quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pílulas

Dois dias sem postar. Frio congelante e preguiça gigante. E vamos às notícias acumuladas.
Congelantes, aliás, estão as negociações para a conclusão da Arena para a Copa. Hoje foi um disse-me-disse insuportável. E, na prática, apesar da guerra de versões, nada mudou: segue tudo na mesma. O Atlético não bota mais que R$ 30 mi no projeto; o governo não injetará dinheiro diretamente; o BNDES só aceitará garantias via construtora, e não do clube; e os coxinhas continuam mordendo o rabo de inveja. Em nota no site oficial, a diretoria do CAP informa que até o presente momento não recebeu nenhuma informação oficial por parte do governador Orlando Pessuti ou do prefeito Luciano Ducci em relação ao posicionamento do BNDES. De qualquer modo, essa novelinha tá pra lá de chata. E o final ninguém ainda afirma se será feliz.
•••
Quanto ao time... Parece que teremos estréia na Baixada contra o São Paulo. Sem Bruno Mineiro, suspenso, o técnico Carpegianni pode lançar o atacante argentino Federico Nieto como titular, ao lado de Guerrón. Alex é a outra opção. Só espero que esse gringo seja melhor que o anterior, Pepe, aquele que não foi assim tão legal.
•••
O CAP ficou em 19º no último concurso da Timemania. Primeiro do estado novamente. Mas atrás de times como Avaí, Ceará e Vitória. Podemos mais, pessoal!

23 comentários:

Anônimo disse...

O CAP EM MEIO DE UMA NOTA OFICIAL DISSE QUE NÃO RECEBEU NDA DO PREFEITO PESSUTI E DUCCI.VAMOS AGUARDAR!

Meu chapéu de fogo disse...

olha o guerrilha colocou as esquemáticas pra compartilhar via twitter facebook bla bla bla....

Que o governo vá tomar no meio do (_0_) se ficar nessa lenga lenga, sabe que a copa é pro estado não para o Atlético.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

hahah isso aê meu chapéu, botei as esquemáticas aí

compartilhem!

Anônimo disse...

Na minha opinião está tudo certo e a diretoria vai ser a última a saber pois, pelo interesse que ela tem, não faz mal ficar sabendo hoje, amanhã ou depois de amanhã.
Aliás merecem isto.

JMK disse...

O entrave da Copa vir à Curitiba é que estamos no ano eleitoral e os políticos "usam" para este fim.
Na minha opinião, possivelmente a decisão saia só após as eleições, com uma certeza, ou será na Arena ou em lugar nenhum do Estado.

Blanco Montoya disse...

Quero que a Copa se foda. Ficar 2 anos sem jogar no Caldeirão? Jogar no pinga mijo?
To fora!
Valeu BNDES!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESQUECEU DE FALAR DA LIBERAÇÃO DO VANEGAS...

SEGUNDO A FURACÃO,COM O TIME TREINOU HOJE CON NETO, LEANDRO, MANEL, RODOLFO E PAULINHO; CHICO, VITOR, BAIER E NETINHO; GUERRON E NIETO.

TOMARA QUE SEJA SÓ TREINO. E NÃO MAIS UMA INVENCIONICE DO CARPA.

INSISTIR COM NETINHO VTNC!!
AGORA QUE TIME TAVA COMEÇANDO A SE ARRUMAR NO 3-5-2 ELE VAI VOLTAR NO 4-4-2?

E PIOR:

NETINHO AO INVÉS DE BRANQUINHO.

E SACAR O BRUNO COSTA SÓ PQ ERROU UM LANCE NO ÚLTIMO JOGO.

CARPA TEM REJEITADO BRANQUINHO QUE SÓ ENTRA EM FRIA COMO NO ÚLTIMO JOGO QUANDI ESTAVA 3X0 CONTRA E FALTAVA POUCO PARA ACABAR O JOGO. E ELE FOI BEM EM POUCO TEMPO E VAMOS TER QUE AGUENTAR O CAGÃO DO FRQUINHO, OU MELHOR, NETINHO?

Geca disse...

Confrades Furaconenses, esse papo de Copa na Arena já deu no saco com os 2 pés (estilo "vuadera")... confesso que já to pouco me fodendo. Se for na Arena, o CAP vai se phoder; se não for na Arena, o CAP também vai se phoder, porque existirão os que dirão: "a Copa não veio por causa do Atlético". Se o Estado e o Município ficam atrás da moita esperando que o CAP peite a Copa aqui... então que não venha.

Achei interessante (finalmente) o Carpa pensar em 2 no meio (como noticiado). Netinho como 2º cara no meio vai bem. É bom jogador, ao contrário do que pregam os "fãs" do Pherrando Gomes (que agora pegou Alex Mineiro pra Cristo), ele só não pode ser referência na meia. Ainda assim, o Branquinho tem mais movimentação e postura ofensiva, preferia ele ao lado do Maestro. No entanto o Carpa é o Carpa e eu sou um abostado... confiarei no ôme véio, que deve saber o que tá fazendo... só por favor, 4 atacantes nunca mais!

Que assim "sege"!

Anônimo disse...

http://www.cap4ever.com.br/arena-praticamente-confirmada-como-sede-da-copa-2014/

Geca disse...

Agora... o mais engraçado é ver a coerência dos noticiários. A nossa imprensa, sempre “solícita” às coisas do Atlético x a imprensa rubro- negra. Aí embaixo segue matérias da Arquibancada Virtual (RPC) e a Furacão.com. A mesma notícia sob dois olhares.

“O governador Orlando Pessuti e o prefeito Luciano Ducci não poderiam escolher um dia pior do que ontem para ir ao Rio de Janeiro falar da Copa de 2014 com o presidente da CBF Ricardo Teixeira. (...) o dirigente não engoliu nova visita sem definições das autoridades paranaenses sobre a viabilidade financeira para as obras da Arena da Baixada. O título da matéria (...) Acabou a brincadeira - resume bem a situação.” ( arquibancada virtual)

“A realização em Curitiba dos jogos da Copa de 2014, que corria alguns riscos devido a ausência das garantias financeiras para a conclusão da Arena, está confirmada e tem o aval da própria CBF. A informação foi dada pelo próprio presidente (...)Ricardo Teixeira, ao governador Orlando Pessuti e ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci,” (Furacão.com)

“As discussões sobre as obras de conclusão da Arena da Baixada visando a Copa 2014 parecem estar chegando ao final. E a novela, ao que tudo indica, deve ter final feliz (...) o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou que a instituição aceita a proposta para financiar as obras de conclusão (...) Entretanto, (...) exige que a construtora responsável pela obra ofereça as garantias financeiras para o financiamento.” (F uracão.com)

Anônimo disse...

Importante ressaltar o seguinte: a FIFA está doidinha para dar uma lição no Brasil e tirar uma ou duas sedes. Curitiba está se candidatando naturalmente para isso, o que será uma vergonha, uma mancha na história da cidade e no orgulho dos paranaenses. Essa garantia do Ricardo Teixeira (de que Curitiba será sede) não existe. E como ninguém quer investir 100 milhões, a cidade inteira vai perder coisa de 2 a 3 bilhões (em receita de turistas, em investimentos na estrutura, em visibilidade internacional).

Curitibano, gente inteligente essa, hein?

RICARDÃO disse...

sobre copa, a autofagia paranaense novamente vai foder com tudo. De novo. Até quando? MUITA BURRICE.

PETERSON disse...

VAI TER COPA EM CURITIBA E VAI SER NA ARENA DA BAIXADA E PONTO FINAL.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vergonhahhh! O Fake caveirahhh espalhou aos quatro ventoshhh de que não vaiava os atletas atleticanos; deve serhhh só na Baixada onde NUNCA vaihhh. hhhhhh!!!
Por que tamanho desprezohhh pelo Netinho? Deu de arrastarhhh junto nas suashhh malignas adivinhações o técnico Carpaegiani... hhhhhhh!!!
Só ama mesmohhh a lanterna que carrega na bundahhh e o saco do MCP que não o quer maishhh.
Quer que o Furacão váhhh jogar longe de casa, para que durante as obras dahhh Arena o Clube fique "sem sócios".
É um tremendo ANALFABETO LITERAL em futebolhhh. Agora que desenheihhh deve ter entendido.
Será que entenderia se falassehhh a verdade?
Caveirahhh, você é um psicopatahhh COGNITIVO, tinha, espero estarhhh perdendo, muito poder maligno nos teushhh berros doentios.

Anônimo disse...

essa Kaveirah só fala merda

Anônimo disse...

À merda com a Copa!

Blanco Montoya disse...

Dois anos fora da Arena? Foda-se a Copa. Meu compromisso é com o CAP. Fim de papo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O TIME TEM BAIER E BRAQUINHO.

E O PARAGUAIO IVAN E O PIÁ MITHYUÊ E ME INSISTEM COM O FRAQUINHO, OU MELHOR NETINHO!

NÃO ENTENDO PQ NÃO EMPRESTAR NETINHO PARA O NÁUTICO OU SPORT. E FICAR PAGANDO O SALÁRIO DESTA AMEBA SENDO QUE TEMOS MAIS 4 MEIO CAMPISTAS E RARAMENTE UTILIZAMOS 2 NOS JOGOS.

QUESTÃO DE ECONOMIA!!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

hhhhhhhhh!!! Enatiomorfo caveirahhh insiste, quer por diabo, por tudohhh a 2ª lanterna. hhhhhhh!

JMK disse...

Pessoal, particularmente, acho que se puder devemos contribuir com o Clube apostando na Timemania. Como eu já disse, acertei o terno tantas vezes que já perdi a conta. Aos interessados digo que faço 3 apostas por vez marcando a cartela conforme segue:

Escolha 30 números de sua preferência e coloque em ordem aleatória.
Monte 3 cartelas de 10 números seguindo a seguinte seqüência:

1ª - 01 02 04 06 17 20 23 26 27 28
2ª - 03 05 10 11 13 14 15 16 22 29
3ª - 07 08 09 12 18 19 21 24 25 30

Se entre os 30 números contiverem as 7 dezenas com certeza fará um terno no mínimo.
Só acertei uma quadra até hoje, pois a sorte não é toda hora que a gente tem, mas uma forma de ajudá-la, esta aí.
Boa sorte!

Luiz Andrade disse...

Esticando as férias em Sta Catarina,trocava idéias sobre futebolcom um argentino em um boteco, para espantar o frio, qdo ele,torcedor do River Plate,me informou que o clube têm um contrato de patrocínio milionário com a Petrobrás.
A princípio duvidei mas:

http://www.cariverplate.com.ar/waiting/
Na parte inferior da página ao lado do endereço do clube, estão os patrocinadores do clube, advinhe quem é o 1° da lista?

Se vc clicar no link vai ser encaminhado para:
http://www.petrobras.com.ar/portal/site/PB-eInst/menuitem.d25c49e59d13ae701e405020a114f0a0/?javax.portlet.tpst=562eba5550ecbf1f0a229720ed04f0a0&javax.portlet.prp_562eba5550ecbf1f0a229720ed04f0a0_selectedContentId=00f89302a8e3a210VgnVCM_20000c21819acRCRD&javax.portlet.prp_562eba5550ecbf1f0a229720ed04f0a0_viewMode=detail&javax.portlet.begCacheTok=token&javax.portlet.endCacheTok=token

P.S. Hoje ocorreu a cerimônia de assinatura do patrocínio da ELETROSUL ao Avaí e Figueirense.

Só no Paraná não pode?
Só para o Furacão não pode?

JMK disse...

E quem patrocina o campeonato chileno? Resp.:http://businessfut.blogspot.com/2010/01/petrobras-batiza-campeonato-chileno.html

Marcos Luiz disse...

O pessoal de Curitiba é muito ruim mesmo, deu hoje na UOL que o governo baiano vai gastar R$ 1 BI e 600 Mil no seu estádio para a Copa de 2014. Enquanto os babacas daqui (a coxarada), metidos a "defensores do dinheiro público", estão trabalhando contra para "ECONOMIZAR" R$ 100 milhões. Isso porque o Atlético vai assumir a sua parte que é R$ 40 milhões. E como disse o outro comentarista a cidade vai perde aproximadanente R$ 2 Bilhões em investimentos, gastos dos turistas, e marketing para que outros turistas venham passear aqui e até empresas venham instalar-se aqui.