quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Circulo dá livro

Meus amigos, uma das iniciativas mais nobres e importantes que já foram tomadas em relação ao nosso Atlético é o Círculo de História Atleticana, comandado por esta guerrilheira chamada Milene Szaikowski - a Mylla. Na medida do possível, fiz questão de participar dos encontros, assim como fazem uma porção de outros rubro-negros doentes. Agora, o CHA conta com a força da galera para eternizar a nossa história em um livro. Explica aí, Mylla:

"Amigos atleticanos, preciso da ajuda de vocês. O blog do Círculo de História Atleticana está participando de um concurso para virar livro. Mas para que isso aconteça, preciso da força da torcida atleticana. Serão selecionados blogs de diversas categorias que tiverem maior votação. Para votar basta clicar aqui ou no banner localizado no lado direito do blog (www.circuloatleticano.wordpress.com). Conto com a ajuda e divulgação de vocês! Se o blog for bem votado poderemos ter um livro com as histórias contadas nos encontros do Círculo de História Atleticana. Abraços, Milene Szaikowski.

Não percamos tempo, mesmo porque há pouca literatura sobre o Furacão!

12 comentários:

Julio disse...

Aos cornetas. Assistam ao vídeo da Fanáticos:http://www.youtube.com/watch?v=VjT7p-AT0b4&feature=player_embedded
Faço coro ao Julião e ao Suck. Se está pensando em ir na Baixada para torcer contra ou para seu "muso" e não para o Atlético, fique em casa se martirizando com a péssima transmissão de rádio da Transabosta. Domingão é dia de chegar mais cedo para cantar e vibrar com o time. Vamos lá Furacão! E Geração Arena, tentem encarnar o espírito do Caldeirão do Diabo!

Anônimo disse...

Júlio você é mocinha do Juliao e do Suck. Tda hora fica pagando pau para o Julião. 'Seje' homem rapaz.
Vai lá e assista no colinho do Julião.

Julio disse...

Sabe o que é pior em uma pessoa vazia? A falta de conteúdo para o diálogo. Já escrevi aqui uma vez. Essa meninada de hoje, criada a videogame e refrigerante, não pode ser contrariada. As leis transformaram essa molecada em um bando de crianças mal educadas por não terem repreensão. Menino, não vou levar em consideração sua ofensa, pois já bem expliquei como considero esta juventude rebelde. Falou emo!

Fabricio disse...

Sei não Julio, falam em molecada isto, molecada aquilo, mas eu vejo muitos, mas muitos marmanjos acima dos 40 que ficam criticando o time desde os 5' minutos, como declararam no vídeo... ou seja, a questão não é de idade mas sim de comportamento. Antigamente quem vinha aos estádios era o povão, que labutava muito a semana toda e uma das únicas diversões era o jogo de final de semana. Estes vinham para torcer, pois o amor pelo clube realmente era uma paixão.
Hoje, com a majoração dos ingressos, este povão não têm mais acesso aos espetáculos e ocorre que nossa torcida de Arena hoje é formada, em sua maioria, por classe média alta, que não querem ver um jogo de futebol, mas sim um espetáculo, como ocorre nas trasmissões da TV a cabo e no PPV, nos diversos campeonatos pelo mundo.
Enfim, não é culpa da molecada, mas é que o custo para manter a nossa estrutura fez com que o Furacão optasse por este tipo de público, o que faz com que nos revoltemos com as vaias quase sem sentido desde o início do jogo; vaias estas que influenciam ainda mais na qualidade do espetáculo, haja vista que os jogadores não tem estrutura psicológica para digerir toda aquela insatisfação da torcida, além dos xingamentos direcionados.

Anônimo disse...

Ué...mas a discussão sobre o tema proposto neste post pelo Guerrilha, como fica????

Dr. Marcos Malucelli disse...

Trago ótimas notícias. Estive em São Paulo e estamos quase fechando com Dagoberto. Quero mais traíras no Cube junto comigo. Espero que tenham paciência com ele, assim como ten comingo.

Anônimo disse...

E desde quando as discussões propostas pelo Guerrilheiro, são respeitadas por aqui?

Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se não são...então está na hora de começar.

Anônimo disse...

Certamente, e quem é que vai moderar a baixaria???

Mylla disse...

Obrigada pela divulgação, Guerrilheiro!

Beijos,
Mylla

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho Mylla.
Titio Enéas