVÔ DIFERENTE DO DISPLICENTE, MEDONHO E CANELEIRO, BRUNO MINEIRO. PACIÊNCIA TEM LIMITE!

A VERDADE É QUE NOSSO ATAQUE SE FOSSE UM POUCO MELHOR ESTARÍAMOS LUTANDO É PELO TÍTULO.

SENEME MARCANDO VÁRIAS FALTINHAS A FAVOR DO TIME CARIOCA. E "SE" MARCA O PENALTI CLARO NO GUERRÃO ERA 2 X 0 E MAIS 3 PONTOS. E O PENALTI DO IVAN GONGALEZ NÃO FOI. MAS ERA CLARO QUE ERA SÓ CAIR NA ÁREA QUE ELE MARCARIA E O PARAGUAIO FOI AFOITO.

MAS O GOL DO W. DINIZ ESTAVA IMPEDIDO TAMBÉM.

O NEGÓCIO AGORA É FAZER UM GRANDE JOGO CONTRA OS BAMBIS E ARRANCAR AO MENOS UM EMPATE PARA CONTINUAR SONHANDO. PENA QUE O W. DINIZ NÃO JOGA. PQ ELE É MUITO, MAS MUITO MELHOR QUE O TÃO DEFENDIDO AQUI ELDER GRANJA. SS JÁ PERCEBEU ISTO...

SERÁ QUE A DIRETORIA JÁ ESTÁ PENSANDO EM ATACANTES PARA O ANO QUE VEM?

Anônimo disse...

concordo com o cara ai de cima!

Em 7 lugar ja esta bom demais!
O carpegiani tava levando o time nas costas esse Sergio Soares eh uma MERDA de tecnico!

Bruno Mineiro e Nieto... Sem comentarios o nosso ataque eh uma PIADA!!

Anônimo Revoltado disse...

ENQUANTO HOUVER VOCÊ, CAVEIRAHHH DA VIDA, VIDA NÃO, DA MORTE E ANALFABETO, QUE ACONSELHA (QUE CONSELHO?) AOS GRITOS A VACA SÓ VAI PRÓ ESGOTO...

Julio disse...

O maior erro da arbitragem não foram nos penaltis; não dado no Guerron e dado no Tartá, o problema maior da arbitragem foi ter segurado nosso time o tempo todo. Os caras estrangulavam o Bruno e o Guerron matando a jogada de pivô e nada, em todos os lances. Deram porrada o tempo todo no Branquinho e nada e qualquer encostão, principalmente na entrada da área era falta para eles. Tudo era a favor do Fluminense e contra nós, isso minou o time. O cara veio encomendadinho. Ai é duro vc pagar a mensalidade, ir a todos os jogos e sair do campo da forma que sai, uma vergonha.

NetSauro disse...

Sergio Soares, é soh um "tapa buraco". Num feijão com arroz vai levar a equipe até o fim do brasileiro e talvez no paranaense. Infelizmente, libertadores apesar da proximidade com os demais candidatos está dificil, muito dificil principalmente porque o ataque não funciona, ou melhor Bruno Mineiro não funciona. Nunca vi um atacante se errolar tanto com a bola como esse cara. PQP.

Anônimo disse...

se tivessemos o ataque do Atl-GO estaríamos lutando pelo título .... pois deixamos de ganhar em casa pontos que nos deixariam lá em cima ... Vasco,Gremio,Atl-MG ... se não desmancharem o time e contrarem um ataque descente quem sabe em 2011 aparece algo melhor .... agora o Sérgio Soares não sai tão cedo pois o CAP não vai investir em outro técnico antes do término do camp. Paranaense ... Adilson Batista Já !!! ..rsrssr

Guilherme disse...

Eu concordo com o Julio, das 8:43.

Tava impedido no gol do Wagner e foi penalty no Guerron.
E na minha opiniao, foi penalty do Gonzalez.

Agora, o pior foi as faltinhas que ele dava de um lado e nao dava no outro. Alguem ficou pra ver o ultimo lance do jogo? Uma falta no meio-campo o Baier joga na area, no primeiro TOQUE no goleiro, o cara da falta. Ridiculo.

Libertadores só com g-4.

Geca disse...

Confrades... phétida segunda essa. Nossa chance de entrar na parada era ontem, era...

Bruno Mineiro foi realmente mal ontem, todavia, pra mim, o penalti no Tartá foi culpa total e exclusiva do Gonzalez. O que ele quis fazer? Baier tava de frente pro cara, mas o Gonzales resolveu que um strike dentro da área pelas costas aos 40 era melhor.

O lance do gol do Diniz foi muito rápido. Não há como chamar de erro. Erro, esse sim CRASSO, foi o penalte não dado no Guerron. O apitador cagalhão tava em cima do lance. A câmera da glóbulo pega bem a alavanca no pé do colombiano. Vergonhoso. Se deu no Tartá, esse do Guerrón era fácil de dar.

Mas como bem disse um camarada acima, o maior prejuízo foram as faltinhas durante o jogo. Tudo pra lá, nada pra cá. Foi revoltante. Os caras se penduraram no pescoço do Bruno Mineiro e do Branquinho durante o jogo e nunca era falta. Quanto a Branquinho, precisa jogar mais e reclamar menos. Não ganhou uma jogada e reclamou de todos os passes que recebeu, além de perder um gol claro. Pra mim devia estar no Macalé. Não correu a metade que o Baier e sabemos que ele pode bem mais.

Sérgio Soares já teve o tempo pra dar sua cara ao time, mas ao que parece, não tem o poder necessário. Achei que mexeu mal e demorou... não é a 1ª vez.

De bom, só o gol contra do uóxito, o bom e velho mercenário chiliquento, há 9 jogos sem marcar, que tomou um "sai pra lá" do Conca, mostrando como tem moral no time do tapetão.

É uma pena, mas pela inoperância do ataque, derrapamos mais uma vez.

Daniel Klein disse...

O Bruno Mineiro finalizou uma vez em 95 minutos. Tem jogo que acaba sem ele dar nenhum chute a gol...não dá pra ter centroavante com 0,7 finalizações por jogo.
Concordo com quem prefere o Nieto. Ele perde gols mas tá sempre finalizando. O Bruno Mineiro só reclama.

RICARDÃO disse...

Bem, a grande falha foi do menino inexperiente e ruim de bola Ivan Gonzales, que derrubou por trás o Tartá na área, foi penalti claro. Faltando 5 minutos pra acabar, falta desnecessária do fraco jogador... Junte-se ao Bruno Mineiro que não pode vestir a camisa do Furacão, aí fica difícil.
Foi uma pena, com mais 2 pontos estaríamos lá em cima... Agora é ganhar dos bambis.

Anônimo disse...

O gol do Wagner Diniz não estava impedido, tem uns anônimos que assistem o walmir gomes (coxa branca) e compram a opinião dele, estes anônimos deveriam ter mais personalidades!!!!!

Marcelo disse...

O que aconteceu na arena depois do jogo? sai do estádio...e só via gente correndo

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PQP SÓ FALTAVA ESSA: FELIPÃO QUER MAIKON LEITE E CHICO. http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=156599

MAIKON LEITE SERÁ MESMO DIFÍCIL SEGURAR AGORA CHICO SE FOR É UMA PERDA GRANDE.

NINGUÉM FALOU MAIS NADA DA RENOVAÇÃO DELE...

Anônimo disse...

Eu sabia que iríamos pagar a cagada da diretoria de terem mandado o Alex Mineiro embora. Ele tava em ascensão, no último jogo dele contra o Santos ele arrebentou.

Não apóiam o Malluceli? Agora aguentem....

Anônimo Revoltado disse...

CAVEIRAHHH ALGUÉM PERGUNTOU SE LEITE FICA OU NÃO? CHICO COM FELIPÃO?
CAVEIRAHHH, SE PAGAREM O QUE O CHICO VALE QUE O LEVEM, DEIXE O JOVEM ESCOLHER O MELHOR CAMINHO. O CHICO MERECE... E É PARA FICAR FALANDO EM RENOVAÇÃO AGORA? QUEM FALA E FAZ ASNEIRAS CHAMA-SE: CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR

JMK disse...

CAVEIRAHHH escreveu: MAS O GOL DO W. DINIZ ESTAVA IMPEDIDO TAMBÉM.
Aonde que você viu impedimento naquele lance?
Eu vi "in loco" e confirmei com "slow motion" pela TV e o gol foi legítimo.
O Granja jogou bem e foi substituido pelo Wagner por que ele estava sentindo dores abdominais, não merece suas críticas. Quem estava no prejuízo foi o Branquinho; o Bruno foi mal só naquele escorregão na entrada da área. Ninguém do Furacão fez corpo mole!
Empatamos só devido àqueles "azares" (detalhinhos) que ocorrem no futebol.

Geca disse...

Confrades, realmente vi e revi o lance do Diniz e não me convenci de impedimento. Se houve foi milimétrico, mas parece mesma linha, isso pra não falar na velocidade com a qual o lance aconteceu. O video da Glóbulo até pára a jogada, mostrando o Diniz, no "toque" do Nieto, exatamente na mesma linha do zagueiro. Aliás, prefiro Diniz que Granja, na titularidade. Diniz é mais voluntarioso.

Como disse antes, o árbitro minou nosso time com faltinhas contra o tempo todo. O penalte do Guerron pode ter sido fora, mas falta ali era pênalte, pro Baier... o apitador nada deu. Quanto ao pênalte do Tartá, pra mim foi uma tremenda imbecilidade do Gonzalez. Todo mundo do Flor tava marcado e havia cobertura do Baier no Tartá. Uma pena. O time foi valente, falta qualidade na frente, isso tem nos derrubado em diversos jogos e é exatamente esse setor que nos furta esperança de buscarmos essa libertadores.

Anônimo disse...

Ao coxinha das 22:50 vc deve ser pouco burrinho, ou muito burrinho em matéria de futebol!!!!

Caiu a diferença disse...

A diferença para o líder caiu para sete pontos e ainda estão em disputa vinte e um pontos. Ainda dá para ser campeão, confrades !!!

Anônimo disse...

cTambém prefiro ver desta forma, 14:07...
Ontem faltou o Clayton no finalzinho não deixando ter jogo.
Bruno infelizmente não consegue participar como se espera de uma atacante.
Nieto ainda não teve uma sequência de jogos para podermos avaliar o cara, deixar jogar três seguidas e prematuramente poderemos ter uma idéia (centroavante depende muito de "moral").
E por aí vai, que ganhemos dos bambis, isso sim.
Titio Enéas

Anônimo disse...

E o morto do forévis acordou, o tal do elias cordeiro (cordeirinho do pet...). Tem cunesta estória...