quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ironia

Por Augusto Mafuz:
Na Arena da Baixada, Atlético 1 x Vitória 0. O placar foi simples. Mas a vitória, grandiosa.

É porque em um campeonato de vida ou morte, a único fato importante é a consequência do placar. E aí a equação dos números é a de que o Atlético não saiu de campo com apenas um a zero, mas com 41 pontos ganhos, e entre os primeiros.

Foi um jogo esquisito, porque acabou sendo marcado por uma ironia: Carpegiani, com sua audácia ofensiva (já não sei se é bom ou é se ruim), mandou o Atlético para campo com apenas Chico na contenção, empurrando Baier, Branquinho, Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite para o ataque.

Foi um massacre tático, que provou que os gols não são produzidos apenas por um esquema ofensivo. O mais importante é a qualidade do jogador na decisão. E aí Bruno Mineiro está se revelando um perdedor nato.

A ironia foi que o Atlético jogou com time ofensivo, mas a vitória veio da velha convenção: Baier cobrou uma falta para alguém cabecear. Desta vez, ou outra vez, foi Rhodolfo. Pode parecer contradição, mas o um a zero foi uma vitória folgada. Neto, um dos goleiros da Seleção Brasileira, não foi obrigado a fazer uma única defesa.

Foi uma vitória tão irônica que poucas vezes se viu no futebol um time se conformar com os gols perdidos. O melhor em campo foi o equatoriano Guerrón. Perdeu o medo de jogar na Baixada.

Custou 1 milhão de euros. Com o gol contra o Botafogo e a atuação de ontem, já pagou 200 mil.

Carpegiani saiu devendo uma solução para o número 9. Vai chegar um momento em que os gols perdidos por Bruno Mineiro vão fazer falta.

30 comentários:

Anônimo Revoltado disse...

Comentário característico de Mafuz, até certo ponto coerente, mas pecou ao tentar prever a falta que fará os gols perdidos por Bruno. Aonde é que fará falta os gols perdidos nas vitórias? Poderá sim fazer falta a AUSÊNCIA do atleta que perde gols, mas que traz a vitória.

Anônimo disse...

Traz a vitória? Quando? Larga mão de ser retardado cara. Para você a opinião dos outros não vale nada, só a sua tem que prevalecer. Isto tem um nome: IGNORÂNCIA.

Anônimo disse...

Este anônimo está mais para retardado que revoltado. Acho que está na hora de parar de encher o saco e aceitar a opinião dos outros por pior que seja. Quanto ao jogo o que importa é ganhar. Mas que se o Bruno tivesse feito aquele embaixo do gol não ia haver emoção desnecessária no fim. Vamos com tudo pra cima da raposa sem 'temer' nada.

Anônimo Revoltado disse...

11:26, e que tal você parar de encher o saco onde não foi chamado?

Anônimo disse...

Acho que o Nieto vai roubar a vaga do Bruno Mineiro.

PETERSON disse...

o bruno está em uma má fase.
ele se posiciona bem, se movimenta bem, ajuda bem na defesa, porém, está pecando e muito somente nas finalizações.
espero que no próximo jogo ele fique no banco, primeiro para descançar e ver se para o próximo jogo em casa ele volte a deslanchar.
Se não fosse a putaria de comenbol baixar uma das vagas, já estaríamos dentro do G4, e com bala na agulha para buscar o título, mas mesmo assim acredito que se não perdermos para o cruzeiro sábado, dá sim para buscar esta 3ª vaga.
SRN A TODOS...

Anônimo disse...

emprestem esse bruno perdero pro parana clube

Anônimo disse...

o problema do Bruno mineiro é a Vodga. essa tal de vodga fode

Julio disse...

É cego aquele que não consegue enxergar. O Bruno perdeu dois gols ontem, mas foi responsável por segurar a bola na frente, fez bem o pivô, distribui bolas e quase guardou o seu. Ver futebol é bem diferente de assistir futebol, aliás, tem muita gente que escreve aqui que nunca assistiu um jogo do Atlético, fica só ouvindo o rádio em estações prá lá de duvidosas e vem aqui comentar. Se não estava no campo e não viu a movimentação do Bruno, por favor, não escreva, nos poupe de comentários sem embasamento. Estes mesmos que agora criticam o Bruno, criticaram o Branquinho quando ele jogou um bolão e quase fez três gols na Galinha ainda no primeiro tempo. Só perde quem tenta. E vamos conversar sério, se vcs fizessem algo realmente tão bom ou fossem tão perfeitos, pelo menos divulgariam seu nome.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Bruno caneleiro Mineiro não domina uma bola e, pior, arma contra-atques adversários. Isto eu vi ontem por 3 vezes. Só isto.

Fora os chutões onde ele não consegue dominar e nem escorar como pivô.

Levem para casa o Bruno fedorento Mineiro.

Ou que emprestem ele para o Londrina para a disputa do estadual... Apesar que até do Londrina ele foi dispensado de tão ruim que é...

PETERSON disse...

É isso aí Julio, acredito que você também esteve na Arena ontem e assistiu o mesmo jogo que eu assistí. É claro que fiquei fudido da cara com os gols que Bruno perdeu, porém temos que avaliar que seu posicionamento dentro do esquema tático do carpeggianne é importante, se ele errou os gols, pelo menos estava em posicionado para fazer as jogadas. Espero que esta má fase dele passe ainda este ano, para que ano que vem o FURACÃO SOPRE MAIS FORTE NO BRASILEIRÃO.
SRN A VC JULIO E A TODOS QUE VIRAM O MESMO JOGO QUE NÓS VIMOS.

Tiago Profe de Portuga disse...

Peterson vai 'descançar' e nos poupe do assassinato a língua portuguesa.

PETERSON disse...

E você caveirahh, plantador de discórdia aqui no blog, vai ver que o leandro malutron, o bruno mineiro, o bolicenho o marcos malucelli e o ademir adur não quizeram faze o seu botão, e aí vc fica aí enchendo o saco.
SEU AZEDO, O MALUCELLI E O BOLICENHO TE ENTUPIRAM AGORA NÉ, POR ISSO QUE TÁ MAIS COMPORTADINHO.
O ATLÉTICO NÃO PRECISA DE UM XAROPE IGUAL A VOCÊ COMO TORCEDOR.
CADÊ AQUELE ANSELMO QUE SÓ VINHA AQUI QUANDO O TIME PERDIA, CADÊ.
CADÊ OS PROFETAS DO APOCALIPSE???
CADÊ OS AGOURENTOS DE MERDA QUE QUANTO O TIME PERDE ENCHE DE COMENTÁRIOS DESEMBASADOS E AGORA QUE ESTÁ SOBRE CONTROLE AS COISAS NÃO APARECEM PARA ELOGIAR O TRABALHO BEM FEITO POR MM, ADUR, VALMOR, BOLICENHO, CARPEGGIANNE E TODOS OS JOGADORES???
CADÊEEEEEEEEEEEEEEE???????????

PETERSON disse...

VAI CAGÁ TIAGO DE MERDA!!!!!!!!!!!

Tiago disse...

OLA, PETERSON, não sei quem é o Tiago aí de cima, mas com certeza não sou eu. Deve ser um daqueles
¨Anselmos ¨que só apareciam por aqui em tempos de vacas magras e que muitas vezes utilizavam nomes dos comentaristas mais assíduos aqui do blog só pra tumultuar o ambiente. Quanto ao CAP, nota-se que o lado direito tá ficando muito forte com Granja e Guerron, fato que serve PRA CALAR A BOCA DE UM CERTO CAVEIRA, que meteu o pau na contratação do Granja sem antes dar uma chance do cara mostrar seu futebol. Este caveira é um verdadeiro CORNETA. SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anônimo disse...

Pior analfabeto é o cara que escreve: "assassinato a língua portuguesa", faça análise contextual gramaticalmente e verá que não tem o mínimo sentido. Esse cara sim quer assassinar a língua portuguesa, mas nem isto sabe.

JMK disse...

Gente, sábado o Atlético tem o jogo do ano. Se vencer o Cruzeiro entra na briga pelo título, se empatar chega muito perto da Libertadores, se perder continua a luta para G4.

Anônimo Revoltado disse...

11:17, e o que foi o jogo contra o Vitória? Não vencemos? Você é mesmo Burro!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Elder Granja é bom? Parei...

O cara não acertou um cruzamento e não tem velocidade para ser lateral.

O W. Diniz é melhor que ele. O tempo dirá. E não quero ver ninguém chorando aqui igual estão fazendo com o Bruno caneleiro e marqueteiro Mineiro.

Tiago disse...

O granja, com certeza , apesar de não ser a oitava maravilha do mundo,é mais técnico que o Diniz e tá fazendo uma boa dupla ali pela direita com o Guerron. Contra o Botafogo já deu pra perceber a diferença. Talvez a imagem que passa aí em Toledo não esteja com um bom sinal pra vc, por isso é que vc não consegue enxergar o futebol como ele realmente está acontecendo. Ué...esqueceu de apertar o CAPS LOCK ?????

Geca disse...

Calma lá, confrades...

Bruno Mineiro é bom jogador, tá numa fase phétida. Fez boa partida contra o Galo, já contra o Bosta Fogo, achei fraca. O que tá pegando pra galera é que ele não tem feito gols... e atacante tem que fazer gols. Todavia, não esqueçam do Alex Mineiro... e seu apelido "garçon" até as finais de 2001. Talvez seja até lícito a galera ter ficado puta com a partida de ontem dele, o que não dá... é esculacharem o cara.

Um banco vai fazer bem a ele. É importante na concepção tática de Carpa... e vai voltar com mais vontade. Fase ruim é fase ruim. Mas tem outra... não esqueçam que não há muitas opções e o Nieto não provou nada ainda. Acho que é a chance dele.

Quanto ao Caveira. Vamos ter paciência com o guri, a paciência que ele não tem com os jogadores que "são ruins antes de jogar". Ele melhorou bastante, até o caps lock tá sendo banido. Problema é que às vezes ele precisa compravar suas "previsões", aí ele se supera e ripa sem piedade. É direito dele achar o cara ruim... e meu de não concordar.

Quanto a cornetaria... vejam que beleza... sumiram. Aquela galera que só xingava diretoria, contratações, Adur, Zimmerman e tal... perderam a razão de existir, por isso sumiram. Ficaram sem assunto.

Bora Furacão!

Anônimo disse...

Verdade, Anselmo, Petráglia morreram... Mike ainda suspira.
Enéas

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

VI O BOLA DE PRATA DA PLACAR AGORA A POUCO E O RODOLFO NÃO ESTÁ ENTRE OS 10 MELHORES. ESTA REVISTA JÁ FOI MELHOR, PRINCIPALMENTE NA DÉCADA DE 80. HOJE É SÓ O EIXO RJ-SP E QUANDO FAZEM UMA MENÇÃOZINHA PARA O ESTADO PR SÃO SAUDADOS. FIZ POR 2 ANOS A ASSINATURA E QUANDO TERMINAR JAMAIS IREI RENOVAR. QUE VENDAM NO RJ E SP. E SÓ.

DEVEMOS EXPLORAR OS CONTRA-ATAQUES NO SÁBADO. ALIADO A ISTO E A PÉSSIMA FASE, PARA ALGUNS, SEMPRE RUIM PARA MIM, DO BRUNO MATADOR DE ATAQUE MINEIRO, ACHO QUE DEVERÍAMOS JOGAR ASSIM
1-NETO
2-W.DINIZ
3-MANEL SEM EMOÇÃO
4-RODOLFO
6-PAULINHO
5-CHICO
8-VÍTOR OU OLBERDAN
10- BAIER
9- BRANQUINHO
7- "GUERRÃO
11- MAIKON LEITE

UM 4-4-2 COM BANQUINHO E BAIER VINDO DE TRÁS E MAIKON LEITE E GUERRÃO ABERTOS EXPLORANDO OS CONTRA-ATAQUES.

UM EMPATE ESTARIA ÓTIMO. MAS DO JEITO QUE TÁ A FASE UMA VITÓRIA NÃO SERIA IMPOSSÍVEL. O DUPLO NA ESPORTIVA (LOTECA) FOI PARA VITÓRIA DO CAP E EMPATE.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O ANO ESTÁ ACABANDO E A VOTAÇÃO NA TIMEMANIA É IMPORTANTE.

ESTE CONCURSO DE QUARTA FOI MUITO BOM. A FASE DO TIME DE AJUDAR...

13º BAHIA BA 9.655 2,08%

14º ATLETICO PR 8.404 1,81%

15º FORTALEZA CE 7.540 1,63%

16º VITORIA BA 6.873 1,48%

17º GOIAS GO 6.790 1,46%

18º CEARA CE 6.012 1,3%

19º AVAI SC 5.988 1,29%

20º SPORT PE 5.652 1,22%

21º CORITIBA PR 5.573 1,2%

22º ABC RN 5.438 1,17%

23º SANTA CRUZ PE 5.064 1,09%

Peterson disse...

Caveirahh, aprenda a ver o jogo por completo, não somente os lances de gol que bruno perde e verá que não é tão ruim quanto você acha. O granja é a mesma coisa, se você tivesse a oportunidade de assistir o jogo na Arena, entenderia o que estou falando. Jogador bom não é só aquele que joga bem com a bola nos pés, mas aquele que também sabe se posicionar, se antecipar, lances que na maioria das vezes não tem como ver pela tv, e neste ponto, tanto Granja quanto Bruno mineiro tiveram papel fundamental no jogo de ontem. O que não dá é o Bruno perder aquele caminhão de gols que ele perdeu, mas essa má fase nas finalizações irá passar. Esse jogo será bom um banco para ele, deixar o Guerrón e o Maikon leite será melhor para esta partida.
O Geca também viu o mesmo jogo que eu ví, concordo com você também.
No mais, boa noite a todos.
SRN

Peterson disse...

Só para lembrar a galera que o lance do gol quem sofreu a falta foi Bruno Mineiro, que correu, disputou jogadas por baixo e por cima. Sem aquela jogada não teria saido o gol também.
SRN

Anônimo disse...

Não temos outro atacante. Cornetas, vaiando o Bruno, estão vaiando o clube. Não façam como fizeram a vida inteira com o Raul.

Jogador merece apoio. Esperem o jogo acabar.

Julio disse...

Para os caras que consideram correto só reclamar: http://furacao.com/opiniao/fala.php?cod=17369
Leiam isso. Os amigos do torcedor Mauro relataram o meu sentimento. Pensem, reflitam e se criarem juízo, mudem de atitude. E ah, como é bom estarmos no topo da tabela. Só a galera do bem anda escrevendo com mais frequencia. Já na Furacão.com, tem um médico que vtc...

Geca disse...

Cara, a Furacão.com tá perdendo a mão da parada. Os colunistas escrevem pouco, a maioria é ruim (novos, principalmente) e aquele Fala, Atleticano é de doer... só dá corneta... e nego sem noção.

Deviam mudar de Fala, Atleticano pra Xaropes chiliquentas.

Anônimo disse...

Cansei de escrever lá e ser censurado pelo tal do Silvio Toaldo (principalmente na fase pré eleitoral em que o interessa ao meu ver era descer o pau na direção, independente do que acontecia e porque acontecia), simplesmente parei de escrever e de ler.
Titio Enéas