quinta-feira, 5 de agosto de 2010

20 anos esta noite

Texto enviado pelo Peçanha:

Era um domingo, e como hoje, aniversário do meu irmão. Lembro-me bem. Foi no mesmo ano em que os peitinhos da Débora começaram a crescer, espetando a blusa do colégio. Um grande ano, afinal. Também teve a sua Copa. Quando jogaram Argentina e Itália, um ótimo cachorro seguiu-me na volta da escola. O adotamos: Totó Schilati, o vira-lata siciliano. Morreu logo em seguida. Assim como Jair, o barbeiro da família, que morreu de câncer. Nunca consegui explicar pro cara como é que eu queria o corte. E também nunca fui naquele planetário. A alta cozinha da época era o bifê do Fornão e Sonia Campos saiu na Playboy de julho. “Senhores, peço o favor de não esporrar na minha Sônia”, alguem escreveu na página.
Mas estou me perdendo. É que naquele tempo os dias demoravam a passar. Lennon tinha morrido havia apenas dez anos e eu fiquei sabendo que Presley era só cinco anos mais velho. Pareciam separados por eras. Quanto a mim, cá estava eu sozinho e fodido numa daquelas 7ª As. Umas dez encarnações atrasado. O tempo demorava agindo lentamente nos pelos e nos mamilos das garotas. Hoje em dia, a impressão é que você pede uma dose de conhaque ao garçom, olha pro lado... e já passaram uns 10 anos.
Era outro mundo. De quinze em quinze dias dava para comprar a Chiclete com Banana por não sei quantos cruzados. Duas vezes este valor compravam um Keep Cooler. Mil e quinhentas vezes este valor - uma câmera JVC Cancorder com editor de caracteres. Multiplicando a JVC por mil chegava-se ao preço de um camarote vitalício no Pinheirão. O maior estádio da América Latina. Muito homens de visão investiram.
Da antiga arte de montar um esquadrão -Lembro que um dia meu pai chegou em casa (Fúria de Titãs na sessão da tarde) e da porta gritou orgulhoso: "vamos no Aeroporto buscar o Kita". Voltamos na Caravan Comodoro, que era uma grande e linda carroça. O nosso presidente, seo José Carlos, tivera a grande ideia de montar o melhor ataque da história pós-Furacão: Carlinhos, Kita e Marco Antônio. Mas vamos tentar ganhar tempo para chegar ao ponto. O gordo Borba era o técnico. O Pinheirão ainda não tinha encardido. Barrancos atras do gol. Feirão de carros ao sábados. Fratura exposta de Pedralli. O primeiro de de Kita foi de puxeta. Toinho já de cabelo branco usava camisa preta. A Platinense era a asa negra. Campeão do primeiro turno. Agora só faltavam dois. Derrota para a jogada pronta do Matsubara. Nílson Borges assume o comando técnico. Paulo Rink estreia no domingo de manhã. Peguei nos peitinho da Débora em junho. Lula lá, brilha uma estrela. Assis de volta à Baixada. Então é isso o Paraná Clube? E veio o hexagonal final. Grandes contratações. Fonseca, Gilberto Costa e André. Noites frias no Couto lavado de creolina. André sofreu a falta, Gilberto Costa bateu a falta e Dirceu deu dois “schlaps”. A vantagem era nossa de novo. Era um barato o cassino do Zé Duarte.A partir daí é isso que o guerrilheiro contou. Com alguns detalhes que não podem escapar:
A teoria da bola mágica – Onde você estava quando os coxas fizeram um 'três dentro' e a bola encobriu Gérson e sem bater no chão chacoalhou a rede azul? Eu estava no segundo anel. Naquele tempo tinha um enorme mastro atrás do gol da igreja. O gol do Berg é como a bala que matou Kennedy em Badlands - como explicar? Os cubanos de Miami, Castro, a Máfia... Há uma porrada de suspeitos habituais.

A banana comeu o macaco - Em seu último toque na bola no jogo de quarta, Dirceu marcou de cabeça o histórico gol. Ele não deu o pontapé inicial no segundo jogo. Honra que coube a Gilberto Costa. O crioulo sublime só foi encostar na redonda aos 5 minutos. Cabeça Preta na bola branca. O quarto gol nos coxas de cabeça no Couto em menos de um mês. Toda vez que eu escalo o melhor Atlético de todos os tempos deixo o Dirceu com a 16. Aquecendo, pronto para entrar.

Os “co-irmãos” - Voltando a falar do tempo. O Coxa tinha sido campeão brasileiro fazia cinco anos. E o título foi o fim da história para eles, mais ou menos como passou com o maracanazo uruguaio. Dali em diante ladeira abaixo.Tudo veio decaindo. Cai-cai contra nós, forfait em Juiz de Fora, terceira nacional na montblancada do genro Teixeira. Eles não haviam percebido ainda. Não tinham
sentido o gosto da lama grossa que começaram a saborear naquele domingo glorioso e ainda não pararam.

Berg - Estes dias um bêbado me disse que Berg foi um instrumento, assim como Judas foi parte de um plano secreto. O um beijo que Berg deu na cara da bola foi só parte dos insondáveis desígnios maiores se decidem numa eterna disputa de porrinha do Diabo com o Dono do Céu. Pode ser. Há também quem diga que ele não decidiu nada, já que tinha feito um gol a favor. Ficou, portanto, elas por elas e quem decidiu mesmo foi o Dirceu. De qualquer forma, parabéns à Gazeta que vinte anos depois teve a manha de perguntar: “Berg, como está a sua vida depois de ter caído em desgraça condenado eternamente como o autor da maior cagada da história do futebol mundial?”

A Virada que não veio – A nossa torcida era diferente. Como de resto tudo era diferente naquele estranho fim de século. Um tempo que só será redimido quando fizerem um álbum de figurinhas com os caras da Fanáticos daquela época. Lembro de nego que saiu do estádio meio cabreiro: “Tinha que ter ganho este jogo”. Por pouco não aconteceu num contra-ataque de almanaque. Serginho Coalhada quase marcou. E como ele merecia, o artilheiro daquele time . Parece que tem um cara lá no São Brás que tem um vídeo em que esta bola entra.
Onde foram parar estes 20 anos -No final uma sensação de que “todo o encanto paradisíaco” como o do verão descrito por Dali havia terminado. Como um fim das férias. Como mudar de colégio ou de cidade. Com um cachorro que morreu. A mulher que viaja para a Europa. Um tempo acaba para ser substituído por outro. No tempo que começava, as garotas passaram ao primeiro lugar no rol de prioridades. Mas o futebol faz isso pelo homem, como bem observou aquele paulista. Congela uma parte de sua alma do jeito em que ela se encontrava nos 12 primeiros anos de vida. Antes que um morno e sórdido lodo venha tomar conta de tudo.

41 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

QUE BELEZA DE TEXTO! QUANTA DESCRIÇÃO DO QUE OCORRIA NOS FIM DOS ANOS 80 E COMEÇO DA DÉCADA DE 90.

PASSADO SEMPRE É BOM. MARCA. MAS PASSA.

HOJE OS TEMPOS SÃO OUTROS. NÃO PODEMOS NOS APEGAR SIMPLESMENTE AO PASSADO. MESMO QUE BELO. OS DIAS ATUAIS SÃO MAIS DIFICÉIS.

Anônimo disse...

Bom, simplesmente fodástico.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Caveirahhh nojento!
Falado aos berroshhh é insultar o autor do texto. h!

Daniel Loures disse...

SENSACIONAL O TEXTO...
EU TAVA NO TERCEIRO ANEL DO TREMENDÃO COM 9 ANOS DE IDADE E CHEIO DE ADESIVOS DO BANESTADO COM O SÍMBOLO DO FURACÃO... JAMAIS ESQUECEREI...

Anônimo disse...

Kaveirah fala do blog. Estou achando que você que dar para o Cavierahh

Anônimo disse...

TÔ FORA... VAI DÁ PARA OUTRO.

Hugo Pontoni disse...

Belo texto. Tinha 14 anos. Eu estava com meu amigo Lufe balançando as pernas e me segurando aonde penduravam a faixa da Fanáticos que na parte de trás escondia a escrita da antiga torcida Nação Rubro Negra no segundo anel. Qndo o gol saiu lembro de ter sido puxado e jogado para cima. Um senhor me segurou no seu colo e pulava. Todo mundo se abraçava. Depois do gol não lembro do jogo, pois ficamos cantando sem parar até o juiz apitar o fim. Um dos dias mais fantásticos da minha vida.

Anônimo disse...

Ótima lembrança e belo texto! Mas, também tivemos hoje uma bela declaração do MM: "Não vou endividar CAP"! É isso aí MM! Tem um tal de comitê da Copa, doidinho prá meter a mão nas verbas! Tem até vereador que renunciou ao mandato de ainda 2 anos e meio, a mais ou menos R$50.000,00/mes, para participar do tal comitê. Deve ser um maná! Um hervanário! Querem fazer uns joguinhos bunda na ARENA? Arrumem os R$ , porque o CAP não vai se endividar prá uns e outros se locupletarem! Boooooaaaaa MM !!!

Anônimo disse...

Opa, se for mesmo um ervanário eu quero minha vaguinha hein...

Anônimo disse...

CAMPANHA: à merda com a Copa!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O NEGÓCIO É GANHAR DOS BAMBI E FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DELES!!

TOMARA QUE O TIME JOGUE IGUAL CONTRA O SANTOS. AÍ NÃO PERDE NUNCA NA ARENA.

O PIOR É QUE CONHEÇO UNS CAFÉ-COM-LEITE QUE TORCEM PRO ATLÉTICO E PRO SÃO PAULO. É DE "FUDÊ" MEUS BAGO DAÍ!

Mike disse...

Não dá mais tempo para termos a Copa na Baixada. O CAP tinha que aceitar o financiamento proposto e assumir sozinho. Vale muito a pena, só o Internacional sozinho vai gastar o dobro de 100 milhões que a Arena precisa para a Copa. A nosso patrimônio erguido em 10 anos (95-2005) custou mais do que isso. Só o Lucas foi vendido por 20 milhões. Um absurdo um ignorante como o Malluceli, sem noção comercial nenhuma, decidir sozinho. Ele influenciou com uma consultoria coxa-branca o conselho para enganar a todos e conseguir derrubar o trabalho do Petraglia, só por inveja. Eu acho um absurdo um cara só, por puro EGO, inveja, algo podre que ele carrega dentro dele, ferrar com milhões de atleticanos. A Fanáticos é culpada também, pois se calou, vendeu-se e é cúmplice do pior capítulo da história do Atlético. Ter um estádio padrão FIFA e participar da copa valorizaria os atletas do CAP, atrairia patrocinadores.Imagem é TUDO no futebol. Agora se houver um outro estádio em Curitiba vai derrubar o futuro do CAP. O próprio Petraglia, que é um excelente negociante, é a favor do CAP assumir sozinho se não houver outro jeito, pois um cara competente saberia muito bem render aos cofres do Clube os títulos construtivos. Um absurdo o que está acontecendo, algo bizarro, que só poderia acontecer num circo de gente ignorante como é Curitiba, com a imprensa sem apoiar a idéia, com políticos-torcedores de outros clubes boicotando a Copa por pensar pequeno, por termos um dirigente que é egoísta, burro, incompetente e mal intencionado. Eu tenho vergonha de ser curitibano

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

MIKE EU TENHO ORGULHO DE SER ATLETICANO E PARANAENSE.
O MERCADO DE JOGADORES É OUTRO. HOJE NÃO SE FAZ UM NEGÓCIO COMO O LUCAS POR 20 MILHÕES.

E ALÉM DE TUDO TEM QUE SABER NEGOCIAR.

A OUTRA DIRETORIA NESTE ASPECTO ERA MELHOR COM CERTEZA.

MAS ESTA TEM OS PÉS NO CHÃO. O QUE TAMBÉM NÃO SEIXA DE SER UMA QUALIDADE, POIS E SE O CAP ASSUMISSE SOZINHO E NÃO CONSEGUISSE VENDER UM "LUCAS" POR ANO. IRÍAMOS SOFRER MUITO MAIS NO FUTURO.

ESTE PAPO DE COPA ENCHEU O SACO. QUERO MAIS É GANHAR DOS BAMBIS DO QUE ASSISTIR SÉRVIAXMARROCOS. E DEPOIS FICAR OUVINDO QUE UM QUE LUTOU PELA COPA NA ARENA OU QUE OUTRO É QUEM FEZ A COPA NA ARENA.

QUERO NÃO SOFRER NA LUTA DO REBAIXAMENTO. SIMPLES ASSIM. PÉS NO CHÃO SIM. MAS SEM SOFRIMENTO ESTE ANO!!

Anônimo disse...

O CAP ASSUME UMA DIVIDA DE 100 MILHÕES, O COMERCIO A INDUSTRIA IRÃO FATURAR MAIS DO QUE ISSO, E NÓS SE FUDENDO PRA PAGAR E OS OUTROS RINDO, TUDO MUNDO GANHA, MENOS O CAP. PENSE NISSO MIKE!

ainda assistir Macedonia e Coreia do norte,,, rsrsrsrs

Mike disse...

O CAP vai lucrar assumindo o financiamento do BNDES. Iria crescer, se tornar um grande clube, pois o futebol do Brasil vai mudar depois da copa, nada será como antes. O Financiamento seria pago FÁCIL. O CAP iria rir como tod mundo vai. O CAP está perdendo um oportunidade que vai durar 50 anos de história. Mas por covardia, por má conduta de seu atual presidente, por omissão da torcida (que acha que não faz a diferença!) vamos perder o bonde. Daqui a alguns anos, ao invés de vermos o Clube jogando Libertadores e decidindo tótulos, gerando receita e acumulando torcedores, veremos lutando sempre para ficar entre os 20, pois não irá crescer. Se você não cresce, não fica como está, mas diminui. Tudo o que deixa de melhorar decai. Eu vou continuar sempre sendo atleticano, mas se não rolar eu vou deixar de colocar tanta energia em acompanhar meu CAP todos os dias, se viajar, porque estão boicotando o nosso clube, e todos somos um pouco culpados.

Anônimo disse...

Caro Mike: cadê a solução mágica do Petráglia? Se ele realmente é atleticano, porque não a entrega? Ele quer o bem para o clube ou quer se aparecer somente?
Sinceramente tem muito angu nesta história, fála, fála e não ajuda efetivamente em nada.
Titio Enéas, torcedor do CAP, não de ninguém

Anônimo disse...

Na boa, o MM pode até recusar a Copa, blablabla. Mas, então, ele que comece a se coçar para deixar a Arena pronta sem os encargos da Fifa. Vem com esse papo de que o Atlético vai terminar o estádio sem precisar da Copa mas até agora não vi mexer um palito para fazer isso. E o mandato dele acaba ano que vem.

Anônimo disse...

O Professor Pardal vai escalar o Netinho? e vai deixar o Branquinho no banco.

Daqui a pouco ele vai pedir para trazer de volta o Raul, o Patrick e o Prea....

Anônimo disse...

MM dizendo: Carpegiani precisamos fazer um dinheirinho com este moço que está mamando faz horas aqui no CT.
Carpegiani respondendo: Pô mais o cara é uma doença... mais vai que do um jeito...Dr lembra do caso do Jorjão??

Anônimo disse...

Bacana o texto, vivi essa época também foi fantastico.
Durante anos dizia que quem vivia de passado era Museu, e eu dizia para os Coxas.
SE NÃO FIZERMOS NADA, HOJE.
DAQUI A VINTE ANOS, ALGUÉM VAI ESCREVER TAMBÉM:"DAS PREZEPAPADAS DE MARCOS MALUCELLI!"
-Que perdeu titulos no profissiona e amador, não venceu atletibas! tomou de 4, perdeu a chance de ampliar a Arena, deu de bandeja a Copa para Floripa, Goiania ou Belém, sei lá! Fez parcerias com times da Georgia, Uzbequiztão e coisas do genero.

Então vamos nos ligar, a coisa não anda tão bem, ele não faz dívidas, mas não arruma uma forma de fazer mais receita. Ele não ganha título, e não vai sair da zona do agrião, se não cair (o time é bom , não vai rolar, mas não vai ficar entre os 10).
Ele vai entrar para a História como pior presidente do Clube, e por culpa só dele, foram mais de 18 meses com apoio da imprensa e da torcida. Mas mesmo assim ele ainda não fez nada!
Quero ver a ARENA concluida, já encheu o saco esse papo de COPA do MUNDO e ele nada faz para algo acontecer.
Só chora, só reclama, tem medo da sombra do ex, da sombra da oposição do reitor, tem medo da mulher dele.

to cansado, enquanto vivemos de passado, não projetamos nosso futuro.

Otempo está passando! vamos lá galera!

JMK disse...

A posição do CAP é clara, quer a Copa para Curitiba e cede a Arena para isso, mas está fora de cogitação arcar com as despesas extraordinárias que advirão disto. O Internacional é um dos times grandes do Brasil e os gaúchos em especial amam a sua terra (região), diferente do povo de outras regiões brasileiras. O seu Estádio não tem que refazer nada, basta complementar. A nossa Arena está à disposição do comitê curitibano, mas estranhamente, querem que o Atlético tome a iniciativa... É aquele negócio em que o governo incapaz responsabiliza a iniciativa particular pelo fracasso.
Algaci Tulio decepcionou-me: "O Atlético tem que dizer se quer ou não quer"... O Atlético quer, basta o governo arranjar recursos para isto. Haja saco para aguentar estes políticos de várzea!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

GALATTO, O FRANGUEIRO GAÚCHO, ACERTOU COM O MÁLAGA DA ESPANHA POR 3 ANOS.

QUANTO RENDEU AO ATLÉTICO?

NADA DIVULGADO. PQ??

Anônimo disse...

O ALGACI TULIO QUER RESPONSABILIZAR O NOSSO FURACÃO SE A CIDADE PERDER A COPA, ELE QUE VA TOMAR MEIO DO CUZINHO!!!!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Você inteirohhh está no bago caveirahhh, nem precisa confessar. hhhhh!!!
Um analfabeto futebolístico éhhh aquele que querhhh um time de pianistas sem carregadores.
Vocêhhh continua enantiomorfo, nem o saco do MCP te quer mais... hhhhhh!!!

Anônimo disse...

Mike, quer dizer então que pagar 100 milhões de reais em financiamento é fácil????? KKKKKKKKKKKKKK, você é realmente uma falácia( lembra desta palavra???...uma das preferidas do teu chefe e da turminha do cap4ever ).

Mike disse...

Vou responder este último anônimo com uma pergunta: você acha mesmo que se o CAP assumir o financiamento e receber os créditos de potencial construtivos, ter um estádio na COPA, ter um aumento considerável de imagem, ter aumentado o seu patrimônio vai fazer o clube ter dificuldades de pagar esse financiamento de 20 ANOS?

Não precisa nem responder, tem gente mesmo que não quer ver. Só o nosso patrimônio foi levantando em dez anos custou mais que isso - quer demonstração mais clara de que é fácil?

Aliás, quando um idiota não tem o que dizer, começa a difamar o interlocutor e inventar mentiras. O que disse sobre mim é prova de que você está desesperado e não ter conteúdo.

Mike disse...

Tenho pena de quem pensa assim: Eu sou apenas um atleticano normal, tenho minha família, meu trabalho, o que posso fazer para ajudar o CAP a receber a COPA? Deixe isso para os grandes, as pessoas que estão envolvidas, eu não posso fazer nada...

Isso é típico de pensamento sulamericano colonizado, de povo esmagado pela burguesia, de gente que pensa pequeno, de curitibano que não quer saber de nada além do seu mundinho. Por isso o Rio Grande do Sul está muito mais a frente, lá todos querem participar, percebem que a única razão de ser de alguma coisa é o POVO.

Esse papo de "já estou de saco cheio deste assunto" significa que você DESISTIU, que é uma merda de atleticano, que luta pelo que quer, mostra suas idéias e participa. Escrever com a bunda sentadinha na cadeira um monte de merdas por ter preguiça de se informar e deixar os jornais escolherem o que você pensa é fácil. Difícil é fazer acontecer.

Para um questionador nenhuma resposta basta. Ao invés de alguns ficarem escrevendo baboseiras que já foram milhares de vezes explicadas deviam se informar e perceber que o que está acontecendo é o maior absurdo da história do Clube, e todos aqueles que estão sentadinhos são cúmplices e tão FDP como o maldito Marcos Malluceli.

Anônimo disse...

Resumindo: O Mike é ferrenho defensor da Copa 2014 em Curitiba ser na Arena da Baixada Atleticana, custe o que custar para o Clube, pois CAP tem patrimônio suficiente para arcar com essa despesa sozinho e presentear a Cidade com este evento.
"Palmas para ele"!

Anti-Anônimo disse...

O problema é, por que o município não garante o valor do "potencial construtivo" em 100 mi? Isto é, se o CAP ou quem aceitar não conseguir esse valor vendendo seus "títulos" o município os recompra. Muito fácil!

Mike disse...

Quase anônimo. Esqueceu de dizer que depois da Copa o futebol no Brasil vai mudar completamente. Estude a história do futebol espanhol, o Barcelona estava falido há anos atrás. Cresceu junto com o país na época em que a espanha entrou no Mercado Comum Europeu, porque teve dirigentes que souberam arriscar no momoento certo. Este é o momento de crescer ou ficar para trás. Os burros ficam sempre para trás na história, assim como clubes da espanha que hoe estão falidos e apequenados porque ficaram com medo de acompanhar o crescimento do país. O CAP está arriscado e ficar para sempre na mediocridade dos TOP 20 ao invés dos TOP 3.

Anônimo disse...

Mesmo com o endividamento resolvido, há a questão de deslocar todas as atividades (lojas, escritórios, jogos...) da Arena para outro lugar. Os coxas já garantiram que vão boicotar cessão do Couto. Agora, nojentamente a comissão está alegando que Atlético traiu como um dos signatários do compromisso apresentado à FIFA (signatário não foi MM). Na época combinaram que bastava a FIFA aceitar o projeto "curitibano" que o resto seria resolvido politicamente. E o entrave não é político?
Tudo nas costas de um só, não há burro que aguente!

Anônimo disse...

Mike, esclareça-me o que está entre os asteriscos:

"...se o CAP assumir o financiamento e receber os créditos de potencial construtivos, ter um estádio na COPA, ter um aumento considerável de imagem, *****ter aumentado o seu patrimônio***** vai fazer o clube ter dificuldades de pagar esse financiamento de 20 ANOS?"

Como é possível ser aumento de patrimônio endividar em 100 mi que irão ralo abaixo por conta dos encargos da FIFA, pois só servirão para a Copa e não para a nossa necessidade? O CAP lucra o que com isto?
A dívida parece-me uma forma de "apequenamento" de uma instituição e não crescimento. Pois, não há patrocinadores "filantrópicos".

João disse...

MM mostra se COVARDE, tem medo de encarar o Ricardo Teixeira, usa a conversa mole de nedividamento para se esconder e não cumprir suas 7 promessas.

A Copa do Mundo mudou o futebol de cada país exceto lugares com a Africa que a função foi só social.

Ver Italia pós 90, até mesmo os EUA após 94, já são dominantes no futebol feminino e até final de copa das confederações participaram (foi a única seleção que venceu a Espanha em jogos oficiais), França após 98, Japão e Coréia eu pulo, mas mesmo assim a Coréia quer sediar a Copa nocamente assim como o Japão, e alemanha nem se fala.

Só um imbecil como o Marcos malucelli acredita que a atualização do estadio atleticano com a sua conclusão será para apenas 3 jogos (burrice demais para minha cabeça).

E APOSTO, ELE NÃO VAI CONCLUIR O ESTÁDIO COM OS 30 ou 40 MILHÕES QUE ELE COMENTA.

COVARDIA DEMAIS PARA UM PRESIDENTE DE CLUBE COM UMA DAS TORCIDAS MAIS CORAJOSAS DO PAIS.

Está na Hora do Fornéa seu Vice assumir, com o aval do Conselho presidido pelo Geara.

Chega de ouvir o Marcos Malucelli chorando pelas radios de Curitiba alimentando esse DERROTISMO que não tem a cara do CAP.

Pede para sair Bunda Mole, vamos perder uma chance de ouro e ficaremo vivendo de tempos que não existem mais.

A nossa torcida anda muita silenciosa! ouvindo e vendo os desmando de um senhor que por vaidade e incompetencia ainda não fez nada enquanto presidente do Clube.

João disse...

MM mostra se COVARDE, tem medo de encarar o Ricardo Teixeira, usa a conversa mole de nedividamento para se esconder e não cumprir suas 7 promessas.

A Copa do Mundo mudou o futebol de cada país exceto lugares como a Africa que a função foi só social.

Ver Italia pós 90, até mesmo os EUA após 94, já são dominantes no futebol feminino e até final de copa das confederações participaram (foi a única seleção que venceu a Espanha em jogos oficiais), França após 98, Japão e Coréia eu pulo, mas mesmo assim a Coréia quer sediar a Copa nocamente assim como o Japão, e alemanha nem se fala.

Só um imbecil como o Marcos malucelli acredita que a atualização do estadio atleticano com a sua conclusão será para apenas 3 jogos (burrice demais para minha cabeça).

E APOSTO, ELE NÃO VAI CONCLUIR O ESTÁDIO COM OS 30 ou 40 MILHÕES QUE ELE COMENTA.

COVARDIA DEMAIS PARA UM PRESIDENTE DE CLUBE COM UMA DAS TORCIDAS MAIS CORAJOSAS DO PAIS.

Está na Hora do Fornéa seu Vice assumir, com o aval do Conselho presidido pelo Geara.

Chega de ouvir o Marcos Malucelli chorando pelas radios de Curitiba alimentando esse DERROTISMO que não tem a cara do CAP.

Pede para sair Bunda Mole, vamos perder uma chance de ouro e ficaremo vivendo de tempos que não existem mais.

A nossa torcida anda muita silenciosa! ouvindo e vendo os desmando de um senhor que por vaidade e incompetencia ainda não fez nada enquanto presidente do Clube.

Zé disse...

Pois eu aposto como se a Copa vier a Curitiba o CAP concluirá o Estádio independente de ser ou não ser no Atlético.

Anônimo disse...

não existe plano B!

basta ler a gazeta com o comentario do Vilson falador e do dirigente da W/torre.

"não se constroi um estadio da noite para o Dia"

ou será na baixada ou não teremos em curitiba nada de Mundial em 2014 e 2013 com copa das confederações.

O medo do MM e cumprir mais uma Promessa do Pet. por isso chorando e soluçando ele disse para a transamerica "Com ou sem dinheiro eu não quero a Copa na Baixada"

A copa no CAP e produto da gestão Petraglia, assim como foi a construção da BI. que felizmente foi iniciada antes da posse da atual diretoria.

Esse é o fato, o Marcos Não tem o DOM para o negocio, achou que era facil e ese enganou, e não ve a hora de chegar dezembro de 2011 para pula fora. mas antes quer a exclusão do CAP pela CBF que ele não apoiou nas eleições do C13.

quem pagara será o CAP e sua torcida de uma forma ou de outra.

Anônimo disse...

Então o CAP ASSUME 100 MILHÕES DE DIVIDA, OS POLITICOS DE MERDA, AS FEDERAÇÕES DA INDUTRIA E DO COMERCIO IRÃO TER UM LUCRO FABULOSO, E O CAP SE FODENDO PARA PAGAR, o comércio a insdutria rindo de nós, somos os trouxas tudo mundo lucra e o CAP PAGA A CONTA, que vão tomar no anélzinho de couro esta turma.

Anônimo disse...

Que o MM mande orçar o custo total do ônus que advirão em função da Copa e que o governo pague via "FeDE" com garantias de potencial construtivo sem colocar o CAP como avalista.
Do contrário que executem o B do paratiba. O coxa diz que dá o esgouto pereira em pagamento e o favela "devolve" a vila do ferroviário para as obras da arena paratiba (sic). Quanto será que vale o terreno da Ubaldino do Amaral? 100mi, 200mi? O sonho coxa é fundir-se com clube da vila Pinto.
Pensam que favela moeu o Náutico de graça?
Daí podemos ficar na fiscalização de que o tesouro público seja dividido por igual, com uma vantagem, teremos em mão um elefante da nossa cor e não branco como os de lá.

Mike disse...

Que pagar o conta o quê, não pense no que vai perder, mas no que o CAP VAI GANHAR. Por favor... Vamos ter inteligência. È um puta negócio assumir o BNDES, Curitiba vai ganahr sim, que bom, mas o CAP vai sair valorizado, um clube grande, atraindo mais torcedores, lemreb-se: o futebol como conhecemos vai mudar depois da COPA. Quem tiver estrutura vai crescer, quem é burro vai ficar para trás.
Seria bom ler todo o assunto escrito antes de escrever, Isso já foi esclarecido.

Anônimo disse...

O QUE O CAP GANHA ASSUMINDO UMA DIVIDA DE 100 MILHOES. deixando a arena e o ct como garantia, e o o estado e municipio com o politicos frouxos que nós temos e não fazem nada, a federação das industrias a federação do comercio as construtora do paraná, só abrem a boca se eles ganharem e nós se fudendo pra pagar.

Anônimo disse...

o Marcos malucelli falou: " Com ou sem dinheiro eu não quero a copa na baixada!"

querem que eu desenhe!

se derem 200 milhões para o CAP o Derrotista não vai executar obra nenhuma.

Assim como não vai fazer a conclusão do segundo anel com 40 milhões que ele tagarela por ai.

Acorda galera, deixem de serem como o MM.

Ele é Burro demais para articular, aglomerar o meio politico, empresarial e industrial.
Nem Moral na CBF tem, ou talvez FPF, imaginem fora do Futebol.

Tristeza atleticana vai ser olhar o estadio inacabado, mesmo depois que o imbecil passar.