quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chances de classificação

Quem faz a chance de classificação somos nós mesmos.
Dos percentuais estimativos, só acredito em um: 0% de chance de ser rebaixado.
Pra classificar à Libertadores não importam muito os prognósticos matemáticos; tem é que somar pontos.
Começando por domingo, contra o Fluminense.
A partir de agora, são 8 decisões de título.
E é com esse espírito que vamos a campo.

20 comentários:

Marcelo disse...

Vejo de uma outra forma. Temos 100%de chances, afinal só depende da gente. Agora tínhamos que dar um jeito na nossa torcida ( cornetas de plantão ), estes caras só atrapalham, veja o último jogo, o Simon fazendo as dele contra o CAP e a "torcida" pegando no pé dos nossos jogadores, se nossa torcida não ajudar, nossas chances cairão para 20% e olha lá.....

Tiago disse...

É isto aí guerrilheiro, a Matemática pro futebol nunca é exata. Vejam o Fluminense ano passado, tinha quase 100% de cair, e no entanto... Abaixo, segue um texto que colei da Gazeta de hoje. Observem a liderança posita do Claiton para o grupo, destoando da incredulidade tendenciosa de quem fez a reportagem:

Porém nem todos ficam no discurso do G3. O volante Claiton, bem ao seu estilo marqueteiro, já fala até no bicampeonato nacional. “A pressão aumenta [estando no G4], é óbvio. Temos de tentar nos manter, mas o pensamento maior é buscar o título. Se ganharmos do Fluminense e o Cruzeiro tiver um tropeço diante do Atlético Mineiro, pode se abrir um caminho diferente. Restam ainda oito rodadas”, lembrou o otimista jogador.

O comentário de quem fez a matéria, chamando o Claiton de marqueteiro soa bastante estranho, vcs não acham?? Em SP os jornalistas acham que o SP ainda pode chegar e no RIO pensam que o Bota pode chegar. Mas aqui...continua a velha história de acharmos o que vem de fora é sempre melhor. Até quando esta mídia tacanha e tendenciosa vai existir aqui no estado????

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

EM OITO JOGOS SE CONSEGUIRMOS 5 VITÓRIAS E UM 1 EMPATE A VAGA É NOSSA.

NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM. E PELO JEITO O PRÊMIO AUMENTOU.

COM O NOVO PRÊMIO ACHO QUE BRUNO MINEIRO SAI DO ESTALEIRO.

Guilherme disse...

Ganhando todas em casa ( Fluminense, Palmeiras, Prudente e Avai ) jogos nao tao dificeis, e uma vitoria e 2 empates ( 1 vitoria pode ser contra o Ceara e empata com os concorrente diretos Sao Paulo e Gremio, podemos até perder para o Flamengo ).

Nosso time nao é ruim. Nosso ataque é. Entao é hora de superar esses problemas, pq nao há time nesse Brasileirao perfeito. Só olhar o Fluminense. Um bom ataque e um bom meio campo e uma defesa HORRIVEL e mesmo assim é vice-lider.

Anônimo disse...

Vamo que vamo rumo ao BI CAMPEONATO, corneteiros de plantão tirem umas feriazinha e voltem dia 4 de dezembro para tomar uns gole de chopinho, na FESTANÇA DO BI!!!!

Geca disse...

Concordo contigo, conspícuo Guerrilha. Jogo a jogo é o pensamento. Sem essa de fazer contas. Certamente não venceremos todas, entretanto, entramos em campo em igualdade de condições, por isso, quem quer ser campeão, tem que vencer.

Não podemos abrir mão de vencer em casa a partir de agora. Assim como precisamos beliscar pontos fora. Se conseguirmos segurar o Gaymio e o São Paulo Fashion Week em seus domínios, daí nem segura.

Concordo com o confrade acima que falou das histéricas chiliquentas na Arena. Vaiar jogador do próprio time é de cair o saco! E pra não perder o costume, o Caveira tem que jogar um veneninho... porra, Caveira! Se comporte. Senão o Bruno da família dos Mineiros vai acabar te mandando abraço.

To vendo que Domingo vou chegar em zig zag na Baixada... dá-lhe beer... dá-lhe Furacão.

TEM disse...

Minha meta é o Bicampeonato Brasileiro!

Bruno disse...

Essa parada de matematica no futebol é a maior furada.

Em 2004, após a vitória contra o Sao Caetano a matematica nos dava 82% de chances de sermos campeões. Uma semana depois perdemos para o Vasco e nossas chances despencaram a 3%...

O negócio é bola na rede!

Avante Furacão!

Anônimo disse...

Acredito no titulo. Assim como o flamengo só precisamo assumir a liderança na ultima rodada. Quero ver a cara dos criticos quando paulo bair levantar a taça de bicampeão brasileiro!

Anônimo disse...

FALA AÍ, ANALFABETO CAVEIRAHHH! TUDO EM PAZ? É SÓ O BRUNO ESTALEIRO MINEIRO QUE O INCOMODA?

Espírito Atleticano disse...

Olha que temos um time subestimado pela imprensa e isto é ótimo, pois nos deixa mais a vontade. Conhecendo a nossa equipe técnica e diretoria tão mal-faladas pelos cornetas da laia do caveirahhh dá para acreditar sim em algo melhor do que imaginamos.

Anônimo disse...

Vamos torcer para o arbitro seneme não nos prejudicar, o que ele fez contra o cruzeiro é de doer!!

Anônimo disse...

Temos que focar o título ... e parar com este complexo de vira-latas !!"!

Anônimo disse...

Poodle? Não é vira lata!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NÃO.

A TUA MÃE É CADELA. MAS NÃO TEM RAÇA NÃO.

VAI PRO BLOG DO PORCOS VERDES DAR PULO DE ALEGRIA PELO 21.º LUGAR.

Anônimo disse...

Lá vem o "nojento" do Seneme apitar aqui novamente. Se apitar tudo bem mas esse idiota só faz lambança. Toda vez ele apronta contra nóis.

Anônimo disse...

CAVEIRAHHH, JÁ ESTÁ VENDO PORCO VERDE? DANADOU!

Anônimo disse...

COxinhas e contas o cacete...
Vamos ganhar e deixa os matemáticos correrem atrás.
A turma da isonomia e defensora das causas paranaenses já começaram a torcer contra de novo?
Bom, movimenta o mercado...afinal Curitiba é o lugar onde mais se vendeu camisa do São Caetano até hoje, recorde batido em apenas uma semana, antes da primeira final - depois sentaram em cima, hahahahaha.
Titio Enéas

Bruno disse...

Wilson Seneme apitando domingo?

Putaqueopariu!

O cara é o pior arbitro do Brasil, fez uma cagada "FELOMENAL" num jogo da Sulamericana anteontem e foi ripado até o osso pela imprensa argentina...tem bem o perfil de arbitro que a CBF escala nas horas difíceis para os times "cariocaixxx!"

O time tem q entrar ligado, principalmente em lances dentro da nossa grande área, esse bundão adora inventar um penalty!

Vencer a arbitragem e o florminense, eis o nosso desafio domingo!

RICARDÃO disse...

A matemática do futebol é simples. Somar 3 pontos em cada jogo: O RESULTADO É O TÍTULO.
Começamos o caminho no domingo. Acredito que vamos passar por cima do Flumerdense, ganhar bem, e seguir subindo com moral.
Vamos FURACÃO.