terça-feira, 26 de outubro de 2010

26 a 2

Da Gazeta do Povo:
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (26) dois projetos de lei considerados vitais para a realização da Copa do Mundo de 2014 na capital paranaense. O Potencial Construtivo, que possibilitará ao Atlético receber R$ 90 milhões para a conclusão do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, passou pelo crivo dos vereadores por 26 votos a 2. A lei de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços), que beneficiará a Fifa e é condição para a escolha de uma cidade-sede do Mundial, foi aprovada por unanimidade.
"O Potencial Construtivo criado hoje (terça), com muita responsabilidade pelos vereadores, permite que o Atlético vá até o mercado e capte dinheiro para a conclusão da Arena", comemorou Luiz de Carvalho, assessor da prefeitura para assuntos da Copa, em entrevista ao telejornal Paraná TV, da RPCTV.
"Houve muito bom senso dos vereadores. Como eu sempre disse: não é o estádio do Atlético que está sendo concluído, é o estádio da cidade de Curitiba para receber a Copa", declarou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, que acompanhou a sessão.
Das nove emendas apresentadas ao Potencial Construtivo, quatro foram rejeitadas - todas elas estavam fora do acordo entre as bancadas, e, como os governistas têm maioria na Câmara, conseguiram barrá-las. Quatro outras alterações na proposta do ISS foram aprovadas.
Curiosamente, os dois únicos votos contra a proposta do Potencial Construtivo foram dos vereadores Jair Cézar (PSDB) e Aladim Luciano (PV), que fazem parte da base de apoio do governo.
"Não sou contra a Copa, mas contra a maneira como se está fazendo. O crédito não vai voltar ao município, está sendo transferido a terceiros não havendo ressarcimento", criticou Cézar, em entrevista à Rádio CBN.
O vereador Pedro Paulo (PT), líder da oposição, discursou antes da votação e explicou o motivo pelo qual seu grupo apoiou o projeto.
"Vamos votar de maneira favorável porque o interesse público justifica a aprovação do projeto", reiterou, à CBN.
Pessuti faz apelo à deputados

O governador Orlando Pessuti, assim como fez na última segunda-feira com vereadores, se reuniu nesta terça com deputados em um almoço no Palácio das Araucárias para pedir agilidade na votação de matérias relativas à Copa do Mundo em Curitiba.
O apelo à Assembleia foi focado na aprovação da liberação do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), que servirá de empréstimo à construtora que fará a reforma da Arena, além da isenção de impostos estaduais à Fifa, pontos cruciais para que o Mundial possa ser realizado na capital do estado.
"Não é questão de governo, é algo que precisa ser feito", disse Pessuti. Antes de ir para o plenário, a Comissão de Constituição e Justiça da casa precisa aprovar a constitucionalidade dos projetos de lei.

21 comentários:

Anônimo disse...

Somente os dois ervilhas que ficaram verde de raiva que votaram contra !!

Anônimo disse...

Aladim quebrou a lâmpada e Cézar deu fim à sua carreira política. Dois anti- progressos!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

VAI FALTAR LENÇO PARA 20% DA CIDADE...

ESTOU PENSANDO ATÉ EM FAZER CONVITES ESPECIAL E ENVIAR PELO CORREIO PARA OS "AMIGOS" TROXAS-BRANCAS VEREM JOGOS DA COPA NA MORDERNA ARENA...

Geca disse...

Pois é... a maior dor de cotovelo generalizada do mundo mundial acontece em Ctba na data de hoje... rs. No site da rpc a coxarada tá indignada com brados populistas do tipo:

"vergonha!", "absurdo!", "imoral! Outros dizendo: "Jair Cesar e Aladim serão meus candidato a partir de hoje".

Mal sabem essas bestas q esses caras tão usando isso pra se promover. Ou alguém acredita q eles não sabiam que seria aprovado? Onde estavam esses caras que não reagiram assim no desvio de verba da assembléia?

Num site coxa aí, publicaram uma carta de repúdio. Chegaram a dizer que nosso estádio não está 80% pronto, que é 35%. Isso é tão verdadeiro quanto o fato deles terem a maior torcida de Curitiba. Enfim, discutir com a ignorância e a falta de bom senso... é pedir pra se irritar, além de "perca" de tempo. Melhor mesmo é só rir com os chiliques sem fundamento e a inveja alheia.

Parabéns Curitiba, parabéns estado do Paraná, parabéns pelo bom senso dos que perceberam que 60 milhões pra atrair 4 bilhões é um grande negócio, esperar que amebas vinculadas a paixões clubíticas enxerguem isso... é querer demais.

Chora porcarada!

Anônimo disse...

Aquele que só posta em maiúscula não merece confiança, é bandido ou é contraventor social.

CAVEIRAHHH escreveu:
"AMIGOS" TROXAS-BRANCAS VEREM JOGOS DA COPA NA MORDERNA ARENA.

Deve ser mesmo MORDER NA ARENA. Que fóssil analfabeto, seu!

Julio disse...

E já vazou. A cartolada Xoxa teve que calar a boca porque o Teixeirão mandou recado para diretoria Trouxa, ou ficam quieto ou dançam na mão da CBF. Copa é coisa de gente grande, não de ervilha muida!

Cleverson disse...

O tal da Jair, como ja foi publicado aqui mesmo pelo Guerrilheiro, nao teve a coragem e a honradez de ir contra contratar pessoas da familia para cargo publico, o que caracteriza ir contra a lei. Tentou dar uma de homem de carater alegando bobagens uma atras da outra, mas bobagens maior ele fez enquanto era vereador. Agora, acabou, o povo nao eh besta. Nao foi reeleito. Viu sua luta verde se afundar como sempre e vai ter que chorar a decadencia geral...

O que vira em troca, pagara anos luz o que foi feito hoje. Politicos sem visao, sem entender de progresso, lutam contra. Mas esta ai... ninguem tira. Agora eh continuar o projeto.

Viva MCP - o grande visionario da Arena 2014!!!

Anônimo Revoltado disse...

O presidente que revolucionou e iniciou a grandeza Atleticana, para mim foi o Jofre Cabral que em pouquíssimo tempo mostrou ao Mundo que o CAP existe.
O Petráglia foi o Presidente mais importante do século XX, não há dúvida, teve um CAVEIRAHHH de nome Expoente atravancando a sua passagem; mas, a vinda da Copa não pode ser só de um Atleticano. Lembremos que o Malucelli, assombrou o Brasil mostrando a irresponsabilidade de "uns" querendo que o CAP bancasse o ônus da Copa.
Assim mesmo o Atlético poderá ser prejudicado, mas, creio absolutamente que a Grande Nação Rubro Negra não deixará isto acontecer.

Anônimo disse...

Tomara que dê infestação de ratos na padaria do Aladim.
Coxa dos infernos!!!

Acho impressionante como perturbam o Caveirahhh de Toledo. Porra, deixa o cara em paz. Se ele quer escrever assim, deixa ele.
Tem um palhaços que não têm com que se preocupar. Vão para blog dos coxas incomodar quem merece.

Abraços

Charlie

Anônimo disse...

Isto porque você não o conhece e não sabe o mal que o cara faz ao CAP. Acredita que Caveirahhh de Toledo é atleticano, Charlie?

Anônimo disse...

O Aladin havia votado favorável, depois de constatar que o projeto fora aprovado por laga margem e considerando ter recebido 10.000 e-mails protestando pediu retificação do voto para não ficar mal na fita com seu eleitorado.
Já a bancada do PT fez o processo contrário Pedro Paulo e Jhonny Stica argumentaram contra o tempo inteiro, mas acabaram votando favorável. Josete é contra tudo mesmo quando a bancada vota à favor ela ainda vota contra, não estava lá mas chuto que ela deve estar entre os 10 vereadores que não votaram.

Anônimo disse...

Anônimo:
Que mal faz o Caveirahhh além de escrever e falar sua opinião?
Pior é o presidente MM que mantém o paranista OB mandando no clube.
Só porque o tinme melhorou não significa que OB é útil.
O que faz ele? Monta times do paranito e arruma a vila rio Belém para jogarmos...

Charlie

Anônimo disse...

Charlie, você conhece o real sentido da vida?
Apenas para se ter uma idéia:
Lavoisier mostrou a lei que rege a matéria: "nada se perde, tudo se transforma". A mesma lei rege a vida; toda energia "gasta" pelo que a gente faz ou fala não se perde se transforma. Umas transformam em coisas que consideramos boas outras em ruins; uns tem mais "poderes" que os outros. Tire suas conclusões.
Não vou entrar em detalhes pois levaria muito tempo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

CHARLIE AMIGO NÃO PERCA SEU TEMPO COM ISTO. ÀS VEZES PODEMOS TER OPINIÃO CONTRÁRIAS E ISSO É SALUTAR EM UMA DEMOCRACIA.

O PROBLEMA AQUI É QUE PARA ESTA CRIANÇA DE VÁRIOS NOMES E FACETAS DIFERENTES A OPINIÃO DOS OUTROS NÃO VALE NADA. SÓ A DELE VALE. A DOS OUTROS É UMA BOSTA.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PODERES AHAHAHAHA. QUEM TEM PODER EU? AHAHAHAH. QUEM ME DERA!

Anônimo Revoltado disse...

COXA CAVEIRAHHH COM C DE C* CATEQUIZADOR DE INOCENTES, DESPREZA MULHERES ATÉ A PRÓRIA MÃE. DENEGRIU SEU ÍDOLO O VISIONÁRIO MCP, DIZ QUE NUNCA FALOU MAL DOS "CHINELINHOS DE PRATA E DE OURO (BRUNO MINEIRO E ALEX MINEIRO)", CHAMA ALAN BAHIA DE ALANBIQUE...
Nunca assume o que escreve. É o palhaço do Blog.

Anti-caveirahhh disse...

Opinião a maioria respeita, deboche não! Não misture as coisas. Se há regras é para serem seguidas, quem não as ignora é marginal e/ou ignorante propriamente dito.

Anti-caveirahhh disse...

Corrigindo:
Se há regras é para serem seguidas, quem as ignora é marginal e/ou é ignorante propriamente dito

Anônimo disse...

Quanta bobagem. Parace mais é inveja.

Anônimo disse...

Bobagem, inveja? o caveirahhh se tiver tem o poder do mal e gostaria; leia só isto: "PODERES AHAHAHAHA. QUEM TEM PODER EU? AHAHAHAH. QUEM ME DERA!"
Eu, heim? Quero mais ser o escudo atleticano contra o ataque desta COXA com alcunha de CAVEIRAHHH, fóssil, como já o chamaram.!

Anônimo disse...

CHUPA COXARADA!!!!!!!!!