domingo, 17 de outubro de 2010

Com as graças de um pé-quente

Branquinho, o craque da 11, abriu o placar para o Furacão.
O Atlético ganhou mais uma e segue firma na luta por uma vaga na Libertadores. Quem diria, é uma das melhores campanhas do Furacão em Brasileirões. Com uma diferença: quando esteve entre os primeiros, como em 1983, 2001, 2004, sempre o fez com times arrasadores, que além de pontuar submetiam os adversários a goleadas e humilhações supremas. Já neste ano as vitórias, todas elas, são como a de ontem contra o Goiás: sofridas, difíceis, árduas.
Sofrimento que termina em alívio no apito final do senhor juiz.
Branquinho foi novamente excepcional: é o principal jogador do rubro-negro na temporada. Abriu o placar com um golaço, após uma jogadaça do Chico.
Mas no segundo tempo, quando o Esmeraldino pressionava em busca do empate, brilhou a estrela de um iluminado pé-quente da Baixada: Claiton, o Predador, entrou no lugar do maestro Baier e usou de toda a sua malandragem na jogada que resultou no segundo gol. Primeiro, enquanto a zaga do Goiás ainda se recompunha, saiu correndo na marotagem para receber sozinho a bola na cobrança do lateral; depois, invadiu a área pela direita mantendo, com o braço, o zagueiro afastado da bola; e, por último, executando um cruzamento-balão que tirou o goleiro da jogada e encontrou a cabeça de González, que ampliou o marcador e aliviou a galera.
Claiton, segundo as estatísticas precisas da Furacao.com, que nunca perdeu jogando na Baixada com a camisa rubro-negra: em 17 partidas com ele em campo, foram 15 vitórias e apenas 2 empates.
Claro, após mais de um ano afastado Claiton não fez muito mais do que isso. Mas essa jogada foi fundamental, até porque o Goiás ainda marcou um gol, com Rafael Moura. E, não fosse a malandragem do Predador, o Atlético poderia ter amargado outro empate em casa, o que sepultaria de vez quaisquer chances de ir à Libertadores.
Com a vitória, o Atlético ficou a apenas 3 pontos do terceiro colocado, o Corinthians - mas o time paulista ainda joga neste domingo.
Independente do resultado do jogo dos gambás, a próxima partida, novamente na Baixada, é uma verdadeira final de campeonato para o Furacão. O adversário é o Fluminense, vice-líder da competição. Com uma vitória, o Atlético pode ficar a apenas 3 pontos do tricolor carioca e, de coadjuvante, passar a ser protagonista na luta pela vaga nesta reta final de Brasileirão.
Domingo é dia de Caldeirão lotado, moçada!
Troféu
ZIQUITA
Rhodolfo, Branquinho e Guerrón.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Mithyuê.

34 comentários:

Anônimo disse...

Chico merece o Ziquita tb! nota para o pau que fechou na saída entre organizadas, vai morrer inocente!

Luiz Andrade disse...

Valeu 3 pontos, são 3 pontos.Se a instabilidade tive curado apenas 2 rodadas ficamos no lucro! Rumo a Libertadores eu acredito.

Fran disse...

Esse alívio nos faz acreditar ainda mais no sonho para uma vaga na competição continental. Ai meu Deus que maravilha!!
E quanto a briga das organizadas hein?? O que é isso, somos irmãos fanaticanos, por isso PAZ moçada, PAZ!!
Altéticana até morrer.
Saudações rubro negra.

Fran disse...

Perdão aí em cima pelo acento em ATLETICANA. hehheheh

Anônimo disse...

O mtiuê entrou para não jogar, o cara é tão safado que não corria atras da bola, pra este gaucha FDP deveríamos dar uma chuteira cor de rosa para ficar desfilando em campo, foi ressucitado e agora deveriam jogá-lo no campo nove pra treinar. SAfado sem vergonha.

Anônimo disse...

Fora estas organizadas de merda.
Fora Julião, fora Rato, fora corja de bandidos, imbecis...todosss.

Espírito Atleticano disse...

Sobre as organizadas seria bom separá-las. Por que não deslocar a Ultras para setor Madre na junção ao GV?
Acreditando na boa convivência das duas facções até contribuia para o crescimento da Ultras; já faz algum tempo que esta torcida não se entende com a Fanáticos. É degradante ver as torcidas "distorcendo" entre si. É uma forma de o clube não ser omisso nesta questão que fatalmente envolve segurança.

Anônimo disse...

Não deixem mais a organizadas entrar em campo. Proíbam aqueles marginais de entrar no estádio! Pena q o presidente é um bunda mole. Mão de ferro sobre este bando de desocupados, vão trabalhar de verdade vagabundos!!

O CAP ainda vai ser prejudicado por causa disso e vamos acabar perdendo mandos de campo. VERGONHA!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O que rolou entre as TOs no final do jogo? Não vi nada!

Anônimo disse...

Não deixem Mitiuê, Paulinho e as organizadas entrarem em campo, é atraso de vida.

Anônimo disse...

Ultras saiu antes e atucanou uns fanaticanos e o pau quebrou até a brasilio itiberê. Mesma coisa que nas últimas 5 partidas.

Anônimo disse...

comentário na gazeta de domingo, no último parágrafo da reportagem sobre o jogo de ontem. Buniiiiiiiiito!!!! Tchãaannn!!!

Julio disse...

Considerações. O Sérgio Soares é um técnico comum. Não sei se será desta vez que mudará o lado da calçada. A torcida não está deixando o Paulinho jogar. Tem um bando de idiotas que pegam no seu pé antes da bola rolar. Falta muito para ele, mas está muito chata esta situação. O Granja me enganou. Não sei porque não foi substituido no intervalo. Outro que me enganou foi o Vitor. Jogou tudo contra o Santos no 1º turno e só. Ontem ele atrapalhou umas duas jogadas quando correu ao lado de outro jogador nosso tirando o espaço e dividiu todas as bolas com pé murcho. O Deivid precisa voltar logo ou o Clayton adquirir condicionamento. Vamos rezar para que a contusão do Maikon seja leve e ele volte no domingo. Precisamos de um jogador de frente. Vão pensar, xi, só cornetagem, não, gostei do resultado e como escreveu o Guerilha, mais uma vitória na continha do Chá. Com os Gambás na corda bamba amanhã volta a 4ª vaga da Libertadores e estou confiante que de tento em tento ano que vem ganharemos a América novamente.

Anônimo disse...

Vaza mithyue :)

Anônimo disse...

"Espirito Atleticano" : Na nossa curva NÃO! Temos cadeiras, pagamos em dia! Dê sua cadeira pros baderneiros cara! Qual é a tua? Baderna é caso de polícia e não de incomodar outros torcedores. Tá ruim da cabeça? Isto é lá proposta que se faça? Vc tá parecendo coxa!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima, então incomodar quem paga direito na bainf pode, contanto que não te incomode do outro lado, vc é um fanfarrão mesmo!!! meu amigo tenho cadeira perto das organizadas e porque não separá-las desta maneira mesmo!! ou então proibir as organizadas no estádio, mas do jeito que está não dá pra fica não!!!

Espírito Atleticano disse...

Apenas observei que as duas TOs, Fanáticos e Ultras, não podem ficar próximas pois está visível a provocação. A Ultras pregava paz na torcida, por isso sem ser de nenhuma facção, contribui algumas vezes para o seu crescimento; cada vez que passava caixinha eu depositava uma quantia; Pelo(a) 19:41 pode-se ver a educação de que é dotado aquele grupo que saiu correndo antes de terminar o jogo. Para evitar problemas maiores o policiamento teve que escoltar os árbitros ao vestiário.

Anônimo disse...

Não vi briga nenhuma na saída (ou antes), saí até preocupado porque como deixei o carro meio longe fui ouvindo o rádio do celular para não perder as entrevistas, os narradores de todas as FMs vieram co esta baboseira de briga, incrível como conseguiam das cabines ver a briga acontecendo lá fora na BA...
Titio Enéas, nem aí para estes briguentos: chama a polícia e pronto, quem quer torcer torce quem quer brigar vai em cana.

Anônimo disse...

Falando do jogo: Mitiuê Entrou pra jogar e nem pegou na Bola!!! Ele, Thiago e Netinho devem ir embora!!!!

Estamos sem ataque e mais um ano dependemos de nossos meias, a diferença é que ano passado só tinha o PB e este ano temos o Branquinho.

Sem ataque não conseguimos Golear os adversários, se não me engano o jogo que marcamos mais gols foi contra o Botafogo no Primeiro Turno: 3. Mas não importa, vamos rumo a Libertadores, e podem ter certeza que vão devolver esta vaga pois o Bambis filhas de uma p... foram chorar pra Comebol!!!!

Mas esta vaga serrá nossa, Eu acredito.

Quanto as organizadas, pra mim são gangues que se escondem atrás de uma camisa de um time de Futebol.

R. Muller disse...

Lembrando que no proximo desafio contra o Fluminense teremos MOSAICO \o/ acompanhem pelo blog mosaicofuracao.com.br

NetSauro disse...

Desde o paranaense, eu vivia dizendo aqui que o furacão, era candidato a rebaixamento neste ano. Felizmente, foi um engano. Por mais limitado que seja, o clube esta fazendo um campeonato digno.

E SE tivessemos um ataque mais efetivo, estariamos nas cabeças. Por falta de um matador tivemos pecados capitais, principalmente na Arena onde tivemos 5 empates, contra Vasco, Corinthians, Grêmio e Guarani.

NetSauro disse...

e são paulo.

Geca disse...

Confrades... acho que criticar a forma que as vitórias têm vindo é sacanagem... afinal, o Furacão sempre foi sinônimo de raça... e é assim que têm sido. Não temos placares melhores porque o ataque é putaquepariumente fraco. Apesar do Caveirinha, acho que todos já estão com saudades do Bruno Mineiro...

Parabéns a diretoria, que de um péssimo campeonato ano passado, e, apesar do chilique das cornetas, conseguiu montar um time que nos faça sonhar dessa vez, que demonstra mais vontade que técnica.

E, pra fechar, o "CHINELINHO" Claiton mandou um abraço pro Caveira depois do gol, não viram?

Furacão!

Julio disse...

Enéas, infelizmente eu vi a briga na entrada do jogo. Meia dúzia de babacas da Ultras cercaram dois não menos babacas da Fanaticos. Quem estava na fila chamou os seguranças que tiraram os muleques de lá. Acredito que foram os mesmos que depois brigaram ao final do jogo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PROCURE ALGUM LUGAR QUE CRITIQUEI O CLAITON? DEVE ESTAR ENGANADO...

Anônimo Revoltado disse...

Caveirahhh, você com essa boca tipo babaca de vaca que goza com as entrouxadas que leva, recebe o crédito de tudo que é AZARENTO no Furacão: Alex e Bruno Mineiro, Claiton, Alan Bahia, Maikon Leite, Élder Granja, Adriano Gabiru... ... ...

Anônimo disse...

Tá bom então caveirahhh que você não chamou o alex mineiro e o claiton de chinelinho, e por último chamou o bruno mineiro também. Inclusive denominou-os de chinelinho de ouro e chinelinho de prata.
vá cagá caveirahh imunda, suas previsões foram por água abaixo.

Anônimo disse...

Estas duas organizadas, desde outras epocas, já nao se entendiam muito bem, porém conseguiam conviver pacificamente.

O problema da "briga" das organizadas é uma "facção/comando" da TOF, que foi expulsa, desvinculada e proibida de frequentar a torcida, que se "aliou" a Ultras para ganhar algum tipo de apoio, reforço ou sei lá o que, com relação aos seus ideais.

O problema, é que esses mesmos marginais, tbm estao destoando daquilo q a Ultras prega, tanto que eles mesmos dizem que esse pessoal é uma "torcida" a parte, com seus elementos nao fazendo parte dela.

Em resumo, é um bando de pessoas que gostam de confusao, e usam a Ultras como uma "desculpa" para confrontar a TOF.

Todos sabemos que ninguem é santo nessa historia, mas se ninguem fazer nada, isso vai piorar, podem apostar...

E nao adianta proibir as organizadas de entrarem, se os mesmos elementos continuarem frequentando os jogos livremente. Isso é uma rixa que ja extrapolou o fato do cara usar ou nao a camisa da torcida. Vai continuar acontecedo do mesmo jeito... tanto que ja aconteceu, longe da baixada e fora dos dias de jogo.

Anônimo disse...

Este anônimo revoltado, que está mais para anônimo retardado, antigo Kaveirah, daqui a pouco vai dizer que a culpa é do Caveirah também

Anônimo disse...

nas brigas das torcidas. Muito babaca o piazinho de playground.

Anônimo Revoltado disse...

Bidu; e não é sua culpa? Caveirahhh, acho que já lhe agradeci de me confundir com o Mestre Kaveirahhh, este sim, fez algo pelo Atlético, livrou o Furacão do mal que você introduziu, já se esqueceu? Você caveirahhh com c de C* só enche o saco com suas maiúsculas tentando aparecer aqui, no Pajé...
CAVEIRAHHH, você não passa de um COXA REJEITADO!

Anônimo disse...

JULIO
Vc sintetizou bem, literalmente 6 dúzia de babaca, não é ultras ou fanáticos ou Atlético, é apenas meia d[uzia de babacas.
Prende, pau nos caras e acabou o assunto.
Titio Enéas - engraçado como às vezes "dá saudades" (sou "avessalmente" contra)dos idos de 83 - quem bobeava assim com os milicos na ápoca...

Guilherme LM disse...

UMa coisa que não peceberam muitos pq la não estavam a "briga" na saida na Brasilio itibere não tinha nad a ver com organizada não era ums 5 idiotas para cada lado 1 ou 2 estavão com camiseta de orgnizada e mais ainda apos a briga esses de camisa organizada foram no mesmo carro embora agora tds qu brigarm por ai em dia de jogo são de organizadas então no dia do jogo deu briga aqui na minha rua entre vizinhos eles serão d organizadas so falm oque viram eu vi e não sou a favor nem de violencia nem de organizada mas chega de acusar sem saber e ficr ouindo FERNANDO GOMES e sua turminha falarem asneira...

Anônimo disse...

Eu estava na curva sul do BI e ouvi uns gritos e uma turma de uns 50 correram em direção à saída entre as duas principais torcidas, com isto o árbitro encerrou 1 minuto antes do previsto, penso eu.