domingo, 26 de setembro de 2010

Faltou ataque, mas a raça garantiu o empate

Guerrón desencantou e comemorou com a galera rubro-negra no Engenhão.
Comemoremos, pois foi um pontinho sofrido, suado, conquistado na base da raça.
Se no primeiro tempo o Atlético não esteve bem, e levou um gol, no segundo tempo a torcida presente ao Engenhão assistiu ao Furacão mandar no jogo, comandado por Paulo Baier e principalmente por Branquinho - que desta vez roubou a vareta e foi o maestro em campo.
E assim o Rubro-Negro pressionou o Botafogo, encurralou-o, e defendeu-se bem dos contragolpes da estrela solitária.
Mas o gol não vinha.
Uma, duas, três chances desperdiçadas. Bruno Mineiro, Maikon Leite e Thiago Santos, que o substituiu, perderam chances claras. E a derrota parecia iminente e lamentável.
Mas o Furacão não desistiu, e seguiu no cangote do adversário. Até que, aos 45 do segundo, brilhou outra estrela, a de Guerrón. Branquinho roubou a bola na intermediária e lançou na medida o equatoriano, que na velocidade "passou por cima" do zagueiro adversário e, finalmente, desencantou: bateu forte de perna direita, na gaveta, um golaço.
Não fosse a inoperância do ataque, o Atlético poderia ter saído de campo com a vitória.
Mas o empate, dadas as ciscunstâncias da partida e à tabela de classificação, foi um bom resultado. E mantém o Furacão vivo nma luta pela Libertadores.
Agora voltamos à Baixada para enfrentar, na quarta-feira, o Vitória.
Troféu

ZIQUITA
Branquinho e Guerrón.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Aos atacantes Bruno Mineiro e Thiago Santos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Cada gol perdido me fazia arranacar os cabelos: "porra como é que perde um jogo desse?"
Até que o Guerrón fez a primeira grande jogada com a nossa "camiseta" e amenizou a injustiça. O negão só precisava de confianaça - quarta ele vai arrebentar e vamos meter uma goleada, vão por mim


Jair

Mike disse...

O Thiago não deveria entrar agora, pode ser queimado como Raul, Patrick, Marcelo... deveriam colocar a molecada com o time ganhando, assim como faziam com o Dagoberto.

luis disse...

nao importa ja deu pra ver qeu esse thiago santos nao joga nada ate eu que nao so profissional faço akele gol então o técnico carpegiane deve reaver e estamos esperando o nieto se recuperar e mas uma ahh se tivesse o Ivan Gonzales nesse jogo ia arrebenta,trocando de assunto que vergonha da forma como o palmeiras deixou o estádio do Engenhao time sem vergonha abrasss
Luis Gustavo torçedor apaixonado pelo cap o maior time do brasil!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Mike esse Tiago é bom!
Aguardem...não façam como fizeram com vários jogadores nossos.
O cara nem tava no clima do jogo ainda.

Anônimo disse...

Olhe a tua incoerência Luiz, o Ivan que também é bom (na minha opinião) teria que ser também severamente criticado por você pois prejudicou o Atlético e muito na partida anterior.
Vc não sabe nada.

Hélio Rubens Godoy disse...

Para mim o troféu Tião Macalé deveria ir para o Bruno Mineiro, já há algumas partidas está devendo. Tira essa zica Bruno, faz logo dois no Vitória!!

SRN

Anônimo disse...

Meus parabens NOSSO FURACAO, vai na casa do adversário e joga como se estivesse em casa!!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PRECISAMOS LEMBRAR QUE O BOSTAFOGO ESTAVA SEM 7 TITULARES.

FALAR DE BRUNO CANELEIRO MINEIRO, É CHOVER NO MOLHADO. O CARA FEZ UM GOL EM DOIS MESES. LAMENTÁVEL. O PRIMEIRO TEMPO NÃO DOMINOU UMA BOLA. NÃO PARTICIPA DE UM LANCE DE GOL. SEMPRE SE POSICIONA MAL. ATÉ QUANDO O NIETO VAI FICAR NO DM?

APESAR DO MAIKON LEITE ESTAR APANHANDO DA BOLA QUEM DEVERIA TER SAÍDOÉRA O BRUNO MINEIRO.

ESTE ELDER GRANJA JOGOU O SEGUNDO TEMPO INTEIRO E DEU PARA VER QUE NÃO É JOGADOR PARA O ATLÉTICO.

SE WASHINGTON TIVESSE VINDO ACHO QUE ESTARÍAMOS ATÉ BRIGANDO PELO TÍTULO.

PIOR QUE O BRUNO MINEIRO SÓ A TRANSMISSÃO DA RPC. NÃO AGUENTEI 15 MINUTOS E FUI PARA O PFC.

MAS COMO É BOM VER TODO MUNDO ELOGIANDO O CAP NA TV. QUANTO TEMPO ISTO NÃO OCORRIA!!!

BRANQUINHO JOGOU DEMAIS. E BRUNO CANELEIRO MINEIRO, COMO SEMPRE, DE MENOS.

É GANHAR DO VITÓRIA E FAZER A FINAL CONTRA O CRUZEIRO SÁBADO.

luis disse...

Anonimo quem e vc pra me critivar sou atleticano desde criança nao perco um jogo,eu sei que o IVan Gonzalez prejudico o cap mas a falta que ele fez nao era pra expulsao entao ele é um bom jogador,ate pode ser que esse thiago joge bem prq nos jogos treinos ele fez 3 ou 4 gols contra o operario esses dias vamos ter paçiencia entao neh o nieto ta fazendo muita falta,pois o bruno nao consegue chutar uma bola ao gol parabens ao paulo baier que entro hoje e deu uma nova cara ao furacao e ao guerron que fez um golaço e nao podemos esquecer do NETO goleiro da seleçao e do cap pela aquela defesa a queima roupa feita por ele, o resultado nao foi justo o cap tinha que ter ganhado e ganhado bem pelo segundo tempo,pelos blogs do RJ quantos botafoguenses xorando e falando que o cap deu um pau no 2 tempo no bota.podiamos ter saido com mais 2 pontos do engenhao.mudando de assunto torcida que nem a do cap nao exite meo deus a trocida do botafogo so reclama e vaia seu time agnte todos esses ano lutava pra nao cair e em media 20 pessoas na arena torcida que nunca abandona é a do cap msm.
ps:aos criticos meu sucesso

Anônimo disse...

o importante é que somamos ponto!

Bruno disse...

Acho q o Caveirah e eu assistimos jogos diferentes, pq pra mim o Elder foi ANOS LUZ melhor q o Diniz, não só hoje como no jogo anterior. Muito mais seguro na defesa, aparece mais pro jogo qdo tem a bola no pé, enfim...acho q o Carpa vai botar o Granja como titular contra o Vitória.

O coitado do Tiago Santos pra mim já ta queimado...aquele gol perdido foi coisa de bola murcha, sem contar q não fez ABSOLUTAMENTE NADA em campo, assim como o Bruno Mineiro.

Outro q precisa dum " chambão" é o Manél, ta dando cada entregada q não é comum pra ele.

Enfim...a Libertadores tá bem distante, creio q Fluminense, Corinthians e Cruzeiro ficarão com as vagas, mas temos bala pra ficar, pelo menos, entre os 8 melhores.

Anônimo Revoltado disse...

O danado é o caveirahhh que NADA ENTENDE DE FUTEBOL sempre vem insinuando asneiras com atletas que lutam bastante. O desgracido só cria clima negativista ao grupo e à torcida.
Será que, é-lhe difícil de entender que a responsabilidade pelo resultado pertence a todos?

Anônimo disse...

shuaishuais, esse galera é louco.
so digo isso o time ta com um novo animo, Elder é bom jogadorr!!!

Anônimo disse...

O de cima aí, que charola hem???

Anônimo disse...

E o Joel Chorou... tabém, teve o traseiro "dinamitado", hehehe.
Santa novidade heim!!
E o Granja jogou muito, só o caveira que tem algum trauma com galináceos que não quer ver.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Poderíamos ter melhor sorte, mas o empate não deixou de ser justo... Parabéns ao time que foi determinado, jogou com raça e sufocou o time da casa.... Esse grupo unido vai longe!!! Jogando focado assim as próximas rodadas podem nos revelar coisas ótimas, tendo em vista os confrontos de nossos adversários diretos pelo topo da tabela....
Abração galera!!!

Anônimo disse...

O BOTAFOGO SEM 7 TITULARES AINDA É UM GRANDE TIME! EDNO, LUCIO FLAVIO, JOBSON, LEARNDO GUERREIRO, E UM GRANDE DOLEIRO, SEM ESQUECER O ALESSANDRO QUE ESTÁ MUITO BEM!
O ATLETICO FOI BEM TATICAMENTE E FALTOU UM BOM CENTROAVANTE

JMK disse...

O desempenho dos atletas normais ("soldados") depende muito da equipe adversária e dos companheiros. Nesta ótica o Élder teve atuação um pouco acima do normal. Chutaram o pé do Bruno por isso não conseguiu converter aquele gol "imperdível". Thiago Santos se não "jogou bem" também não comprometeu, o gol que, dizem, ele ter perdido, a bola foi desviada muito próximo dele, só conseguiria marcar por acidente.
Tivemos dois escanteios (nosso forte) escandalosamente não marcados, na cara da "bandeirinha".
Empate fora de casa é vitória!

Geca disse...

E aí, confrades? Quem diria que em tão pouco tempo estaríamos desanimados com um EMPATE FORA. Pois é, o mundo dá voltas e os torcedores que deram tempo pros novos jogadores mostrarem serviço... venceram as chiliquentas, pois o resultado tá aí, tamo no calcanhar da libertadores, e depois, tumultuar não resolve nada.

Penso que a entrada do Baier calou a boca dos xaropes cagalhões, tipo Mafuz... o panorama do jogo mudou e o Branquinho arrebentou depois q o véio entrou... isso é supimpa, pois Branquinho andava se encolhendo sob a sompra do véio. Ontem foi diferente, o "little white" arrebentou com o jogo.

Nosso ataque realmente foi uma lástima. Thiago já se queimou, na verdade, não deveria entrar mais, antes que fique pior, deixa pro ano que vem, talento ele tem, mas isso não é tudo. Talvez um banco faça bem ao Bruno Mineiro, que vinha bem taticamente, esforçado, brigador, mas ontem achei fraca sua atuação. Problema é que tamo sem atacante.

Opiniões são opiniões, mas no caso do Elder Granja, é pegação no pé do Caveira. Ele precisa fazer valer a "previsão" de que o cara não daria certo. De qualquer forma, acho que o Diniz tá bem, é voluntarioso. Quando o Guerron joga, ele cobre com competência da linha pra trás.

Golaço do El Dinamita, hem? Coisa linda, assim, no apagar das luzes. Sensacional ver o Joel dando chilique... se esse empate teve gosto de derrota, dada a nossa superioridade no 2º tempo, também dá ânimo, porque nos tornamos um time a ser batido, afinal, o Furacão não têm aceitado derrotas. É isso que deve valer, confrades furaconenses. O Furacão tá phoda!

Sopraremos forte sobre o Vitória.

Gustavo GR disse...

Eu acho que todos estao meio que lamentando o empate devido ao belissimo 2º tempo que o CAP fez. Isso que está dando gosto de ver. Se no 1º tempo o time nao vai bem, no intervalo o tecnico mexe e o time melhora. Isso é banco. Isso é elenco para brigar por algo no Brasileiro. Quanto ao Botafogo estar sem 7 titulares, talvez isso explique porque os caras estao nas cabeças. O elenco deles é qualificado e possuem um bom treinador. Gostei de duas das 3 alteraçoes do Carpa ontem:

- Elder Granja entrou bem SIM. Cobriu bem o lado direito e tem um bom toque de bola. Diniz está bem tambem, porem ja tinha amarelo e a alteraçao foi no sentido de evitar de ficarmos com um a menos.

- Paulo Baier entrou no lugar de Chico e essa eu achei a alteraçao mais ousada. O Maetsro entrou muito bem no jogo e começou a cadenciar a partida no ritmo dele. Nao que o Chico estivesse mal, mas o Carpa precisava ousar e foi feliz nessa.

- A unica ressalva foi a alteraçao de Maikon Leite por Thiago. Nao que o Leite estivesse arrebentando com o jogo, mas contra o Avai ele estava quietinho tambem, lembram ? É sempre bom ter um jogador como ele no time. Agora, Bruno Mineiro e Thiago Santos, no mesmo time... é dose... ou um, ou outro. Na minha opiniao, um dos unicos erros que o Carpa vem cometendo é essa insistencia de manter o Bruno Mineiro fora da area. Ele nao tem habilidade para isso. E esse Thiago... por favor... as duas partidas que eu vi ele jogar, nao produziu absolutamente NADA. Tudo bem, tem que dar tempo... mas e o Ivan Gonzalez ??? Em todas as partidas que ele entrou, pelo menos mostrou ao que veio.

O destaque vai para a atuaçao de gala que o Branquinho teve no 2º tempo. Rompeu a zaga do Botafogo varias vezes e serviu os companheiros muito bem. Se esse Thiago nao fosse um perna-de-pau e se o Guerron mete o pé naquela bola, era no minimo 3x1 pra nós. Mas valeu pela garra e pelo 2º tempo que o time apresentou. Se jogarmos assim todas as partidas fora, seremos osso duro de roer.

E que venham os baianos. Precisamos desses 3 pontos.

SDS RN
GUSTAVO

NetSauro disse...

Thiago não deveria ter entrado agora, e nem nunca mais, Branquinho* fez uma jogadaça trazendo a bola até a area, sobrou, para Thiago, o qual deu um chute bisonho na bola. Este foi um lance capital, que colocaria fogo no jogo dando inicio a reação e quem sabe a vitória.

*Branquinho ta jogando muito... algumas rodadas atras fui chicoteado aqui, me mandaram pra masmora, taxado de piá de prédio, de chatirço... por justamente condenar as participações de Branquinho nos jogos, porque EU SABIA que ele poderia render muito mais do que aquelas fracas atuações.

Gueron, incomodou bastante naquele lado que estava atuando, mas por vezes ficava isolado na marcaçao e perdia a bola com facilidade, dificilmente, alguém enconstava ali para fazer troca de passe, isso foi assim o jogo inteiro, tinha a impressão que no intervalo Carpa iria corrigir isso mas continuou assim até o fim.

Bruno Mineiro, logo logo vai rodar quem sabe Nieto aparece como homem de areá.

Anônimo disse...

Prá baixo da cama já!!!

Anônimo disse...

O Caveirah tá pegando no pé do Granja, mas ele acertou quando há tempos atrás disse que Bruno Mineiro era ruim e marketeiro.

Anônimo disse...

Ela fala bosta de todos, alguma vez pode até acertar.
Mas isso não lhe confere créditos.
Enéas

Anônimo disse...

pior é o tal de geca que corneteia tudo e se acha certo
geca é um falso positivo e cornetero de carterinha


a entrada do Baier calou a boca dos xaropes cagalhões, tipo Mafuz...

,,,venceram as chiliquentas

...Nosso ataque realmente foi uma lástima


...Thiago já se queimou...não deveria entrar mais ????????

hipócrita

Anônimo disse...

isso