sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As opções de Carpegiani

Da Furacao.com:
O técnico Paulo César Carpegiani fez mais mudanças no Furacão no treinamento desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Sem Manoel, com amigdalite e que virou dúvida para enfrentar o Flamengo no domingo, o treinador escalou Eli Sabiá entre os titulares.

Na frente, Carpegiani trocou Branquinho, que havia treinado entre os titulares na terça e na quarta, e colocou o meia-atacante Guerrón. Com isso, o Rubro-Negro voltou a ter o equatoriano, Maikon Leite e Bruno Mineiro no trio de ataque.

Outra mudança, dessa vez tática, foi no posicionamento do volante Chico. No treino desta quinta-feira, o jogador atuou mais recuado, pelo lado esquerda da defesa. O time passou para o esquema 3-4-3 e o lateral Paulinho teve mais liberdade para avançar. Confira a seguir as equipes que Carpegiani utilizou nos treinamentos da semana - os dois primeiros no CT do Caju e o último na Arena da Baixada:

3ª feira, no 4-3-3 com: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

4ª feira, no 4-4-2 com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.

5ª feira no 3-4-3 com: Neto; Eli Sabiá, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Olberdam, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

A partida entre Atlético e Flamengo, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon. O Furacão, com a punição ao Grêmio Prudente, é 16° colocado. O time paranaense conquistou 14 pontos em 14 jogos; foram 17 gols marcados e 26 sofridos. Já o clube carioca ocupa a 8ª posição com 20 pontos, 13 gols pró e 11 contra.

9 comentários:

JMK disse...

Time que não ganha deve ser mexido mesmo, mas não ganhar há tanto tempo...
O Carpegiani tem que observar os atletas que ficam perdidos em campo. Estes devem ser sacados e "submetidos à tratamento físico-psicológico".
Vamos lá pela manutenção do tabu contra o Urubu.

Tiago disse...

O Carpegiani tem que parar de inventar na parte tática. Esta coisa de ficar mudando o esquema tático a cada treino só serve pra confundir a cabeça dos jogadores. O negócio é fixar um esquema tático e depois ficar alterando apenas as peças, caso necessário.
Não há como ter um time equilibrado e com padrão de jogo com todas estas mudanças no esquema tático do time.

Anônimo disse...

Tirar o Branquinho, colocar o Chico na lateral, Paulinho de meia.... Aí fica difícil Carpegiani. Já vá arrumando suas malas.

Anônimo disse...

É engraçado, pois tem tanto técnico que nem apitar treino apita. Esse já é o oposto, experimenta "enecapapi" possibilidades.
Tomara que ache logo uma formação e dê uma sossegada, deixando o time entrosar.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Sou mais o time de 3ª feira.

Anônimo disse...

O time de hoje:
GOL - Neto e João Carlos
L.D. - Paulo Baier
ZAG. - Maiko Leite e Rodolpho
L.E. - Gueron
VOLANTES - Bruno Mineiro e Branquinho
ARMAÇÃO - Paulinho e Chico
ATACANTE - Manel

Este é o time que treina hj e joga domingo, querem apoostar, o PARDALgiane é um GÊNIO.

Anti-caveirahhh disse...

O engraçado é que os últimos 5 técnicos foram "alcunhados" de Pardal. Pelo que sei lá do gibi, Pardal é "pai" do gênio Lampadinha. Tem ótimas invençãoes como o tradutor de fala dos pássaros...
Já há quem se coce pedindo a volta do Delegado. O Furacão não está jogando tão mal... O Felipão deu de 3 no Vitória...
O que está derrubando o nosso time só quem entende de mística para explicar. Aos simples mortais não têm resposta.

Julio disse...

Tomara que escale o time de 3ª. O Marcelo é um sono danado e sem ritmo será uma substituição queimada. Este é o grande problema do Pardal. Ele entra em campo com jogadores que precisarão ser trocados.

Gustavo GR disse...

Time da terça, porem sem o Guerron, que JÁ ESTÁ MACHUCADO, e com o Marcelo. Julio, o Marcelo era um sono pois era colocado fora de posiçao. O piá nao é lateral, nao sabe cruzar, nao sabe marcar. Ele é ponta. Lembra de 2 golaços que ele fez no Paranaense ? E outra, ele nao é como o Guerron que só joga na direita. Ele joga na esquerda tambem se o jogo estiver ruim para ele na direita. Ele jogando solto, de ponta, deve ser diferente. Foi assim que ele ACABOU com os bambis na Copa Sao Paulo quando ele jogou.