terça-feira, 6 de julho de 2010

Idas e vindas: saldo positivo

Com a possível contratação do lateral-direito Éder, do Grêmio Prudente, o Atlético chega a dez reforços contratados durante a parada para a Copa do Mundo. Além destes, o zagueiro Gustavo Araújo está voltando de um empréstimo ao Vitória de Guimarães e também pode ficar. Com isso, o técnico Carpeggiani terá um time todo de novidades à disposição.
O reforço mais esperado será apresentado na manhã desta quarta, na Baixada: o atacante Guerrón, que terá direito a recepção de torcedores no aeroporto e demais solenidades de boas-vindas. Junto com ele, estará o argentino Federico Nieto.
Mas há também algumas baixas em relação ao time que jogou no primeiro semestre: os volantes Valencia e Alan Bahia e os atacantes Wallyson e Javier Toledo.
Mesmo assim, o saldo das idas e vindas do recesso é positivo. Apesar de o setor defensivo no meio-campo se tornar uma incógnita (Vitor ou Olberdam devem formar dupla com Chico), todos os setores parecem ter sido qualificados.
Principalmente no ataque, onde deixam o Furacão dois jogadores que jamais conseguiram se firmar para dar lugar a Guerrón e Thiago Santos, que se somarão a Alex e Bruno Mineiro, além de Marcelo e Federico.
Meus amigos, boto fé no Atlético do segundo semestre. Que tenhamos competência e sorte!
Já saíram

Valencia (volante)
Wallyson (atacante)
Pepe Toledo (atacante)
Devem sair

Alan Bahia (volante)
Patrick (atacante)
Já chegaram

Eli Sabiá (zagueiro, Paulista de Jundiaí)
Paulinho (lateral-esquerdo, Novo Hamburgo-RS)
Éder (lateral-direito, Grêmio Prudente)
Vitor (volante, União Barbarense)
Olberdam (volante, Sporting Braga-Portugal)
Ivan Gonzalez (meia, Cerro Porteño-Paraguai)
Mithyuê (meia, Grêmio)
Guerrón (atacante, Cruzeiro)
Federico Nieto (atacante, Cólon-Argentina)
Thiago Santos (atacante, Marília)
Pode ficar

Gustavo Araújo (zagueiro, Vitória de Guimarães)

13 comentários:

Tiago disse...

Também estou botando fé no time. Só que deveremos esperar um tempo até que o Carpa consiga colocar o melhor time em campo. Espero que isto ocorra em bem poucas rodadas.

Anônimo disse...

Arriba Huracán!!!
And we will rock you, like a hurricane!!
Titio Enéas que ainda não achou o potinho de gardenal hehehehehe

esou disse...

A Era MAM inicia agora com a formação de um plantel com as feições da atual diretoria.

Agora veremos quem é torcedor Atleticano, quem é escória, quem é MCPista e quem é MAMista!

Guilherme Malinoski disse...

sem falar que teremos o Claiton que deverá se recuperar em breve para a posição de volante e o Anderson Aquino no ataque. Valmor deu outro nível em matéria de contratações, algo muito acima do que o Bolicenho vinha fazendo... finalmente sinto uma certa animação em ver a equipe voltar a jogar nesse segundo semestre!

Julio disse...

Oi Guerrilha. Eu ainda boto fé no Fransérgio neste meio de campo. O cara tem ótimo passe, joga de cabeça erguida e ganha todas as divididas. Ele merecia uma seqüencia longa para se firmar. Vc esqueceu do Maikon Leite para o ataque. Este é outro que boto fé. Também estou esperançoso. Nossos maiores problemas, zagueiro canhoto, meias com características diferentes e em bom número (o Mithuê veio com passe fixado e parece que é bom de bola) e atacantes foram, aparentemente, resolvidos. Agora é esperar o jogo contra o Cruzeiro. Parece uma eternidade esta volta do Brasileirão.

Julio disse...

Opa, esqueci dos laterais direitos. Desde a saída do Jancarlos não temos um lateral direito titular (o Nei jogou mais de zagueiro do que de lateral ano passado).

peterson disse...

e o rafael santos,será que volta na janela de transferencias???

Geca disse...

Confrades furaconenses, no fim, o que vale é que... com uma grande, com algumas médias e muitas menores contratações, as esperanças se renovam. Isso é deveras batuta.

Penso que no mínimo, a torcida deve conceder a esse bastante renovado escrete o benefício da chance de mostrar seu valor.

Depois de tanta vuvuzela na Copa, vuvuzelas por aqui, os cala boca Galvão, as xaropices Maradônicas e as "namoradinhas" da Copa, voltamos nossas atenções ao nosso bom e velho Furacão de guerra.

"Olhos fixos no horizonte" já vislumbro com sedenta e árida vontade aquela gélida pescoçuda que já espera por mim na quarta que vem. Que assim "sege"!

A pergunta que fica é somente: por que caraleo não contrataram no início do ano? Precisava esperar todo mundo ficar protestantemente emputecido?

Acredito que há bons valores nesse grupo pra FINALMENTE buscarmos coisas maiores. Vamos ver se rendem conforme expectativa para, enfim, esquecermos política e falarmos do futebol do nosso time.

Bruno disse...

Falar de futebol, caro Geca, é o que menos se faz nos coments desse blog já algum tempo, infelizmente.

Mas, assim como vc, e todos os atleticanos que só gostariam de falar sobre o futebol, espero que esse "novo" Atlético nos traga um Brasileirão mais agradável, pelo menos...Quem sabe o time encaixa e ainda não sobra uma vaguinha na Libertadores?

Por que não?

Corneta centauro 1 disse...

Tomara que de certo. Mas ao contrario, a era MM começa a se encerrar e ewspero que seja de forma positiva. Guerron é sim uma grande contratação. O resto são apostas que podem ou não dar certo. Se ficarmos entre os 12 como quer nosso presidente já esta de bom tamanho. Talvez com a melhora do futebol no campo, nosso quadro de associados volte a subir já que caiu sensilvelmente nos ultimos meses. Não há nada de bom que essa diretoria possa se vangloria pro torcedor mas talento é uma coisa que não se compra então,ficar na primeira divisão será um grande feito mas, por favor, sem DVD.

Anônimo disse...

Não é hora de CORNETAS e sim de verdadeiros atleticanos incentivando este grupo que precisa de apoio pra dar certo.

Anônimo disse...

Corneta é aquele mané do ELias não sei o quê do forévis... induzindo a galera a não se manter sócio, que irresponsabilidade do babaca.
Joga contra, fazer o quê além de escrachá-lo?
Titio Enéas, ansioso por quarta feira...

Corneta centauro 1 disse...

Incentivo nunca faltou