quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carpegiani entre Bruno Costa e Guerrón

Da Gazeta do Povo:


O técnico Paulo César Carpegiani foi para Pre­­sidente Prudente com uma certeza e uma dúvida. A certeza é que Branquinho deve ser o camisa 10, já que o treinador não poderá contar com Paulo Baier, vetado pelo departamento médico por causa de um problema no joelho – a síndrome do atrito iliotibial.

“Se fosse um jogo de campeo­nato mundial, ele poderia to­­mar a medicação e jogar”, afirmou o coordenador do de­­par­­ta­­mento médico atleticano, Edil­­son Thie­­le. De acordo com o mé­­dico, a in­­tenção é recuperá-lo para o duelo com o Grêmio, no domingo.

A dúvida do treinador está entre o zagueiro Bruno Costa e o atacante Guerrón. Se o primeiro for o escolhido, o lateral Pauli­­nho atuará mais avançado, em um 4-4-2. Já com a volta do equatoriano, que se recuperou de um inchaço do tornozelo, o Atlético atuaria em um 4-3-3, como contra o Flamengo.

Para Carpegiani, esse esquema é possível mesmo fora de casa. “Não existe magia. Na medida que eles assimilarem a postura tática, não vejo dificuldades. Posso jogar até com quatro atacantes. Desde que tenham um reposicionamento rápido, uma compactação”, explicou.

Mesmo admitindo que ainda não jogou bem desde que chegou ao Furacão, Guerrón apostou em um bom desempenho seu e da equipe. “A disposição, a motivação, depende somente do time. O Atlético tem de sair e demonstrar que tem um futebol bom”, afirmou o equatoriano, sem saber se será titular ou não.

20 comentários:

esou disse...

Na minha opinião o Guerron deve jogar, principalmente porque o Baier está fora.

Foi mal o seu início com o "chega prá lá" que levou e o desestimulou. Como sempre se vê, sozinho só mesmo Pelé para fazer alguma coisa num jogo equipe-dependente.

No "achômetro" digo que este jogo de hoje seria para o Netinho entrar jogando.

Anônimo disse...

Pois é, tem coisas que só acontecem no Furacão. É uma verdadeira frigideira, como gostam de queimar jogadores. Os mais recentes Netinho e Marcelo.

Agora pra que escalar mais um zagueiro? Porque não entrar no 4 4 2, mas só com dois na zaga, Rodolfo e Manoel? Pra que inventar?

Minha escalação: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rodolfo e Paulinho, Chico, Olberdan, Branquinho, Gerron, Maicom Leite e Bruno Mineiro.

Aparecido Jose

Geca disse...

Concordo com os confrades acima. No caso Guerron, acho que ele entrou muito isolado pela direita. Ninguém chega pra tabelar com o cara, parece que têm medo de jogar com o rapaz.

Quanto ao caso Netinho, também concordo. Muito cara já foi queimado. Netinho não é o 10, não é craque, nunca foi, nunca será, mas é bom jogador e não deve nada a maior parte do elenco do CAP, mas por conta de alguns Pherrando Gomes da vida, acabaram com o cara. É um bom reserva e muito útil. No último jogo que entrou foi muito bem no 1º tempo. Não sei porque pegam tanto no pé do cara.

Hoje era jogo pra ganhar... mas a gente consegue se superar, como no jogo do Palmeiras. Se vencermos, dá pra encaixar uma sequencia que nos daria outros ares. Alguém da comissão devia por pilha na boleirada... pra trazerem os 3 pontos.

A Coluna do Juarez no Furacao.com hoje tá bacana. Fala um pouco sobre o caso Dagoberto. Indico, já que há 2 dias atrás estávamos discutindo o Bambilesco por aqui. Dagoberto escolheu seu caminho... espero que pague pela sacanagem.

Anônimo disse...

Netinho marca mais que muita gente e ainda tem a bola parada forte.
É útil sim, para a alegria ou não dos cornetas.
Enéas

Anônimo disse...

Netinho marca mais que muita gente e ainda tem a bola parada forte.
É útil sim, para a alegria ou não dos cornetas.
Enéas

PETERSON disse...

4-3-3 COM:
NETO
W DINI
MANOEL
RODOFHO
PAULINHO
CHICO
OLBERDAN
BRANQUINHO
GUERRÓN
BRUNO MINEIRO
MAIKON LEITE

SE TIVER RUIM, TIRA OU GUERRÓN OU BRUNO MINEIRO E COLOCA OUTRO MEIA ARMADOR.
SRN
PETERSON

Gustavo GR disse...

Bem, vamos fazer um pequeno resumo do Netinho para os que ainda tem duvida:

- nao dribla
- nao cruza certo
- nao ganha uma jogada de cabeça
- nao marca
- nao passa certo
- nao enfia uma bola
- nao deixa companheiro na cara do gol
- nao sabe bater escanteio
- nao faz tabela
- nao chuta pro gol
- nao ganha do marcador na corrida
- nao ganha do marcador no jogo de corpo
- nao vai na linha de fundo...

Por favor galera, passou da hora do CAP negociar esse jogador...

Nao é questao de fritar ou nao, ou de ser corneta ou nao, é apenas uma questao de bom senso e de querer sempre o melhor para o time e querer que o time tenha um elenco de qualidade. O cara teve inumeras chances com a camisa do CAP e nao demonstrou ser muito mais do que mediocre. Ou voces gostaram de como ele substituiu o Paulo Baier no Campeonato Paranaense quando o time precisou dele ??? Voces chamam todo mundo aqui que reclama do jogador de ''corneta'', só que pelo jeito voces estao gostando de tomar fumo dos coxinhas em todo ATLEtiba e de ficar fugindo do rebaixamento todo ano. Chega de jogador mediocre no time porra. Chega de pensamento mediocre. Me desculpe o fã clube dele aqui no blog, mas eu só vi o Netinho jogar bem no Nautico. Ao invés de manter um jogador que é mediocre, só porque ele ''corre'' ou porque ele se ''esforça'' ou porque ele acerta uma falta de cada 20 que ele bate, que negociem logo essa bomba e que tragam jogadores como o Branquinho, que ao menos vai pra dentro da zaga, tabela, dá opçao. O Branquinho nao jogou nada ainda no CAP, ainda nao teve sequencia de jogos, pois o Pardal insiste em deixa-lo sempre no banco e ja deu para perceber que é 10 vezes melhor que o Netinho.

Anônimo disse...

Estou com vc Gustavo, melhor que o Netinho, tem muitos jogadores no Atletico, ele esta ai de "peixada". Nunca vi ele tentar um drible, jogador que joga de lado. Nao sabia que o menino tinha todo esse fa clube! Mas vamos torcer p/Atletico, Pra frente Atletico!!!

Roberto

Anônimo disse...

"... Nao é questao de fritar ou nao, ... O cara teve inumeras chances com a camisa do CAP e nao demonstrou ser muito mais do que mediocre ... Voces chamam todo mundo aqui que reclama do jogador de ''corneta'', só que pelo jeito voces estao gostando de tomar fumo dos coxinhas em todo ATLEtiba e de ficar fugindo do rebaixamento todo ano. Chega de jogador mediocre no time porra. Chega de pensamento mediocre. Me desculpe o fã clube dele aqui no blog, mas eu só vi o Netinho jogar bem no Nautico. Ao invés de manter um jogador que é mediocre, só porque ele ''corre'' ou porque ele se ''esforça'' ou porque ele acerta uma falta de cada 20 que ele bate, que negociem logo..."

Poxa, Gustavo, que mal humor, heim? Não vejo ninguém endeusando o Netinho; nem vi o atleta ir tão mal. Mediano é uma coisa, medíocre é outra, assim como simples e simplório, aqui não temos nenhum super expoente, mais medianos que craques. O rendimento dos atletas depende de muitos fatores, como companherismo, esquema, adversário.
Ora, outra coisa, todos que dão ênfase ao lado negativo é conhecido como corneta, ou não?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

FÃ CLUBE DO NETINHO, OU MELHOR FRAQUINHO, É DE FODER...

ESTA FOI BOA ROBERTO... DEVE SER PORQUE ACHAM O NETINHO BONITO. SÓ PODE.

O CARA TEVE 593 CHANCES E NUNCA APROVEITOU. PARA NÃO SER INJUSTO, FOI IMPORTANTE APENAS EM ALGUNS JOGOS DE 2008, QUANDO SUAS BOLAS ALTAS AJUDARAM. E SÓ. MAS SÓ MESMO.

O CARA É FRAQUINHO. NÃO TEM CORPO. NÃO TENTA UM DRIBLE.

É JOGADOR DE TIME PEQUENO TIPO NÁUTICO, CFC, ETC. E ATÉ NESTES TIMES FRACOS ACHO QUE SERIA RESERVA.

MAS NETINHO É MUITO ESPERTO. PERDER ESTA TETA ONDE PINGA TODO MÊS O SALARINHO ALTO E EM DIA PRA QUÊ?

ESSE EMO É TÃO COME E DORME QUE SE FOSSE MACHO PEDIRIA PARA SAIR PARA "MOSTRA O SEU FUTEBOL" EM OUTRO CLUBE.

E NÃO PRECISA FERNANDO OU VALMIR GOMES FALAR. ATÉ PQ NEM OUÇO ESTES FDP. ISTO É NÍTIDO. BASTA VER TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TEVE.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O macarrão mostrandohhh o rabo de lanterna.
O Imbecil macarrão caveirahhh já mostrou que é analfabetohhh, já que o contexto dos seus postshhh não vale nada, mas os amaldiçoados berros de mulahhh... Estes são mais devastanteshhh do que se possa acreditar. O macarrão não nos poupahhh de termos que desperdiçar energias para conter os malditos berros.
Poupe-nos do teu encostohhh, imbecil.
Caveirahhh não pára com seus berros de mula amaldiçoados porque é atleticano pelo avessohhh, melhor dizer coxa, mas que foi preteridohhh por lá. Quer o mal do Furacão para festejar e azucrinando a féhhh dos que querem bem ao CAP.
hhhhhhh!!!

Anônimo disse...

Alguém falou em jogador bonito? Ah o caveirahhh... kkk, só podia...

Anônimo disse...

Caveirahhh mal sabe contar até 10 e vem dizendo em "trocentos"? Querem ver?
Caveirahhh, o Urubu fez 100 anos para onde foi?

Bernardo Wolf disse...

Verdade que o Rafael Santos voltou de empréstimo??
Ele é um excelente zagueiro!!

Geca disse...

Não tenho esse problema, graças a Deus. Não pego no pé de jogador. Deixo o cara jogar. Cada jogo... um novo jogo.

Rodolpho é um cara que foi ripado amiúde por aqui... surra a cada jogo: "não joga nada", "é ruim demais", "tem que dar esse cara"... tá arrebentando agora na defesa... aí não vejo um único corneta daqueles dar a cara a tapa.

Alan Bahia cansou de fazer péssimas partidas, mas em algum momento alguém vaiou o cara?

Aí é que não entendo essa imensa má vontade com o Netinho. Aliás, até entendo. Como disse, não é craque, mas é bom jogador. Não tem bola pra ser titular, mas é ótimo pra compor o banco.

Cara... o "resumo do Netinho" foi sensacional. Uma pesquisa aprofundada, embasada mesmo e nada tendenciosa. Só faltou que ele é o culpado pela traição ao MCP e que só joga no CAP porque Chuck Norris exige.

Quanto ao "DEVE SER PORQUE ACHAM O NETINHO BONITO"... deixo pro cara que escreveu isso, aliás, tinha que vir do folclórico Caveira uma dessas. Parabéns, Caveira. Depois de preferir futebol a mulher, agora acha o Netinho bonito. Que beleza.

Espero que o Furacão se supere hoje... que o Carpa não invente... e que venha a vitória.

Anônimo disse...

Fã Clube do Netinho?
Forçou heim Gustavo!!!
Enéas

Anônimo disse...

Voltou sim Bernardo, está em "Re-condicionamento" físico por ter ficado mais de mês sem atuar.

Anônimo disse...

O problema no CAP é que qualquer jogador pra entrar em forma leva no mínimo seis meses.

Anônimo disse...

Jorge Wagner! Jorge Wagner! Jorge Wagner!

Anônimo disse...

Matamos o Gremio Prudente! Branquinho um golaço! Aviso pro Carpa: Branquinho é TITULAR! Não faça mais cagadas! Rodolfo o 2o. melhor! Não se esqueçam de sondar o Jorge Wagner! Meiuca fica assim ; Branquinho, Paulo Baier e Jorge Wagner!