quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Facão do Guile

Pra quem não sabe, a cambalhota praticada pelo Rhodolfo na comemoração dos gols que ele marca, como aconteceu na quarta contra o Vitória, recebeu o nome de "Facão do Guile" por conta de um videogame. Guile é um personagem do Street Fight, um dos mais tradicionais arcades da década passada e que faz sucesso até hoje. E um dos principais golpes do soldado é justamente o "facão" - um mortal frontal que resulta num chute fatal para o oponente.

Este ano, já é a sexta "facãozada" de Rhodolfo, a primeira no Brasileirão.

Em entrevista ao site oficial do CAP, o zagueirão confessa que quer ser lembrado pelo "golpe" - e pelos gols que o antecedem, é claro. "É pra deixar uma marca registrada".


O "facão" original, do Guile...


E a comemoração do Rhodolfo: inspiração ou coincidência?

26 comentários:

Anônimo disse...

Quero que poste aí, a pauleira destes vandalos da TOF e ULTRAS ontem depois do jogo.
Onde vamos parar???Fora organizadas!!! Mallu como não tem culhão, empreste de alguém, e de um basta nestes bostas.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não postei nada porque não vi nem ouvi nada. O que houve?

Anônimo disse...

Serio verdade???

Anônimo disse...

Vamos contratar o Zé Leite! Que até quarta feira,(29/9/2010), era considerado o PIOR centroavante que jogou no Furacão! A partir de ontem temos um novo PIOR: Bruno Mineiro! Puta merda, vai ser ruim assim no coxa!

Kaipora77 disse...

Muito loco, tipo capoeira, sei lá, horiugui!!

JMK disse...

Tanto "macentam" o Bruno Mineiro que o Carpegiani cogita em deixá-lo de "molho" no jogo contra Cruzeiro.
Com Bruno é goleada de gols (perdidos), sem Bruno, não sei não, heim?
Eu escolho com Bruno.
O jovem Rhodolfo melhora a cada jogo e já está merecendo oportunidade na seleção,que certamente virá. Facão do Guille é comemoração digno de um "raçudo" que é!

Anônimo disse...

carpegiani ta indo pro são paulo

Anônimo disse...

Também houvi esse boato, inclusive que ele se reuniu com a diretoria do são paulo hoje pela manhã e, aceitou o convite. Parece que segunda-feira ele se apresenta no morumbi. E agora?? quem será que nossa diretoria irá contratar??

Anônimo disse...

aguentar o leandro newwwws nãoooooooo....

Geca disse...

Parece que é real essa parada do Carpa. Também ouvi sobre. Fico indignado com esse São Paulo. Os caras devem amar o CAP, afinal, tudo que é nosso parece referência e desejo de consumo dos cervídeos morumbâmbicos. Puta sacanagem.

Não é ilegal, mas é imoral. Todavia, no que diz respeito a assédio, os bambilescos são mestres... se o Carpa realmente for, tomara que dê tudo errado e esses merdas chafurdem na parte de baixo.

Corneta centauro 1 disse...

Caro Geca, o São paulo tá atraz de técnico. Se carpeggiani aceitou ai o mal carater será ele pois além de o campeonato caminhar pra reta final o CAP tá em boa fase. Lembro do que o espinosa fez com o coxa. Depois disso nunca mais teve moral e sumiu. carpegiani corre um serio risco pois ficará carimbado como mercenário pra sempre. Quem deu a noticia foi o globo esporte da RPC .

JMK disse...

São Paulo faz parte do Clube dos 13. O Atlético deveria reclamar nesta entidade. São Paulo tem essa mania de fazer pouco caso de nós.
É aquela estória, quem pode mais leva. Por enquanto é fofoca, mas não duvido que seja verdade e se assim for que leve junto a MALDIÇÃO; aquilo que aconteceu pós Copa conosco!

NetSauro disse...

MATÉRIA GANHOU PROJEÇÃO NACIONAL
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2010/10/torcida-batiza-comemoracao-de-rhodolfo-como-golpe-de-videogame.html

Filipe disse...

pessoal... parem de bobagem... o carpa vai ficar aqui... ele é de palavra... nem quando estavam criticando ele, ele desistiu, esqueçam esses boatos...
e eu vi no site da RPC uma matéria do MCP fantastica, e tenho que dizer a verdade, eu quero ver aquilo que ele escreveu se cumprir, e pode ter ctz que o que ele disse do Atlético Pós-Copa vai se concretizar... e confesso que estou ansioso desde já para ver o El Furacon a toda novamente

NetSauro disse...

que matéria é essa ? passa o link

Anônimo disse...

E o Falcão de Guile já está rodando o mundo, viram o La Marca da Espanha?
Que barato.
E o Tio Carpa fica aqui, que bom.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Enquete

Pessoal , vcs acham que o uniforme do Cap fica melhor com calções e meias pretas, como de costume, ou com calçõs e meias brancas, como no jogo contra o bostafogo ? Eu acho que com as peças brancas destaca mais o rubro negro da camisa, fica mais estiloso. E aí ?

Anônimo disse...

Irrelevante no momento...
Rubronegro é rubro ou/e negro, branco só onde necessário...
Titio Enéas

Anônimo disse...

FOI NA PARANA ONLINE QUE MARIO CELSO PETRAGLA FALOU QUE DEOIS DA COPA DE 2014 O ATLETICO ESTARA ENTRE O CINCO MAIORES CLUBES DO BRASIL FLAMERDA CRUZEIRO CURITIA E INTERNACIONAL LEIA LA DA NO PARANA ONLINE

Anônimo Revoltado disse...

capFOURever já mandou para todos os associados do CAP, viu sr caveirahhh?

Antonio disse...

Li que pelo jeito o Carpa recusou o convite dos bambis (tomara!), e que não é a primeira vez que o sondam.
Espero que ele cumpra o contrato, e na medida do possível, possa tirar férias e voltar como fez o técnico do Vitória. Seria excelente que um trabalho desses continuasse no Atlético.
Que a Diretoria saiba agir com inteligência!

Geca disse...

Pois é, moçada. Particularmente achei boa a vinda do Carpa, véio de guerra (tipo o delegado), experiente... todavia, achei que não soube aproveitar a parada pra Copa... e critiquei bastante as invenções dele. Cheguei a desejar sua saída.

O cara manteve a serenidade, insistiu em algumas inveções, parou com outras, mas fato é que ele acertou o escrete. Não há o que falar... e eu tive que me render a capacidade do véio. Podia ter dado errado, mas ainda assim ele não seria menos técnico por isso.

Hoje estamos todos aqui desejando que ele não saia. Veja como as coisas mudam quando a gente dá tempo. Teve nego aqui mesmo que, ao saber da vinda do Carpa, disse: "ESSE É TÉCNICO DE 2ª DIVISÃO. DERRUBOU O CURINTIA"... aqueles bla bla blá que só nego xarope é capaz, sem nem o cara ter tentado. Enfim, que o Carpa fique, porque o Furacão tá soprando cada vez mais forte.

Quanto a esse papo de calção branco, por favor! O Atlético não é tricolor... é rubro e é negro. Só! Quem tem calções brancos é o Flamengo.

Amplexos rubronegrenses e que vortemo das Minas com a raposa morta.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

CARPA TEM MÉRITOS NÃO HÁ DÚVIDAS. MAS ACHO QUE MAIOR QUE ISTO É EM FUNÇÃO DE TER JOGADORES DO ELECO TIPO BAIER, RODOLFO, CHICO, BRANQUINHO E MANEL (EMBORA ESTE TITUBEANTE ULTIMAMENTE).

O JOGO DE HOJE É DIFICÍLIMO. MAS É UM JOGO QUE SE GANHARMOS A IMPRENSA IRIA VER O FURACÃO COM OUTROS OLHOS.

UM EMPATE JÁ ESTARIA ÓTIMO E NOS DEIXARIA AINDA EM CONDIÇÕES DE CONTINUAR SONHANDO COM A TERCEIRA VAGA NA LIBERTADORES.

BEM QUE BRUNO CANELEIRO PODIA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO E FAZER UM GOL, O DA VITÓRIA, AINDA QUE DE CANELA. FICARIA MAIS UM FIM DE SEMANA FELIZ.

ESTOU FICANDO MAL ACOSTUMADO COM AS VITÓRIAS... QUE ISTO SE MANTENHA!

Anônimo disse...

Caveirahhh
Parabéns ao MM então que soube contratar...
Enéas

Tiago disse...

Caveirahhh, alguns times tem elenocs melhores que o CAP e no entanto estão atrás do Atle´tico na classificação. Ou seja, O CARPA, tem sim , muito mérito na estrutira e nas vitórias deste time.

Anônimo Revoltado disse...

Ninguém está interessado em deixar você feliz, caveirahhh! O seu mal é que fala, fala e depois não assume. Cansou de chamar Carpegiani de pardal? Deixou o "perneta Granja" de molho? Agora está voltado para denegrir o Manoel? Já passou da hora de você deixar o Bruno Mineiro em paz!
E por que ficou mal acostumado com as vitórias? Não dá para cornetear, é isso?
Atleticano? Aonde?