sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais um!

Momento histórico: Alex Mineiro salta sobre o goleiro Silvio Luís batido para comemorar
o gol da vitória sobre o São Caetano, que deu ao Atlético o título de Campeão Brasileiro.
O povo quer ver pelo menos mais um gol desse cara!
A quinta-feira foi marcada por um turbilhão, daqueles que quando em vez acontecem no Atlético. Um turbilhão de informações e contra-informações. A primeira diz respeito a Alex Mineiro. A diretoria apressou-se em desmentir, mas o blog da jornalista Nadja Mauad e a Furacao.com asseguram: o eterno camisa 9 do Melhor Atlético de Todos os Tempos não joga mais neste Brasileirão. Não entendi direito. Uns dizem que a medida foi tomada por insuficiência técnica. Outros, que foi motivada por indisciplina. Oficialmente, porém, o atacante está em tratamento médico devido a uma lesão na coxa.
Por seu passado, Alex merece tratamento de rei; pelo presente, merece oportunidades. É claro que não se trata do mesmo jogador de 2001. Mas é melhor que muitos avantes que aparecem por aqui aos borbotões. Mesmo agora, ainda o acho melhor do que o gringo Federico - embora este tenha tido poucas oportunidades de mostrar seu futebol; uma apenas, na verdade.
Participou, e bem, embora não tenha marcado gol, das últimas duas vitórias do Furacão, contra Santos e Goiás.
E acho que poderia ter sido útil no último jogo, contra o São Paulo.
Mas, independente de ser titular, ou reserva, ou mesmo que haja outros atacantes melhores no elenco e que o técnico não o escale nem para o banco, mesmo assim Alex é merecedor do mais extraordinário respeito. Algo que falta no trato dos cartolas com tantos ídolos - lembram do que foi feito com Alberto?
Alex tem mais importância na história do Atlético Paranaense do que qualquer dirigente atual do clube.
E boatos envolvendo ídolos assim me enchem de desgosto.
Tomara que sejam mesmo somente boatos. E que Alex fique até o final do ano conosco. E que consiga marcar gols. Mais unzinho só, que seja, pra gente comemorar.
•••
Se desmentiu a saída de Alex, o CAP oficializou o afastamento do atacante Anderson Aquino e do lateral-esquerdo Jean. Já quanto ao volante Claiton, revelou-se que ele passou por mais uma cirurgia - desta vez uma artroscopia. Ocimar Bolicenho chegou a falar que não contava mais com o jogador este ano. O próprio atleta desmentiu, em entrevista à Furacao.com. Mas esse caso é totalmente diferente. Nem mesmo a torcida conta mais com Claiton. Está há um ano e meio sem fazer uma partida oficial. E volante é o que não falta no elenco. Manter Claiton por tanto tempo no clube, sem jogar, isso sim é desperdício de dinheiro.

32 comentários:

Anônimo disse...

Penso o mesmo que você Guerrilheiro, gol de Alex sempre tem requintes de categoria...

Titio Enéas, aguardando os que chamaram tanto o Alex de chinelinho de ouro virem aqui e apoiarem esta possível atitude da direção ou do OB... que sem maiores informações não apoio, "de jeito maneira"!

João disse...

Enquanto fazem isto com o "imortal" Alex Mineiro, o Netinho continua lá...

M.JUNIOR disse...

Na minha modesta opinião, acho que a diretoria deveria no intervalo de qualquer jogo oficial, entregar uma placa ao Alex por tudo o que fez ao Atlético e com todas as honras encerrar a carreira, não a palhaçada que fizeram ontem, lamentável.!!

Anônimo disse...

Sem dúvida é idolo, GANDAIA da PESADA, alex exagerou, faltou treino, o clube tem seus motivos!
"O melhor atletico de todos os tempos" é um exagero também, foi o CAP que venceu. (pra mim 2004 jogou mais, numeros não mentem, faltou o titulo e 2005 na Liber, foi mais longe.(a sul minas ainda é mais importante que o paranaense))
Endeuzar o cara por conta de um passaddo distante, já faz quase 10 anos. convida o cidadão para o jogo de despedida e TCHAU!
O mesmo com seu Geninho, foi o PIor tecnico do ano de 2009 no Brasil, responsavel direto pelo insucesso do nosso time ano passado no BR09, e os paga pau da Fanaticos, palmas para o velho sem vergonha. DEU né!

Valeu Alex, vamos marcar o jogo do Tchau e Tchau!

Claiton? não deveria ser recontratado, veio comn laudo ou pericia do japão não recomendado! Edilson medico do CAP/CECAP que não recupera ninguém deveria pagar do bolso os salarios do Chinelão, 400 dias sem jogar é PIADA, e recebendo em dia.

Luiz Andrade disse...

"O coração atleticano
Estará sempre voltado
Para os feitos do presente
E as glórias do passado"

Discordo veemente do anônimo das 09:15 e endosso o texto do Guerrilheiro.

Os "feitos do presente", me dizem que Alex está longe de ser um dos piores atacantes de nosso elenco, cujo ataque ainda não se acertou mas cujas melhores partidas recentes se deram com o Alex em campo.

Qto ao pior técnico do Brasil, nos deu um estadual ano passado, algo que a tempos não ganhávamos, e teve a dignidade de pedir o boné, quando viu que o trabalho tinha degringolado, ao invés de esperar o clube demití-lo para receber a multa rescisória.


Perguntar não ofende: será que o anônimo em questão é daqueles que acha que só DIRIGENTES, devem ser cultuados pelas "glórias do passado"?

Luiz Andrade disse...

Perguntar não ofende 2: O Ocimar que demite quem falta, cumpre expediente integral (8 horas diárias) no clube?

Anônimo disse...

Parabéns, Luiz Andrade pelas suas considerações.

M.JUNIOR disse...

Pessoal, como perguntar não ofende, aí vai. Será que juntando os salários de Alex Mineiro, Claiton e Ocimar Bolicenho, não dava pra contratar um baita jogador, um matador por exemplo, algo em torno de uns 200.000,00 por mês???????

Anônimo disse...

Clayton ajudou muito o atlético, foi também chamado de ídolo sim, não era o "Predador" da meia cancha??? Alex então nem se fala, se respeita. Nenhum jogador que teve o respeito da torcida deveria ser chamado de "chienlinho" e coisa e tal. É no mínimo uma falta de respeito com o próprio Atlético e com os profissionais que lá trabalham ou já trabalharam. Um dia esses corneta da Getúlio vão colocar o chinelinho também, aí seu filho vai falar TCHAU!

Anônimo disse...

Luiz Andrade meu caro, futebol é mais que esporte é um PUTA negocio e é SOCIAL também!

o Bruno goleirão do Flamengo era o Capitão do titulo numero 5 do mais querido do Brasil. Bruno VTNC (EM ATIVIDADE)Vagner Love e Adriano também.

Reinaldo era o craque do Galo Mineiro, o Maior artilheiro (proporcionalmente falando do Brasileirão) Reinaldo e sua COCAINA que VTNC (esse é excessão pois caiu em desgraça já aposentado)

Dinei (jogando)e Casagrande (aposentado mas na TV) no Corinthians, podem ir junto com a Dupla acima


Maradona na argentina e os 600 gramas de cocaina da ultima internação, Josimar da seleção brasileira...

LUIS ANDRADE, nos POUPE das GLORIAS DO PASSADO, POIS PENSO NAS CRIANÇAS DE UM FUTURO BREVE.
CANALHAS, NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI.
Só porque foram campeões, não podem comer menina menor de idade, não podem cheirar cocaina, chegar bebado, putaria pesada, dar pau de carro, matar ou morrer.

O ALEX dos COCHAS por exemplo eu dou como exemplo! INTEGRIDADE na PRATICA E NA TEORIA.
O NOSSO ALEX, CHAMA PARA UMA CONVERSA E CONVIDA PARA O JOGO DE DESPEDIDA, A COISA ESTÁ PESADA DEMAIS, OS CARAS CANSARAM DE SEGURAR AS PONTAS.

"ninguém está acima da Lei!"

o ZICO pode fazer a limpa no Flamengo o Ocimar (que foi criticado varias vezes por mim aqui e acola) não pode então?

são fulanos que recebem em dia mais de 50 mil reais por mes, ou seja uma mega sena por ano para fazer MERDA e ter torcedor apoiando?

TENHAM FILHO!

Anônimo disse...

Deveriam colocar o chinelinho de ouro Clainton encostado no INSS, aí ele voltaria correndo jogar futebol, façam uma estatua do alex e põe na casa de vcs e o idolotrem, temos que viver o presente, a hist´ria deles já está registrada nos anais do clube, agora eu quero jogador que trabalhe em pró do clube e não calçar chinelo e viver do seu passado, ganhando um valor muito da salário para não porra nenhuma.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

GOSTEI DESTE TEXTO:

Alex tem mais importância na história do Atlético Paranaense do que qualquer dirigente atual do clube.

SÓ COMPLETO: IMPORTÂNCIA 900 MIL VEZES MAIOR.

ESTRANHEI MUITO E COMENTEI AQUI O FATO DO ALEX TER SIDO PRETERIDO PELO NIETO CONTRA O SP.

FALEI QUE ELE NÃO TINHA MORAL COM O CARPA. DEVE TER ACONTECIDO ALGUMA COISA MESMO, POIS ELE TINHA IDO BEM CONTRA O SANTOS E GOIÁS.

O. B. O ETERNO PARASITA COVARDE E CANALHA AGORA VAI JOGAR A CULPA NA NADJA...

Anônimo disse...

Tem muito nego mal agradecido mesmo, issof az parte do caráter de cada um, a véspera da miséria é a certeza da ingratidão! Ao anônimo das 10:50, é bom ensinar valores como respeito, gratidão, e amor ao clube pro seu filho, otário! Coxa safado!

Anônimo disse...

Deveriam fazer um BERÇARIO e colocar o nome de ALEX MINEIRO, é uma forma de homenagear, deveriam fazer uma enfermaria e colocar o nome de CLAITON, é uma forma de homenagear, isto é igual ao ÍDOLO SICUPIRA, QUE É MUITO MAIS ÍDOLO , que estes dois, ou tirem a BICICLETARIA do ÍDOLO SICUPIRA e de uma salário de R$100 mil, igual vcs acham que estes dois devem ser valorizados.

Anônimo disse...

HEHEHEHE, BOA ESSA LEMBRANÇA!
O Bruno era o Capitão do titulo, junto com 2 de alta artilharia, serão eternos campeões.
Alex é um craque em campo ou foi um craque em campo, mas um pilantra vagabundo fora dele, faz um jogo de despedida e aposenta o malandrão. Mes passado o Paulo Baier, caiu com o Pai de umas garotas menores de idade e tem pia de prédio aqui defendendo jogador de futebol então?!?. A turma do Baseado e do tirinho eventual nos CTs brasil afora agradece a defensoria, vide video dos garotos da vila loucos de pó falando merdas em frente as cameras.
Aposenta o cara, faz uma festa, convida os colegas de 2001 e todos ficam de bem. melhor do que simplesmente afastar, ainda acho que jogando bola o alex é melhor que o pedro oldoni argentino.
SRN, Gosto de futebol, mas tudo tem limite.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Macarrão Caveirahhh, além de imbecil vocêhhh é um covarde, custa muito você passar a postar em caixa baixa?
É um imbecil porque acreditahhh em tudo que está escrito por aí desde que nãohhh seja de atleticano; acreditahhh até nas merdas que aparecem dentrohhh da tua cabeça;
Você é o COVARDE, caveirahhh macarrão!! hhhhhh!!!

Luiz Andrade disse...

Caraca, ultimamente vivo no Paranaonlinbe "batendo boca" com os xoxas, por gostar desse tipo de zoação.
Nenhum deles jamis chegou perto das acusações que faz o 10:50hrs.
Comparar um dos mairoes ídolos da história do Atlético, com pessoas ou sobre as quais pesam fortes indícios de terem praticado crimes, ou viciadas em substâncias.
Vc têm informações, esclareça, dê nomes, lugares, data, hora.. senão...

Flávio Jacobsen disse...

Ô, Guerrilha! Num tinha reparado que você colocou nosso clipe linkado ali do lado, meu. Pô, obrigdo pela força e aparece numa dessas terças lá. A primeira acabou 23h40 o show. Até que é cedo, né? Alô diretoria! Tem que tratar o Alex Mineiro no mínimo do jeito que o Guerrilha me trata, tão ligados? hahaha... Valeu aí, brother!

Dindo disse...

Quanto ao Jean e ao Anderson Aquino já provaram por onde passaram que não tem a mínima condição de jogar do CAP. O primeiro o MCP entroxou por um monte num time inexpressivo da Holanda e desde então passou por ínúmeros clubes com a peculiar ruindade. O segundo então, sem comentários, pois jogou por vários clubes brasileiros e não mostrou absolutamente nadaaa. Mostrou lá na Georgia, lá..até eu!!!

Antonio disse...

Anônimo imbecil, vá torcer pro seu time do eixo Rio-São Paulo na frente da TV.
Pare de comparações desnecessárias, isso não acrescenta em nada à discussão do post.

O fato é que a Diretoria há tempos desrespeita nossos ídolos. Adriano Gabiru foi ignorado, Alberto mal-tratado e esse filme parece se repetir com o grande Alex Mineiro.
Infelizmente, ele não voltou a ser o goleador de sempre, porém merece elogios por suas últimas atuações.
Antes malhassem o Clayton, que (apesar de não ser culpa dele) veio para cá quebrado, e está há mais de um ano parasitando pela cidade e recebendo uma baita salário.

O que falta para nossa torcida é RESPEITO. Seja por parte da Diretoria, dos cornetas da Getúlio, dos falsos-torcedores que aqui postam, e de muita gente Brasil afora.
Para terminar, parabenizo o Guerrilheiro e o Luiz Andrade. Concordo plenamente com suas opiniões e assino embaixo.

Antonio disse...

*O(s) Anônimo(s) a quem me refiro são os das 09:15 e 10:50.

Anônimo disse...

Alex Mineiro é ídolo? Sim. O melhor daquele time de 2001? Não. Fez os gols do mata-mata, mas quem levou o time até lá foi o Kléber Pereira, e esse ainda está jogando e a diretoria nõ quis.

Agora, posto anônimo pois essas inforações são de prontuário médico: lembram da artroscopia no tornozelo que o Alex fez? E que, cerca de dois meses depois ele teve uma infecção no local? O que ninguém conta é que ela foi causada pela presença do "atleta" em saunas conhecidas da cidade, pisando descalço naquele chão molhado "limpinho", em vez de trabalhar para a sua recuperação.
Talvez a diretoria esteja, sim, preservando a memória do ídolo ao não abrir essas informações prá torcida.
Ex-jogador não dá. Ele merece homenagens, não lugar no time.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

QUE LINDO.! GEARA PEDINDO PARA APOSTAR NA TIMEMANIA.

GEARA E MM APOSTAM NA TIMEMANIA?

NÃO ACREDITO. O BOBO AQUI APOSTA DESDE O CONCURSO 01. 5 APOSTAS POR SEMANA. AGORA SÃO 10 POR SEMANA...

GEARA E MM VAMOS APOSTAR NA TIMEMANIA TAMBÉM E NÃO SÓ PEDIR PARA OS OUTROS!!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O covardão macarrão caveirahhh, desocupado só ficahhh enchendo o saco, que carinha mais imbecilhhh. hhhhh!!!

Anônimo disse...

Informação de prontuário médico, qual é? Conta outra, vagabundo!

Anônimo disse...

Este caveira de merda não respeita o assunto em pauta estraga o Blog e para completar o kaveira vem grudado na bunda. Saco!

Anônimo disse...

Anônimo acima vc tá certo. O primeiro não tem jeito o cara é um ser de outro planeta (porém tem personalidade, pelo menos). Enquanto o com K não é de outro planeta, pois que eu saiba animal só existe aqui.

Anônimo disse...

na terra...

Anônimo disse...

Santos não são...
Calma ai rapaziada, ninguém é dispensado assim sem motivo algum, O Walmor está lá, Enio está lá, Paulo Carpegiani está lá, o super medico também, ninguém falou
Alguma coisa aconteceu!
Devagar com essa idolatria, tenho grandes amigos que trabalham no CT de longa data, a festa corre solta, Alex é tabagista, isso atrapalha a recuperação, fora o baseadinho, putaria? todos fazem, inclusive eles e muito anonimos e não anonimos daqui, a diferença é que eu não tenho que prestar contas para 1,5 milhões de torcedores.
Sobre a saida dos demais atletas, otimo.
Vamos esperar a reunião da direção com os agentes do Alex e quem sabe teremos novidades, talvez até vaze
o motivo.

Anônimo disse...

O sujeito ouve lá do amigo parte da história e decide inventar um final, é ou não é mexerico?

Anônimo disse...

Claiton e Alex já deveriam ter vazado do CAP as muito tempo, são dois SANGUESUGA.

Anônimo disse...

"Tem pai que é cego!"
um quadro inteligente e divertido que passava na decada de 80 com o Humorista Jo Soares.