segunda-feira, 18 de outubro de 2010

G3 e meio

A Conmebol voltou atrás e devolveu uma vaga brasileira para a Taça Libertadores de 2011. Dessa forma, os quatro primeiros colocados do campeonato nacional disputarão a competição no ano que vem. Ou seja, hoje o Furacão, mesmo na sexta colocação, estaria classificado para a competição - já que Santos e Inter, que estão à sua frente, já têm vaga garantida.
Mas não é assim tão simples, e nem dá pra comemorar antecipadamente. Pois se um time brasileiro vencer a Sulamericana, que está em andamento, este ficará com a vaga. Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás estão na disputa e, convenhamos, não será nenhuma surpresa de um desses for o campeão. O "G4" fica em aberto até o final da Sula. Uma espécie de "G3 e meio".
Por isso, o melhor mesmo é não se fiar nesta quarta vaga e manter o foco onde estava antes da decisão da confederação: buscar a classificação entre os três melhores do Brasileirão.
O Corinthians, terceiro colocado, está apenas quatro pontos na frente.
Faltam apenas oito rodadas e agora é na base da raça e do coração. É vencer ou vencer. Se há desfalques, contusões, suspensões, tudo isso tem que ser superado. É partir pra cima do adversário, ganhar os pontos e secar os adversários.
Mirar o G3. Se der, deu. Se não der, quem sabe ainda beliscamos uma vaga no G4. Se houver G4.

27 comentários:

Anônimo disse...

Poderemos chegar ao G3 e meio desde que não escalem mais Paulinho na lateral e mitiuê, o primeiro é ruim de bola e o segundo além de ser ruim de bola não quer mais jogar no nosso FURACÃO.

Anônimo disse...

Só para lembrar Heracles jogas 100 VEZES mais que Paulinho!!!!

Anônimo disse...

Animal: veja o que o Paulinho defende e veja o que ele abre a zaga adversária.
Deve ser da mesma laia que queria Patrick, Marcelo e outros apenas para queimar.
Enéas, revoltado logo cedo com cornetas...

Gui syes disse...

Tem gente que é incrivel tem mania de intitular jogadores de perna de pau mas parece que não vão aos jogos e sequer assistem a eles...Paulinho é um craque não ele não é mas defende bem e quando ataca mesmo não sendo o mais eficiente traz perigo a zaga adversaria é querer muito que apoiem um time que não é brilhante mas é raçudo e compacto...

VAMOS O MEU FURACÃO...

Douglas disse...

Discordo que o Paulinho não sabe jogar bola. Ele defende bem e quando sai pro jogo, mesmo não sendo um craque, leva um certo perigo a defesa adversária. Agora concordo plenamente que Mithyuê é grosso, esse fim "FEDE" de ruim. SRN!!!

Douglas disse...

Discordo que o Paulinho não sabe jogar bola. Ele defende bem e quando sai pro jogo, mesmo não sendo um craque, leva um certo perigo a defesa adversária. Agora concordo plenamente que Mithyuê é grosso, esse fim "FEDE" de ruim. SRN!!!

Geca disse...

Cornetas... sempre com suas teorias mirabolantes. Do nada um jogador não presta. Paulinho fez boas partidas e fez más partidas. Não é craque, mas tem dado conta do recado. Aliás, houve partida em que foi muitoa bem. É só acertar o posicionamento. Aliás, esses cornetas são provavelmente daquela safra que vaiavam o Rodolfo há não muito tempo atrás.

Como disse Enéas, essas malas aparecem aqui só pra queimar jogador, como fizeram com Marcelo, por exemplo. Daí os caras saem daqui e arrebentam fora. É de phoder as idéias.

A volta do G4 dá novo ânimo ao time, todavia, convenhamos, a parada tá indigesta. Grêmio e São Paulo vão subir com tudo... e o ruim disso fica pior quando jogaremos justamente com eles fora de casa e em sequencia. O Furacão vai ter que estar muito focado pra segurar esses caras. Pra mim Curintia e FlorMerdense não guentam o tranco. Um dos 2 vai sair do G4, da mesma forma, que na minha opinião, esses brasileiros da SulAmericana vão ficar pelo caminho.

Dá pra beliscar... somos candidatos sim.

JMK disse...

A atuação dos atletas depende muito da equipe e do adversário, isto é, de todo o sistema. No último jogo o Paulinho não esteve bem nesta ótica. Perdeu bolas dominada no nosso campo de defesa e numa dessas "perdidas" resultou em gol adversário. Disto para ser considerado perna de pau vai uma distância muito grande. Ninguém melhor do que ele sabe o que fez e cabe a ele corrigir estas falhas; assim chegará a ser um craque de verdade.
Lembram de como o Rhodolfo furava na defesa? Eu lembro, mas rapidamente largou os chutões a esmo para dominar a bola e partir para o ataque. Já é um "cracão" na zaga.
E, vamos em busca da Libertadores!

Anônimo disse...

O alvo é o Cruzerio. O Furacão tem que entrar em campo para ser campeão. Se não der, fica de consolo a vaga para a Libertadores. Pensar só na vaga é pouco!

Anônimo disse...

O unico medo que eu tenho do Paulinho são os carrinhos que ele dá p/ tentar pegar a bola do jogador em contra-ataques, tenho medo que ele seja expulso ou que faça um penalti, no mais, ele joga o feijão c/ arroz bem temperado.

Guilherme disse...

Putz, teve jogos que Paulinho foi absoluto na defesa, no ataque realmente ele nao é um primor, mas na defesa ele é muito bom, e acho que foi por isso que o Carpa e agora o Sergio põe o time no 4-4-2.
Dae basta o cara joga mal um jogo pra nao servir mais.
E tem mais um detalhe sobre ele. Ele só nao ta fazendo gol de falta por que o Baier bate todas, se ele batesse mais faltas ele ja teria feito varios gols. Das 2 faltas que ele bateu 2 foi na trave.

Julio disse...

Eu não consigo acreditar. Domingo liguei a TV e estava passando o programa Paulista da Band. Eles tiveram coragem de citar todo mundo e "esqueceram" o Furacão. Agora vem um site mequetrefe, que sempre nos colocou como o maior candidato ao rebaixamento, escrever que temos menos chances até que o Botafogo, é de fuder!!! Podíamos começar um movimento aqui. No domingo irmos até o CT para sair em carreata até a Baixada, com buzinaço, fogos o escambau. Tenho certeza que a Arena estará lotada e colocando este incentivo a mais nossos jogadores chegarão mais pilhados pro jogo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O PAULINHO ESTAVA MUITO BEM NA DEFESA. MAS FOI MUITO MAL CONTRA O SANTOS E DEIXOU A DESEJAR CONTRA O GOIÁS. MAS NEM POR ISTO DEVE SER ALVO DE TANTAS CRÍTICAS. AFINAL TODO MUNDO TEM DIA QUE VAI MAL.

PAULINHO NÃO PODE SER BODE EXPIATÓRIO, ATÉ PQ GRANDE PARTE DE NOSSA MELHORA NO CAMPEONATO NA PARTE DEFENSIVA FOI POR ELE TER FECHADO A LATERAL.

NO ATAQUE, RELAMENTE DEIXA A DESEJAR. MAS QUEM NO ATAQUE ESTÁ BEM?

MAS DO QUE NUNCA É HORA DE UNIÃO. VENCER O FLORMINENSE COMO SEMPRE. ESTA É A PARTIDA MAIS IMPORTANTE DO CAMPEONATO.

Anônimo Revoltado disse...

Hehehe! Caveirahhh só tem rabo de Hs, ainda não aprendeu a escrever...

Anônimo disse...

Quando o Paulinho aprender a desarmar e fazer somente um cruzamento durante um jogo, aí ele passará a ser jogador de futebol profissional, por enquanto o cara é ruim.

Bruno disse...

Paulinho aprender a desarmar?

Caraca, entao estamos vendo jogos diferentes, amigo anonimo aí de cima...Vi pelo menos uns 3 jogos onde o Paulinho DESTRUIU nos desarmes, todos no tempo certo, na bola, limpinho.

O que acontece é que ele tem q ser um pouco mais regular, jogar bem varios jogos seguidos. Pra mim, joga muito mais na defesa do que o Azevedo.

Quanto a aprender a cruzar, aí sim te dou toda razão...

Tiago disse...

Paulinho é ruim??? Realmente tá difícil de aguentar os cornetas/técnicos aqui do blog.
Quanto à vaga da Libertadores, creio que o Curintia, pelo futebolzinho que tá jogando, vai ficar fora da festa. Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e CAP( nesta ordem) serão os quatro representantes brasileiros.

Anônimo disse...

Com a bola rolando o paulinho não sabe cruzar e não chuta em gol, quando desarma dentro area feche os olhos que é quase penalti, e contra o goias ele quase fez um parecido com que ele fez contra o santos! heracles é bem melhor!

Anônimo disse...

Sóp pra lembrar, contra o goiás ele fez uma falta na frente da área aos 48 min do segundo tempo, haja coração!!!

Anti-caveirahhh disse...

Fale baixo caveirahhh... Você já tem idade suficiente para saber escrever de verdade.
Ou será que não consegue sair destes primeiros B A BAS?
AH! SÓ SABER MAIÚSCULAS? PEÇA PARA ALGUÉM LER PARA VOCÊ O QUE EU ESCREVI ACIMA!

Anti-caveirahhh disse...

E VOLTE PARA A ESCOLA E TERMINE A PRIMEIRA SÉRIE.

Anônimo disse...

Tem um carinha aí no blog só porque fez o mobral já pensa que pode sair por aí corrgindo todo mundo! kkk

Anônimo disse...

O que seria destas pessoas se não existisse o Caveirah? Eles conseguiriam viver? A viida destas pessoas e ficar aguardando com ansiedade o que o cara escreve.

Anti-caveirahhh disse...

Não adianta, anônimos (caveirinhahhhhhhs) 16:22 e 16:34, o CAVEIRAHHH só aprendeu a ler em maiúsculas. Vocês são os piás que foram catequizados por ele?

Luiz Andrade disse...

Hoje querem a cabeça do Paulinho. Ha não muito tempo queriam a do Rodolpho. E eu me lembro que teve corneta aqui exigindo o afastamento do Neto. Na época do Waldemar Lemos, não faltou um que o elogiou por colocar o Paulo Baier na reserva.

Anônimo disse...

Se o cara está jogando mal, deve ir pro banco.

Geca disse...

Desses cornetão "não jogou bem vai pro banco" nunca falta... se a opinião desses caras fosse atendida ia ter que contratar 5 times pra disputa do Brasileiro.

Outro dia avacalharam o Bruno Mineiro. Pediram com toda força e razão o Nieto. Aí o Nieto foi mal... e agora, põe quem? A verdade é que nunca ninguém presta no CAP pra cornetarada.

Vão colocar quem no lugar do Paulinho? O Héracles? Daí vão fazer como fizeram com Marcelo, Patrick, Fransérgio e Raul... na 1ª falha do cara.... vaiar, xingar, não deixar os caras jogar? Esses piás vão sair do CAP e vão jogar muita bola, aguardem...

Bem menos, moçada. Paulinho não tá tão mal assim. O time mudou de técnico... é natural que haja mudanças de rendimento.