sábado, 9 de outubro de 2010

Isonomia?

Logo cedo e me deparo com a piada deste feriadão: "Coritiba quer isonomia no tratamento dado ao Atlético por causa da Copa do Mundo", dizem as matérias da Gazeta e da Tribuna sobre a audiência pública que houve na Câmara de Vereadores.
Os patetas da vez, informam os jornais, foram o ex-vereador Luizão Stellfeld e o vereador Felipe Braga Côrtes. Coincidentemente ambos - assim como o vereador Jair Cezar citado num post abaixo - coxas-brancas derrotados na última eleição para a Assembleia Legislativa.
Ri muito.
De que isonomia eles estão falando afinal?
  • Como haver isonomia entre um estádio que vai sediar uma Copa do Mundo e outro que não vai sediar nem campeonato de truco?
  • Como haver isonomia entre um estádio moderno e projetado para atender aos padrões Fifa e outro caindo aos pedaços?
  • Como haver isonomia entre um clube que há pelo menos cinco anos luta com unhas e dentes para trazer a Copa a Curitiba, assumindo muitas vezes o trabalho que o próprio poder público deveria ter feito, e outro que sempre desdenhou do Mundial?
  • Como haver isonomia entre um clube que gastou uma fortuna com projetos arquitetônicos de escritórios com know-how internacional e outro que certa vez apresentou um "projeto" rabiscado numa cartolina, em parceria com Onaireves Moura?
  • Como haver isonomia entre um projeto no qual o clube vai arcar 1/3 do investimento, coisa de R$ 40 milhões, e outro que não tem dinheiro para investir porra nenhuma?
A coxarada está perdendo a noção do ridículo. Lutando contra a Copa na cidade e mendigando uma igualdade que jamais acontecerá; chorando pelos cantos e bradando contra uma suposta "ajuda gratuita e desmedida" ao Atlético.
O choro é livre, coxarada. Mas de nada adiantará. Como disse o próprio presidente do Instituto de Planejamento Urbano (Ippuc), Cléver de Almeida: “Não vejo sentido em isonomia. Não estamos dando um recurso ao Atlético, mas para viabilizar a Copa do Mundo na cidade. Os outros clubes não estão participando”. Resumiu bem.
A secretária municipal de Urbanismo, Suely Hass, reforçou: “Está sendo feito [a cessão de potencial construtivo] para um evento que é a Copa. Não para um clube. Se outro estádio tivesse sido escolhido, poderia ser o beneficiado”.
Taí.
Ponto final.
À coxarada, resta sentar no meio-fio da Mauá e chorar, espernear a fazer beicinho como o do Jair Cezar.
Eu me divirto!

17 comentários:

Anônimo disse...

É de dar pena desta corja nojenta, Gomyde entre outros, fizeram e ainda estão fazendo de tudo para boicotar a Copa em Ctba.. uma vergonha, o coxarada do diabo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Geca disse...

Que vergonha... é tragicômico esse desespero alvi-azeitona. Como bem dito por você... isonomia no que?

Há um clube nessa cidade que há 15 anos está investindo em sua infraestrutura. Um clube que saiu de um estado financeiro lastimável pra estar entre os mais promissores do cenário nacional... um clube que teve em MCP um presidente visionário que anteviu essa Copa aqui e que de lá pra cá investiu pra que isso acontecesse...

... enquanto isso, "lá no alto de TANTAS glórias" há um outro, centenário, que por anos à fio, chafurdou em sua arrogância; que se perdeu no tempo; que achou que sua hegemonia nunca ia acabar; que pensou que os bastidores agiriam em seu favor a vida toda; que é campeão em maquetes, mas que não tem de onde tirar dinheiro pra reconstruir seu estádio, o qual está fadado a interdição, e assim, sem mover uma palha, agora julga-se no DIREITO de receber dinheiro, gratuitamente, escorado no mérito do Atlético. Pior, com uma atitude dessas, ainda tem a pachorra de falar em senso moral.

O desespero, o chororô tem motivos, mas não é o investimento no estádio atleticano, é saberem que logo logo não vão te ronde jogar e nem de onde tirar dinheiro pra resolver esse problema. Onde estão os tais “investidores estrangeiros” das “meia dúzia de 4 ou 5” maquetes lançadas?
Vergonha é ter que ver esses safardanas, pulhas, cretinos ter a cara de pau de "mendigar" dinheiro público, se colocando na posição de vítimas injustiçadas. Fingem não enxergar que o investimento na Arena atleticana se dá porque esse é o único estádio que oferece condições de se realizar a Copa aqui. Mérito de um clube que se modernizou, correu atrás e não ficou esperando as coisas caírem do céu, como querem agora.

Então alguém me explique, qual a justificativa pra que o mesmo dinheiro vá pro "glorioso"? O que querem dizer com ISONOMIA? Justiça é um clube decadente com um estádio em frangalhos que nada fez pela Copa aqui receber grana pelo nosso empreendedorismo? Inacreditável, mas o "vovô" perdeu o senso do ridículo.

Onde estão agora as piadinhas de “meio estádio”? As brincadeirinhas de “o time lá de baixo”? As demãos de tinta naquela decadência que chamam de “monumental” não disfarçam mais?
A mim os coxas não enganam... o mundo dá muitas voltas... E logo os sem teto serão eles. Que fique bem claro. O Atlético não está recebendo nada. Pelo contrário, está cedendo seu estádio pra que Curitiba tenha os investimentos possibilitados pela vinda da Copa.

Ainda vou me divertir muito vendo as histéricas alvi-azeitonas se debatendo em desespero. Lamentável.

esou disse...

A poluição CFC quer isonomia?
Bastaria ter investido no Couto o que o Atlético investiu no Joaquim Américo e CT.

Agora é tarde... Quem sabe na próxima Copa do Mundo no Brasil...!

Na verdade nós queríamos que governo desse a verba ao Coxa e nós recebermos a tal isonomia.

Sou Fanático pelo Atlético mas, penso e existo!

Luiz Felipe disse...

Todo mundo sabe o que o Coritiba tem mais que o Atlético...


... tem mais é que se foder!!!

Anônimo disse...

E ainda jogaram fora a chance de ganhar algum, alugando o podreirão para nós, preferiram fazer ceninha.
Agora chupa coxarada...
Isonomia, que burrice, não é a toa que o Gomerda é do partido socialista...
Titio Enéas

Anônimo disse...

Estes retardados mentais que se preocupem em fazer limpeza no pinga mijo escorre merda!!

Anônimo disse...

eu também "si" divirto guerrilheiro

Dindo disse...

Eu só dou risadas!!! hahahaha
Quem são Luizão?Jair?Felipe e Gomide?
Putz entendi, eles são o espelho do mar de lama em que se encontra o poderoso alvi negro verde e cinza.

Dá-lhe Furacão!!!!!

Julio disse...

É ótimo de ver fora tudo isso, o desespero Xoxa corroendo a cada dia os seus. Quero ver como estarão estas pessoas em 2013 e 2014. Será a maior de todas as suas derrotas, se é que é possível inumera-las.

Anônimo disse...

é digno de pena a inveja do time do PORKS do gionérds , gomyde entre outros arrombados...

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer:
Como pode um clube que a cada 2 anos é rebaixado querer isonomia?

Anônimo disse...

è pessoal não tem jeito mais, o jetio é ganhar mais uma pra não correr nem um tipo de risco para cair... Já era!!! já joguei a toalha hoje!!! Diretoria incompetente...

Anônimo disse...

Eu sou da opinião que o Atlético está até indo bem. problema é que o Nieto perde muitos gols e não deixa os outros marcarem pois mata a jogada fazendo falta.
Jogar a toalha jamais!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK, Tem gente criticando diretoria? oque ela tem culpa?? olha oque ela fez e o que esta fazendo esse garoto igor vai ser a soluçao de golss no cap tem presença na area, é habilidoso. sem essa de diretoria por favor ! perdeu carpegiane foi la e contratou o serjão, não tinha gente de expresão no mercado é verdade.


mas contratou um bom tecnico, e perder pro santos na vila é normal.
o CAP contratou bons atacantes posso citar um acima da media guerrón so que ele esta na seleçao, alem do mais que é um garçom não é atacante de area contratou maikon leite que esta em ma fase talvez as baladas estão prejudicando ele tem que pensar nele se cuidar é tongo. contratou Bruno mineiro que ja mostrou qualidade ou estou mentindo?? nieto que não fez nada esse podemos dizer que é um erro da diretoria, mas sinceramente tenho pena de gente asim que não esquece de seu ido que todos ja sabem quem é, ele é idolo de toda a torcida atleticana mas ele não vai voltar ja falou isso mil vezes e pronto, e agora qualquer coisainha que aconte ce é diretoria???? me poupe!!!

Anônimo disse...

Como escolher um técnico para o Furacão: Como o "netinho" continua no come e dorme, o cara que estiver no comando técnico tem duas opções: escalar ou não! Se escalar NÃO serve! E o tal do Serjão, ontem na Vila escalou! Portanto não serve!!! PQP! Quem tem "netinho" e "leandro nihues" não vai a lugar algum! Porque estes caras tão lá azarando??? Manda embora estas titicas! Aproveita e manda tbém o Nieto e o galinha carijó(gonzales)!

RICARDÃO disse...

O grande diretor xoxabranca Porks, que representa como ninguém o que é o CFC, deve estar com o rabo todo retorcido de inveja.
hehehehe.

Fran disse...

Os coxinhas, coitados, isonomia? Faz-me rir. Depois de tantas lutas para a copa ser realizada em Curitiba, em especial no CAP, e depois de conquistada, agora fica fácil quererem a igualdade. Só por Clístenes mesmo. rsrsrrsr
Atlético até a morte.