domingo, 22 de agosto de 2010

Valeu pelo mosaico

Meus amigos...

Dentro de campo este Atlético e Flamengo não entrou para a lista das grandes vitórias do Furacão, como as lembradas abaixo. O jogo foi complicado e, como tem sido rotina nesse Brasileirão, muito em virtude das invencionices do nosso treinador. O Marcelo nem relacionado era e, de repente, vira titular. Para piorar, o moleque, que tem talento, entra frio, sem ritmo, e acaba queimado.

Mas, deixemos o Carpa de lado. O que valeu mesmo foi a conquista de mais três pontinhos, suadíssimos, que nos empurraram para fora da zona de rebaixamento. De quebra, mantivemos o tabu, que já dura desde 1974, de não perder para o Mengo em Curitiba.

Agora, se com a bola rolando o jogo deixou a desejar, o mesmo não se pode dizer fora de campo. Pra variar, a torcida rubro-negra mandou muito bem. Especialmente, a raçuda turma do Moisaco Furacão. Contando com a colaboração de todos os atleticanos, protagonizamos um show histórico na Baixada: a primeira imagem com painéis no estádio inteiro no Brasil!


Há também um video em que se pode curtir a montagem do mosaico colorindo a Arena...


20 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

DE POSITIVO OS 3 PONTOS E A TORCIDA COMO SEMPRE.

ATÉ HJ NÃO TEMOS UM ESQUEMA DE JOGO.

CARPA PRECISA DEFINIR DE UMA VEZ POR TODAS. SE DEFINIR O 442 QUE SEJA. E TROQUE AS PEÇAS SOMENTE.

SE É O 352 E UM FOI MAL QUE TROQUE NO OUTRO JOGO. MAS QUE DEFINA PARA OS JOGADORES SE ACOSTUMAREM.

ESTÁ BAGUNÇADO E NEM OS JOGADORES ENTENDEM QUAL O ESQUEMA.

SEMANA IMPORTANTÍSSIMA PARA DEFINIR O FUTURO. DOIS GRÊMIOS PELA FRENTE. VAMOS LUTAR POR 4 PONTOS.

MACALÉ: MARCELO, BRUNO MINEIRO E PAULINHO (NO ATAQUE).
ZIQUITA: CHICO, MAIKOM LEITE.

Mylla disse...

E o urubu levou seu cartaz mas deixou largado na cadeira ao final do jogo.

http://desmond.yfrog.com/Himg59/scaled.php?tn=0&server=59&filename=faillj.jpg&xsize=640&ysize=640

Aqui NÃO!

beijos
Mylla

Anônimo disse...

Quando vejo um cra escrevendo "MAIKOM LEITE" ME DA arrepios.

e me explique o quer dizer isso?

"SE É O 352 E UM FOI MAL QUE TROQUE NO OUTRO JOGO. MAS QUE DEFINA PARA OS JOGADORES SE ACOSTUMAREM"

se é o 352 e um foi mal?oque quer dizer isso?

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Abuse caveirahhh, macarrão do diabo, não sabeshhh com o que está lidando.
hhhhhh!!!

Anônimo disse...

Caveirahhh, o Urubu quando completa 100 anos para onde vai?

Anônimo disse...

Caveirahhh até que não é tão burro como é na realidade. Provo:
Perguntaram para ele qual pesava mais um quilo de chumbo ou um quilo de algodão; respondeu, um quilo de chumbo. Deram risada dele ao que o caveirahhh retrucou: vocês estão vendo este galozão na minha cabeça? Pois é, atiram primeiro o algodão, só fez cócega, depois o chumbo, Ai Aí, quebraram o meu crânio... hhhhh!!!
Preciso dizer quem sou?

Anônimo disse...

Caveirahhh, O IMBECIL!

Anônimo disse...

VAMO LEVANTA ESSA PORRA AÍ!

Geca disse...

Confrades Furaconenses, o time foi muito mais voluntarioso com o Branquinho, só não sei se aquela posição é boa pra ele render seu melhor.

Fizemos muita pressão, o Maikon Leite jogou muito (fominha às vezes), foi pra cima. E lembro de um monte de anônimo aqui dizendo que o cara não jogava nada. Acho que hoje eles não aparecem. Vêm só qdo o time perde.

Bruno precisa acordar pra vida. Quanto a escalação do Marcelo, uma "parmeada" pra coerência do Carpa. O piá tem qualidade, mas daí, de afastado virar titular? Fiquei com pena do guri, mas não jogou nada. Me deixou "absurdado" a declaração do "Fessor" com: "não troquei no 1º tempo porque ia queimar o piá". Esse tipo de coisa me chuta o saco. Jogador tem que jogar, senão tem que sair, além do que, arrisca-se uma derrota pra não "queimar" um jogador? Devia pensar melhor antes de por o cara em campo.

O Chico vem jogando abaixo da média há tempos. Melhorou no 2º tempo com a alteração de posicionamento. Nem a pau vai um Ziquita pra ele (c/ respeito a opinião do Caveira). A estréia do Olberdan foi discreta, mas parece ter potencial. Melhor esperar um pouco.

Paulo Baier mesmo quando não vai bem é decisivo. Quando o véio pega na bola você vê a diferença com que trata a nega, com que passa e tal... sou fã do véio. Só acho que precisa de alguém no meio que auxilie o cara. E por infelicidade ele perdeu o 2º gol mais feito do jogo, sim, porque o 1º foi o Maikon Leite de cara com o goleiro, ao não chutar.

Pra fechar com chave de merda... uma "salva de aplausos" ao apitador Simon, um rascunho de árbitro mequetrefe, mal intencionado, safardanas, que consegue sempre tirar uma casquinha da gente. Se fosse na área do Neto "será" que ele tinha dado o pênalti? Pior que encontraremos essa criatura abominável novamente pelo caminho.

Carpa, foi menos aloprado dessa vez, mas como previsto, lamento que a vitória o faça permanecer. Seu prazo já venceu e mais cedo ou mais tarde será demitido... estamos perdendo tempo.

Meu repúdio aos "flamenguistas paranaenses", que compraram ingressos na torcida do CAP pra assistir ao time do RJ, um abraço ao Urubu freguês, um "salve" e um volte sempre.

Julio disse...

Eu só não entendi por que o Baier jogou pela esquerda e o Branquinho pela direita no 2º tempo. A posição deles é ao contrário. Outra coisa esquisita. O Paulinho não é um cabeça de bagre, mas não passa de um jogador mediando sem drible. O Diniz tem drible, cruzamento e potência no chute (já provou isso este ano). Porque então o Paulinho é quem sobe e o Diniz fica encarregado de marcar lá atrás? Não deveria ser ao contrário? Ontem o Rodolpho jogou o fino da bola, já no final do jogo deu um drible de corpo que entortou o ex jogador do Paraná. O Manoel além do gol teve atuação irrepreensível. Se o Carpa parar de inventar, colocar o Baier na direita, Branquinho na esquerda, segurar mais o Paulinho e liberar o Diniz o time tem tudo para crescer. Sobre o Marcelo. O menino precisa frequentar o banco, entrar em jogos fora da Baixada, marcar gols, se auto afirmar para depois ir entrando aos poucos na Baixada. Não podemos de forma alguma perder mais este jogador por falta de um melhor planejamento de carreira.

JMK disse...

Deixo a minha opinião dizendo que o Furacão jogou como todos os jogos da Era Carpegiani, apenas os "detalhes" que foram diferentes. Felizmente vencemos, mas fica a dúvida, se o Simon tivesse dado o penal sobre o Leite e tivesse perdido na cobrança, venceríamos? A torcida e a comissão de Mosaico são capítulo à parte: "QUE MARAVILHA! Fui assistir ao jogo na GV superior próximo da Fanáticos e vi apenas um tumultuando bem lá no alto (última fileira), mas nada que uma boa encarada no cara pela torcida do "entorno" que não o fizesse sossegar.
Confesso que sou "superticioso", fiquei contente pelo resultado mas, o jogo não me entusiasmou.

Anônimo disse...

Se nós tivéssemos um técnico um pouquinho melhor, eu acho que estaríamos bem mais lá na frente da tabela.

Antonio disse...

Admito que não foi o melhor jogo do ano. Mais ainda: o Carpegiani precisa vencer, no mínimo, três seguidas. Caso contrário, que mandem o profº pardal embora enquanto o Silas está de molho.

Anônimo disse...

Houve uma melhora, isso foi relevante pra vitoria. Agora o Carpa deixando de inventar com certeza os bons resultados virão.

Mas continua substituindo mal.

Kd o Marcio Azevedo? Será que puseram ele de molho?

Essa de colocar o coitado do Mercelo em campo foi "prakabá" mesmo.

Gustavo GR disse...

O jogo foi duro. Nao foi uma partida brilhante, mas foi uma bela demonstraçao de raça. No 1º tempo estava um buraco no meio que facilitou a chegada do Flabosta na cara do gol. No 2º tempo, Chico recuado para a zaga, jogou muito tambem e com Branquinho no time o jogo fluiu melhor e chegamos a vitoria, com um Paulo Baier bem marcado e nao tao inspirado, mas decisivo na cobrança do escanteio e com um Maikon Leite jogando muito. Os laterais precisam realmente apoiar melhor. O Wagner Diniz pouco sobe (tudo bem que tinha que dar combate ao bom Juan) e o Paulinho corre muito, se apresenta bem, porem nao tem muita qualidade no apoio. No meio, Chico foi um gigante na marcaçao, deu opçao, arrancou, passou, Olberdam jogou pro gasto e Paulo Baier nao foi o maestro de sempre, porem foi decisivo. Na frente, Marcelo foi uma decepçao e foi muito bem substituido por Branquinho, Maikon Leite foi um gigante e Bruno Mineiro esteve sumido.

Destaques individuais: Rodolopho, Manoel e Maikon Leite.

Constataçao: Branquinho precisa ser titular.

Destaque negativo: Marcelo, que apesar de ser um otimo jogador, com potencial, ontem nao aproveitou a chance de poder mostrar serviço, em casa, com toda aquela massa apoiando... infelizmente, o piá amarelou e nao é um substituto a altura do Guerron. Ah, e destaque negativo para o Seu Carlos Eugenio Simon que ''NAO VIU'' um penalti clarissimo no Maikon Leite e, depois desse lance, começou a apitar umas faltinhas para fazer media.

Espero que o time mantenha essa pegada e faça um bom papel na quarta feira, fora de casa, pois será um jogo decisivo, de 6 pontos, contra um time que nao tem torcida, nao tem tradiçao, enfim, é o jogo para fazer mais 3 pontos e mostrar o que esse time quer no campeonato, se é fugir do rebaixamento ou lutar pelas primeiras posiçoes.

Acho que está bem claro quais sao as opçoes de formaçao para o proximo jogo:

3-5-2 que jogou no 2º tempo:

NETO

MANOEL
RODOLPHO
CHICO

OLBERDAN
WAGNER DINIZ
PAULO BAIER
BRANQUINHO
PAULINHO

MAIKON LEITE
BRUNO MINEIRO

ou um 4-3-3 com a volta de Guerron:

NETO

WAGNER DINIZ
MANOEL
RODOLPHO
PAULINHO

CHICO
PAULO BAIER
BRANQUINHO

GUERRON
MAIKON LEITE
BRUNO MINEIRO

SDS RN
GUSTAVO

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O berro de mula amaldiçoado do macarrão caveirahhh está novamente no ar.
Delenda caveirahhh!
hhhhhhh!!!

Anônimo disse...

Se o estádio fosse inteiro e não metade poderia ser o primeiro. Ficamos sendo o primeiro mosaico em um meio estádio do Brasil. E deixa de ser bunda mole e põe este coment e não venha com aquela paquite detected. Seja macho e não cadelinha poodle! Este final pode apagar brother. Coxa e Atlético, os únicos do Paraná!

Anônimo disse...

^^^^^^

GOL DO DUQUE DE CAXIAS DETECTED

Geca disse...

Porra, Guerrilha. E você deixou o green pig das 17:41 postar essa merda?

Essa piadinha do meio estádio mostra bem a abissal burrice da porcarada azeitona... nem conta sabem fazer. Vai perceber que meio é metade, e a Arena nunca foi metade.

Mas coerência não é o forte dos caras, afinal Glorioso é apelido chupado do Bota Fogo; Verdão é apelido do Palmeiras, esse sim verde e não branco com calção preto e MEIAS CINZAS (acredite quem quiser).

Mas o pior de tudo fica por conta do MONUMENTAL. Convenhamos, PINGA MIJO é bem mais a cara daquela pocilga.

Saldações a divisão inferior do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Geca
Lembrando que o pinga mijo tem o "tar" do terceiro anel que nunca saiu e nunca sairá.
Titio Enéas