quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Onaireves verde

Setembro de 1992. Uma certa noite, um jantar numa residência de luxo em Brasília entrou para a história - e também para o folclore - política brasileiro. O então deputado federal Onaireves Nilo Rolim de Moura reuniu parlamentares aliados e a imprensa para anunciar seu apoio e dos demais políticos convidados ao então presidente Fernando Collor de Mello, que enfrentava um inédito processo de impeachment no Congresso. Dois dias depois, na famosa sessão da Câmara na qual o afastamento de Collor foi decidido pelos deputados, a surpresa: Onaireves vota a favor do impeachment, no caso mais famoso de trairagem política da história da República.
Quase 20 anos depois, e guardadas as devidas proporções, é claro, um episódio faz reviver a história.
Outubro de 2010, a Câmara Municipal de Curitiba analisa o o projeto de lei que autoriza o uso do potencial construtivo do município para garantir a realização da Copa do Mundo de 2o14 na cidade. Dia 24, o vereador verde - em todos os sentidos - Aladim Luciano declara ao jornal Gazeta do Povo, em reportagem publicada no dia 25: “Temos de ver que Curitiba e o estado todo vão ganhar com a Copa de 2014. Tem essa polêmica toda de pressão clubística, mas falo como vereador. Técnicos e autoridades envolvidos garantem que não há dinheiro público na parada [conclusão do estádio] e está tudo dentro da lei. Sendo assim, vou aprovar tranquilamente” (Ouça o áudio aqui). Dois dias depois, Aladim sai da lâmpada e vota contra o projeto - além dele, apenas Jair Cezar votou contra; a proposta teve a aprovação de 26 vereadores.
Hoje, Aladim Luciano deve estar ainda mais verde. Mas de vergonha.

15 comentários:

thyago disse...

Sei lá vai que o coxanautas mostrou fontes fidedignas da wikipedia e convenceu ele de que tinha dinheiro público na parada...

Anônimo disse...

Basta não votarem mais nele.

Anônimo disse...

netinho titular?? oq q é isso meu deus?????

Anônimo disse...

Mas na boa. Se eu fosse o cara faria o mesmo. O cara tem uma panificadora e foi eleito na mamata por coxas clientes dele.
O potencial seria aprovado de qualquer maneira então ele fez um lance político com seus eleitores.
O cara na verdade foi muito safo.
O problema é que se queimou com a maior torcida da cidade porém, não fomos nós atleticanos que o elegemos e ele não precisa de muitos votos pois é do PV e com 3 ou 4 mil votos é reeleito.
Foi esperto por um lado.

Anônimo disse...

Netinho de titular só pode ser a piada do dia. Pegou na Tribuna esta piada?

NetSauro disse...

Talvez vocês não tenham "se tocado", mas esse tal de Aladin já foi jogador do coxa na decada de 70... Então é facil de entender o porque do voto dele.

Anônimo disse...

Nada a ver, se não fosse burro teria se omitido na véspera, mas aparecer dizer que vai fazer uma coisa e ir lá e fazer outra?
Na boa, quem vota num tongo deste?
Nem pão na padaria (quase em frente ao 20BIB) do trouxa não compro.
Safardanas, hehehe
Titio Enéas, parafraseando Mr. Geca, hehe

Anônimo disse...

Tudo a ver. O cara foi esperto. Ele não tá nem aí. Ele quer é se eleger e a torcida azeitonada é que elege ele. Ou seja, não interferiu em nada na votação e ainda por cima fez moral com os eleitores Coxos.
Acham que foi por moral?
hahaha, óbvio que não.

Anônimo disse...

Os ervilhas não são de pensar muito, a inteligência dos dois vereadores é igual ao de um chipanzé (me perdoem os chipanzés).

Anônimo disse...

Netinho no meio campo eh pra acabar com qualquer expectativa de vitoria ou empate do Furacao!
Uma pena nao temos reservas decentes!

Nao acredito que ele vai deixar claiton de fora pra deixar essa merda chamada Netinho....

Anônimo disse...

alguém tem dúvida q o cara é burro?
o cara é coxa!!

Anônimo disse...

Sempre bom lembrar que o Aladim também jogou no Atlético. E que pesa sobre ele (e outros coxas que estavam do nosso lado como Helio Alves, Diede Lameiro e Dreier) a suspeita de ter facilitado o ultimo Atletiba das finais de 78.

Anônimo disse...

PQP!!! O Sergio Soares é burro mesmo! NETINHO? Serjão: vá tomar no c.!!! Este "técnico de BOSTA" está a fim de foder com o Furacão! Ou então tem alguma coisa sinistra aí! Desde que chegou, esta merda, só fodeu com o CAP! FORA SERJÃO, O CAGÃO DO ANO!!!

Anônimo disse...

"Sábio proveérbio 'A lingua é o chicote da bunda'"
ja ta chamando o cara de cagao do ANO.

ta certo q eh d fica cabrero.. mas espera ate as 23hrs pra chinga mano.

tu é coxa fazendo fervo??

Geca disse...

Esse caso do Aladim... é de uma cretinice cabriocárica. Não há problema nenhum no fato dele votar contra, ele foi eleito pelos coxas, representa os coxas. Está sendo coerente... e democracia é isso.

A patacoada está na total falta de léxico e organização sintática, pro rapaz, a chamada coesão e coerência. Aliás, o "enrolation" do safardanas é de 1ª linha. Um cursinho de dicção e oratória seriam supimpa.

No áudio ele menciona que "os técnicos" garantiram que era legal. Isso na véspera da votação. Diz que é preciso pensar na cidade e não na "pressão clubística". Putaqueospariu! O cara não lê o que se propõe a assinar? Se baseia no que falaram os "técnicos"? Político não lê o que assina, é fato. O que o faz assinar algo ou não são os "acordos", as "combinações". Ele usou o momento pra ficar bem com a torcida alvi-negra-gris-com linhas verdes, mas mostrou que não tem palavra.