quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O novo pateta

Vereador Jair Cezar:
contra a Copa em Curitiba.
Nesta longa novela sobre a realização da Copa de 2014 em Curitiba, iniciada em meados de 2007, já presenciamos tramas maquiavélicas, golpes baixíssimos e o surgimento de vários vilões e muitos palhaços. Onaireves, Gionédis, Fessor Miranda, Gomyde, Macias e Nello Morgote já foram alguns dos patetas maiores na inglória luta para tentar evitar, a todo custo, que a Arena da Baixada fosse o estádio-sede dos jogos do Mundial na capital paranaense.
Bem, todo o esforço dessa patota para prejudicar o Atlético, motivado por uma inveja cega e, decerto, também pelo desejo de se locupletar de alguma forma, foi todo em vão. A Baixada foi mesmo o estádio indicado pelo governo do estado, isso ainda em 2007, por ser o que mais facilmente adaptável às exigências da Fifa e, por isso, o que demandaria menos recursos para sua conclusão.
De lá pra cá, muita coisa rolou, muito boato foi inventado e muita conversa fiada circulou por aí. O Morumbi chegou a ser excluído da Copa. Por aqui, uma solução encontrada pelo governo do estado e pela prefeitura da cidade prevê a conclusão das obras sem que o poder público precise investir um vintém.
Mas, como diria o Peçanha, nunca duvide da ignorância do ser humano.
Após tanto tempo, eis que surge um novo pateta querendo chamar a atenção e tumultuando os processos necessários dentro do Legislativo para que o acordo se viabilize.
O nome dele, meus amigos, é Jair Cezar. Vereador. O "Rei do Bairro Alto". Candidato a deputado derrotado nas últimas eleições. E torcedor dos coxas.
Na falta de Onaireves e Gionédis, o nobre edil resolveu tomar para si o papel de pateta neste roteiro tragicômico.
Questiona qual é a "contrapartida" que o clube dará em troca de receber investimentos. Que, ao contrário do que ele apregoa, não se limita à cessão de um ou dois camarotes e espaços para eventos. A contrapartida é viabilizar a Copa do Mundo na cidade sem que o poder público tenha que gastar R$ 500 milhões num novo estádio.
Ainda bem que, pelo menos é o que parece, a grande maioria dos vereadores não concorda com os ásperos e infundados argumentos de Jair Cezar.
Até porque, e todos eles sabem disso, tirar a Baixada da jogada a esta altura do campeonato significaria excluir Curitiba do Mundial. Um ônus pesado demais politicamente. E uma atitude socialmente reprovável, pois significaria jogar fora centenas de milhões de reais em investimentos previstos para a capital.
Mas o fato é que este risco ainda existe e, se ontem ele foi provocado por toda aquela turma que citei no início do texto, hoje o é por conta do "ilustre" Jair Cezar.
Aliás, para terminar, uma curiosidade sobre o vereador. O site da ONG Transparência Brasil traz um relatório sobre os vereadores de Curitiba. E, na página 14, Jair Cezar é citado por uma conduta que, se não ilegal, é imoral. Ele é contra dinheiro público para estádios. Mas para seus parentes, parece que não: mantinha a prima e a sobrinha às custas do erário.
É mole?
•••
  • Você pode entrar em contato com Jair Cezar pelo site dele ou pelo twitter.
  • Para falar com os outros vereadores da Câmara de Curitiba, clique aqui.

27 comentários:

Mylla disse...

O Clodovil aí que sossegue! A Copa será na Baixada e ponto final!

JMK disse...

Potencial construtivo para Arena da Baixada só tem existência no valor a ceder se a Copa se consolidar no Joaquim Américo; quem não quer ver isso é um anti-paranaense. Todos os coxas que conheço já se renderam a essa realidade. Logo um edil fracassado não irá interpor obstáculo.

Kaipora77 disse...

Enquanto paquitas frustradas ficam falando bobagens por aí, eu já estou na contagem regressiva para o início das obras...

Como é bom ser rubro-negro.

SRN

Anônimo disse...

Já enviei meu email para o Sr. Jair para avisar que a nação rubro-negra já está atona sobre o empecílio que ele quer gerar!

Conan CAP disse...

E levou bucha pra Deputado.
Chupa.
Se fosse esperto faria moral com a única torcida capaz de eleger alguém. A maior da cidade.
Clube Atlético Paranaense.

Marcio Teixeira disse...

Se existe um cara de pau na política é esse cara. Oportunista e lárapio. A prefeitura está executando a trincheira na Fagundes varela e ele encheu de placas no Bairro Alto como obra conquistada por ele.

kaladium & Galadriel disse...

Moro no Bairro alto, esse palhaço a muito tempo deiou de ter a sua influencia dada como importante, inclusive ja vi ele sair correndo de determinados lugares pois queriam bater pra valer nesse ósia do clodovil, uma vez que sempre prometia, prometia, prometia e no dia q deu cagada ele foi querer oferecer ajuda...não deu outra corridão nele. Bom ele é uma bosta, fazia tudo em prol dele e de sua familia quando detinha o poder de deputado, agora ja era, ta fora, perdeu eleição e continua perdendo moral......palhaço, patético!

Kaladium

Anônimo Revoltado disse...

Este cara, Jair Cézar de Oliveira, usou de sua prerrogativa como vereador para espalhar os marginais de Bairros Alto, Bacacheri e Boa Vista, a outros bairros de Curitiba, aquele negócio: "você vagabundo cai fora daqui senão será trucidado!" Com isto Pilarzinho e, principalmente, Almirante Tamandaré viraram QG de escórias da sociedade.
Metido a intelectual, vem dizer que é contrário ao uso de dinheiro público para o bem do Público! Valor irrisório em vista do total destinado ao Estado do Paraná, esse que não existe sem Arena da Baixada.
Este é o AUTÓFAGO.

NetSauro disse...

o que pensar de um cara que não tinha nada pra fazer, e estava desperdiçando tempo na camara para que levantassem a Ponte Preta na João Negrão em 80 cm ?


Tá cheio de politico que esta querendo apeanas aparecer, este cara é um deles.

Só pelo fato do Atlético ter um estádio com as condições mais próximas de sediar jogos da Copa do Mundo, já foi suficiente para enquadrar Curitiba com cidade sede. Isto é pouco ?

Ter um estádio na cidade com esta condição, JÁ ESTA PROPORCIONANDO AO ESTADO LIBERAÇÃO DE FORTUNAS, estas FORTUNAS que serão liberadas para estruturação da cidade e do estado NÃO CHEGARÁ A 5% do que será "investido" em caracter de emprestimo ao Clube Atlético Paranaense.

Isto é pouco senhor vereador ?

De pouca nesta história toda, é a sua incapacidade de compreender números.

Geca disse...

Proponho uma campanha...
chamar os rubro negros a entupir a caixa postal desse safardanas, néscio, apedeuta e bigorrilhas.

A outra é que a partir de agora, como bem dito por um camarada acima... ele seja conhecido como
Jair Clodovil Cezar.

Esse tipo de cara é daquele gênero populista... brada, fala alto e se diz defensor da moral e dos bons costumes, dos "frascos" e dos "comprimidos". Pega um documento e diz pra ele ponhá lá: "a Copa não vem por que eu não quero"... e assinar. Quero ver se ele é ôme de assumir o ônus.

Demagogo do inferno.

Gustavo GR disse...

Mais uma bravata de um politico de carreira da nossa cidade. O engraçado é que o cara se esquece que, na era atual, na era da INTERNET, da interatividade, na era do ON LINE, dificil alguma coisa escapar. Como que um cara que emprega parentes, como comprovado no link que o Guerrilha disponibilizou, tem a pachorra de vir querer pagar de moralista ??? É brincadeira... essa raça de politicos me faz ficar com vontade de vomitar.

Menos mal que tomou bomba para deputado.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Sugestão do que escrever para este politicozinho FDP (não copie e cole, mas mude as palavras)

Sr. Jair Cesar.

Espero que realmente seja você que leia esta e-mail e não sua assessoria.

Pergunto onde o Sr. esteve nos últimos dois anos, que só agora está tentando polemizar o caso do potencial construtivo para a reforma da Arena noa padrões FIFA. Eu, cidadão comum, fui a todas as audiências públicas e não o encontrei lá - nunca vi nem uma nota num jornal sobre sua opinião. Ao contrário, só ouvi falar do Sr. ajudando seus parentes a utilizarem do dinheiro público indevidamente. Se o Sr. fosse, iria saber que esta é a melhor opção para a cidade, mais barata, justa e inteligente.Que além disso a copa só está aqui graças ao esforço do Atlético, que fez o projeto SOZINHO, apresentou à CBF, e graças à competência do Sr. Mario Celso Petraglia a cidade irá receber milhões em investimentos estruturais, e 5 bilhões de reais em dinheiro que irá entrar no caixa do curitibanos graças ao evento.

Acompanho há dois anos o processo, desde a escolha do Estádio para a copa do mundo, e nunca ouvi falar do seu nome. Se o Sr. demorou todo este tempo para começar a se interessar pelo assunto, não faz o menor sentido agora irresponsavelmente atrapalhar o processo pois não há mais tempo para nada, ou a copa é na Arena ou não teremos Copa nem os investimentos públicos na cidade. A construção de um novo estádio demanda projetos estruturais no contorno do estádio e muitos detalhes técnicos que é preciso até um ano inteiro para realizar-se.

Esta sua atitude não é inteligente nem sendo você um conhecido coxa-branca, pois a autofagia é uma atitude que atrapalha as duas partes, sendo que toda pessoa inteligente sabe que quando um clube paranaense entra em evidência é bom para os outros clubes locais também. Espero que o Coritiba tenha a competência como o Atlético teve e construir o seu próprio estádio. Uma coisa é ser torcedor do Coritiba, outra coisa é ser anti-atleticano. As duas coisas andam juntas somente em pessoas ignorantes. A inveja é o principal atributo dos fracos.

Se o Sr. quiser continuar com esta atitude sem nenhuma consciência cívica, vai pagar nas urnas. Há mais de um milhão de torcedores do Atlético na cidade, há milhares de empresários que estão esperando a copa para poder faturar, há milhares de pessoas que irão conseguir empregos graças às obras e prestação de serviços, há o ganho estrutural enorme para o futuro da cidade. E digo mais, não apenas na urnas, mas em todos os dias da sua vida será hostilizado como um traidor, déspota e maldito....

Se o Sr. se acha mais importante que isso, não me venha com retórica e hipocrisia. Seja inteligente e pare com esta atitude. Continuar será o fim da sua carreira política.

Receba estas palavras como um aviso de um amigo. Poderá salvar sua vida política e seu futuro.

Anônimo disse...

este filho de uma égua até já tirou o twitter do ar, safado e canalha!!!! Se tiver passando na rua na minha frente, passo por cima!!!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O tuíte dele ainda tá no ar sim:

http://twitter.com/JairCezar

O link que eu tinha colocado no post tava errado, já arrumei.

Marcus Menezes disse...

Mistura do Cid moreira com Clodovil...

FILHO DE UMA PUTA!!

Anônimo disse...

Este é uma paquita sem vergonha, quer aparecer agora, que encha o c... de cenoura e saia por aí!!!!

Anônimo disse...

É uma bichoooona...
Xiliquenta a moça.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Esse cara tem cara de boiola. Daqui uns dias aparece morto por um garoto de programa. Vá ter cara de viadooo assim na puta que lhe pariu.

Dani disse...

para esse invejoso, pobre de espírito e coxinha...o meu desprezo! nem merece um tiquinho de nosso precioso tempo, enquanto que ele e outros desprezíveis tentam nos atingir...nós crescemos cada vez mais, claro pois nao nos preocupamos em prejudicar os outros, mas sim em evoluir, coisa que pessoas como esse verme...nunca irão conseguir, só tenho mesmo é muita pena de um tipo como esse. Ai ai ai...cada vez me orgulho mais e mais em ser ATLETICANA!

Anônimo disse...

Esse é o termo bem aplicado para esta paquita invejosa "VERME", é isso aí Dani!

Anônimo disse...

Este cara tem jeito que morde muita fronha de travesseiro, olha só o jeitinho dele!!!!

Geraaaaaaldo disse...

Esse cidadão é um palerma... "qual é a contrapartida do CAP"... QUAL É A CONTRAPARTIDA? Essa cara tá de brinks:

1) 1/3 da obra, cerca de R$ 40 mi, serão pagos pelo CAP;

2) o CAP cederá o estádio DE GRAÇA para que governo e prefeitura o ofereçam à Fifa, sem quaisquer ônus;

3) o poder público não precisará botar um real diretamente em obra de estádio, somente em infra-estrutura que beneficiará toda a cidade;

4) governo e prefeitura abocanharão zilhões de reais do governo federal graças à iniciativa do ATLÉTICO PARANAENSE em sediar a Copa.

A atitude deste vereador de meia pataca vai entrar pros anais da Câmara Municipal como a mais profunda idiotice da história deste legislativo.

Anônimo disse...

ESTE CARA TEM ORKUT!!! VAMOS ENCHER O ORKUT DELE TAMBÉM!!!

Anônimo disse...

Vamos ignorar, não merece nada além disto: desprezo.
E se aparecer na frente da Veraneio, toco em cima da moça.
Titio Enéas

Anônimo disse...

já mandei a minha mensagem marota pra esse porco cara de pau...

Carol disse...

Além de ignorante também é muito burro, com a copa no Brasil, ou melhor, em Curitiba vai aumentar bruscamente os lucros funanceiros da capital e o turismo da nossa cidade (com o clima tão parecido com o Europeu) vai facilitar, Curitiba tem fama de infra-estrutura, tem fama de limpesa e passa uma imagem de segurança. É mais que óbvio que vão trazer outros beneficios para Ctba, como para o Paraná.

Douglas disse...

Olha a cara desse Jair Cesar...................kkkkkkkkkkkk............parece o Clodovil. huhauhauhauhauhau....................FUCK YOU COXARADA