terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma grande vitória nossa

Quando este blog foi criado, em 2007, as discussões acerca do estádio curitibano que sediaria a Copa do Mundo estavam em seu auge. A batalha era desleal. Suja. Nefasta. O Atlético, dono do estádio mais moderno do país à época, ofereceu a Baixada para receber os jogos do Mundial - afinal, o estádio do Furacão já havia sido projetado com esse intuito. Mas, do outro lado do front, Giovani Gionédis, Professor Miranda e Onaireves Moura se uniam a integrantes do poder público que utilizavam-se de seus cargos para tentar tirar a Copa da Arena e, com isso, tentar convencer o então governador Roberto Requião a autorizar a construção de um elefante branco de 600 milhões de reais.
Até vídeo pirata no maior estilo Al Qaeda foi divulgado. O horror.
Mas, aos poucos, as mentiras foram sendo descobertas e as mutretas denunciadas, muito por conta do olho vivo do indignado povão atleticano.
E o Blog da Baixada não poderia ter deixado de participar, botando a boca no trombone para também tentar alertar à imprensa e as autoridades.
Relembre um pouquinho da história:
É só um aperitivo. Quem tiver paciência pode procurar mais na busca aí ao lado.
O fato é que a solenidade de ontem, para a assinatura do convênio que garante as obras para finalização da Baixada no padrão Fifa, foi o capítulo final de uma grande vitória nossa. De Petraglia, de Fleury, de Malucelli, de Geara, de Fornéa.
Mas, acima de tudo, uma grande vitória de todos nós.

8 comentários:

Victor disse...

Bela notícia para o povo do Paraná, fiscalização dobrada a partir de agora, vez que a Arena representa o nosso Estado, sou sócio me sinto responsável pela conclusão também, que nenhum filho da puta meta a mão em nome do nosso Furacão. Parabéns pelo espaço Guerrilha, tá cada dia melhor.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

GUERRILHEIRO, SÓ CORRIGE QUE SÃO 600 MILHÕES.

600 MIL NÃO É NADA PARA O SEGUNDO TIME DO ESTADO, QUE DEVE MAIS DE 50 MILHÕES.

JURO, QUE ESTOU MAIS FELIZ COM A INVEJA E RAIVA DOS TROXAS-BRANCAS DO QUE COM A COPA NA ARENA. ESTA INVEJA DELES MATA.

ME MATA DE RIR...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já arrumei lá, valeu

Fê Ferraz disse...

Puxa vida, Guerrilha, nem fale, sonho mais sonhado que a Arena concluída... (só mesmo os títulos que com certeza virão!)...
É o Atlético deixando pra trás todo o resto... Lembro, lá atrás, a coxarada zombava da Copa aqui, hoje tão insignificante, depois de tanta frustração, tem apenas o green hell para se orgulhar e um estádio condenado...
Mas é isso aí, vitória nossa! Fica o reconhecimento pelo esforço daqueles que tornaram este projeto possível.
Abraço a todos que sonharam junto!
Viva a Baixada!

Geca disse...

Guerrilha, texto sensacional. Mais pertinente impossível, principalmente com a lembrança de como essa história toda começou.

Teremos que ouvir imbecilidades como "A Arena é pública, pois tem dinheiro público" e afins. Todavia, pra comentários cretinos basta um "que phoda... pra vcs.".

E que fique claro... não é o governo que tá ajudando o Atlético, é o Atlético que está ajudando o governo e dando ao povo do Paraná a chance de ser sede de uma Copa do Mundo. Quem enxerga isso diferente, sofre de imbecilidade crônica.

Aos coxas e paranistas... um "salve". Que coxa conseguiria imaginar que o mundo dá voltas tão radicais?

A Copa é nossa... e é na Arena.

thyago disse...

Nada mais justo, o CAP construiu sua Arena já projetando uma copa no Brasil e agora está colhendo os frutos, os rivais que chegaram atrasado e querem sentar na janelinha que corram atrás do prejuízo, ou se mordam de inveja, pois nossa distância para eles aumentará cada vez mais.

Conan disse...

Mas o choro é livre!
Leiam a coluna de Juarez no furacão.com
Excelente.

Gustavo GR disse...

Sabem o que o Pessuti escreveu do lado do nome dele e da assinatura ? Ficou assim:

ORLANDO PESSUTI (CHUPA COXARADAAAAAAAAAAA)

AHOUHEUOHOUAHUOEHOA

SDS RN
GUSTAVO