quinta-feira, 9 de setembro de 2010

González, um atleticano em Assunção

Ivan González ainda moleque, com sua inseparável
camisa da Fanáticos: atleticano por opção.

E não é que o meia paraguaio que estreou ontem no Furacão, contra o Corinthians, é mesmo atleticano de verdade? Desde piá, quando se apaixonou pela camisa Rubro-Negra com a caveira da Fanáticos estampada. Mais uma daquelas histórias que só acontecem mesmo com o nosso Trétis. Leia a bela reportagem de Monique Silva para a Furacao.com:
Ivan Emmanuel González Ferreira tinha 11 anos quando ganhou sua primeira camisa do Atlético. Na verdade, uma camisa da Torcida Organizada Os Fanáticos. Depois de disputar um torneio em Curitiba jogando pelo clube paraguaio Guarani, o menino não pensou duas vezes quando entrou em uma loja de artigos esportivos e ganhou a chance de escolher qualquer camisa. O pai bem que tentou fazer o filho mudar de ideia. "Filho, tem a do Corinthians, do Flamengo, do São Paulo..." Mas não teve jeito. O manto rubro-negro saltou aos olhos do menino. Presente escolhido e a certeza de que um dia o destino se encarregaria do resto.
A camisa da torcida acompanhou Ivan González por muitos anos de sua infância. Era com ela que o menino jogava futebol com os amigos pelas ruas de Assunção. "Ainda criança eu imaginava ser jogador do Atlético quando vestia a camisa que ganhei do meu pai, então sempre sonhei em um dia jogar aqui. Até tive propostas de outros times, mas falei para o meu procurador sobre o meu desejo de jogar aqui. E quero muito ficar", revelou Ivan em entrevista exclusiva à Furacao.com, logo depois de seu primeiro jogo oficial pelo Rubro-Negro.
Doze anos depois, Ivan realizou o sonho de estrear no Atlético. Agora atacante, com 23 anos, entrou em campo com a camisa rubro-negra - essa oficial - e fez valer o que sempre imaginava. Ivan González entrou aos sete minutos do segundo tempo contra o Corinthians, no lugar de Deivid, e teve uma boa atuação. Mostrou personalidade e, na primeira oportunidade com a bola nos pés, não fez feio. Se livrou de dois marcadores e mandou uma bomba de longe, que passou sobre o gol de Júlio César. Além disso, de acordo com levantamento realizado pelo Datafolha, durante os 40 minutos em que ficou em campo, Ivan fez 15 passes certos, em 16 tentativas.
Contratado durante a Copa do Mundo, o paraguaio foi elogiado pelo técnico Paulo César Carpegiani e não escondeu que viveu momentos de ansiedade antes de atuar pelo Atlético. "Finalmente eu pude estrear. Estava só treinando e, graças a Deus, tive a oportunidade. Eu ficava ansioso e queria ajudar logo. Foi bom porque eu não jogava há muito tempo. Sabia que era uma partida muito importante e na minha visão consegui ajudar a mudar um pouco a atitude da equipe dentro de campo", comentou González depois do empate com os alvinegros paulistas. O apoio incondicional da torcida atleticana também foi destacado pelo jogador, que se encantou com a força vinda das arquibancadas. "Gostei muito da torcida, eles sempre estão apoiando o time em campo, seja qual for o placar", ressaltou.
O sonho de ver a torcida vibrando na Arena vem de longe. Ivan lembra que acompanhou a campanha do Campeonato Brasileiro em 2001. "Acompanhava alguns jogos do Atlético lá em Assunção e vi quando o time foi campeão brasileiro em 2001, torci e gostei muito".
Carreira

Ivan González tem 23 anos e começou a sua carreira profissional aos 17, no Club Guaraní, do Paraguai. Em 2005 foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção paraguaia. Ainda em 2005 iniciou sua carreira internacional, atuando no St. Gallen, da Suíça. Depois, atuou pelo Stuttgart, da Alemanha, Olímpia, do Paraguai e o Sportivo Luqueño, também do Paraguai. Em 2007, voltou ao futebol suíço, para o FC Wil 1900. No ano passado, voltou ao futebol paraguaio, onde defendeu Sol de America e Cerro Porteño, seu último clube antes de acertar com o Furacão.
O meia demorou para estrear em partidas oficiais. Seu futebol ofensivo e habilidoso chamou a atenção de quem acompanha os treinos do Atlético no CT do Caju.

29 comentários:

Anônimo disse...

Guerrilheiro, o que vou escrever nada tem a ver com o tópico, mas gostaria de dar uma sugestão, percebo que muitos dos que acompanham seu blog são, assim como eu, saudosistas, órfãos dos últimos anos "românticos" do nosso amado Furacão, ou seja, década de 80 e início da década de 90, adoro garimpar fotos de partidas dessa época, camisas de algodão, patrocíneos costurados à camisa, o CAP imponente na camisa, muito mais belo do que essa versão moderna do nosso escudo na minha opinião, enfim, que tal criar uma galeria com fotos antigas, não importando a importância da partida, apenas o registro das diversas versões do manto sagrado, tanto a nº 1 quanto as reservas, seria legal termos isso num espaço como o seu que é, juntamente ao circulo da história atleticana, um álbum de recordações pra quem teve a felicidade de estar lá, e uma enciclopédia para a nova geração da nação rubro-negra, a galeria poderia ficar num link à parte, para que as postagens não ficassem espalhadas nem sobrecarregarem muito a página ... sou um leigo não sei se isso é possível, mas aposto que tem muita gente com coisas interessantes para contribuir, caso não interesse pode apagar essa mensagem sem problemas.

Abs.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Fala, anônimo. Valeu pela ideia, vou ver o que dá pra fazer. Pelo menos com relação às fotos que já foram garimpadas e publicadas aqui. No próximo comentário, favor deixar seu nome ou nick! Abs

Bruno disse...

O Ivan González é a prova viva da magia contida na camisa rubro-negra!
Quem veste uma vez não quer saber de outra!

Quem diria q o moleque admirava o Furacão lá dos Paragua!Coisa do destino, ta com cara de que vai virar idolo!rs

diogo disse...

Guerrilheiro, fui eu quem deu a sugestão da galeria, caso a idéia vingue, tenho algumas imagens interessantes para compartilhar.
Abs.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ÊRA ÊRA GONZALEZ É DA CAVEIRA!!!!

Anônimo disse...

Confesso que fiquei de cara lá pelos idos de 2003, eu acho fui para o Paraguay e vi camisa falsificada a venda, sinal que tinha mercado por lá.
Titio Enéas

Peterson disse...

Gostei do Gonzales, muito bom jogador, vai nos dar muita alegria ainda.
O vascú empatou, com isso não perdemos a 7ª posição, mas em contrapartida, o cruzeiro e o bostafogo ganharam seus jogos e abriram 6 pontos do Atlético, estamos agora a 6 pontos da G4.
Mas vamos tirar essa diferença já nesta rodada.
SRN

Anônimo disse...

Temos que tomar a vaga do bostafogo, não é admissível terminar-mos atrás desse time de bosta.

Anônimo disse...

Este garoto IVAN GONZALEZ vai nos dar muita alegria, este ama o manto sagrado RUBRO NEGRO, talvez o CHICO se inspirou nele, jogar no time por amor, o dim dim vem na sequência!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NÃO TEREMOS WAGNER DINIZ DOMINGO CONTRA O GUARANI.

PODE COLOCAR ATÉ O CANHOTO GONZÁLEZ NA DIREITA.

MAS QUE CARPA NÃO ME COLOQUE O LEANDRO POR LÁ. PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!

NÃO SERIA A HORA DE VER O EDGAR DA BASE E QUE JÁ FOI CONVOCADO ATÉ PARA SELEÇÃO SUB 19?

João disse...

Aposto que joga o Coquinho na direita.

Anônimo Revoltado disse...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...
NÃO TEREMOS WAGNER DINIZ DOMINGO CONTRA O GUARANI.
Não diga, ninguém sabia!...

PODE COLOCAR ATÉ O CANHOTO GONZÁLEZ NA DIREITA.
Isto que é escalar olhando pelo espelho!

MAS QUE CARPA NÃO ME COLOQUE O LEANDRO POR LÁ. PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!
Inimigo da prata de casa!

NÃO SERIA A HORA DE VER O EDGAR DA BASE E QUE JÁ FOI CONVOCADO ATÉ PARA SELEÇÃO SUB 19?
Contradizendo e dando uma de Pardal.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

LEANDRO PRATA DA CASA? MINHA CASA NÃO É A ABERRAÇÃO CHAMADA CURÍNTIA PARANAENSE. SABE TUDO DO CAP ESTE ANÔNIMO DAS 08:47!!!

LI QUE O EDGAR ESTÁ JOGANDO UM TORNEIO COM A SELEÇÃO SUB 19.

ENTÃO O JEITO É COLOCAR O DEIVID OU O VÍTOR. LEANDRO NÃO CARPA!

LEANDRO NÃO!

Anônimo Revoltado disse...

LEANDRO PRATA DA CASA? MINHA CASA NÃO É A ABERRAÇÃO CHAMADA CURÍNTIA PARANAENSE. SABE TUDO DO CAP ESTE ANÔNIMO DAS 08:47!!! Te peguei!... você é inimigo do MM e Leandro era do irmão dele logo da casa.

LI QUE O EDGAR ESTÁ JOGANDO UM TORNEIO COM A SELEÇÃO SUB 19. Só se for na China!

ENTÃO O JEITO É COLOCAR O DEIVID OU O VÍTOR. LEANDRO NÃO CARPA! Mais uma vítima do caveira.

LEANDRO NÃO!
Não precisa gritar já sabemos que você é inimigo dos Malucelli.

Geca disse...

Daí, confrades furaconenses. Essa semana foi sensacional porque ontem era "segunda" e hoje já é sexta novamente. O que eu considero "ótemo".

Sensacional essa matéria da Furacão. A verdade é que, pra nós, conquistar um torcedor fora do estado (infelizmente, curintiano, na maioria) é motivo de muita alegria, quanto mais um jogador que agora veste nossa "peita" sagrada. Ainda viverei pra ver os filhos dos "curintianos paranaenses" se tornarem Atleticanos... e suprimir de uma vez por todas os times do eixo daqui.

Achei que o piá González entrou bem, só não achei que foi o jogo mais oportuno pro guri, além do que, pra mim, a substituição seria o Thiago ou o Nieto na frente. De toda forma, mostrou personalidade e, a despeito da dificuldade da peleja, não se fez de rogado e foi pra cima com muita movimentação. Isso é bom. Tomara que vingue.

Quanto a nossa direita, na minha modesta e phétida opinião, Guerrón pela direita superior e um zagueiro do meio pra trás, de preferência que não seja o Leandro.

Manter a invencibilidade, ou seja, um empatezinho lá... é ótimo resultado. Vencer então, nem se fala. Mas vamos com calma, sem essa de Libertadores. Ansiedade é veneno, temos que nos segurar nessa região da tabela, tamo "bunito" ali.

Amplexo aos confrades.

Bernardo Wolf disse...

Olha só, o predestinado atleticano Gonzalez!
Excelente história, este jogador já subiu no meu conceito!
Hehehe...
Temos que dar mais chances a ele, pois, pelo que vi, o garoto tem talento!
Quanto ao jogo de domingo, esse seria um bom jogo de se ganhar heim?!
Estádio praticamente neutro, sem pressão da torcida!
Eu acredito!

Anônimo disse...

Kaveirah burra com k voltou do feriadão como anônimo revoltado, mas está mais para anônimo retardado. Ao invés de comentar a respeito deste ótimo post prefere ficar criticando os outros. pobre coitado.

Anônimo disse...

Sobre o Edgar, lateral do junior que serve a seleção:
Rafael Falavinha, do CT do Caju - A Seleção Brasileira Sub-19 venceu a China por 4 a 1, na estreia da 8ª Copa Sendai, realizada no Japão.
Informou Titio Enéas ao revoltado (com o quê nimguém sabe) Kaveira com K

Anônimo disse...

Jogaram o Ivan Gonzalez, num jogo dificil (fogueira)e ele se saiu bem, jogou um futebol que nao decepcionou ninguem da cronica ou da torcida, entao ele foi muito bem p/primeira partida dele. Foi tb muito etico em nao mostrar que era atleticano "desde criancinha", p/forcar a s/ escalacao no time. Que historia linda! Vai cair na graca da torcida atleticana, com certeza!Me emocionei, que meus olhos lacrimejaram ao sentir essa emocao da vida do Ivam Gonzalez, tomara que faca uma linda carreira no Atletico, e sua passagem deixe marcas de um idolo, com sangue Atleticano nas veias!!! Seja feliz no Atletico!!! Atletico ate morrer!!!

Roberto takai

Anônimo Revoltado disse...

O que foi caveirinha, está me confundindo? Bateram na tua cabeça ou você é assim mesmo?

Anônimo disse...

Anônimo revoltado vc é muito burro.
Pense nisso...se for possível!!

Geca disse...

Guerrilha, tá no site oficial...

"O atacante Alex Mineiro assinou hoje a rescisão de seu contrato de trabalho junto ao Atlético Paranaense. Assim, ele não pertence mais ao quadro de atletas do Clube."

Pelo jeito não deve ter saído numa boa, porque nem jogo de despedida vai rolar... o que é lamentável, todavia, faz-se pertinente descobrir os reais motivos pra seu desligamento.

Claudio disse...

Toda sorte do mundo ao Atleticano Ivan Gonzales; mais uma "alma" que foi salva!!!

Anônimo disse...

Deveriam fazer o mesmo com Claiton, rescindir o contrato, já faz mais de um ano que o cara está no come e dorme e recebendo uma grana alta e não quer tirar o chinelnho!!!!

Anônimo disse...

E a burrice do Palmeiras, hem, hem? Levou a bosta do Danilo e só toma no rabo! Defesa esmeraldina formada pelo Bosta e pela Merda(aquele que era do coxa!). Assim, nem o Felipão dá conta!!! Tem que se fuder! Cada vez que assisto jogo do Palmeiras, vibro muito! Com as cagadas do Bosta e do Merda! Ha,ha,ha!

Anônimo disse...

generika cialis kaufen cialis
cialis acquisto cialis
cialis venta cialis espana
achat cialis prix cialis en pharmacie

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis bestellen[/url] cialis bestellen rezeptfrei
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis acquistare[/url] cialis online
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]comprar cialis[/url] venta cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis prix[/url] vente cialis

Anônimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.

Anônimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.