quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ficou no empate

Até o caveirão se assustou com o pênalti bizonho marcado contra o Atlético...
Mas Bruno Mineiro, também de pênalti, empatou para o Furacão.
(Fotos Franklin de Freitas / Bem Paraná)
Embora o Atlético tenha empatado novamente na Baixada, o resultado contra o Corinthians ficou de bom tamanho. Não que vamos sair por aí comemorando, mas foi uma partida das mais duras do campeonato até agora.
O Corinthians esteve muito bem armado pelo técnico Adilson Batista, principalmente no aspecto defensivo. E hoje eu entendi porque o Mano Menezes convocou o Jucilei, ex-Malutron, para a seleção: trata-se de um monstro, com um vigor físico impressionante. O que dificultou muito a vida do Atlético, principalmente no primeiro tempo.
Por outro lado, os gambás também produziram muito pouco.
Até que começou a aparecer a influência do personagem da partida, o árbitro Jaílson Macedo "Vera Verão" Freitas, sobre o resultado.
Primeiro, marcou um pênalti inexistente a favor dos visitantes: a bola chutada pelo Ronalducho acertou o joelho do Wagner Diniz e rebateu no braço do lateral atleticano. Lance totalmente involuntário e que não alterou em nada o lance. O próprio Bola bateu e abriu o placar.
No segundo tempo o Furacão voltou mais concentrado e ofensivo. Mas também só achou seu gol graças a um erro do juiz, que marcou um pênalti desta vez sobre Wagner Diniz, que caiu na área sem ter sido atingido pelo marcador. Bruno Mineiro cobrou e empatou.
O Atlético até poderia ter virado em duas boas chances, uma com Maikon e outra com Branquinho. Mas faltou mira.
Individualmente, um jogo de poucos destaques do lado atleticano. Mas o time mostrou novamente muita segurança defensiva, o que ajudou a manter a invencibilidade que já dura seis jogos. Vitor, que entrou no segundo tempo, jogou muito bem. Talvez seja interessante um jogador que imponha mais respeito, como ele ou o Olberdan, jogando ao lado do Chico na cabeça-de-área. O jovem e bom Deivid ainda terá muitas oportunidades pela frente.

32 comentários:

Antonio disse...

O Atlético jogou bem, o Corinthians é um time perigoso, e nós podíamos ganhar.
Nosso time é realmente outro.
Esses juízes são realmente uma vergonha, mas pelo menos esse aí compensou. Porque, convenhamos, nenhum dos pênaltis existiu.

No entanto, continuamos em sétimo, na sexta partida sem perder.
Há tempos que eu não vejo meu Atlético assim...
Vamos pra cima do Bugre domingo! Vamos Furacão!

Anônimo disse...

Juizinho FDP! Já tinha nos roubado contra o Palmeiras! O gordão Ronaldo apitou o penalty e o bosta mandou na marca de cal! Jogamos bem, o paraguaio foi bem na estréia. Tivemos uma única jogada ensaiada no escanteio que Branquinho chutou por cima no fim do jogo. Aquela bola merecia entrar! Enfim, estamos no caminho certo. O Carpa não inventou. Olho grande na juizarada! Vão nos roubar muito!

Anônimo disse...

Na boa, sempre achei que a dupla de volantes poderia ser formada com Vitor e Olberdam, ou Chico e Vitor ou Olberdam, já que chico está na sua melhor fase no atlético. Precisamos de mais um volante alto e forte, que brigue e roube essa bola e o Deivid ainda é muito inexperiente, baixinho e sem visão de jogo. Não sei porque o Carpa não tira o Deivid...será porque o Atlético quer vendê-lo o mais rápido possível ou o Carpa está atuando de empresário?
Fica a dúvida... a única certeza é que Vitor e Olberdam jogam mais que o Deivid!
Rodrigo R.

Anônimo disse...

Começou a cornetisse... Carpa empresário? Menos, menos... Chega o burro que ele ouviu sem merecer na partida contra os cabeças chatas.
Por outro lado: não é o segundo empate seguido, ganhamos do Ceará.
Titio Enéas

esou disse...

Que bom seria se sempre jogassem os mesmos onze...

A preocupação com o árbitro teve fundamento, mas errou para ambos os lados. O ruim foi o bandeirinha que corria no setor BI, marcou dois impedimentos inexistentes do Furação.

Agora, a mídia Globo foi uma gozação à parte: Para o "guidão do barquinho" o pênalti foi duvidoso, já para o lado do Furacão disse ser totalmente inexistente e fez alusão maldosa ao Diniz dizendo ser ele um cai cai inveterado já manjado desde o Vasco...

Mas. o jogo foi bom e o empate premiou ambos os times. Não saí satisfeito, mas este esporte é feito de emoção e paixão.

É engatar a primeira e encarar a pedreira pelo caminho!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

QUANDO SOFREMOS O GOL ACHEI QUE NOS ABRIRÍAMOS E SOFRERÍAMOS O SEGUNDO GOL. LÓGICO QUE QUERÍAMOS GANHAR, ATÉ PORQUE FOMOS SUPERIORES, MAS NO FIM DAS CONTAS FOI UM PONTO SOMADO.

VÍTOR É UM BOM JOGADOR E PELO QUE LI TEM CONTRATO ATÉ 2013. VÍTOR PRECISA APRENDER A FAZER FALTAS. CONTRA O FLUMINENSE PODERIA TER MATADO A JOGADA E NÃO FEZ E LEVAMOS O GOL. E ONTEM O TIME PERDEU A BOLA NO ATAQUE ELE TEVE A CHANCE DE MATAR A JOGADA E NÃO FEZ E DEU O COINTRA-ATAQUE PARA O CURÍNTIA.

VÍTOR PRECISA APRENDER A USAR AQUELE CORPO QUE TEM... MAS ACHO UM BOM JOGADOR. TEM QUE SER ORIENTADO QUE VOLANTE TAMBÉM SERVE PARA FAZER FALTAS...

CHICO, NOVAMENTE, FOI O MELHOR EM CAMPO.

BRUNO MINEIRO FOI MELHOR, MAS AINDA ESTÁ DEVENDO. MAS TEVE MUITA PERSONALIDADE PARA BATER O PENALTI, POIS ESTAVA A 40 DIAS SEM MARCAR UM GOL.

MANOEL ESTEVE IRRECONHECÍVEL. TIRAVA A PRIMEIRA BOLA (DESARME) E ACHAVA QUE ESTAVA RESOLVIDO O ASSUNTO E NÃO IA PARA O SEGUNDO LANCE (DO CHUTÃO OU PASSE).

VEJO O JOGO CONTRA O GUARANI DOMINGO, FORA DE CASA, COMO UM DIVISOR DE ÁGUAS NO CAMPEONATO. AÍ SABEREMOS AO CERTO SE LUTAREMOS POR UMA VAGA NA LIBERTADORES OU NÃO.

CARPA FOI CORAJOSO AO TIRAR O DEIVID E COLOCAR O PARAGUAIO. ARRISCOU. BUSCOU VENCER, MESMO CORRENDO RISCOS LÁ ATRÁS.

Geca disse...

Confrades Furaconenses, como bem mencionado por todos, a arbitragem foi o diferencial desse jogo. Não fosse o pênalte cretino apitado sob a batuta do Ronaldo Bussunda, poderíamos ter outra história na Arena. Mas não ficou só no pênalte. Foram muitas as inversões e faltas ignoradas a nosso favor.

No fim, o empate saiu de bom tamanho. Jogamos (talvez) contra o melhor elenco do brasileiro somado a 1 trio de arbitragem pra lá de safardanas e mesmo assim empatamos.

O bandeira da Itiberê tava de sacanagem no 1º tempo. Teve cara de marcar um empedimento em que ele tava no meio campo e o jogador quase na quina da área.

O resumo da ópera foi um 1º tempo de filhadaputagem total contra nós. Dava pra esperar outra coisa contra o Curintia?

E o que eu previa aconteceu. Havia curintiano "paranaense" espalhado por toda a Arena e não foram poucos os focos de encrenca. Isso é de phoder, fiquei indignado.

Achei que Carpa podia ter entrado com Olberdan em vez de Deivid, pra termos melhor saída. O camarada que começou a lançar suspeita de Carpa Empresário (aí em cima) deve tá querendo tumultuar... ou qual a pertinência disso?

Como já disse em outra oportunidade, essa história de Libertadores é precipitada. Estamos tentando nos manter na zona boa, e esse empate nos deu essa condição. Continuamos ali, na porta do céu. Empate contra o Guarani lá, não é mau resultado. Precisamos seguir pontuando.

É isso, confrades... ainda profundamente chateado com o assalto de ontem, mas feliz com a força que o time tá mostrando.

Anônimo disse...

Depois do jogo ser "técnico ou previdente" é moleza!
Não vamos esquecer que esse juiz baiano é o rei do cartão. Os nossos atletas já estavam, sem dúvida, alertados sobre isso, haja visto que bastava os corinthianos tropeçarem que era marcada falta contra nós. Estranhava-se que o cartão demorou a aparecer e quando apareceu foi mais para o Timão. Deivid pela sua afoiteza o Carpegiani o substituiu como das outras vezes.
Enfim o empate não foi de todo mal para nós.

Mike disse...

Já critiquei o Carpegiani aqui, mas ele tá de parabéns por ter arrumado o time e mostrou que entende de futebol. Mas como não existe nada perfeito, de vez em quando comete uns erros que não tem explicação.
O David não tava bem no jogo, e daí ele colocou mais um atacante, o Ivan Gonzalez Era hora estrear um novato num jogo tão difícil? Eu preferiria colocar o Nieto e ter um atacante que ficaria fixo na área para jogar com o Bruno Mineiro e maikon Leite, ou então apenas manteria o meio campo com o Olberdam.

Fabricio disse...

Que jogo nervoso! Ao final do primeiro tempo já dava pra perceber que o empate já seria um fato heróico, dada a parcialidade da arbitragem! O FDP do árbitro resolveu apitar certo somente depois da metade do segundo tempo; nem parecia o mesmo, demonstrando sua má fé durante a partida até aquele momento.
Jogo muito difícil e com muita emoção, principalmente quando o BM foi bater o penal; acho que estávamos todos apreensivos com a cobrança devido ao longo tempo em que ele não marcava gols!
Creio que dá para almejar no mínimo a sulamericana, considerando que temos de jogar em muitas partidas contra a má fé da arbitragem e mesmo assim estamos conseguindo superá-los.
E que domingo consigamos manter a pegada e trazermos mais 3 pontos pra casa!
SRN!

Gustavo GR disse...

Foi o jogo mais duro do ano, com certeza. Nosso time jogou de igual para igual com um dos melhores elencos do Brasil, sem duvida. Ainda por cima, enfrentando um trio de arbitragem completamente despreparado para uma partida dessa envergadura. Para se ter uma ideia da ruindade do arbitro, se ele deu penalti para o Corinthians pelo Wagner Diniz ter posto a mao na bola, seria um cartao amarelo no minimo e no 2º tempo ele teria expulsado o Diniz. Foi uma das piores arbitragens que eu ja vi na Baixada. Os 2 penaltis que ele deu, eu nao vi NENHUM arbitro dar na Copa do Mundo.

A parte disso, o jogo foi de MUITA marcaçao e muita disputa no meio campo, e as defesas suplantaram os ataques. Tanto a defesa do CAP, como a defesa gambá, foram melhores que os ataques. Wagner Diniz anulou o Jorge Henrique, o meio campo do CAP anulou o perigoso Bruno Cesar, e aí cabe o destaque, mais uma vez, para Chico e outro destaque para Wagner Diniz, que vai fazer falta contra o Guarani. Gostei da postura do Carpa. Tirar o Deivid e por o paraguaio Ivan Gonzalez, foi uma atitude de quem queria empatar e virar o jogo. E o paraguaio correspondeu bem, na minha opiniao. Foi para a esquerda, fez boas jogadas indo para o meio, deu uma boa movimentaçao no ataque.

O melhor de tudo é que o time está com um padrao de jogo muito bom e que estamos no pareo. Tambem acho prematuro falar em Libertadores. Temos que nos manter ali no bloco intermediario e pontuar sempre. Hoje é secar o VasCU.

SDS RN
GUSTAV

Luiz Andrade disse...

Há muito tempo não tinhámos força para reverter um resultado. Qdo tomávamos o 1º gol era sinônimo de derrota certa, não conseguíamos o empate.
Acho que salvo um desastre, a história de rebaixamento ficou para trás, as vuvuzelas terão de ser guardadas até empoeirarem.

Anônimo disse...

O CAP não tem ataque. É agressivo com Maikon e Bruno mas de pouca eficiência. Falta o matador. Que aliás poucos times tem.
Mas pelo menos nos tornamos osso duro pra qualquer adversário.
Ontem dava pra ganhar.
Mas valeu. Contra a Rede Globo as coisas nunca são fáceis.

Fê disse...

Coisa que prejudica o futebol, é esta arbitragem de ontem...
Tinha tudo pra ser um jogão de bola, mas havia o trio malandro que só acabou com a festa, esta é a verdade...
Comemorei o empate. Naquelas circunstâncias de jogo, a sacanagem toda hora. Aquele pênalti deixou um gosto amargo pro torcedor que saiu irado da Baixada...
É isso aí. Nada de novo, tudo armado pro coríntias.
Empate com gosto de vitória, não tira os méritos do Atlético que joga bem.
Estou tranquila e feliz da vida com meu time, é isto que importa!

Sds...

Anônimo disse...

Valeu FURACAO, domingo vamos pegar oa verdinhos em Campinas e vamos mandar ver!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ivan Gonzales entrou bem pacas

Geca disse...

Diversão à parte fica por conta do blog da torcida do curintia, da Globo. A moça do blog chama Paulo Baier de "pseudo-craque". Acho que doeu aquela pintura de chapéu que ele deu no jogador do curintia.

E disse mais: "Por falar em impor, Ronaldo Fenômeno, impõe respeito por si só. Resolveu tentar um cruzamento e a bola bateu no joelho do lateral atleticano, no cotovelo e opa, o homem levantou a mão e reclamou! Adivinha? Penalti pro Corinthians. Depois de cavar e apitar a penalidade máxima, só cabia a ele mesmo bater e converter o 1×0 para o Timão."

Fica claro o que pra nós também é claro. Eles sabem que "apitam" jogo. Fato é que a arbitragem só começou a apitar certo depois que os curintianos cercaram o árbitro e o pressionaram no meio campo. Talvez por raiva, o fraquíssimo apitador passou a assinalar as faltas pra nós.

Os 2 pênaltes não existiram. O do Ronaldo foi ridículo. O do Diniz foi pela velocidade da jogada, não dava pra saber se foi derrubado ou caiu. Duas situações de bola na mão no meio campo em nosso benefício ele não deu.

Jogamos contra o árbitro e o curintia no 1º tempo e conseguimos sobressair. Aos fãs do Pajé... só dá curintiano "paranaense" naquela bosta xingando o cara. Deprimente. Pajé é tão bom nos seus comentários que nem atleticano frequenta mais aquilo.

O resultado foi o justo, pelo jogo. Mas nós tivemos que correr atrás do prejuízo, essa é a diferença. O futebol perde a graça qdo vemos essa parcialidade nojenta.

É isso.

thyago disse...

Ao ver o Ronaldo marcando penalti pro gambá paulistano fiquei com a certeza de que ele quer ser o árbitro brasileiro no mundial de 2014. É só continuar agradando o time da mídia (de mérdia) que ele chega lá facinho facinho...

zina disse...

Ronaldo... brilha muito no apito.

Anônimo disse...

No jogo de ontem apareceram vários irmãos torcedores das antigas. Povão mesmo. Não ouvi uma vaia sequer. Não olhavam torto pros lados prá ver se alguém ocupava ou estava próximo de 'suas' cadeiras.
Apenas gritavam, para incentivar os jogadores: "vamos ganhar esse jogo!!!"
Que saudades.
Bem diferente da nova e chata geração.

____
profano - antiga geração

Daniel Klein disse...

Pro jogo contra o Guarani:
- Vitor no lugar do Diniz
- Olberdam no lugar do Deivid
- Talvez Nieto no lugar do Bruno Mineiro
- Guerrón e Ivan González pro 2º tempo

JMK disse...

Este time do Atlético tem potencial para melhorar cada vez mais. Vi um Gonzalez ágil passando a bola e infiltrando na defesa adversária, só que o Paulinho pareceu não entender e não lhe devolveu a bola, por duas vezes.
Já os pênaltis, como a maioria disse, não aconteceram; do Diniz, não foi, nem na China! Quando alguém próximo tenta encher o pé erguer o braço para proteger o rosto é uma reação natural e permitida em futebol que eu conheça. Já o penal sobre Diniz, foi meio cavado, porque o adversário veio de "carrinho" e recolheu as pernas para não atingir o Wagner que arrastou o pé para enroscar nas do zagueiro, isto na minha visão.
O empate foi ótimo para nós que não almejamos o título! Ainda, hehe!

Julio disse...

O Profano falou tudo. Sou sócio, mas foi ótima a debandada dos "sócios-torcedores" da Baixada. Quem foi ontem sentiu desde o início a pressão, coisa linda. Ha muito tempo não via o Caldeirão do Diabo ferver daquele jeito.

Anônimo disse...

Confrades furaconenses, casco o bico quando leio essa saudação do GECA.

JUCA

Corneta centauro 1 disse...

Contra a globo é foda mesmo. O queridinho da globo já vem pra CTBA sempre com juiz encomendado mas, dessa vez ele (o juiz) se ferrou pois marcou um penalty muito escandoloso e teve de compensar pra não ficar muito na cara. Não duvidem que gente da propria globo o tenha obrigado a fazer isso pois não soube roubar e certeza; não vai receber o chequinho !!!

O corinthians "ganha" titulos, jamais os disputa.

Anônimo disse...

O primeiro penalti foi marcado pelo Ronaldo e o segundo o arbitro errou, afinal de contas qual arbitro em sã consciencia roubaria contra o corinthians, seria suicidio profissional.

Julio disse...

Acabei de ler um texto sobre o Ivan Gonzales. O cara era torcedor do Atlético desde os 11 anos. Ontem ele entrou bem. Buscou jogadas com o Paulinho e articulou legal. Tem o estilo de jogo bem técnico. Mais um para o Carpa esquentar a cabeça.

Peterson disse...

O olhar da caveira é hilário, parece não estar acreditando no que está vendo. Boa essa guerrilheiro.
SRN a todos.

Anônimo disse...

Acho que menos Julio, a moçada nova parece que percebeu que se ajudar a torcer, o time pode responder melhor.
Ou na rádio (não escuto durante os jogos) mudaram de opinião e os papagaios de pirata se comportam como os "comentários ventam"...
Sei lá, só sei que estamos encorpando.
Titio Enéas

Anônimo disse...

E la vem outro juiz nordestino querer atrapalhar a nossa caminhada!!

Anônimo disse...

Liga o roubômetro aí...
Cade o Pateta Curly da FederECA para defender junto a CBF os itneresses de seus financiadores, digo filiados???????
Titio Enéas

Anônimo disse...

JUIS FDP CORNO ROBO PRA CARALHO