quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Urgência para o potencial

A Câmara Municipal de Curitiba está votando na sessão desta manhã requerimento que autoriza o Legislativo a analisar em regime de urgência o projeto de lei que autoriza a transferência de potencial construtivo para a conclusão da Baixada nos padrões Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014. A aprovação do requerimento agilizará o processo, pois a matéria não precisará passar por comissões diversas, indo diretamente a plenário.
A solução encontrada para resolver a questão foi aprovada tanto pela prefeitura da capital quanto pelo governo do estado, incluindo aí suas procuradorias, que deram garantias de que o processo envolvendo potencial construtivo e empréstimo do FDE é perfeitamente legal.
Mas, no legislativo, vocês sabem como é.
Há uma pressão grande, da parte dos coxas, sobre vereadores e deputados. Sem falar que tem muito vereador e deputado coxa-branca a fim de melar geral o negócio.
Vamos ficar de olho e ver como se comportam os parlamentares. Até porque, como a solução já está acordada entre todas as partes e avalizada pela CBF e pela Fifa, tirar a Copa da Baixada nesta altura do campeonato significa excluir Curitiba do Mundial e impedir o aporte de milhões de reais em investimentos na cidade.
E o vereador ou o deputado que colaborar para isso ficará marcado para sempre.

4 comentários:

Anônimo Revoltado disse...

Os edis contrários à aprovação sofrem psiquicamente, mas pode-se entender pois há quem prefira ser chamado de FDP em vez de coxa, isto é, tudo menos, aprovar a favor do CAP.
O potencial construtivo lógico que é público, mas o valor proposto mais os muitos benefícios ao Estado só decorrerão se a Copa vier, logo viabilizar esse evento mundial usando o virtual financeiro à entidade privada passa a ser perfeitamente legal.
Lamentavelmente a aprovação só se dará após as eleições, pois saberíamos quais coxas sacrificariam a própria mãe para tirar os méritos do Atlético.
De qualquer forma, o Mundo não acaba aí e os autofágicos se revelarão.

thyago disse...

Esses coxas... sempre querendo agitar o negócio até melar tudo.

Anônimo disse...

Tum um vereador, otário, do Bairro Alto, cabeça branca, velhaco, senil e debilóide que esses tempos atrás já andou mostrando seus dentinhos aí. Pau nele.

Anônimo disse...

aquele gomyde comédia dar dar até o rabo para tirar a copa da baixada......bando de coxa porco INVEJOSO......chora pakitada