quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chico: "Dinheiro não é tudo. Pesou o amor que tenho por este clube"

Da Gazeta do Povo:

Por que você recusou a proposta do Betis?

Eu decidi porque estou em um momento bom, o time está em ascensão. E financeiramente lá

O fato de você ser oriundo das categorias de base pesou para a permanência?

Foi o principal peso. Depois de começar no Atlético, hoje estou beirando os 150 jogos. Cresci aqui. Quando eu estava na base e vinha ver os jogos do profissional, sempre sonhava em estar aqui. Hoje, realizando isso, é muito gratificante. Dinheiro não é tudo. Pesou muito a camisa, o amor que eu tenho por este clube. E foi muito em cima da hora. Achei melhor ficar. Quem sabe mais para a frente, se aparecer outra coisa, a gente pode pensar.

Especulou-se que o problema seria você ter de receber o mesmo salário até o final do contrato de cinco anos. É verdade?

Não. No contrato, cada ano ia subindo. Isso que é o normal. Eu pesei, coloquei na balança os prós e contras. O que pesou foi financeiramente, mas não só isso.

Como você viu essa confusão, esse vai não vai?

Eu nunca falei que tinha ido. Ninguém ouviu eu falando alguma coisa. Não dei declaração para ninguém que eu estava indo embora. Entre o Atlético e o Bétis estava tudo certo. Mas o Atlético não tem nada a ver com isso, não foi culpa deles, fui eu que não quis.

Cavalo encilhado passa duas vezes?

Já passou. Não é a primeira proposta que chegou para mim ou para o Atlético. Tenho de continuar trabalhando. O meu sonho é jogar na Europa, mas não era a hora.

Já está com a cabeça de volta ao Brasileiro?

Contra o Grêmio, eu conversei com o Carpegiani, falei que estava à disposição dele. Foi ele que achou melhor eu sair para resolver isso em casa, com calma, que eu não ia ter cabeça. Hoje estou aqui, com o foco 100% no Atlético, nesse jogo de amanhã [hoje] que é muito importante para a gente.

27 comentários:

Peterson disse...

Parabéns Chico, realmente acho que vc é um dos poucos que veste essa camisa rubro negra com amor.
Boa sorte e que vc arrebente hj contra os cabeçudos nordestinos.
SRN

Geca disse...

Saudação, confrades furaconenses.

Bom, ele foi sincero. Financeiramente foi o que pesou mais... todavia, é bom ouvir que a identificação com o clube faz diferença numa decisão dessas. Espero que ele renda aquele futebol que já o fez promessa.

Porra... e essa lua? A "peita" furaconense já tá no veículo auto motor. 18:00:01 me direcionarei efusivamente para a Arena ao som de um bom e velho roquenrou revi.

Os confrades reunidos com comentários pertinentes, a pescoçuda gélida me espera, a árida gargoela cada fez mais sedenta, o coração rubro negro bem loco... é hoje, o Ceará vai ter que pagar o pato!

Carpegiani, xaropão! Faz o fácil, cara! Não me inventa moda, porra!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

OUVI DUAS VERSÕES:

1- QUE CHICO ESPERARIA O FIM DO CONTRATO ANO QUE VEM PARA PODER GANHAR MAIS E O ATLÉTICO NÃO GANHAR NADA.

2- QUE OS IMPOSTOS ESPANHÓIS COMERIAM GRANDE PARTE DO SALÁRIO E FICARIA UM POUCO MAIOR DO QUE RECEBE AQUI.

O FATO É QUE CHICO FICOU. SE TEM JOGADOR QUE DEVE SER VALORIZADO SÃO OS GAROTOS DA BASE. ESTES CRESCEM CONHECENDO E RESPEITANDO O CLUBE.

COMO É BONITO OUVIR O ALAN BAHIA, POR EXEMPLO, DIZER QUE TUDO QUE ELE TEM HOJE É POR CAUSA DO ATLÉTICO.

SOU SUSPEITO PARA FALAR DO RODOLFO, MANEL, CHICO E NETO. QUEM ME CONHECE E JÁ OUVIU UMA DE MINHAS ASNEIRAS SABE QUE OS APOIO INCONDICIONALMENTE. COMO CRITIQUEI GALATTO, PRINCIPALMENTE POR SABER QUE TÍNHAMOS O NETO, O SANTOS E O JOÃO CARLOS.

A PRIMEIRA VEZ QUE VI MANEL JOGAR NA TAÇA SP ESCREVI E FALEI QUE TINHA QUE SER TITULAR NA HORA DO ATLÉTICO E QUE SE NÃO SE PERDESSE NO CAMINHO TINHA BOLA PARA SELEÇÃO.

CHICO E RODOLFO FORAM CRITICADOS DEMAIS. TODOS OS PROBLEMAS SOBRAVAM PARA ELES. TALVEZ POR SEREM DA BASE E ALGUNS EQUIVOCADAMENTE JOGAREM NOS MAIS NOVOS A RESPONSABILIDADE QUE É DOS MAIS VELHOS E DOS DIRIGENTES QUE OS COLOCAM NA FOGUEIRA (NÃO FOI ESTE O CASO). HOJE COM TANTOS JOGOS MOSTRARAM, PARA OS QUE PERSEGUIAM INJUSTAMENTE, QUE ELES TÊM BOLA SUFICIENTE E QUE TEM GRATIDÃO PELO CLUBE. ASSIM ESPERO.

ESCREVI AQUI QUE FIQUEI ARREPIADO AO FINAL DO JOGO CONTRA O PRUDENTE AO VER NETO, MANEL, CHICO E RODOLFO ABRAÇADOS COMEMORANDO A VITÓRIA NO FIM DO JOGO. ESTA PARA MIM, FOI A IMAGEM MAIS BONITA DO ANO ATÉ AGORA.

QUE CHICO, O PIÁ DE PATO BRANCO, CONTINUE A HONRAR ESTA CAMISA E ESTE CLUBE QUE INVESTIU NELE TAMBÉM!

Anônimo disse...

Só faltou perguntar o que ele acha de sair no ano que vem e o clube que tanto ama não lucrar nada.
Muito bonito, mas ainda gostaria de saber a sua resposta a esta pergunta.
Titio Enéas

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E põe asneira nisto macarrão caveirahhh, você quer ver o Atlético lá muito mais para baixohhh, carregando a lanterna igual a tua, está tentando enganar a quemhhh, imbecil? Teus berros de mula com encosto do tinhahhh exala a maldição que você carrega.
Quem quiser ver o Ceará vencer dê razão para caveirahhh, o macarrão do tinha, um FDP coxa assumido.
hhhhh!!!

Bernardo Wolf disse...

Faço a mesma pergunta que o Enéas!
Por acaso alguém leu a coluna do Augusto Mafuz hoje?
Ele explica detalhadamente esta situação do Chico.
Será a mesma novela do Dagobambi.
Ou seja, o Chico foi aconselhado por seus empresários (que são os mesmos do Dagobambi)a esperar até dezembro - onde já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube - para que eles (os empresários) encham o bolso de $$ na negociação e o Furacão - que o Chico tanto "ama" - ficar, literalmente, a ver navios.
Não sou nenhuma viúva do MCP, mas me pergunto: Será que ele estava tão errado, na época, de proibir o Dagobambi de jogar?
Não podemos ser ingênuos.
Esse mundo do futebol é cheio de trairás (lembram do Nei beijado o escudo do Inter, ou o Washinton comemorando o gol que marcou contra nós?).
Sinceramente, se eu estivesse no comando, faria a mesma coisa que o MCP fez com o Dagobambi, ou seja, proibiria o Chico de jogar e forçaria uma negociação.
Chega de ser otário e reféns destes empresários, que estão cada vez mais milionários e deixando os clubes afundando na lama.
Sei que minha opinião é polêmica, e o Chico, sem dúvidas, é um excelente jogador.
Porém temos outras peças de reposição, como o Olberan (muito bom por sinal), Victor, e a promessa David.
Enfim, como disse, essa é apenas a minha opinião.
Hoje todos na Baixada contra o Ceará.

Bruno disse...

É amigos...confesso que essa situação do Chico me deixa com a pulga atrás da orelha...

JMK disse...

Fazendo retrospectiva da carreira do Chico, acredito que nunca terá atitude do Dagoberto que cuspiu no copo de cerveja que tomou. O Chico deve ter pesado todos os prós e contras da transferência e, realmente, ir para longe a um time de 2a ganhando quase a mesma coisa era mesmo um caso de se pensar. Optou por ficar, justamente no momento que o Furacão e ele mesmo desponta por uma reação positiva dentro do Brasileirão.
Achei até bom, pois pode no futuro ser muito mais valorizado.

Anônimo disse...

o problema é que depois o Atletico não ganha nada com a negociação, tinha que ter ido já, agora , na proxima negociação, ficaremos a ver navios.
SRN

Gustavo GR disse...

Já que ele está ficando por opçao dele, que assine uma renovaçao com o CAP com uma multa recisória... o que acham ? Será que ele aceita ?

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

MELHOR UM MILHÃO DE EUROS AGORA DO QUE NADA DAQUI A 6 MESES!

MAS AGORA A JANELA JA FECHOU SÓ EM JANEIRO TEREMOS NOVIDADES!

Anônimo disse...

Sinceramente o Chico sempre foi um jogador meia boca... Nunca saí da Arena ou ví um jogo pela TV que disesse pra algum amigo, Porra hoje o Chico jogou pra caralho... Não me lembro... Aliás já ví ele perder vários gols dentro da pequena area, que poderiam nos livrar de derrotas...
Chico Vá com Deus.

Anônimo disse...

Hipocrisia hein.....

Amor ao clube o c***.
Não foi porque quer mais grana.

Igual ao caso do Kaka, que "morria de amores" pelo Milan, recusou propostas etc... mas quando chegou no montante que queria transferiu-se ao Real Madrid.

Anônimo disse...

Carpegiani Xaropao!!! Porra!!! veja se nao inventa hoje, hein??? Vc vai encontrar o seu amigo de familia o pardal treinador do outro time! Joga o simples, feijao com arroz!!!

Anônimo disse...

Chico!!! Soh o tempo vai dizer a verdade da verdade!!! Ateh lah, com a pulga atras da orelha!

Roberto

Julio disse...

Caramba, acreditar na versão do Mafuz é de doer heim. Todos nós sabemos quem é o Mafuz, o maior plantador de história. Para ele, o Baier também está jogando abaixo do esperado para forçar a renovação, chegou a comparar o Maestro com a Lacraia. Pare tudo com Mafuz! O cara deve estar com estas histórias porque ele faz isso com todos os jogadores que ele tem procuração. Veja o caso do mandiopan e dos dois pimpolhos da Vila. Todos estão parados sem jogar porque escutam este Sr Mafuz.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESTÁ NA FURACAO.COM: Corinthians não pagará por obras de adequação à Fifa.

VIVA O BRASIL. VIVA LULA. E O POVO PARANAENSE ATÉ AGORA BRIGANDO POR QUIRERA... O RETORNO SERÁ BRANDE. MAS A INVEJA DE PARASITAS E COXA-BRANCAS É MAIOR QUE O RETORNO.

Rufos disse...

Chico é o novo Dagoberto...aguardem...Sei do que falo.

Anônimo disse...

PORRA MODERADOR, TIRE DO AR ESSES COMENTÁRIOS RIDICULOS DESSE TAL "K"AVEIRA DE TOLEDO!!!!! O CARA SO VEM AQUI AGITAR, NAO COMENTA NADA EM PROL DO FURACÃO, SO FALA MERDA AQUI!!!!
TOME PROVIDENCIAS AI, POIS NAO É DE HOJE QUE ESSE COXA VEM AQUI TUMULTUAR!!!!

Farinhaqui disse...

Na boa, vcs pelo jeito também acreditam em Papai Noel né?
É ridiculamente óbvio que ele não ficou pq ama o CAP.
O povinho ingênuo.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vou contar aqui como o encosto do tinha no macarrão caveirahhh age. O tinhosohhh precisa de um difusor para disseminar a sua maldição e usa os berros do imbecil caveirahhh., essa coisa sabehhh que preciso macetar o macarrãohhh para enfraquecer a sua força; viramhhh o que houve no jogo contra o Grêmio?... kaveirahhh afrouxou a corda e o Furacão quase dançou.
O idiota do caveirahhh não tem capacidade de entender isso e acha que parar de cuspir berros de mula dariahhh vitória para kaveirahhh, na verdade seria o inversohhh, mas fazer o que?! Vou continuar com muito prazerhhh a nossa missão, pois devagarinho estamos contendo a ação do encosto desse maldito imbecil caveirahhh, macarrão do tinhoso... hhhhhhh!

Anônimo disse...

vá tomá no cú kaveirahhh,piá de prédio do caralho, não tem o que fazer vá fazer troca-troca com teu amiguinho.

Anônimo disse...

As postagem dos caveiras são rediculas, só ocupam espaço!!!!!!!

Anônimo disse...

ouvi que o Cochi não foi porque o passaporte estava vencido e a janela de transferências estava fechando...

Anônimo disse...

Kaveirah se liga o mané. Larga mão de ser idiota. Ninguém quer saber das suas babaquices que parece mais falta de caráter. Desculpa aí, mas vê se cresce cara.

Anônimo disse...

Anônimo 21:43. Larga mão de ser idiota. Ninguém quer saber das suas babaquices que parece mais falta de caráter. Desculpa aí, mas vê se cresce cara.

Anônimo disse...

Anônimo 21:43, ou melhor, Kaveirah, tenha inteligência em saber que está desagradando a todos. Vai na missa amigão, aprender a ter humildade e parar de ser chato.