terça-feira, 10 de agosto de 2010

Reunião confirma a Baixada para a Copa 2014

Da Gazeta do Povo:
Governo do estado, prefeitura de Curitiba e Atlético unificaram o discurso sobre a Copa de 2014. A hipótese de um plano B para receber os jogos do torneio da Fifa no Paraná foi praticamente descartada. Todos fecharam com a Arena da Baixada.

Em uma reunião que durou cerca de duas horas, ontem, no Palácio das Araucárias, as partes chegaram a um consenso. Saíram afirmando que di­­ficilmente o estádio do Rubro-Negro vai ser excluído da competição.

A solução não é nenhuma novidade – exceto o fato de o clube não assumir nenhum ônus financeiro extra. O potencial construtivo da área onde fica a praça es­­por­­tiva atleticana será cedido pe­­la prefeitura para a construtora interessada em bancar 66,6% da empreitada. Os outros 33,3% – como já havia sido acertado – são responsabilidade do Atlético. O total da demanda está orçado hoje em R$ 138 milhões

Segundo o governador Or­­lando Pessuti, já “há três ou quatro construtoras interessadas”. Porém, o nome de nenhuma foi revelado. Caberá ao clube da Baixada indicar a executora da maior parte da reforma.

“Estamos encaminhando pa­­ra uma solução que tenho certeza ocorrerá ainda neste mês de agosto”, indicou o governador, garantindo haver grupos empresariais que nem precisariam de financiamento para realizar a obra. “A minha certeza é que a Co­­pa será em Curitiba e na Are­­na”, cravou.

O presidente do Furacão, Mar­­cos Malucelli, foi outro a sair sa­­tisfeito do encontro. O dirigente, antes tratado pelo poder público como vilão, mudou radicalmente o discurso sobre o im­­passe.

“Agora, só uma reviravolta ti­­ra a Arena da Copa”, confirmou o mandachuva atleticano, sem explicar detalhes dessa fórmula mágica. Luiz de Carvalho, gestor do evento em Curitiba, opinou: “Acredito que o Atlé­­ti­co entendeu o propósito e o ca­­minho indicado pela prefei­­tu­­ra e o governo.”

A partir de hoje, integrantes do comitê paranaense correrão atrás dos departamentos técnicos e jurídicos do mu­­nicípio e do estado. A intenção é acelerar as isenções fiscais que serão dadas a quem bancar a construção e, também, a forma legal de ceder o po­­tencial construtivo.

O objetivo é iniciar as obras a partir de janeiro. O Atlético crê que em dois anos pode finalizar os trabalhos e en­­tregar o estádio antes de dezembro de 2012.

Mas os entraves para atrasar essa meta são muitos. Para se escolher a construtora é necessária licitação. Os valores do projeto também precisam ser orçados novamente, pois os anteriores já estão ultrapassados, o que deve demorar cerca de 90 dias. “Mais do que os R$ 138 milhões orçados com certeza não será”, falou Pessuti.

Ficou ajustado entre as partes a criação de uma comissão técnica com o objetivo de atualizar os custos da obra, composta por membros das esferas políticas e do Atlético.

As iniciativas da isenção de im­­postos e do potencial construtivo ainda dependem de aprovação da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, respectivamente. O Conselho Deliberativo do Atlético também precisa votar a manobra.

59 comentários:

Gustavo GR disse...

E o tal de Elias ontem no CAP4EVER já dava como certa a Copa de 2014 na Vila Capanema haouheouhaouhuoehouahuoheouhoaea...

Estou feliz com essa decisao. Curitiba merece sediar jogos da Copa de 2014, e nada mais justo do que os jogos acontecerem no melhor estadio, que é sem duvida, a nossa Baixada.

Agora, o que vai chover de coxinha com ciuminho, dorzinha de cotovelo, dando pitizinho... vixe...

SDS RN
GUSTAVO

XIROLGO disse...

To fora.
Jogar na favela ou no Erasmo Carlos me irrita só de pensar.
Nosso estádio já é tesão pra caralho.
E tem mais. Ainda não está confirmado.
Menos empolgação com algo que pode ser uma faca de 2 gumes.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PRECISAMOS NOS FORTALECER AINDA MAIS. O QUE NOS TEM MANTIDO NA PRIMEIRA DIVISÃO É O FATO DA FORÇA E MÍSTICA DA BAIXADA, PELO MENOS NOS 3 OU 4 ÚLTIMOS ANOS.

PORTANTO, NOS PRÓXIMOS ANOS, JOGANDO SABE LÁ DEUS ONDE E PRATICAMENTE EM CAMPO NEUTRO, VAMOS PRECISAR AINDA MAIS DE UM TIME FORTE PARA O QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA.

CURITIBA E O ATLÉTICO QUE SE PREPAROU PARA O FUTURO, MERECEM A COPA.

TOMARA QUE O PREJUÍZO DURANTE A REFORMA SEJA APENAS FINANCEIRO E NÃO FUTEBOLÍSTICO.

E QUE COM A COPA O RETORNO FINANCEIRO OCORRA.

A TORCIDA TEM QUE IR NÃO IMPORTA SE OS JOGOS NOS OUTROS ANOS FOREM NO PINGA-MIJO, NA VILA PINTO, NA VILA OFICINA OU NO CARANGUEIJÃO.

SE O ATLÉTICO QUISER FAZER UNS JOGUINHOS NO OESTE DO PARANÁ NÃO VOU ACHAR RUIM NÃO...

RAFAEL MORO disse...

"Manobra" - essa Gazeta é uma piada. Devem estar putinhos... E o plano B????

Coxa na Série B isso sim...

Anônimo disse...

Deram uma apertada no Marcos Malucelli ele se peidou inteiro, está até agora no banheiro se limpando.

MM mudou até de postura depois de ontem!


Minha avó já dizia: "A lingua é o Chicote da Bunda!"

Cala a Boca Malucelli, e dance a musica de quem manda no Estado.

Tem que ser na ARENA com ou com dinheiro!

Para o bem do Estado e do CAP.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Fortalecer, caveirahhh (?), claro você está mesmo precisando hhhhhh! A cada dia teus berros se aproximam dos de asno e a forçahhh do grude da lanterna que Ocimarhhh te grudou na bundahhh fica mais forte, seu analfabeto do caralho, coxa travestidohhh. hhhhhhhh!

Anônimo disse...

Sujou! 2 caveiras k e c mais o cara de espaço entre linhas é o fim da linha, haja saco!

Mike disse...

Parece que a Prefeitura fez uma proposta que foi aceita pelo CAP.

Vamos ver se sai, porque imbecilidade tem limite. Estavam fazendo de tudo para tirar a COPA da Arena por pura burrice. Se dessa vez deu certo, que bom que o bom senso imperou de uma vez. Mas isso nos mostrou que o M Malluceli não é preparado para assumir um Clube Grande do futebol brasileiro, suas declarações e atitudes colocaram todo o futuro do CAP em risco. Parabéns a todos que estão envolvidos e que a COPA seja aqui.

Anônimo disse...

Mike: e você que queria que o clube assumisse tudo sem nenhuma garantia? Aquele papinho aranha de legado...
Titio Enéas, que até cede a mansão pra festa, mas estipula condições...

Mike disse...

Anônimo

Seria um ótimo negócio para o CAP assumir o financiamento, mesmo que sua opinião seja contrária. Seria bom você colocar seu nome e assinar para saber com quem estou falando.

Anônimo disse...

MEU NOME É ENÉEEEEEEEEEEEEEAS

Anônimo disse...

Aperta que ele peida... Apertaram e o MM se peidou inteiro. #vaitercopanaarena2014
dalhe covardão!

Anônimo disse...

PARABÉNS! Ao Poder Público Estadual e Municipal. Se fosse pelo Malu, a torcida atleticana tinha tomado no &%!*#.

Anônimo disse...

Mike, meu nome está escrito lá...
Quanto especialista de financiamentos...
Cadê a solução do Petráglia?
No four évis?
Ontem para variar foi formada mais uma comissão, o que esperar destes políticos?
Enéas, torcedor do CAP e não de dirigentes (embora torça sempre para que façam com correção as coisas do CAP)

WELLINGTON disse...

Parabéns ao Petraglia pela aprovação da ARENA ATLETIBA.

Copa em Curitiba 2014. Atlético e Coritiba juntos por um futebol forte!

Valeu PETRAGLIA!!!!

Anônimo disse...

Acho que o Petraglia não estava presente. Este Pet só fala, mas estava blefando. Parabens Pessutti, Ducci, Fornea, Malucelli

Anônimo disse...

"Manobra", "Fórmula mágica"?? Essa Gazeta do Povo é uma piada de jornal.

Paranaenses, agradeçam ao Atlético por a Copa vir para o Paraná.

Quanto a coxas e paranistas, agora não adianta chorar. Quem mandou não ter competência para derrubar seu estádio e fazer um novo?

Anônimo disse...

Eneas, quem esteve com os deputados e com o governador foi o MCP.
Não se esqueça que quem apontou o a brexa fiscal da Renault e Audi foi o MCP, e o "Balão de ensaio" da arena atletiba foi para acalmar os ânimos da torcida verde do outro lado da cidade, que fez e ainda fará de tudo para melar esse assunto da COPA com verba pública para o CAP.
Alguém comentou ai, Malucelli teve que aceitar porque onte foi pressionado sim pelo poder público local.

Não existe mérito para Marcos malucelli, Eneas de um tempo, andas por fora! bem por fora!

Anônimo disse...

Galera, não é só meter o pau na diretoria: pensem se o CAP assinasse o primiro papel que fosse colocado na frente??? o Clube estaria endividado no valor total da obra!!!! Quem não chora não mama!!!!

Marcos Malucelli disse...

"Eu na verdade não quero fazer o estadio, é uma promessa do Mário desde 1997, ele que me colocou como presidente, me revoltei e rompi com ele, resolvi fazer a minha maneira, da forma que aprendi com meu irmão o Salada dono do Iraty. Continuo achando que não devia aceitar a proposta do Luciano e do Orlando, mas ele me fizeram chorar ontem, então tive que aceitar! Não vejo a hora de chegar dezembro de 2011, não aguento mais ser presidente, agora vou me ausentar um pouco porque preciso me limpar mais um pouco, continuo me cagando de medo do ex presidente, do governador, do prefeito e do ricardo teixeira. acho que vou me mudar para Iraty!"

Anônimo disse...

Está ficando cada vez mais chato este blog com este kaveirah do karalho.

Anônimo disse...

Chato é o amontoado de imbecis pela saco neste blog.

Tiago disse...

Enquanto isto aquele abobalhado do Nello continua a promover, naquele site ridículo, campanhas contra a copa na Arena. E já tem uns ridículos lá ( coxinhas e paranistas com certeza) que dizem já estar se preparando pra entrar com uma ação publica pra impedir que a copa se realize na Arena. Mediocridade e mais mediocridade que exurge lá do alto de poucas glórias e do clube do seu Nello( que não consegue nem pagar os salários de seus jogadores ). É revoltante tanta mediocridade.

Corneta centauro 1 disse...

A diferença é que antes o Coxinha e Paranázinho receberiam as mesmas regalias o que desvalorizaria os papeis. Coxitas e parazitas terão que esperar até a copa de 3150 pra ter a mesma regalia. O que tá doendo na coxarada é que a construtora de joel malucelli ex presidente xoxinha ta a fim de ficar com a papelada emtroca da construção do nosso templo. Como diz um post no blog da nadja mauad, o xoxas estão tendo hemorragia de inveja.

Tiago, você l^}e o blog do nello Morgote ??????!!!!!!!!??????

Tiago disse...

Centauro, não entendi sua insinuação. Agora, além de corneta virou aprendiz de guru, querendo advinhar as coisas. Não entendi qual é a tua????

Anônimo disse...

hehehehe, eu não leio corneta.

não estou nem um pouco curioso para o que Nello frangote diz, nem quero marcar mais um Hit no site dele para ele poder angariara mais anunciantes.


hehehehehe!

Anônimo disse...

Quem é pior: Nello Morgote ou a besta do Kaveirinha com k?

Anônimo disse...

de longe eles EMPATaM. um é paranista outro é Koxa! e os dois são retardados

Anônimo disse...

Parabéns Governador Pessuti, Atlético, MCP e outros que possibilitaram a vinda da Copa.
Curitiba só tem a ganhar!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Governador Pessuti, Atlético, MCP e outros que possibilitaram a vinda da Copa.
Curitiba só tem a ganhar!!!!!(2)

Hey malu, VTNC! leva o Kveirinha e seus discipulos junto.

Calma que o Boné vai servir, calma!

justiceiro disse...

Não existe ninguém aqui tão metido a inteligente, porém burro de doer...
nome dele é Enééééaaaaassss.
Vai se catar vai, paga pau do malumerda.

Anônimo disse...

Justiceiro, qual o seu problema?
Quer defender o Mike?
Quer me bater por não ter argumento ou algo melhor a fazer?
Quer defender MCP e atacar MM - independente disto ser a favor ou contrário ao CAP?
Tudo bem então... muitos coxinhas e paranistas fazem isto, uma a mais ou a menos, nem fede.
Só acredito nisto tudo quando a notícia for a seguinte: "Foi entregue à CBF/FIFA/Comissão local da copa a garantia assinada, ponto final"
De resto é muita fotografia, formação de mais uma "comissão" e blá-blá blá.
Titio Enéas, nem aí coma criançada de plantão

Anônimo disse...

Criançada de plantão, dá uma espiada no site oficial (o do meu clube, não o do Inri Pet ou no Nélodáoforgote):
CAP apóia incentivo ao esporte paranaense

O Governo do Estado do Paraná, a Companhia Paranaense de Energia - Copel, o Clube Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná e Federações de Esportes Olímpicos e Para-olímpicos, firmaram, nesta terça-feira, o Protocolo de Intenções para desenvolvimento do projeto de incentivo ao esporte paranaense, denominado "Esporte com mais energia". A vice-presidente, Yára Cristina Eisenbach, foi a representante do CAP no evento.

Estiveram presente no encontro, o governador do estado, Orlando Pessuti, o diretor presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti, a secretária de Estado da Educação, Yvelise Freitas de Souza Arco Verde, e o diretor presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, além de representantes de clubes paranaenses e de federações esportivas.

Projeto Esporte com mais energia
O Protocolo tem como objetivo desenvolver ações para elaboração e implantação do Projeto Esporte com mais energia, mediante patrocínio da Copel aos clubes, federações e atletas de esportes olímpicos e para-olímpicos paranaenses para incentivo da prática esportiva e formação de atletas e cidadãos, visando a consolidação da marca e imagem da Companhia nas perspectivas dos seus mercados de atuação e do desenvolvimento da sociedade paranaense, estabelecida na sua missão.

Titio Enéas, vem novidade aí??

Anônimo disse...

MM acabou de reclamar para o airton cordeiro que assinou esse projeto!!
Como chora o MM...

primeiro Boné vestido pelo eneas!

axxxxa que sabe tudo e não sabe porra alguma!!!


parabéns Pessutti Luciano Duci e mario celso petraglia por viabilizarem a Copa na baixada, consequentemente sua conclusão!

Anônimo disse...

Au Au Au, eneas é um paga pau!!
Hey Malu VTNC!!!


Enéas, que não tem o rabo preso porque já soltou para o malucelli pedofilo!

Anônimo disse...

Puxa?!?!?!titio enéas é o cara mesmo...

Anônimo disse...

outro dia descendo a serra li que o "cara" queimava a rosca?!?!?!?!?!?!?
será?

Anônimo disse...

Você deve ser bobo, palavra ideal para descrever sua "criancice".
Trás um tema aí para discutirmos.
SRN
Titio Enéas

Anônimo disse...

Por favor uma breve divagação sobre a Covardia de Marcos Malucelli, que só acabou após uma arroxada dos que mandam nesse estado, covardia que colocaria em xeque a soberania atleticana nesse estado. (conquistada a muito custo)
teremos o estadio privado mais moderno da america latina, mais moderno que o recem inaugurado estadio do Chivas guadalajara.
Covardia e birra por ser um projeto idealizado pelo MCP (fato inegavel)
Comenta ai Eneas.

PETERSON disse...

E o anonimo aí de cima acha que o atual presidente deveria ter endividado o clube por causa de 2 ou 3 jogos na arena e quem iria sair ganhando não era os atleticanos, mas sim o povo de curitiba e do paraná.
vá ti catá seu cagão paga pau do petraglia.
SRN A TODOS.
PETERSON

PETERSON disse...

E tem mais uma meu caro anonimo das 19:55, as obras eram viáveis antes das novas exigências da fifa, naquele tempo o bostão do petraglia rotava grosso e tudo mais, e agora que o custo é bem maior??? O petraglia disse que tinha a solução??? Cadê???

Anônimo disse...

VIÚVAS DO PETRAGLIA, VÃO DURMIR...

Anônimo disse...

endividamento é papo de amadores preguiçosos.
A obra vai acontecer e não teremos divida alguma, já estava previsto!
Sempre foi e será com verba ou ajuda estatal (PONTO FINAL) endividamento foi desculpa de um senhor que dá expediente das 18:00 as 19:00 na baixada e desconhece o assunto. (FATO)

*O naming rights da Kyocera pelo meio estadio em padrões ultrapassados nos rendeu 1,5 milhões de U$$ dollares/ano. "Quanto nos renderá com um estadio de ponta, no melhor padrão desse continente?"

*a BI inferior obra da gestão Fleury/MCP custou 4,6 milhões de reais e rende hoje o valor da parcela para o banco + outra parcela de lucro. (o pacote de socios lá foi um sucesso a ponto de vender todas as cadeiras muito antes de inaugurar) fato

* o projeto Malucelli seria completar o estadio (com um factoide) por 40 milhões chegando a 37.000 lugares (abaixo da capacidade minima exigida para finais internacionais)sem o estacionamento e toda a estrutura de mobilidade que só viria com a COPA, mantendo os pontos cegos do estadio

* o projeto copa preve a retirada de todos os pontos cegos, estacionamento com 3 pisos atras da BI, mais de 10 mil m2 de brinde por causa das desapropriações na buenos aires e brasilio itibere, integração da praça ao estadio, iluminação de ponta, evacuação rapida do estadio devido a reforma nos corredores (problema serio hoje), bla bla bla.

Tudo isso gastando os mesmos 40 paus do vagabundo preguiçoso e sem vergonha do malucelli cagão.

Só sabe do que estou falando quem teve a oportunidade de ver jogos em Milão, barcelona, londres e afins.

se hoje existe um abismo entre a baixada e o couto, teremos outro abismo, entre a atual baixada em relação a nova baixada.

Tudo isso para a torcida do atletico dessa e das futuras gerações.

Abraços.(me perdoem, gostaria de ser mais detalhista, colocar mais itens, falta tempo e paciencia com alguns torcedores que pensam pequeno, ou por não saber que o mundo é muito maior que Curitiba, ou por pura ignorançia)

Anônimo disse...

antes que eu esqueça, tudo isso será PRO CAP, só o CAP e SUA TORCIDA vencerão!
Ou vcs acham que alguns coxas estudados estão sem unhas por motivo pifio?
essa reforma independe de MCP, MM, Farinhaque ou MOURA.
ela é necessária porque dae sim nunca mais precisaremos pensar em estrutura de estadio (Nunca mais 50 anos).
Desde o Embrião ela foi projetada com verba estatal, só não enxerga quem realmente não quer.

SRN - Garantam seu espaço, vai faltar lugar, mesmo ampliando!

Anônimo disse...

O anônimo acima está dizendo que a ARENA desde o princípio foi projetada com verba estatal. Tá bom então...

Corneta centauro 1 disse...

Tiago é que ler o blog do Nello Morgote é como entrar em banheiro de rodoviaria e erguer a tampa do vaso e ficar admirando o trôsso. Então eu que pergunto qual é a tua ???

Abs

Anônimo disse...

Eu nunca pensei que o CAP fosse arcar um centavo da Obra, sempre tive certeza da grana vindo do Estado, inclusive esses 40 milhões.

Leigo que sou

PETERSON disse...

tem um xoxa branca em desespero nos coments do blog da nadja mauad.quem quiser dar umas risadas é só olhar no post que fala sobre a arena.
vale a pena
SRN

Tiago disse...

Corneta, já ouviu falar em democracia??? O que eu leio ou deixo de ler, creio que seja da minha conta. Pra que se conheça o inimigo, é preciso primeiro conhecê-lo.

Anônimo disse...

Querido SABE TUDO das 21:07
O que o MM deveria ter feito então?
Assinado no primeiro momento?
Ou ter endurecido a brincadeira e fazer o governo se mexer?
Porque o INRI Pet não trouxe a tona a solução, será que tinha mesmo???
SRN
Titio Enéas, que ainda preferia esta turma toda conversando tipo piá crescido e não com esta guerra de egos (viadagem) via imprensa e sites "especializados"

Anônimo disse...

Ele não deveria ter dito:

*Vou fazer um estádio para 37.000
*Com ou sem grana eu não quero a Copa aqui
*Deveria ter se coçado para quem sabe ajudar, como? participando ativamente, como o sr. Enio e Amadeu geara fizeram (por causa da má vontade do MM)
*deveria parar de dar entrevista, nem jogador nem dirigente sabe o que falam junto aos microfones.
*Deveria ajudar e parar de atrapalhar. ninguém falou em assinar.

o Enéas pede uma sugestão para debater e se cala diante de um monte de argumentos.

É Notorio que o MM tem feito pouco, falado muito e está na cara dele a má vontade. Cansamos desse discurso esvaziado de "endividamento, herança, bla bla bla" cala a boca e vai trabalhar, mas antes divulgue os valores do contrato com - PHILCO para camisa e estadio, e Valores com COCA COLA, pois como Enéas falou, estamos numa democracia.
Quero saber se é feito algo a favor do CAP, pois só ouço queixa.
EU? reclamo porque ele reclama, mas a minha parte eu faço quera saber da parte dele?

Anônimo disse...

Divulgar valores como o Petráglia fazia?
Divulgar também os percentuais ou somente os valores? Ah, ele não divulgava...
As vezes me pergunto: será que o cara não tá se fazendo de desinteressado para fazer com que os modelos de foto (políticos em geral) se mexam?
A pergunta estava relacionada ao que ele deveria ter feito, não ao que não fez bem.
Já que seu conhecimento parece estar mais voltado ao que o INRI Pet fez, o que ele não fez e deveria ter feito?
O que ele deveria ter deixado de fazer?
E a solução que ele tinha, porque não mostrou, se realmente tinha?
Titio Enéas, um mero atleticano...

Anônimo disse...

Puxa eneas, vc paga um pau mesmo para o Malu...
E esse odio do Pet parece mais amor não correspondido!
O malu prega uma coisa e faz outra, prega transparencia e esconde os dados e valores do CAP.
o Malu prega progresso e regride.
E o melhor de tudo.
O Petraglia não é assunto, o Assunto é o Malu.
Eneas, se possivel continue no Tema!

Pois se o Pet vier ao assunto, teremos que lembrar da construção da baixada em 1997, dos anos no pinheirão vencendo e conquistando titulo, das venbdas de Lucas, Oseias, P Rink, da construção do CT. (ou seja da época que o CAP mais cresceu em quase 100 Anos).

Então vamos continuar no assunto.

Malu se acovardou, fez de tudo para não fazer uma obra de grande importancia para o CAP.
Malu se esconde, reclama, E FINALMENTE PRESSIONADO PELO PODER PUBLICO "BORROU - SE" E ACEITOU O QUE DEVIA TER FEITO DESDE O INICIO, NÃO SÓ ACEITOU COMO FOI INTIMADO A "TRABALHAR" COISA QUE NÃO FEZ AINDA"

ENEAS, o malucelli não merece tua defesa não, tem alguma coisa errada ai, e não venha falar de petraglia que o assunto é malucelli!

Anônimo disse...

se o MM trabalhasse como o Petraglia trabalhava a ARENA estaria completa hoje, de graça para o clube.
Não faça comparações.

Anônimo disse...

a viuva leva uma apertada e geme!

Anônimo disse...

quem foi apertado e gemeu, foi seu MM.
para o bem da nação atleticana.
até o airton cordeiro começou a elogiar a copa na cidade depois da catracada que levou em público de alguns politicos.

Anônimo disse...

Essas viuvetes são engraçadas, ora aparecem descendo a lenha porque vamos perder a Copa, ora se descabelam pelo velho, nunca tenho certeza se são atleticanos mesmo.
Quero que o Pet se exploda e o MM vá junto, já passou da hora destas duas crianças choronas pararem de prejudicar o CAP, direta ou indiretamente.
E esse seu papinho é engraçado, isso é, visão do único ponto de vista possível, na sua opinião -e claro.
Enéas

Anônimo disse...

E depois distorcem simplesmente tudo, ao cúmulo de muitas vezes desviar o assunto por erros de grafia de quem é opodito simplesmente porque pensa diferente (ou seria pensa!?!)

Anônimo disse...

Conforme seu Algaci tulio foi os adeptos do time do pinga mijo que não queriam que a copa fosse realizada em curitiba ou seja na ARENA DA BAIXADA.