segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ainda dá

"Derrota do Corinthians
aproxima o Grêmio do G3".
E o Atlético também, ora pois!

Meus amigos, confesso que quase joguei a toalha, após a derrota em Santos, no que diz respeito à luta pela vaga na Libertadores. Afinal, permanecemos a seis pontos do terceiro colocado, o Corinthians - que ainda tem uma partida a mais para fazer.
Mas, dando uma olhada nos jornais de hoje, me deparei com a chamada na capa da Zero Hora: "Derrota do Corinthians aproxima Grêmio do G3". Na cobertura do site do jornal, uma contida mas explícita empolgação com o desempenho do tricolor gaúcho, que está... com o mesmo número de pontos do que o Furacão. E atrás se se levar em conta os critérios de classificação.
Tá certo que o time comandado por Renato Gaúcho tem o artilheiro do campeonato e arrancou um empate emocionante contra o Vasco fora de casa na última rodada, enquanto o Atlético perdeu para o Santos. Mas, alto lá: desfalcado de quase meio time, camaradas!
Então, devagar com o andor.
O sonho ainda vive.
E as contas são essas: para terminar o Brasileirão no G3, é preciso vencer oito das dez partidas que restam na competição.
Bastante difícil, mas não impossível.
Nas próximas quatro rodadas, por exemplo, três partidas são no Caldeirão, como bem lembrou a Furacao.com: Goiás, Fluminense e Palmeiras.
Pelo menos nove pontos nesses quatro duelos nos mantém na luta.
E os primeiros três precisam vir já no sábado, contra o esmeraldino goiano.
Com força total: os três atacantes titulares, Maikon, Bruno e Guerrão, voltam ao time.
Às vezes é bom ver como o vizinho cuida do gramado para dar valor ao seu.
Se a gauchada acredita, a gente também pode.
Mas sem ufanismos: só vencendo a gente pode chegar lá.
Por que não?

19 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO=PR disse...

Alto lá também, o Satos estava sem 10 titulares.

Jamais devemos se conparar aos gayúchos. Pelo amor de Deus, isso nunca e em hipótese alguma.

Tenho lido que é bem provável que seja restiuída a quarta vaga na libertadores, aí sim temos chances.

Desistir e jogar a toalha nunca. Que os jogoS voltando para o fim de semana a magia do time volte. E embale o sábado a noite da massa rubro-negra no Brasil.

Precisamos marcar gols. Isto faz ganhar jogos (sim!) e me deixa feliz. Muito feliz.

Geraaaaaaldo disse...

Você já esteve no Rio Grande, CAVEIRAHHH? Acho que a gente precisa sim é aprender com a gauchada. Um povo que faz do RS um estado de verdade, não uma comarca dividida como é o Paraná. E eles apóiam seus clubes até não dar mais mesmo. Enquanto houver 0,1% de chance, estão apoiando.

É isso, CAVEIRAHHHH

esou disse...

Furacão tem hoje uma equipe de respeito e está jogando a contento. Os resultados negativos acontecidos faz parte de qualquer equipe em qualquer competição.

Agora, se perder ou mesmo empatar com o Goiás de hoje, na Arena, aí a coisa merece preocupação, mas, mesmo assim, só distanciaremos da Libertadores.

Não há por quê xingar alguém da equipe. Estamos no caminho certo com o trem nos devidos trilhos.

Bruno Mineiro e Netinho, os preferidos para "ataques terroristas" são sim importantes no elenco.

Mais que torcer, Atleticano até morrer!

Anônimo disse...

Serjão hoje na Gazeta: "Fica uma pressão para que façamos gols. Mas temos que ter tranquilidade para vencer!". O que vc queria, Serjão? Vcs estão ganhando muito bem para exatamente isso: Fazer gols e vencer! Ou vc consegue vencer sem fazer gols? Não quer pressão? Vai prá casa dormir! E não adianta fazer "biquinho"!. Se não dá conta, pede a conta! Leva o Leandro Nihues com você! E de quebra seu amigo Netinho!

Anônimo disse...

Concordo com anonimo das 7,22h! Vô no campo prá vê gol do Furacão! Quero vê vence^! Tão ganhano prá faze^ gol e joga´bem porra! gasto minha grana no pfc prá ve^o Furacão ganha´. si num guenta pressaaõ si manda!

Anônimo disse...

Uma dica para o Sergio Soares: o Olberdan era centro avante! Dos bons. Alguem inventou que era meia e aí ficou. Experimenta no treino colocar no ataque. Bom de cabeceio, chute forte, bom domínio de bola(não é de dominar na canela). O centro avante tá na mão! Se apresse, pois pelo jeito já tão pedindo seu pescoço!

Anônimo disse...

Essa eu nem imaginava, anônimo das 8:30...
Caveira, vá ter xilique lá em Toledo, por favor...
E parabéns Guerrilha, meu pensamento está uníssono com o seu, é ganhar e ver o que vai acontecendo, está difícil para todos, inclusive para quem está lá em cima.
Ou alguém esqueceu de 2004, quando ganhávamos seguidamente e nada mudava, continuávamos no mesmo lugar, maior pressão "psicopática", hehe
Titio Enéas

Anônimo disse...

Por nao? Porque o Atletico nao tem atacante! Nao da pra chegar numa libertadores que deficit de gol como estamos agora. Mas mesmo assim, eu ainda acredito!

Forca Furacao

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SÓ PARA LEMBRAR QUE ESTE "POLITIZADO", AMADO E VIADO ESTADO DO RS VOTA EM SUA MAIORIA NA DILMA.

FILHOS DILMA PUTA LITERALMENTE ESSES GAYÚCHOS.

A COISA TÁ TÃO FEIA NA FRENTE QUE ESTÃO PEDINDO OLBERDAN DE 9. ACHO QUE EM HOMENAGEM AO CARPA O HOMEM IDEAL DE CENTROAVANTE SERIA O RODOLFO...

Tiago disse...

Caveirahhh, sinceramente não me interessa saber dos seus ódios e preferências políticas. Aqui é pra falar de futebol, tão somente.

Anônimo Revoltado disse...

Terra do caveirahhh, se é mesmo Toledo, a sua maioria é Gaúcha a exemplo de Cascavel. O caveirahhh é o único AUTOFÁGICO do Blog. Deve ser um gay reprimido.

Julio disse...

Guerrilha, tô nesta barca! Enquanto há luta, há esperança, bora Furacão!

Geca disse...

Confrades, Guerrilha, lógico que sim. Ainda dá! Todavia, em vez de foco na Libertadores, temos que ter foco em vitórias em casa... e sair pra aprontar com os adversários. Foi assim que vimos o Furacão se aproximar do topo. Segurar a ansiedade e focar sempre o próximo adversário é a parada.

Enquanto houver esperanças, eu continuo acreditando. Ainda que lamente alguns corneteiros que remam contra.

Aos chiliquentos, tentem segurar sua histeria e dêem chance pro técnico mostrar serviço (agora sim, com o time completo e uma semana pra treinar) e para o ataque (que está devendo mas é o que temos). Cagalhões que vão ao estádio pra vaiar... fiquem em casa jogando playstation.

Anônimo disse...

Teoricamente é possivel, praticamentre não tão possivel assim!

Não conseguem vencer o Vasco que veio para não jogar vão vencer quem?

Infelizmente, perdemos pontos bobos contra Guaranis da vida, o que nos fará comemorar a sulamericana, que já é de bom tamanho.

Esse ano nem isso tivemos.

Peterson disse...

Pois é galera, disse a uns posts atrás que teríamos a chance de lutar pelo título se o Atlético ganhasse do santos. Poderíamos ter ganho se não fosse aquele corno do juizinho viado que não deu o penalti para nós. Voltaríamos com os 3 tentos na sacola em 5º com 46 pontos, 8 atrás do cruzeiro e a 3 atrás do corinthians na libertadores.
Mas como isso não ocorreu, deposito minhas esperanças somente na libertadores, pois tanto corinthias quanto fluminense estão se cagando tudo, perdendo e empatando jogos em casa.
Se o time retomar a campanha, ganhando as 2 partidas em casa contra goiás e flumerdense, já encostamos denovo no pelotão, e aí e ganhar moral para enfrentar o grêmio, são paulo, ceará e flamengo fora, pois os outros 3 jogos em casa, o mais difícil vai ser o palmeiras, pois dá para ganhar do barueri e avaí com folga.

SRN A TODOS.

Peterson disse...

ahhh e os pontos bobos perdidos!!!!!

Anônimo disse...

A imprensa gaucha e a torcida valoriza o que é deles, nossa imprensa é torcedora de times de fora do Paraná e a a grande maioria da torcidores idem.

Anônimo disse...

o guerrilha porque apagou meu comentário?? o q está acontecendo????

Anônimo disse...

é sempre os mesmos que comentam aqui porra!! cadê a liberdade de expressão?? é caveiras falando merda e gecas e esous da vida, temos que aguentar... cade os meus comentários???