segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Musas, estilo 1994

O Peçanha, colaborador e conselheiro do blog, viu que a competição para escolher a Musa do Brasileirão está de volta. A disputa, este ano, limita-se a duas representantes de cada time - não tem mais aquela fase inicial, eliminatória, da qual qualquer moça podia participar.
As representantes do Atlético em 2010 são a Josiane Araújo de Paula, 24 anos, e a Mahara Oliveira, 19, que já foi a Musa do Furacão no ano passado (fotos abaixo).
Peçanha também andou lendo, nas redes sociais, que há uma corrente de atleticanos investigando qual das moças é, digamos, "mais atleticana": se são sócias, frequentam os jogos, quantas camisas do CAP possuem, o que conhecem da história, etc.
Alheio à disputa, Peçanha diz que vai votar nas duas, por achá-las muito bonitas e acreditar que ambas são atleticaníssimas.
Mas o fato é o concurso trouxe à mente do nosso amigo algumas antigas lembranças que já tinham sumido da memória.
Olhando para as fotos de Josiane & Mahara, Peçanha lembrou-se com nostalgia de seus tempos de juventude, quando arriscava-se a flertar junto à mais garbosa das atleticanas. E com relativo sucesso, garante.
E partiu, Peçanha, a fuçar sua gaveta de recordações atrás de uma foto de 1994. Ele a encontrou, e nos enviou junto com a seguinte mensagem:
"Salve Guerrilha e irmãos rubro-negros! Está começando mais um concurso para a escolha da Musa Furacão. Duas morenas lindíssimas, aliás. Isso me fez lembrar de duas musas da década de 90, escolhidas para apresentar o novo uniforme da época, produzido pela Rhumell e com uma logomarca enorme da Janjão nas mangas. Salvo engano, chamavam-se Tânia e Mara. Mas poderiam também se chamar Regininha e Marinara. E, pela tez, deviam ser ali da região de Carambeí. Pois, se não eram polacas, certamente descendiam de holandeses. Notem a classe das garotas, vestindo o calção acima do umbigo, no melhor estilo 'santropeito'. Coisa fina. Um salve às polacas de ontem e às morenas de hoje! Abraços, Peçanha".
Taí a foto (clique para ampliar). Musas 90´s style .
Por onde andam, hoje em dia, a Musas de 1994?

11 comentários:

jair disse...

nossa, essa foi longe hein! uma verdadeira relíquia. e o pior é eu lembro de ter visto essa foto na época... haha!

valeu ae por mostrar as musas old school.

saudações

Anônimo disse...

As camisas da Rhumell eram medonhas, tinham os designers mais preguiçosos e sem criatividade do mundo. Essa marca existe ainda ?

Anônimo disse...

Nada contra a Mahara ( é muito bonita !!! ), mas, será que só temos ela para musa ? Vemos tantas gatas nos jogos, deveria dar chances a outras........

Anônimo disse...

Pô, essa Mahara é muito gata. Era muito mais gata do que as adversárias do ano passado.
Votei nela de novo.

Bruno disse...

A primeira camisa q eu tenho do Furaca é a camisa B da Rhummel, q aparece com a polacona do lado direito.
Meu pai ganhou numa rifa e me deu de presente quando eu tinha 10 anos. Detalhe: a peita era GG...pensa num piá todo faceiro andando pra lá e pra cá com uma camisa que mais parecia um vestido!heheh

Daniel disse...

Dalhe Mahara!!!

Leandro disse...

seria a camisa de 94, aquela rídicula, de três listras apenas, não deu pra reconhecer, também se as moças colocassem o calção como é colocado hoje, o calção iria parecer mais uma calça do que calção, detalhe, naquela época a CBF tava começando a pensar em ter time de futebol feminino, então, dá para entender que nossas meninas a lá pierkaski e novak, usaram calção tamanho marmanjo. (hehehehehehe)

Anônimo disse...

Guerrilha, não se concebe uma comentário terrorista deste anônimo que com certeza é o caveirahhhhh.
Não pode deletar?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já era.

Geca disse...

Meo Deos...
isso me faz ficar mais velho. Sacanagem com as garotas.

Ainda bem que hoje as curvas são muito mais "melhores de boas"...

Geca disse...

... só pra completar. Tamo muito bem representado pelas morenas. Que espetáculos de moças. Difícil saber qual é "mais melhor de boa".