quinta-feira, 22 de julho de 2010

Furacão relâmpago

Bruno Mineiro desencantou e marcou o segundo gol do CAP.
Em dois ataques fulminantes, aos 2 minutos do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo, o Furacão matou o Santos.
Não que tenham sido jogadas isoladas; ou que a vitória veio por sorte.
O Atlético foi soberano contra o bajulado time dos "meninos" e a partida só não terminou com um placar mais elástico por detalhes.
O tão criticado Carpa acertou a mão, e jogadores tão questionados quanto idem.
Bruno Costa fez certamete sua melhor partida com a camisa do CAP. Com um defensor que sai tão bem rumo ao ataque, não só pelo gol marcado mas pela insistente aparição surpresa em meio à zaga rival, fazendo assistências incríveis, aí sim dá gosto de jogar com três zagueiros.
O cabeça de área Vitor, que havia deixado má impressão na derrota para o Cruzeiro, foi um monstro. O vigor físico do volante impressiona. Tanto que amigos de arquibancada comentavam: "O Atlético deve ter comprado uma daquelas bombas compressoras pela internet, a Enlarge your Alan Bahia, e saiu esse cara aí!".
Na ligação, maestro é sempre maestro. E Paulo Baier comandou novamente o time. Cadenciou o jogo. Proporcionou chances de gol. Perdeu algumas outra chances claras. Mas estava sempre presente. Deu passe de letra, colocou os atacantes na cara da meta. Craque é craque e não se fala mais nisso.
E Alex, meus amigos. Alex Mineiro. Aquele mesmo, de 2001. Ídolo eterno. Ele ainda joga muito, podem crer. Marcou a saída de bola do adversário incessantemente, batalhou, procurou o gol. E a bela bola que meteu na trave não foi por acaso: sua hora ainda está por chegar. Seus gols virão na hora certa.
A vitória tira o Atlético da Zona de rebaixamento e dá um alento à torcida. Que agora espera uma reação consolidada com uma vitória fora de casa.
Que assim seja!

Troféu
ZIQUITA
Bruno Costa, Vitor "Enlarge Your Bahia" e Paulo Baier.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Hoje é dicícil escolher. Bruno Mineiro, não tivesse marcado o seu, concorreria. Mas vai mesmo para o lateral-esquerdo Paulinho. Embora não tenha feito uma partida de todo ruim.

37 comentários:

rory disse...

Uma menção honrosa para Alex Mineiro.

Anônimo disse...

O time foi ótimo! Há tempos não sentia tanto prazer em ver o CAP jogar.!
Ninguém foi Tião ontem.

Anônimo disse...

Tião progaúcho reprovado pela Fifa, no segundo tempo "ficou louco".
Titio Enéas, sem voz hoje, mas com um sorrisinho no canto da boca, hehe

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

AS COISAS DERAM TÃO CERTO QUE ATÉ FURADA NA ZAGA VIRAVA LANÇAMENTO. EU DURMO MELHOR E ACORDO FELIZ. COMO É BOM VENCER E PRINCIPALMENTE DA FORMA QUE VENCEMOS.

O GOLEIRO DELES PEGOU DUAS BOLAS DO BAIER NO PRIMEIRO TEMPO QUECHEGUEI A GRITAR GOL.
E NO SEGUNDO TEMPO O ALEX MINEIRO METEU DUAS BOLAS NA TRAVE.

É DIFÍCIL FALAR EM MACALÉ DEPOIS DE UMA VITÓRIA DESTAS, MAS ACHO QUE O DEIVID ESTÁ UM POUCO ABAIXO DOS DEMAIS AINDA. O PAULINHO FALTA UM POUCO DE PODER OFENSIVO PARA ELE. MAS O CARA CORRE MUITO E PARTICIPA BASTANTE DO JOGO.

LEANDRO FOI CAFÉ-COM-LEITE.

AGORA É TORCER PARA DOMINGO MANTER ESTA MESMA VONTADE E TIRAR O PIJAMA DE UMA VEZ.

SE EMPLACAR DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS DARIA MUITO MAIS TRANQUILIDADE. É CUIDAR DO RAFAEL MOURA, QUE DEVE ESTAR LOUCO PARA JOGAR BEM CONTRA O TIME QUE O DISPENSOU. ONTEM JOGOU MUITO E DEU ATÉ PORRADA.

QUE O ESPÍRITO DE COCITO CONTINUE A BAIXAR EM NOSSOS ATLETAS.

E, COMO NÃO AGUENTO FICAR SEM UMA CRITICA, HOUVE OU NÃO REPRESENTAÇÃO CONTRA O ÁRBITRO QUE NOS ASSALTOU EM SÃO JANUÁRIO?

Julio disse...

Linda a vitória. Sinceramente eu não esperava aquela energia que ontem estava na Baixada. Quem foi pode opinar também, desde a pisada na Arena a sensação de vitória era muito grande, o ar estava leve, casa cheia e a torcida mostrando sua cara realmente, sem aqueles chiliques chatos. Ótima partida e não reconheço o Macalé para o Paulinho. Ele e o Bruno Costa fizeram boas jogadas pela esquerda e não comprometeram. E esse Vitor? O cara joga muito. Se continuar assim ele vai acertar nossa meia. Bom desarme, passes e chutes a meia distância. E pena que o Alex não meteu o dele. Ontem foi mais um que jogou. Desarmou no meio, deu passes e finalizou 3 bolas venenozíssimas. Torço para que a bola do Alex entre e ele volte a ser o Alex de sempre!

Anônimo disse...

Ziquita pro ALEX!!! Ziquita pro ALEX!!! Ziquita pro ALEX!!!!

Mi Toardik disse...

Bela resenha da partida, Guerrilha! A vitória histórica de ontem te inspirou...
Saudações rubro-negras

Mike disse...

O Alex Mineiro jogou bem ontem à noite. Este é o seu último ano de carreira, e ele está dando o máximo para terminar por cima.
Valeu Alex, pela raça!

Daniel Klein disse...

É muito bem estar errado nessas horas: Leandro e Bruno Costa fizeram boa partida. Vitor jogou muita bola (isso que é volante, não aquele quebrador de bola do Valencia).
Alex foi bem, merecia um gol. E Paulo Baier voltou a comandar o time com futebol de alto nível. Podia ter sido 3 ou 4 x 0 fácil.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Amaldiçoada caveirahhh é anti-Atlético Paranaensehhh. Deu um alentohhh de baixar a voz e volta com seus berros de um(a) imbecil, um falsohhh Toledado(a). Quer mesmo éhhh afundar o Furacãohhh a todo custo, para que? Querhhh a lanterna na bunda ehhh fica declarando amor por mimhhh.
hhhhhh!!!

Corneta centauro 1 disse...

Show de partida. Alma Lavada e ressaca daquelas. Venceu e convenceu.

Eduardo disse...

Impressão minha ou o sol nasceu maior e mais brilhante hoje?
Bom, confesso que na hora da escalação pensei: O Carpa já fez cagada, vai jogar do lado do peixe, agora vem um cardume inteiro pra cima da gente!
Mas fico muito feliz por ter errado, fazia tempo que eu não acordava tão bem humorado!
Ontem tive orgulho de ver Paulo Baier jogando, esse é o nosso craque! Não tem pra ele!
Alex Mineiro! "Enlarge Your Bahia" hahaha, Bruno Costa, enfim, o time inteiro!
Obrigado Atlético mudar meu humor por esses dias!

Geca disse...

Post batuta, Guerrilha. Não daria o Macalé pro Paulinho... ficou na média. Concordo com o Macalé pro Bruno Mineiro. E não é de hoje que ele tá mal. Já Alex, arrebentou. Só não foi melhor que o Baier e o Vitor, que foram "monstros" na partida. Eu que já desci a ripa nas atuações bizarras do Alex ... agora devo reconhecer sua volta por cima. O Bruno Mineiro que se esperte... tá jogando nada... e aqueles chutinhos dele parecem peido de véia.

Carpa armou putaquepariumente bem a defesa, de modo que até nosso "talentoso" Leandro não comprometeu. Anularam os bostão do Neymar que amarelou junto com seu dançarino amigo Robinho.

Também rendo aqui uma "salva de aplausos" ao Carpa, a quem também já havia criticado pelas estapafúrdias escalações e substituições. Falar o que dele com o time jogando o que jogou ontem? Melhor calar a phétida boca. Pro peixe ficou barato... sacanagem não ter entrado um gol do Alex... mas valeu pela determinação.

Aliás, o bicho deve ter sido gordo, porque até agora to entusiasmado com a pegada do time.

É isso confrades, espero que seja o sopro de dias melhores... e viva o Furacão que voltou!

Anônimo disse...

Hoje os coxas não aparecem por aqui.

Anônimo disse...

Cade o tal de Anselmo que só aparece aqui pra criticar os comentaristas do blog, ou o time quando perde. Cadê aquele babaca?

Daniel Klein disse...

Dá pra dar um desconto pro Bruno Mineiro porque ele tá jogando meio fora de posição, como um ponta na direita que volta pra marcar. Ali podia entrar Branquinho, Maikon Leite ou Guerron e o Bruno disputaria a 9 com o Alex.

Maumau Ecos Aventura disse...

A noite para mim foi cabalística ou numeróloga do 2, e etc.

01) Essa foi 2. partida que consegui assistir. Estou invicto he he he
02) Foram 2 gols.
03) e aos 2 minutos de cada tempo.
04) os gols foram feitos por Brunos, no qual o nome começa pela 2. letra do alfabeto.
05) por duas vezes o Alex Mineiro quase fez o dele.
06) e o camisa 02 (Leandro!?) não comprometeu

Acredito que ninguém mereceu o Tião Macalé, foi injusto blogueiro.

Antonio disse...

Caros, admito que critiquei o Carpa. Mas critiquei-o por uma razão: não é impossível armar o time do Atlético. O Lopes fez isso ano passado, e o próprio Carpa fez ontem.
A partida contra o Santos foi a melhor que eu já assisti na Arena em muito tempo... remete-me muito àquela contra o Corinthians pela Copa do Brasil, só que melhor ainda, pois não tomamos gols.
Por sinal, o Ziquita deveria ir, sem dúvidas, pro Vitor (jogou muito!).
Mas no final das contas, a prova de que esse time passa por mudança será o jogo contra o Goiás lá. Quem sabe uma vitória contra os esquentadinhos?

Gustavo GR disse...

Ontem foi daquelas noites que TUDO deu certo pro CAP na Baixada. Nao tinha como perder o jogo de ontem. Poderia ser o Barcelona do outro lado que nao ia ter para eles. O 2x0 saiu baratinho pro Santos que poderia ter saido da Baixada com uns 4x0 facil, facil.

Eu tambem ja critiquei muito o PC Carpeggiani, mas ontem ele conseguiu formatar bem o time. Neto foi seguro, sem sustos. O trio de zaga foi bem, tambem sem sustos. Destaque aí para o Bruno Costa, que jogou como se estivesse numa final de Copa do Mundo. Os laterais jogaram na media. Nao concordo com o Macalé para o Paulinho, pois ele se apresentou muito no ataque, cruzou uma bola que o Alex quase fez um gol e correu os 90 minutos. Mas acho que o CAP começou a ganhar o jogo ontem foi no meio de campo. Deivid marcou muito, mas muito mesmo. Foi um carrapato. Vitor, foi o destaque do jogo e merece o Ziquita. Marcou muito, apoiou, deu passe, enfim, acho que está surgindo um ''problema bom'' para o Carpa na cabeça de area hein ? Na meia, o maestro estava em noite de sinfonia ontem... que partidaço fez o Mestre Paulo Baier. Conduziu o jogo como quis e todos sabem que, se deixarem isso acontecer, fica dificil ganhar de nós. Nota 10 para ele. No ataque, Bruno Mineiro foi o unico que destoou do grupo e talvez seja o merecedor do Macalé, porem fez o seu golzinho e isso pode anima-lo. Outro destaque da partida, foi Alex Mineiro. Que era tido por muitos cornetas como ex-atleta, chinelinho, etc etc, ontem mostrou que ainda tem vigor, ainda tem raça e ainda pode ser o 9 do CAP. Só faltou o gol mesmo... uma bola para fora no 1º tempo, uma defesaça do goleiro do Santos e uma na trave no 2º. Mas o que valeu foi a participaçao dele no jogo.

Acho que o estilo frouxo de marcaçao do Santos, casou bem com o estilo do CAP. Só é preciso ver para as proximas partidas, algumas opçoes na meia, pois se alguem estivesse colado no Paulo Baier (que jogou soltinho ontem) o jogo poderia ser mais complicado. Mas isso é assunto para o Carpa decidir hehehehe...

Quanto a arbitragem, Leonardo Gaciba foi a melhor arbitragem que tivemos no Campeonato. Nao ficou travando o jogo, nao caiu nos ''cai-cais'' de Neymar, deu cartao na hora que tinha que dar, enfim, nao comprometeu em nada no resultado.

A verdade é que ontem foi uma daquelas apresentaçoes memoraveis do CAP na Baixada. O todo badalado Santos, sucumbiu e poderia ter sido de goleada.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

P/os que achavam que o Carpa tinha que sair, a resposta! Vitor jogou muito!Paulinho foi injusto o Macale p/ele, joga mais que o MAzevedo,o maestro n/precisa falar nada, gostei do Alex mineiro, e os que entraram no final deram uma correria em cima dos meninos da vila. Assisti aqui em Rondonia p/Band! Estamos c/novo time, acho que agora vamos, e se Gerron demorar, vai ter dificuldade de achar um lugar no time! Estamos com a alma lavada, parabens Atletico, parabens aos que foram no jogo incentivar o nosso furacao!

Roberto Takai

Anônimo disse...

Gostei muito do Fernando Gomes da Rádio Transamérica Coxa-Branca queimar a língua. Foram só críticas contra todos antes do jogo começar e o Furacão mostrou ontem quem manda na Baixada!!!!!

Os Meninos da Vila não foram páreos para os Brunos e Baier. Furacão ontem foi impecável. Agora é manter a boa Fase!!!!

Meu chapéu de fogo disse...

ai sim, fomos surpreendidos novamente. a vitória foi honrosa, deu gosto de ver, poderíamos ter metido uns 5 no Santos, agora é concentrar e vencer o goias, e tomar cuidado com o heman.

Anônimo disse...

É... temos que tomar cuidado com os cruzados de direita do Heman, hehehe

Geca disse...

Ontem um cidadão confrade furaconense berrou:

"Hei... Neymar! O Dunga tinha razão, você é um bosta"

ahahah... tem gente que é impagável. O piá é muito marrentinho com aquela gola levantada. Cai cai maldito. Tem que aprender muito ainda.

Só lamento que a Arena lote só em jogos assim. Tem torcedor que realmente parece que só vai pra ver o adversário, em vez do Atlético. De qualquer forma, ontem, a torcida foi sensacional.

Vencer o Goiás (em crise) nos colocaria já em outro patamar. E temos mais time que eles, além das estréias. Temos duas fora agora e o FluMerdense vai ser mais encardido.

Tomara que o Carpa apronte uma praquela bicha do Leão... o Clodovil do esporte bretão, só pra ver ele dar chilique com aquela tradicional empáfia e irrefutável razão perene que o habita.

JMK disse...

O Furacão by Carpegiani sempre jogou bem até tomar "gol espírita" ou roubado. Vi contra Cruzeiro in loco e "replay" contra Vasco que embora na derrota o Time mostrou que era melhor que o anterior. Agora é aguardar a estréia do Guerron e Nieto para equacionar o nosso destino neste longo (felizmente pois, dá tempo de recuperação), conturbado 2010.

Luiz Andrade disse...

Antes da partida os "especialistas" de uma emissora, estavam prevendo a despedida do Carpeggiani. "Onde já se viu escalar o Alex Mineiro? Ele corre o risco de sair de campo de baixo de uma vaia histórica!" "Devid?" "Vitor no lugar do Fransérgio? "O técnico gosta de inventar!" dentre outras afirmaram os comentaristas.
Chuuuuupa!!!

Anônimo disse...

Carpegiani é mais "peitudo" do que muitos pensam. Disseram que no vestiário ele se pegou com o Branquinho por preteri-lo...

Anônimo disse...

Vamo lá furacão pegar agora os verdinhos e massacrá-los.

Andre disse...

Incrível como tem mto menos post após as vitórias que derrotas. Pq será? MALDITOS FALACIANOS. CAIAM FORA DO CAP, TORCEDORES DE MOMENTO!

Tiago disse...

Além da vitória incontestável, o que me deixou muito contente foi ver a volta do Alex Mineiro por cima. Se o Vitor jogar sempre assim e mais o Olberdam, que dizem ser bom jogador, e somada ainda a recuperação total do Claiton, a nossa meiúca de contenção ( que também sabe jogar, e bem ) estará definitivamente resolvida. Lá na frente, creio que, pelo jogo de ontem, a vaga tá muito mais pro lado do Alex do que do Bruno ( que, aliás, tá devendo ultimamente).
Terememos ainda, em breve, o Nieto e o Guerrón ( mais ainda o garoto Mithyuê, Ivan González, Tiago, Maicon ). Todos eles, é claro, comandados pelo ótimo vovô Baier.
O que tá me deixando esperançoso pra este ano são as opções de banco que teremos pra disputar o restante deste brasileirão.Fazia tempo que não tínhamos tantas opções para o banco. AGORA...é ir pra cima do Goiás, sem medo de ser feliz.

Geca disse...

Confesso que fiquei positivamente surpreso com a atuação impecável da zaga. Esperava uma bateção de cabeça sem fim.

Pena que circunstâncias "extra nóis" levaram-nos a derrota contra o Cruzeiro. Vasco nem vou mencionar, porque foi pura cachorrada.

Lógico que a efusiva alegria nos distrai um pouco do fato que o time tem limitações e precisa melhorar muito, mas foi uma vitória do "garai"!

Quanto a quantidade de posts, nem esquentem, confrades furaconenses. Os Cornetas tradicionais não aparecem nessas horas. É aquela velha história, tem neguinho que prevê o futuro negro só pelo prazer de ver sua "teoria derrotista" dar certo. É uma pena.

Nada contra críticas e protestos, desde que com isenção e coerência, não por amor a ex-diretores e teorias apocalípticas.

Flávio Jacobsen disse...

O Alex tem que fazer uma função parecida com a que Fórlan exerceu na copa, pelo Uruguai, solto pra buscar jogo, com a inteligência de armador que ele também possui, com alguém rápido pra ele tabelar e um matador fixo na área. Algo parecido com ontem.

Anônimo disse...

Análise individual do time após a a grande vitória:
Neto - Jovem e experiente, seguro e arrojado. Vale por baixo uns 15 mi Euros
Leandro - Lembrou Rogério Correa, mas mesmo assim foi o menos brilhante
Rhodolfo - Classe até quando espana - um colono de polainas
Bruno Costa - nome certo para a Copa 2014
Wagner Diniz - desmascarou a farsa chamada Neymar
Vitor - Já é o meu volante na seleção de todos os tempos do Cap
Deivid - chegou para ficar - um sertanejo que nos será muito útil
Paulo Bayer - Melhor que Pelé
Alex Mineiro - O maior de todos os tempos numa noite maior
bruno Mineiro - só não entrou com bola e tudo...

Carpa : Gênio da raça

Efeito Sonia Nassar

Anti-caveirahhh disse...

Eu perguntava aqui por que tanto ódio contra um garoto, Leandro, pois tem muita "grama e bola" pela frente. Além disto arrisquei 2X1 para o Furacão esperando um peixe da categoria de dourado, no entanto era apenas um lambari.
Temos dois jogos difíceis e seguidos fora de casa.
Com o retorno dos que estão no estaleiro somados aos estrangeiros poderemos esperar 4 pontos na tabela, desde que o caveirahhh permita.

Anônimo disse...

Domingo vamos que vamos pra segunda vitória consecutiva!!!!!!

Julio disse...

Citaram ai em cima e eu tambem concordo. O Bruno Mineiro está fora de posição, por isto não está bem. Mesmo assim tem faro de gol e tem um ótimo drible seco. Como é bom um dia destes...fiz uma pequena viagem e na entrada da cidade vi o sol gigante se pondo no horizonte, meti um cdzão do Lenny Kravitz e entrei feliz da vida pelo café Damasco lembrando do jogo de ontem, muito bom mesmo.

Geca disse...

O que acho em relação ao Bruno Mineiro, mesmo considerando estar fora de posição, Julio, é que ele vem mal tecnicamente. O cara tropeça na bola todo jogo, os chutes dele de fora da área estão muito ruins e fracos e ele não consegue trabalhar uma bola frente a área. Sem dúvida ele é melhor que isso. Já mostrou muito mais futebol. De qualquer forma acredito na recuperação dele. Talvez um banquinho no primeiro tempo faça diferença.

Mas é só minha opinião.