segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esse é o Furacão que queremos

Povão aproveitou o feriadão e invadiu a Ressacada.
Receita pra matar barriga-verde: leite quente. E na Ressacada foi assim; Maikon Leite garantiu a vitória do Atlético sobre o Avaí aos 49 do segundo tempo.
E que vitória. Faz tempo que eu não via tamanha comemoração por um gol. Um gol daqueles que ninguém espera. E num momento em que todos já estão contentes com um mero empate - ainda mais com um jogador a menos (o zagueiro Leandro conseguiu a proeza de ser expulso oito minutos após entrar em campo). De repente, a explosão. E a Mercearia Stela quase vem abaixo.
Essa foi a segunda vitória consecutiva fora de casa no Brasileirão. Nem me lembro mais quando foi a última vez que isso aconteceu. Dever ter sido em 2004. Ou em 2001.
Fato é que, apesar do empate contra o Grêmio em casa, o Atlético está invicto há cinco jogos e deu um salto na classificação, chegando à 7ª colocação e ficando a apenas 4 pontos da Zona da Libertadores.
Finalmente o Furacão tá melhorando. E tá chegando!

Troféu
ZIQUITA
Neto, Chico, e Maaaaaaikon Leite.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Leandro.

30 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a coxarada do outro post entendeu agora o que significa acreditar SEMPRE, hehehehehehe
Titio Enéas, atleticano até o ÚLTIMO SEGUNDO, HAHAHAHAHAHA

Flávio Jacobsen disse...

LEITE QUENTE neles!!!!

Julio disse...

Parece que o vento que batia lá, agora bate cá... Agora não dá para descolar do G4. Alguém sabe o seguinte: se o Santos e Inter ficarem entre os 4, abrirão mais duas vagas para 5º e 6º na Libertadores ou Pré? Essa subida de produção do time é reflexo da organização do Clube. Tem um ai que terá um chilique, mas é consequência direta do trabalho do Walmor do Adur, quer queira acreditar ou não. E não venha com conversa fiada de algo que soube em botequim. Todos aqueles que sustentaram o Atlético Total estão trabalhando diretamente para o bem do clube. Como Narciso não mais está, o resultado é este.

JMK disse...

Êta, jogo sofrido!
Os bons ventos trouxeram o Furacão!
Precisou entrar o Leandro e Bruno, em seguida o primeiro ser expulso, tudo no tempo certo; assim passou o azar para os da ressacada e vencemos.
Até o 6º tem vaga na Libertadores 2011, portanto o nosso futuro pinta ser muito promissor.

JMK disse...

Digo, se acontecer o que o Júlio disse: "se o Santos e Inter ficarem entre os 4."

Anônimo disse...

Aleluia, que linda vitória!
Sou superticioso acredito que tem UM cara (inimigo do MM, OB, WA... que disse iria a SC) trazendo agouros ao clube.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

DUAS COISAS SINTO FALTA DE CTBA: OS JOGOS NA ARENA E DO FERIADÃO DO DIA 08 DE SETEMBRO. “QUEM É POBRE TEM QUE TRABAIÁ ”ATÉ NO FERIADO ÀS VEZES…

FAZIA TEMPO QUE NÃO TINHA TANTA EMOÇÃO ASSIM. QUANDO SAIU O GOL FUI PARA O QUINTAL E ME JOGUEI DE PEIXINHO NO GRAMADO. DETALHE: NÃO ESTAVA TOMADO. CONFESSO QUE CHOREI NO FIM DO JOGO AO VER A TORCIDA COMEMORANDO E OS JOGADORES SE ABRAÇANDO, PRINCIPALMENTE OS PRATAS DA CASA COMO CHICO, RODOLFO, O SUECO MANUELSSON, O NETO.

QUE ORGULHO SER ATLETICANO!!

Marcelo disse...

É isso aí, agora os cornetas de plantão poderiam falar bem um pouco né ? Tem que bronquear quando merecem, mas, agora merecem elogios. Outra coisa, 4a feira tem que ter 25.000 na Arena, os sócios que não forem, emprestem seus smarts, precisamos de todos no estádio !!!!!!

Geca disse...

Eu tava bêbado acompanhando o jogo pela internet em um sítio na bela Morretes... as "eskóis" estavam descendo batutamente, e quando o empate parecia lindo... GOL! Puta merda, vencemos o bom time Avaiano.

Porra... meu Furacão tá soprando forte, "véi"!

O boa praça loco Delega que nos perdoe, mas a gente precisa subir a ladeira da tabela.

Confrades Furaconenses, ainda que eu esteja no trabalho hoje, com aquela cara de putaquepariu, um bafo do inferno, olheiras horrendas, gosto de meia na boca, emitindo flatos violentos e um cansaço ressaquiado... a alegria de levantar com a empolgação furaconenses é indizível.

E como é bom chegar aqui e não escutar a cornetaria soprando bosta, teorias da conspiração, profetizando o apocalipse. As cornetas, que já estavam soprando baixo, agora nem sopram mais. Aquele papo de lamber ex, ripar atuais e ficar supondo esquemas da administração, que tem pacto com o capeta, que quer entregar o clube, que não sabe contratar, enfim, papo que não ajuda e só atrapalha... esses não tecem mais comentários, sumiram. Perceberam? Até há alguns que falavam muita merda mas agora só falam do jogo... surpreendentemente.

Os olhos da imprensa começará a se voltar para o Furacão. Todo cuidado é pouco. Com essa vitória sobre o Avaí, a galera vai olhar com outros olhos o escrete furaconense. Vencer o badaladaço Curintia nos colocará definitivamente na boca da imprensa nacional.

Minha cabeça dói, meu corpo vacila, mas meu coração rubronegro parece uma bateria bumbo duplo tocando um "roque paulera".

Pro alto e avante, meu Furacão!

Amplexos rubronegros.

PROVA DA IMITAÇÃO disse...

Guerrilheiro meu velho. Nâo me decepcione. Pesquise. Não escreveria uma merda dessas se não fosse verdade.

http://www.youtube.com/watch?v=QqUxrPlCqmY

Uma vergonha imitar a música de um rival que ninguém gosta. Daqui a pouco estão imitando música de Bambis, Coxas, Gremistas.

Quem gosta do ritmo carioca que continue a cantar. Temos milhares de músicas muito mais lindas.
Temos noss querido hino.
Eu to fora com essa vergonha.

Anônimo disse...

Minha semana começou radiante...

Quarta feira temos que exorcisar os gambás.

A. Jose

Anônimo disse...

09:38. por que fica insistindo com troço que você mesmo o chama de merda?

Gustavo GR disse...

Quando comentei o jogo contra o Ceara, havia dito que, o jogo contra o Avai seria duro, que um empate seria bem vindo, MAS... que tinhamos time para ganhar SIM. E foi a tonica do jogo. Um jogo pegado, durissimo, muito marcado, onde a nossa defesa foi muito bem. Na boa, os atacantes do Avai quase nao pegaram na bola. Uma ou outra chance que tiveram, Neto estava la. O time jogou muito do meio para trás. A dupla de zaga é uma realidade, os 2 laterais fecharam muito bem e, o que eu estou gostando MUITO sao dos volantes. Estamos com qualidade na cabeça de area. Chico mais uma vez foi muito bem, Deivid mordeu muito e Olberdam, quando entrou no lugar de Deivid, alem de marcar bem, fez passes precisos. Branquinho nao foi tao bem, Nieto brigou muito mas tambem nao foi bem, Guerron até que foi bem, mas está sem confiança para chutar para o gol. Maikon Leite, é o iluminado. Nao jogou uma bela partida, foi bem marcado pelo esquema do Pato Véio, mas ontem os Deuses do futebol resolveram agir em nosso favor... entrou o Bruno Mineiro, que, até entao, nos jogos anteriores, nao ganhava UMA bola de cabeça, ontem ganhou, deu uma casquinha e conseguiu deixar o rapido Maikon Leite a carater para fazer o gol...

Enfim, foi uma partida eletrizante, daquelas para marcar o coraçao rubro-negro para SEMPRE.

Quarta feira, será um jogo complicadissimo, pois os gambás tem um elenco muito bom e nao a toa estao no G4. Nao gosto desse papo de Libertadores. Vamos devagar, degrau por degrau, adversario apos adversario e quem sabe, consigamos algo melhor.

ZIQUITA: CHICO (calando a boca da cornetada), NETO e MAIKON LEITE (pelo gol).

MACALE: LEANDRO MALUTROM, MARCINHO GUERREIRO (que bateu a vontade a tarde inteira) e PAULO CESAR DE OLIVEIRA (por ter dado alvará para o Marcinho Guerreiro bater a vontade. Nao é mau arbitro, mas errou feio nessa... a falta que o Marcinho fez no Bruno Mineiro, é amarelo em qualquer varzea do MUNDO)

Luiz Andrade disse...

E pensar que se dependesse de muitos comentaristas (não é Carveirah), O Maikon Leite não teri vindo por que segundo eles:
1) Estava bichado, e seria + um chinelinho que jamais sairia do departamento médico;
2) O atlético não iria ganhar dinheiro com a transação.

E agora cadê a "mea culpa", alguém vai ter a humildade de dar o braço a torcer?

Tambor disse...

Para mim nosso time é médio.
Antes médio com azar. Agora médio com um pouco mais de sorte e sem juízes safados para perturbar.
Nos tornamos competitivos de novo e isso sim é importante.
Que fiquemos nessa maré por longo tempo para nos garantirmos na primeira divisão em definitivo e quem sabe beliscar uma vaguinha na Sulamericana.

Anônimo disse...

Guerrilha, ate mesmo de ferias é impossivel não ler o seu blog. Aqui em arraial dajuda estava vendo o jogo do flumerdense pela televisão,dai o gol no ultimo minuto,que tesao! Durante a janta, vendo Porto seguro do outro lado do rio, numa noite estrelada pensei: já é tempo da segunda estrela, não? Este ano eu queria parar de sofrer como nos últimos, acho que rola uma libertadores....

Anônimo disse...

Mercearia Stela é pé-quente! Quando o cachorrinho saiu do boteco pra comprar pra ver se tinha o jornal na banca eu senti que a tarde seria épica.

Bernardo Wolf disse...

Prezados amigos Atleticanos!
Que bela segunda-feira não?!
Hehe...
Estava em Floripa, porém não fui ao jogo...estava em uma festa (P12).
Todavia ficava monitorando o resultado por mensagens!
E quando eu já tinha até falado com meus amigos que o jogo tinha empatado, meu pai me liga me falando do resultado!
Que felicidade!
Confesso que até virei uma tequila para comemorar, em plena cidade da torcida Avaiana!
No final encontrei um maluco com a camisa Furaconense na balada, bêbado e feliz, como eu!!
Vamos mostrar toda a força da nossa torcida contra o time da Globo na quarta-feira!
Com mais 3 pontos nos consolidamos na 4 ou 5 posição!
Meu medo é a arbitragem...apenas!
Avante Furacão!!!
Rumo à Libertadores!!

obs:
1) Onde estão aqueles "torcedores" que, na semana passada, falaram que iriam devolver as cadeiras?
Que devolvam, o Furacão não precisa de vocês!

2) Onde estão aqueles "torcedores" que, na semana passada, chamaram o Carpa de burro?
Me pergunto, quem é o burro agora?

Bernardo Wolf disse...

Prezados amigos Atleticanos!
Que bela segunda-feira não?!
Hehe...
Estava em Floripa, porém não fui ao jogo...estava em uma festa (P12).
Todavia ficava monitorando o resultado por mensagens!
E quando eu já tinha até falado com meus amigos que o jogo tinha empatado, meu pai me liga me falando do resultado!
Que felicidade!
Confesso que até virei uma tequila para comemorar, em plena cidade da torcida Avaiana!
No final encontrei um maluco com a camisa Furaconense na balada, bêbado e feliz, como eu!!
Vamos mostrar toda a força da nossa torcida contra o time da Globo na quarta-feira!
Com mais 3 pontos nos consolidamos na 4 ou 5 posição!
Meu medo é a arbitragem...apenas!
Avante Furacão!!!
Rumo à Libertadores!!

obs:
1) Onde estão aqueles "torcedores" que, na semana passada, falaram que iriam devolver as cadeiras?
Que devolvam, o Furacão não precisa de vocês!

2) Onde estão aqueles "torcedores" que, na semana passada, chamaram o Carpa de burro?
Me pergunto, quem é o burro agora?

Anônimo disse...

Burro é vc que toma satisfação de seus compatriotas ao invés de curtir essa vitória.
Futebol é assim mesmo.

Antonio disse...

Depois do chopp do almoço mal acreditei que o Atlético fez aquele gol no último segundo do jogo. Mas fez!
E pelo jeito, nosso Atlético realmente voltou. Podemos, sim, brigar por Libertadores.
O negócio é apoiar incondicionalmente em todos os jogos, vamos Furacão! Vamos esmagar os curíntias franguinhos junto com o time da Globo.
E pra quem ainda acredita que a vitória foi sorte, lembro que uma vez o Tiger Woods disse: "É engraçado, mas quanto eu mais treino, eu mais tenho sorte!"

Antonio disse...

Depois do chopp do almoço mal acreditei que o Atlético fez aquele gol no último segundo do jogo. Mas fez!
E pelo jeito, nosso Atlético realmente voltou. Podemos, sim, brigar por Libertadores.
O negócio é apoiar incondicionalmente em todos os jogos, vamos Furacão! Vamos esmagar os curíntias franguinhos junto com o time da Globo.
E pra quem ainda acredita que a vitória foi sorte, lembro que uma vez o Tiger Woods disse: "É engraçado, mas quanto eu mais treino, eu mais tenho sorte!"

Anônimo disse...

Valeu pela foto da torcida. Se dependesse dos nossos jornalecos não teríamos nenhuma foto da torcida atleticana presente na Ressacada.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O QUE ME DEIXA MAIS FELIZ NA VITÓRIA DO ATLÉTICO, ALÉM DE SABER QUE O PREPARO FÍSICO ESTÁ BOM, COMO VIMOS NO JOGO DE ONTEM, É LER QUE O CARPA FALOU QUE O TIME NÃO ESTÁ BEM AINDA.

FOMOS MAL NO JOGO CONTRA O FLAMENGO, CONTRA O GAYMIO, MAL NO PRIMEIRO TEMPO E NO FIM CONTRA O CEARÁ E MAL ONTEM TAMBÉM. ONTEM TIVEMOS MAIS SORTE QUE JUÍZO.

TEMOS DEFICIÊNCIAS E É BOM SABER QUE O CARPA SABE DISTO. MAS O IMPORTANTE É GANHAR.

ATÉ PORQUE SE ESTAMOS GANHANDO JOGANDO MAL SE JOGARMOS BEM A VAGA NA LIBERTADORES É NOSSA.

CARPA TEM DIGINIDADE E HUMILDADE EM RECONHECER QUE O TIME EVOLUI MAS FALTA MUITO AINDA. SE FOSSE OUTRO TREINEIRO JÁ IA ACHAR QUE ESTÁ TUDO ÓTIMO.

NÃO PRECISO DISSO, MAS O JOGO DE ONTEM SÓ AFIRMOI AINDA MAIS A MINHA PAIXÃO PELO ATLÉTICO.

QUE TORCE PARA UM CLUBE COMO ESTE NÃO PRECISA SE VENDER PARA OUTRO ESTADO.

CLUBE ATLÉTICO DOS PARANAENSES: ORGULHO DE SER PARANAENSE E NÃO SER PAGA PAU DE GAYÚCHO E PAULISTA!

Anônimo disse...

Quem não respeita os outros não merece respeito!

Anônimo disse...

É um orgulho torcer para um TIME PARANAENSE!!! e ainda mais que é o FURACAO!

Espírito Atleticano disse...

Cornetas que nos chamaram de acomodados, omissos coniventes com a atual diretoria, praguejando segundona para Furacão vêm dizer o que agora, dar uma de regenerado como o fingido caveirah? Time que tem estrutura sempre tem bala para a próxima temporada, fiquem sabendo. Goiás, Vitória, genérico de MG, Grêmio original, até o "grande" Flamengo, sem falar no desafeto coxa (mas), está em declínio, e não é por má administração é falta de tutu mesmo.
Veio um engraçadinho dizendo "pelo amor de Deus, não cantem "..." Sabem quem é? Um anti Fanáticos um infeliz corneta.

Peterson disse...

cadê os cornetas??? essa é minha pergunta.

Se o time tivesse perdido, já teria uns 80 coments de cornetas de todas as espécies possíveis, mas como o time evoluiu, os baba ovos do TIO PET sumiram do mapa, devem estar todos deitados ao redor do seu supra sumo.
tenho pena que quando está ruim chove coments, mas quando está bem eles somem.

Tiago disse...

Realmente, aonde estão os cornetas. Aonde está aquele babaca que inventou o top five para alguns comentaristas aqui do blog??? Aonde está aquele babaca anônimo que escrevia asneiras dando dois espaços a cada linha???
O time nesta ótima fase e os caras se escondem. Verdadeiros covardes ( alguns, além disso , eram coxas ), que vinham aqui apenas pra escrever m*, ou pra vomitar aqueles discursinhos manjados e infantis. Pra cima do ¨corintia¨, FURACÃO.

Anônimo disse...

Tô nem aí...tô nem aí!!!!
E vamo come gambá agora...
Titio Enéas, top five pro furacão!!!